Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu terrário aquário

Mazzini

Primórdia
Cadastrado
04/10/2010
6
38
44
Salve galera!
Meu primeiro cultivo foi com aqueles kits, o qual consegui tirar bastante aprendizado, e me rendeu 5 belos flushes!

Agora estou começando um novo cultivo, sem utilizar aquelas bags pequenas, decidindo cultiva-los do começo ao fim nesse aquário.

aimg18.imageshack.us_img18_2374_dscf0204e.jpg

Utilizei uma dessas bags cortadas para cobrir a parte superior do terrário (e aproveitando a área de respiração do proprio bag.
Uma lâmpada de led em cima, e um termostato diretamente dentro da água. Coloquei perlita no fundo, e possuo um compressor de ar ja instalado.


Montei as marmitas hoje, apaguei a luz, setei o termostato para 34° e cobri o aquário.

Minhas dúvidas:
-o termohigrometro que eu tinha pifou de deixar ele dentro da estufa, então não tem como eu saber exatamente como está a situação ali dentro. Coloquei um termometro de aquário no fundo, e a medição da água está em 32°.
Será que a temperatura do ambiente interno passará dos 30°?Está na fase de colonização do casing ainda, por isso está elevada, se a proporção se manter, acredito que durante a frutificação tenha que abaixar o termostato para 28/29 °
A umidade presuponho que esteja bem alta pois o termohigrometro estava bem molhado!
-o aquario possui somente uma saída para o ar: um filtro microscópico da bag. Será que sera suficiente para todo o ciclo? Deixo o compressor ligado o tempo todo ou ligo somente umas 3x ao dia? (após a colonização do casing!)?

Estou pensando em encomendar os sensores da exo terra, pois foi o unico higrometro que eu achei que funciona com um sensor!

Alguem mais tem usado leds durante o cultivo e está tendo bons resultados?

Como esse é o meu primeiro cultivo nessas condições, erros virão! Sugestões e críticas são totalmente bem vindas!

Keep growing friends!
 
Afinal, vivemos em uma democracia.

Democracia não é esculhambação.

Além disso, você já observou o número de pessoas registradas no fórum?
Se viu, chegou a analisar quantas realmente criticam essa postura adotada pela moderação?

Aqui foi estabelecida uma comunidade e, como tal, ela possui as suas regras.
Regras nunca agradarão a todos.

Você chegou a ponderar sobre o motivo de não falarem sobre kits aqui?
O motivo da proibição está bem justificado.

Participo de vários outros fóruns na internet sobre diversos assuntos e sei como os moderadores em geral são pouco pacientes com novatos.

Vamos além. Você participa de outros fóruns que tratam sobre o mesmo tema?
Se participa, você deve ser bem capaz de avaliar a qualidade e organização do conteúdo disponível aqui. Conteúdo que é mantido pelo esforço pessoal da equipe de moderação, que não ganha nada com isso. Nada além do rótulo de ditadores, dado por você.

Agora, como você é um cara esperto, deve ser capaz de entender que essa mesma qualidade não seria possível se todos que comprassem seus kits viessem aqui utilizar o fórum como SAC.

Você pode usar todo seu dinheiro na compra de kits, se quiser. E eventualmente até pode conseguir algum auxílio aqui, mas ninguém está obrigado à isso.

É até compreensível que os moderadores sejam impacientes com alguns novatos, que em meia dúzia de mensagens se acham no direito de jogar pedra em todos.
 
Concordar vc não é obrigado mesmo, mas se queres frequentar o fórum és obrigado a aceitar as regras, ta la nos termos quando vc vai criar a sua conta.
 
E ai já debateram bastante????
Vamos falar dos nossos terrarios agora?? Oque vocês tem de novo para melhorar a produtividade e tentar melhor reproduzir o ambiente natural no terrário....

Opa! Tem toda a razão!

Sua configuração está show!
Como já tem uma temperatura estável, pode ser interessante testar a capacidade de retenção da umidade, apenas para evitar surpresas na hora H.

Pelas fotos o aquário parece ser grande, então precisa ter um esquema de higienização bem elaborado para evitar problemas.

Abraço!
 
miglio sabe quem inventou os kits?
o proprio forum, pra facilitar a vida dos novatos.
houve ate uma epoca em que um pessoal (nao relacionado ao forum)
distribuiam gratuitamente os kits para que as pessoas tivessem acesso mais facilmente aos cubensis.
mas ae nos roubaram a ideia, usaram nossos carimbos e deturparam a ideia de livre distruibuicao de carimbos, kits e ate cogumelos entre cultivadores.
leia mais a historia do forum, as tecnicas de cultivo e topicos mais antigos e vai entender a decisao sobre a proibicao, em vez de discutir um assunto que nao tem o menor conhecimento sobre.
e boa sorte, nao pare com os cultivos nao.
e tente distribuir os carimbos provenientes de kit com a marcacao STRAIN PROVINDA DE KIT COMERCIAL para que nosso banco nao se contamine nem as strains se misturem.
 
Eu consigo entender os motivos pelos quais vocês não querem gente discutindo ki, mas ainda não concordo com eles. Não estou falando isso como uma defesa, é mais como um desabafo mesmo.

Não entendo porque a loja não ajuda.
Na verdade entendo sim , é por que ela sabe que aqui tem quem pode ajudar.

E mais uma vez: NÃO SÃO KITS!

Não são, então vamos adiante.
 
Opa! Tem toda a razão!

Sua configuração está show!
Como já tem uma temperatura estável, pode ser interessante testar a capacidade de retenção da umidade, apenas para evitar surpresas na hora H.

Pelas fotos o aquário parece ser grande, então precisa ter um esquema de higienização bem elaborado para evitar problemas.

Abraço!
Então,.. é preciso disciplina pra tentar deixá-lo bem higienizado, sempre tem que passar um pano com alcool no vidro e lacrar bem as tampas pra evitar moscas( estou tendo problemas com elas) , a argila expandida está com salmoura pra também tentar evitar algum tipo de contaminação.
Agora estou me aventurando nos cogumelos comestíveis. estou tendo que pesquisar bastante para tentar adequar as configurações. Faço muitas experiências, com mais erros do que acertos mas está caminhando o cultivo....:)
 
Meu carimbo chegou da Prófungos em Julho e estava ótimo :)!

Limpei meu terrário ontem, usei um pano úmido e com um pouco de cloro, só não mexi na parte interna. Aonde vcs deixam os bolos qndo limpam a argila expandida?
 
Meu carimbo chegou da Prófungos em Julho e estava ótimo :)!

Limpei meu terrário ontem, usei um pano úmido e com um pouco de cloro, só não mexi na parte interna. Aonde vcs deixam os bolos qndo limpam a argila expandida?
eu procuro ter um terrario "enfermaria" sempre pronto.
se algum bolo contamina, ou tem aspecto diferenciado, eu passo o bolo pra esse outro, e tambem o utilizo quando preciso fazer a assepssia do terrario principal. se nao tiver jeito, coloque-os em tupperwares separados.
 
Back
Top