Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu terrário aquário

Mazzini

Primórdia
Cadastrado
04/10/2010
6
38
44
Salve galera!
Meu primeiro cultivo foi com aqueles kits, o qual consegui tirar bastante aprendizado, e me rendeu 5 belos flushes!

Agora estou começando um novo cultivo, sem utilizar aquelas bags pequenas, decidindo cultiva-los do começo ao fim nesse aquário.

aimg18.imageshack.us_img18_2374_dscf0204e.jpg

Utilizei uma dessas bags cortadas para cobrir a parte superior do terrário (e aproveitando a área de respiração do proprio bag.
Uma lâmpada de led em cima, e um termostato diretamente dentro da água. Coloquei perlita no fundo, e possuo um compressor de ar ja instalado.


Montei as marmitas hoje, apaguei a luz, setei o termostato para 34° e cobri o aquário.

Minhas dúvidas:
-o termohigrometro que eu tinha pifou de deixar ele dentro da estufa, então não tem como eu saber exatamente como está a situação ali dentro. Coloquei um termometro de aquário no fundo, e a medição da água está em 32°.
Será que a temperatura do ambiente interno passará dos 30°?Está na fase de colonização do casing ainda, por isso está elevada, se a proporção se manter, acredito que durante a frutificação tenha que abaixar o termostato para 28/29 °
A umidade presuponho que esteja bem alta pois o termohigrometro estava bem molhado!
-o aquario possui somente uma saída para o ar: um filtro microscópico da bag. Será que sera suficiente para todo o ciclo? Deixo o compressor ligado o tempo todo ou ligo somente umas 3x ao dia? (após a colonização do casing!)?

Estou pensando em encomendar os sensores da exo terra, pois foi o unico higrometro que eu achei que funciona com um sensor!

Alguem mais tem usado leds durante o cultivo e está tendo bons resultados?

Como esse é o meu primeiro cultivo nessas condições, erros virão! Sugestões e críticas são totalmente bem vindas!

Keep growing friends!
 
Fico bonito o aquario :p

Valeu brother!

Amanhã estarei cobrindo as laterais.
Lendo um pouco mais, cheguei a conclusão que o melhor a se fazer é abaixar a temperatura do termostato para uns 28/29°, que a essa temperatura conseguirei deixar o ambiente com um clima agradável e ideal para a colonização do casing(Moro em Campinas-SP e mesmo assim as noites tem sido bem frias!) e ainda conseguir uma boa umidade relativa...além de não pecar pelo excesso.
 
Última edição:
Terrário é um equipamento bem legal, podemos inventar e produzir vários mecanismos, copiar, aprimorar, etc.
O seu aliás está bem bacana, se possível faça uma troca de ar manual, 2 a 3x por dia, já vai compensar.

Eu não entendi essa parte aqui:
-o aquario possui somente uma saída para o ar: um filtro microscópico da bag. Será que sera suficiente para todo o ciclo? Deixo o compressor ligado o tempo todo ou ligo somente umas 3x ao dia? (após a colonização do casing!)?

filtro microscópico da bag?
e é um compressor ou uma bomba de ar de aquário?
 
Valeu pelas dicas tupy!
2 a 3x manual após a colonização do casing correto?O compressor de ar não seria melhor? Pois quanto menos se abre melhor...não?

Sim, um filtro microscópico da própria bag. No [MODERADO - sem referências de sites que lidam com comércio de psicoativos - Cosmik], eu peguei essa bag, abri ela e coloquei em cima do terrário.

E é um compressor mesmo, de aquário, mas é um compressor, não a bomba :)

A temperatura da água depois de eu ter abaixado o termostato está marcando em 26°, acho que assim a temperatura ambiente estará pouco mais baixa que 26° , correto?

Ahhh!!Como aparelhos de medição fazem falta!
 
Última edição por um moderador:
Daora esse esquema do aquario, quem sabe quando meu oscar bater as botas ñ uso o aquario dele;)

Acompanhando...
 
Não de um kit! Eu comprei ela avulsa pela loja, não meu cultivo todo ¬¬´

Foi a melhor maneira de fazer a vedação do terrário com um filtro embutido. Por causa disso não poderei receber ajuda de vocês?

....
 
Não de um kit! Eu comprei ela avulsa pela loja, não meu cultivo todo ¬¬´

Foi a melhor maneira de fazer a vedação do terrário com um filtro embutido. Por causa disso não poderei receber ajuda de vocês?

....

Se fosse de um kit, não poderia receber ajuda por causa das normas. Mas como não é um kit, vai receber a ajuda necessária! ;)
 
Pow assim vcs tão deixando o rapaz confuso. Mazzini aqui o pessoal não ajuda quem compra kit de cultivo, pois quem deve te dar o suporte é a loja que vc comprou, além do que o pessoal por aki desaprova a prática de comprar aquilo que se pode conquistar. Sacou ?
 
Não de um kit! Eu comprei ela avulsa pela loja, não meu cultivo todo ¬¬´

Foi a melhor maneira de fazer a vedação do terrário com um filtro embutido. Por causa disso não poderei receber ajuda de vocês?

....

Mas você não respondeu a minha pergunta: Você que preparou o substrato e o inoculou?
 
A próxima vez que vier postar algo, eu preparo um laudo antes com fotos pra deixar claro ¬¬´

Não galera, não é um kit comprado. As marmitas eu comprei por fora, o bag na loja (preferi usa-las pq a primeira vez que usei deu certo)e por causa do microfiltro.

Eu preparei o substrato e o inoculo, usando umas das técnidas descritas aqui nesse fórum. Assim como o casing utilizado.
Não tenho fotos disso. Só por não ter algo que confirme a origem do meu cultivo vocês irão ficar acusando assim? Caraca hein.
Entendi que são leis do fórum, mas apartir do momento que não há como ninguém sentado do outro lado do pc comprovar isso, o que adianta ficar batendo na mesma tecla? Já falei que eu que iniciei tudo .

Não tirei nenhuma foto mais de perto, depois eu tiro e vocês irão ver que as marmitas usadas aqui são menores do que as do kit ¬¬´.

--------

Consegui controlar a temperatura do terrário, está marcando 27° da água e 28/29° do ambiente. Falta saber a umidade só, mas está totalmente molhado ali dentro, acredito que esteja dando certo.

------------
Mas de que importa isso, se o principal é saber a origem do cultivo. Pra mim isso é besteira. Não é porque X me vendeu algo que eu não posso tirar minhas dúvidas em outro lugar mais especializado. Há tantos detalhes nesse processo, só pq uma pessoa ainda não conseguiu iniciar do zero, ela não é digna de receber ajuda?Qual o problema de uma pessoa optar por utilizar um substrato esterilizado e um inoculo pronto, se ainda há outros processos a seguir? Eu achei um tanto difícil fazer tudo, por isso que optei pelo kit a primeira vez! A segunda me senti mais confiante e botei a mão na massa.
Tanto a loja, quanto o manual não tiram todas as dúvidas.
Nesse processo eu comprei 2 livros da gringa pra aprender melhor !

Eu consigo entender os motivos pelos quais vocês não querem gente discutindo ki, mas ainda não concordo com eles. Não estou falando isso como uma defesa, é mais como um desabafo mesmo.

E mais uma vez: NÃO SÃO KITS!
 
eu queria saber fazer kits ... jajaja a ia presentear todos meus amigos com essas marmitinhas heheheeh mais não venderia , quem sabe encontraria uma floresta encantada no norte do peru , huascaram levaria 1000 quentinhas kits prontos e tentaria viver ali o resto da vida , frutificando
 
Back
Top