Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu terrário aquário

Mazzini

Primórdia
Cadastrado
04/10/2010
6
38
44
Salve galera!
Meu primeiro cultivo foi com aqueles kits, o qual consegui tirar bastante aprendizado, e me rendeu 5 belos flushes!

Agora estou começando um novo cultivo, sem utilizar aquelas bags pequenas, decidindo cultiva-los do começo ao fim nesse aquário.

aimg18.imageshack.us_img18_2374_dscf0204e.jpg

Utilizei uma dessas bags cortadas para cobrir a parte superior do terrário (e aproveitando a área de respiração do proprio bag.
Uma lâmpada de led em cima, e um termostato diretamente dentro da água. Coloquei perlita no fundo, e possuo um compressor de ar ja instalado.


Montei as marmitas hoje, apaguei a luz, setei o termostato para 34° e cobri o aquário.

Minhas dúvidas:
-o termohigrometro que eu tinha pifou de deixar ele dentro da estufa, então não tem como eu saber exatamente como está a situação ali dentro. Coloquei um termometro de aquário no fundo, e a medição da água está em 32°.
Será que a temperatura do ambiente interno passará dos 30°?Está na fase de colonização do casing ainda, por isso está elevada, se a proporção se manter, acredito que durante a frutificação tenha que abaixar o termostato para 28/29 °
A umidade presuponho que esteja bem alta pois o termohigrometro estava bem molhado!
-o aquario possui somente uma saída para o ar: um filtro microscópico da bag. Será que sera suficiente para todo o ciclo? Deixo o compressor ligado o tempo todo ou ligo somente umas 3x ao dia? (após a colonização do casing!)?