Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu 4 diario Pc. australian bulk e casing

Diário de cultivo completo.
Mais uma vez Tentando o cultivo mágico
Só que dessa vez eu quero tentar no friu quente do inverno do hemisfério norte
Hoje quarta feira 28 de abril foram inoculados 4 potes 3de requeijão 250 grm e 1 de 800 a 900 grm
Fai+po de coco
Que serão usadas 2 técnicas
3 copos de PF tec
E 2 de serão feitos casing
Sim 2 potes grandes um feito hj e outro tava na incubadora improvisada (isopor)
Pretendo 2casings que dessa vez não irei errar espero
Bem tão na incubadora e posto atualização do estado deles
Espero não ter contaminado eles
 

Anexos

  • IMG_20160428_091852960.jpg
    IMG_20160428_091852960.jpg
    48.3 KB · Visualizações: 41
  • IMG_20160428_091912043.jpg
    IMG_20160428_091912043.jpg
    52.5 KB · Visualizações: 32
  • IMG_20160428_091835493.jpg
    IMG_20160428_091835493.jpg
    42.2 KB · Visualizações: 31
  • IMG_20160428_091823649.jpg
    IMG_20160428_091823649.jpg
    42.5 KB · Visualizações: 30
  • IMG_20160428_091844891.jpg
    IMG_20160428_091844891.jpg
    44.5 KB · Visualizações: 32
  • IMG_20160428_091714474.jpg
    IMG_20160428_091714474.jpg
    47.5 KB · Visualizações: 33
O objetivo de fazer um bulk é conseguir colonizar um grande volume de substrato nutritivo de forma rápida, através do spawn. Se colocarmos poucos spawn para muito substrato, ele vai demorar muito para colonizar e pode contaminar antes de chegar lá, se colocarmos pouco, fazemos ele render menos do que poderia. 1 de spawn pra 3 de substrato é uma proporção boa para bulk. Atenção que outra coisa importante é a proporção dos ingredientes do bulk, ele tem que ser nutritivo sem excessos, se possível diversificado, mais aerado do que compacto mas também ter boa retenção de umidade.
 
O objetivo de fazer um bulk é conseguir colonizar um grande volume de substrato nutritivo de forma rápida, através do spawn. Se colocarmos poucos spawn para muito substrato, ele vai demorar muito para colonizar e pode contaminar antes de chegar lá, se colocarmos pouco, fazemos ele render menos do que poderia. 1 de spawn pra 3 de substrato é uma proporção boa para bulk. Atenção que outra coisa importante é a proporção dos ingredientes do bulk, ele tem que ser nutritivo sem excessos, se possível diversificado, mais aerado do que compacto mas também ter boa retenção de umidade.

eu ultilizei
terra de uma casa de plantas , nela vem po de coco, estrume de vaca ou cavalo,turfa
po de coco
esterco de galinha
farinha de ossos
humus

queria saber se mistrurando isso se dara uma boua mistura ou esta fraca pobre de nutrientes
 
Ok, vamos por partes. Você tem bons nutrientes aí. Eu tenho minhas dúvidas sobre a utilização de farinha de ossos na mistura, me parece inapropriado para este fim. A principal questão é a proporção. Como você comprou uma mistura pronta, é difícil saber quanto tem de cada ingrediente, mas quando eu faço os bulks eu uso no máximo 30% de material nutrivitvo (esterco de galinha, vaca, húmus), daí completo com pó de coco e vermiculita (importante para a retenção de umidade) e acrescento um pouco de calcário. Você tem bons materiais aí, a turfa que vem na tal mistura é muito boa em reter umidade e pode compensar um pouco a falta de vermiculita, só que se vem terra na mistura pode ficar muito compacto, você vai ter que usar um pouco de intuição pra fazer a mistura.
 
hum então devo misturar e nao deixar muito socado
mais sem a vermiculita isso que eu tenho misturei e fis ums bulk e acho que acertei na pasteurização e o bulk material seco
dessa ves mesmo com a temperatura daqui de pernambuco quente como e ta vindo um fluxo bom que vai valeu por meus primeiros cultivos
australians me deu bons frutos

sim tbm vi um video nao me lembro onde que nao a diferenca emtre sub racas e minima e a variacao de peso/potencia
mais tbm notei em meus dias que , os cugos de cativeiro sao bem mais potentes do que os naturais pq
 
os cugos de cativeiro sao bem mais potentes do que os naturais

Eu não sei comparar porque não caço, mas já li que as strain cultivadas acabaram ficando mais potentes que as da natureza, creio que pelos isolamentos consecutivos e também pelos substratos mais favoráveis. Mas só chute aqui. :coffee:
 
Hum ...
E como se os cogus da natureza fossem 98% agua
E na potencia eu já comi ate 8 cogus grandes selvagens
Quanto só 2 cultivados meus superao brincando a potencia
 
ola galerinha venho dar como completo esse cultivo pois nao ouve contaminação ainda .
so me resta um bulk feeito no balde que nao colonizou normal em 1 semana
esta indo devagar mais colonizando aparentemente normal
colhi 3 vezes do bulk menor do recipiente branco
e o da caixa roxa ta dando ainda cogus sem levar dunk .... nao separei em flush nao retiro e eles nascem novamente 3 vez ja sem dunk
no total pesei oque colhi e deu 47 g secos
mais nao consegui carimbar pois nao estao depositando esporos normalmente nao ....
e tbm nao posso recriar essa genética com os cogus miudos , nao sei se e isso ou outro fator mais nao quero arriscar
tenho a agradecer a todos pelas dicas e esplicacoes .
aprendi com vcs pf tec, casing, bulk que pra mim ja e o sulficiente pra manter-me com estoque pra o ano todo
pretendo me arriscar no cultivo de trufas magicas pois sera uma novidade e tbm minha mulher ta pedindo muito ja
 
Back
Top