Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK / PF-Casing

Diário de cultivo completo.

Strain:
Mexican Duth King (doado por um usuário CM)

Substrato:
Verm.(Grossa) / Fai / H2O / 5% Centeio em pó

Camada:
50% Pó de Coco / 50% Vermiculita (Fina)

Esterilização do Sub. e Camada:
PP / 60 min.

Temperatura de Incubação: 24° à 26º

Temperatura de Frutificação: 20° à 23°

Dia 24/06: Fiz uma seringa de MDK e outra de TPB.

Dia 25/06: Fiz um teste para ver qual cepa sairia melhor na colonização, então Inoculei 4 copos de 300ml, sendo 2 de MDK e 2 de TPB.

Dia 30/06: Notei que os MDK estava à todo vapor, pois já tinha colonizado uma boa parte dos copos, ao contrario do TPB, que até o presente momento (29 dias) e nada de micélio. Então inoculei mais 8 copos de MDK.

Dia 14/07: Os 2 primeiros copos estavam 100% à 3 dias, resolvi montar um casing.

Dia 20/07: Aniversário do 1º casing.

Dia 21/07: Foram montados 3 casing com 8 copos, e com o restante de spawn fiz um mini casing.

Dia 25/07: 1º Casing carregou de primórdias para todo lado.

Dia 27/07: O restante dos Casing foram aniversariados.

Segue abaixo algumas imagens, em breve voltarei com novidades. Um forte abraço a todos.

WP_20150714_003.jpg WP_20150714_007.jpg WP_20150719_004.jpg WP_20150727_002.jpg WP_20150727_003.jpg WP_20150727_005.jpg

Parabéns, belíssimo trabalho!:)

Oi RShankar, tudo bem?
Fiquei impressionado com os seus resultados! Parabéns!
Gostaria de saber se é possível que você me detalhe um pouco sobre o seu procedimento de montagem do case. Sei que tem várias tecnicas para o mesmo mas gostaria de saber o seu procedimento, se possível.
Obrigado e desculpe qualquer inconveniência.

Oi RShankar, tudo bem?
Fiquei impressionado com os seus resultados! Parabéns!
Gostaria de saber se é possível que você me detalhe um pouco sobre o seu procedimento de montagem do case. Sei que tem várias tecnicas para o mesmo mas gostaria de saber o seu procedimento, se possível.
Obrigado e desculpe qualquer inconveniência.
Salve arc144, existem muitos fatores que podem ter influenciado na quantidade de frutos, tais como, genética, microclima, etc.
Sobre a camada, uso a técnica "crumble and case", ou seja, quebro o bolo e encaixo na quentinha, depois cubro com a camada de pó de coco e vermiculita (50/50), não tem segredo. abraços.

Última edição:
@RShankar, o ideal não seria colher os cogumelos quando rompem o véu? Tem algum motivo especial para você aguardar abrir os chapéus?

A propósito, que flushs impressionantes!! No meu próximo cultivo provavelmente farei alguns casings em uma caixa de isopor, o seu cultivo é uma grande fonte de inspiração!!!

@RShankar, o ideal não seria colher os cogumelos quando rompem o véu? Tem algum motivo especial para você aguardar abrir os chapéus?
Salve Gênio, esperei abrir para tirar carimbos, quanto ao tempo de colheita, não vejo muita diferença de qualidade dos frutos colhidos antes, ou depois de romper o véu, o único problema é a esporulação na superfície do casing, mais uma limpeza com água estéril resolve, abraços.

Salve galera, depois do 2º flush, fiz um dunk de 24h. na geladeira, mesmo assim demorou uns 15 dias pra pinar novamente, porém valeu a espera, não vieram muitos, mais vieram parrudos. Segue fotos do 3º e 4º Flush:
SAM_3800.JPG SAM_3823.JPG SAM_3840.JPG SAM_3841.JPG SAM_3846.JPG SAM_3849.JPG SAM_3851.JPG SAM_3855.JPG SAM_3859.JPG SAM_3878.JPG SAM_3881.JPG SAM_3887.JPG SAM_3897.JPG SAM_3901.JPG SAM_3915.JPG SAM_3923.JPG SAM_3932.JPG SAM_3937.JPG SAM_3941.JPG

Adorei aquela foto olhando o véu por baixo, que coisa mais linda. E, parabéns pelo cultivo, mandou muito bem!

Back