Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK - Cultivo com grãos de milho

Diário de cultivo completo.
Olá galera! Depois de ler alguns diarios aqui pelo forum de grãos de milho me interessei e decidi tentar inocular milho.. Segui o tutorial de tindalização do @Mauricio , durante 3 dias deixei a agua ferver e depois coloquei o milho na agua, quando fervia eu deixava descansar por 24h.
No sabado dia 04/04 fiz a ultima fervura, deixei esfriar e secar e coloquei nos potes e mandei pra PP durante 70mn, deixei esfriar algumas horas e inoculei com uma seringa ME de MDK que eu havia feito na manhã do mesmo dia, a seringa ficou hidratando por algumas horas, inoculei os potes de milho e coloquei na caixa de isopor... ontem dia 8/04 notei alguns pontos branco no milho.. Ai me surgiu uma duvida, a textura deste micelio me pareceu meio suspeita, está me parecendo cobweb(espero estar errado) ou não?! Fotos em anexo!

Anexos

• IMG_2906.JPG
    IMG_2906.JPG
    93.5 KB · Visualizações: 224
  • IMG_2907.JPG
    IMG_2907.JPG
    103.6 KB · Visualizações: 218
  • IMG_2908.JPG
    IMG_2908.JPG
    123.2 KB · Visualizações: 213
  • IMG_2911.JPG
    IMG_2911.JPG
    83 KB · Visualizações: 205
  • IMG_2912.JPG
    IMG_2912.JPG
    87.7 KB · Visualizações: 204
  • IMG_2913.JPG
    IMG_2913.JPG
    115.2 KB · Visualizações: 194
  • IMG_2914.JPG
    IMG_2914.JPG
    99.4 KB · Visualizações: 194
  • IMG_2915.JPG
    IMG_2915.JPG
    100.7 KB · Visualizações: 202
Nao se esteriliza o material do bulk.

Creio que ele esteja se referindo ao frasco utilizado para colocar o material bulk para montar o monotube e não ao composto do bulk em si.

Creio que ele esteja se referindo ao frasco utilizado para colocar o material bulk para montar o monotube e não ao composto do bulk em si.
Exato, quero saber como proceder para desinfetar a caixa preta aonde obulk estava armazenado, e o vidro que eu utilziava de tampa também..

Exato, quero saber como proceder para desinfetar a caixa preta aonde obulk estava armazenado, e o vidro que eu utilziava de tampa também..
O vidro é o mesmo processo, passe álcool e água sanitária, deixe reagindo por algumas horas, depois lave com uma bucha Limpa com sabão, enxague bem e posteriormente deixe a tampa e a caixa secar bem, depois borrife álcool!

Se possível trabalhe sempre com álcool 70%

Sem diluir em agua, so agua sanitaria mesmo?!

Água sanitária sem diluir mata até o que ainda não nasceu. Em limpeza doméstica só uso quando se trata de fezes ou urina de animais dentro de casa. Claro que ela misturada também funciona pra matar, mas não tão potente. Eu não confiaria a água sanitária diluída a limpeza de fezes de um bicho contaminado - só ela pura serve. Mas na maioria dos casos de limpeza doméstica, não é necessário ser pura. Não se recomenda fazer muito pela agressividade. Em outras palavras, nada impede o uso dela pura, desde que tenha cuidado. E fora fezes de animais contaminados, é a segunda utilidade que encontro para ela pura. É algo realmente a ser evitado, mas que pode ser usado.

Façam o teste coloquem um fio de cabelo dentro de um copo com agua sanitária e depois de um tempo procure... depois pensara duas vezes antes de ter contato direto com esse produto. Sempre usem luvas e evitem inalar os vapores.

Cultivo bonito! Congratulações! Alguma noticia do "outdoor"?

Inspirador esse bulk, @Lwalker. Quando eu crescer, quero ter um desses! :D

Inspirador esse bulk, @Lwalker. Quando eu crescer, quero ter um desses! :D

Opa valeu amigo, amigo é so continuar tentando, este bulk foi fruto da minha 2a tentativa de cultivo, como expliquei no post inicial deste diario eu tentei começar com a tecnica pf-tek por ser mais facil para iniciantes e encontrei dificuldades com contaminações, ai tentei partir pro milho e deu certo... continue tentando que você chega lá, a teoria está toda aqui no site, leia o diario de cambodian do @Anatman , me inspirei no monotube dele pra fazer o meu, pode te ajudar também. Abraços

Back