Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK - 2º cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá gente.
Primeiramente gostaria de agradecer pela força no cultivo anterior, pelo qual obtive esporos para esse cultivo que vem a seguir.

Nesse cultivo foi basicamente assim:

1 pote com milho, inoculado usando a técnica de Cultura líquida (previamente fervido, tratado com cloro, neutralizado com Cal até PH = neutro, esterilizado em p.p.)
10 potes com uma mistura de arroz integral, alpiste, linhaça, 2 gramas de giz moído e vermiculita.

Consegui umas fitas medidoras de PH, deixei tudo o mais próximo do neutro possível.

Inoculei o milho com uma cultura líquida que estava bem densa em um tubo de ensaio com uma esfera de teflon branco, usado em rolamentos.
Foram menos de 0,5 ml para cada furo (4 furos equidistantes)

Inoculei os outros 10 potes usando esporos de uma cultura anterior.
Peguei 2 carimbos e raspei 1/8 de cada um para dentro de um pote esterilizado, e rapidamente adicionei agua destilada.

Suguei com uma seringa de 20 mL, com agulha de bitola larga (pra animais de porte grande, como cavalos)
Deixei enrolada em um papel aluminio 24 horas (isso foi antes de preparar os potes).


Foram todos inoculados no dia 01/08/2010.

O micélio do pote com milho ja está começando a dar as caras (quase 2 dias depois). Cultura líquida parece bem mais rapido, pois alguns pelos jã são visíveis.

Estou mantendo o pote com milho em cima do meu roteador.
O resto está em uma gaveta, a 25º C.

Espero que de tudo certo, em breve volto a postar as novidades.

Obrigado a todos!

foto0818.jpg foto0806.jpg
 
Última edição por um moderador:
bela colheita parabéns
mas cuidado pra nao deixar esporular de mas o casing assim.

espero ler essa experiencia em breve

luz
 
Meu, que alegria de flush, cogumelos lindos pra caramba, segundo flush é sempre muito impressionante (adoro coguzão).

Qual a intenção cortando a volva dos cogumelos? limpesa? usou para clonagem? Aproveita que você cortou eles, preenche a estípie com o leite moça ou doce de leite e faz um CHURROSMELO! Seria uma receita inédita e saborosa!

Até água na boca de imaginar:

CHURROSMELO do Toadmushi. Agradecimento especial para Dona Florinda.
 
Tá bem bonito!

Só o casing que esporulou muito ali por cima (enegreceu) não irá mais pinar.
 
Desculpem a demora. Passei por problemas pessoais.

Bom, 1 casing chegou ao 3º flush (o que esporulou, eu enterrei e nasceram 4 cogumelos enormes em largura).
Talves ainda nasçam mais

O casing grande chegou ao 5º flush

Nasceram 2 cogus no quinto, grandes assim

aimg843.imageshack.us_img843_6769_foto0992.jpg

O outro eu comi auoaouhaouauaua

E o mais legal, do primeiro até o ultimo flush, todos os cogumelos muito fortes. Ficam MUITO azuis e bem rapido.

Estou com 1 saco transparente lotado de cogumelos secos, nem sei o que eu faço ainda com eles.

Iniciei mais 2 casings e o primeiro pinou em muito pouco tempo (7 dias)

Ja colhi o primeiro flush... comprei outro cooler de 12x12

To com 2 coolers pra secar tamanha quantidade de cogumelos.

Estou feliz pois tudo deu certo.

As contaminações dos meus vasos sumiram, e não para de botar cogumelos.

Eu nem to colhendo os do vaso, eles nascem e ficam pretos lá.

Deixando espalhar os esporos !
 
coisa bunita de se ver esse cultivo toadmushi ! parabens!
 
Back
Top