Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK - 2º cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá gente.
Primeiramente gostaria de agradecer pela força no cultivo anterior, pelo qual obtive esporos para esse cultivo que vem a seguir.

Nesse cultivo foi basicamente assim:

1 pote com milho, inoculado usando a técnica de Cultura líquida (previamente fervido, tratado com cloro, neutralizado com Cal até PH = neutro, esterilizado em p.p.)
10 potes com uma mistura de arroz integral, alpiste, linhaça, 2 gramas de giz moído e vermiculita.

Consegui umas fitas medidoras de PH, deixei tudo o mais próximo do neutro possível.

Inoculei o milho com uma cultura líquida que estava bem densa em um tubo de ensaio com uma esfera de teflon branco, usado em rolamentos.
Foram menos de 0,5 ml para cada furo (4 furos equidistantes)

Inoculei os outros 10 potes usando esporos de uma cultura anterior.
Peguei 2 carimbos e raspei 1/8 de cada um para dentro de um pote esterilizado, e rapidamente adicionei agua destilada.

Suguei com uma seringa de 20 mL, com agulha de bitola larga (pra animais de porte grande, como cavalos)
Deixei enrolada em um papel aluminio 24 horas (isso foi antes de preparar os potes).


Foram todos inoculados no dia 01/08/2010.

O micélio do pote com milho ja está começando a dar as caras (quase 2 dias depois). Cultura líquida parece bem mais rapido, pois alguns pelos jã são visíveis.

Estou mantendo o pote com milho em cima do meu roteador.
O resto está em uma gaveta, a 25º C.

Espero que de tudo certo, em breve volto a postar as novidades.

Obrigado a todos!

foto0818.jpg foto0806.jpg
 
Última edição por um moderador:
Atualizando:

No casing maior tem 1 cogu grande, e varios pequenos
não chegam a ser abortos, eles tem 4cm e tão crescendo, enquanto que o grande tem 7
Colho todos de uma vez ou deixo o grande esporular? (ele ta mais desenvolvido que os outros)

O grandão +-7cm
aimg543.imageshack.us_img543_1955_62854487.png

Os menores +-4cm
aimg827.imageshack.us_img827_3668_76049131.png
 
A não ser que você queira um carimbo não vejo motivo para deixar o cogumelo maior esporular.
 
Na verdade eu queria trocar um carimbo com alguém, outra strain quem sabe. Vou tirar alguns carimbos desse meu cultivo. Vou guardar uns 2 e o resto será pra troca.

Amanhã eu acho que ja colherei o maior
 
provavelmente vc colhera todos ou a maioria, normalmente eles se desenvolvem juntos só mudando de tamanho.
belos cogus, não vejo a hora de iniciar mais um cultivo...
 
Na verdade eu queria trocar um carimbo com alguém, outra strain quem sabe. Vou tirar alguns carimbos desse meu cultivo. Vou guardar uns 2 e o resto será pra troca.

Amanhã eu acho que ja colherei o maior


Se a idéia é tirar carimbos tire dos maiores.
 
Fiz a colheita hoje
45g de cogumelos frescos
Tem muito cogumelo, mas são pequenos

Acredito que no 2º fluxo eles serão maiores

aimg801.imageshack.us_img801_2254_foto0941.jpgaimg716.imageshack.us_img716_9034_foto0944.jpg
 
Maravilha camarada! teve uma bela colheita ai.
 
nossa lindoes mesmo, nao tao pequenos nao!
Tao na medida da tua cabeca pode ter certeza!
 
Obrigado pela força gente!

Estou aguardando o segundo flush. Colhi os cogumelos e fiz uma limpeza dos abortos

Qualquer novidade comunico aqui

\õ/
 
Tirou os carimbos, vi que voce colheu antes de abrirem o chapel.
belos cogus, parabéns.
que venham os proximos flushes
 
Fiz a colheita hoje
45g de cogumelos frescos
Tem muito cogumelo, mas são pequenos


Mas estão no ponto.

Uma dose dessas já pode mandar alguém sensível para o espaço exterior.
 
Coloquei um filtro improvisado no 3º casing (aquele no pote transparente)
Os cogus cresceram

São poucos, talves se eu tivesse feito esse filtro no começo teria mais cogus

aimg836.imageshack.us_img836_5107_70959897.png

E como não esquecer do micélio que ia ser descartado!

flush

hidratei o bolo com agua destilada (joguei 10 ml em cima, o bolo absorveu rapido)

5 dias depois...

aimg814.imageshack.us_img814_7591_16784492.png

qlqr novidade postarei
 
Tá indo bem pra caramba, usando de recursos disponíveis, minimizando custos, se sustentanto.
Quero ver mais cultivos seus por aqui...

Parabéns.
 
Achou o seu caminho cultivador, é isso aíi !!
 
Valeu galera

Uma perguntinha besta: Nos cogus sempre sobra uns graozinhos minusculos de vermiculita. Faz mal comer vermiculita? Eu procuro sempre limpar (nao cortar) a 'bundinha' do cogumelo. ai sobra alguns graozinhos

Acabei de colher o casing do pote, rendeu mais alguns cogus.

aimg825.imageshack.us_img825_2479_foto0946d.jpgaimg638.imageshack.us_img638_9036_foto0948.jpg
 
Uma perguntinha besta: Nos cogus sempre sobra uns graozinhos minusculos de vermiculita. Faz mal comer vermiculita? Eu procuro sempre limpar (nao cortar) a 'bundinha' do cogumelo. ai sobra alguns graozinhos
[/IMG]

Eu fico um tempão limpando meus cogumelos,
é bom tirar a vermi deles,pelo que eu sei ela fode o organismo.
 
Eu fico um tempão limpando meus cogumelos,
é bom tirar a vermi deles,pelo que eu sei ela fode o organismo.

É um saco né hhehehe, tem umas que ainda grudam para valer no cogumelo. O esterco é mais gostozinho hehehe de tirar do cogu.

Lindos flushs Toad, quero lêr um relato man!
 
flush dos casings

Deixei passar 1 dia o casing menor... esporularam em cima do casing
Ta todo preto (vejam na foto)

aimg41.imageshack.us_img41_4630_foto0976.jpgaimg337.imageshack.us_img337_8855_foto0977.jpgaimg697.imageshack.us_img697_8718_foto0978.jpg

E agora? Não altera em nada ou tenho que fazer algo?

Quase 90 gramas de cogu fresco (sem contar 10 chapéuzinhos que eu estou usando pra carimbar)

aimg23.imageshack.us_img23_893_foto0979.jpg

meu maior exemplar

aimg295.imageshack.us_img295_6448_foto0980.jpg

fico aqui imaginando o tamanho dos 3º e 4º fluxo

total 2º flush: 35 cogumelos (casing pequeno e grande)

Vou relatar minha experiencia que tive esses dias
 
Coisa linda!!!!

Nessas fotos viajei numa cidade futurista. =)

Parabéns!
 
Back
Top