Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK - 2º cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá gente.
Primeiramente gostaria de agradecer pela força no cultivo anterior, pelo qual obtive esporos para esse cultivo que vem a seguir.

Nesse cultivo foi basicamente assim:

1 pote com milho, inoculado usando a técnica de Cultura líquida (previamente fervido, tratado com cloro, neutralizado com Cal até PH = neutro, esterilizado em p.p.)
10 potes com uma mistura de arroz integral, alpiste, linhaça, 2 gramas de giz moído e vermiculita.

Consegui umas fitas medidoras de PH, deixei tudo o mais próximo do neutro possível.

Inoculei o milho com uma cultura líquida que estava bem densa em um tubo de ensaio com uma esfera de teflon branco, usado em rolamentos.
Foram menos de 0,5 ml para cada furo (4 furos equidistantes)

Inoculei os outros 10 potes usando esporos de uma cultura anterior.
Peguei 2 carimbos e raspei 1/8 de cada um para dentro de um pote esterilizado, e rapidamente adicionei agua destilada.

Suguei com uma seringa de 20 mL, com agulha de bitola larga (pra animais de porte grande, como cavalos)
Deixei enrolada em um papel aluminio 24 horas (isso foi antes de preparar os potes).


Foram todos inoculados no dia 01/08/2010.

O micélio do pote com milho ja está começando a dar as caras (quase 2 dias depois). Cultura líquida parece bem mais rapido, pois alguns pelos jã são visíveis.

Estou mantendo o pote com milho em cima do meu roteador.
O resto está em uma gaveta, a 25º C.

Espero que de tudo certo, em breve volto a postar as novidades.

Obrigado a todos!

foto0818.jpg foto0806.jpg
 
Última edição por um moderador:
Mandou tudo muito bem, passou por todas as técnicas, parabéns !!!!
Por que não hospeda as fotos aqui ?
Eu, por exemplo, só abro fotos se estão hospedadas aqui, fora nunca abro, por segurança.
 
Então Mauricio, eu não estou conseguindo por fotos nos meus albuns. Não sei se tem um limite para imagens por membro... Se tiver é bem pequeno, pois tenho poucas fotos.

Hospedei no imageshack, um dos hosts mais usados pra imagens.
 
Na torcida!!!

good vibes for all!!

grande abraço
Victor
 
Prezado súdito!

Parabéns pela iniciativa e por botar em prática tudo o que este site maravilhoso tem a nos oferecer!
Notaste que estás escoltado pelos melhores cavaleiros do Reino?
Boa sorte em sua caminhada!
Em breve nos veremos no Reino!
Tão logo postarei o meu cultivo tb!
PaX!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
Gente a temperatura na gaveta esta em torno de 20º
3 dias e ainda nenhum sinal do micelio
só no milho, ta bem aparente ja.

Estou pensando em por na minha estufa para cactos. Lá fica em torno de 28º, mas é iluminado
será que rola colocar em saco de lixo preto e por na estufa?
o tempo so vai melhorar depois de amanhã
 
Querido Súdito,

Eu posso tá falando besteira, mas vamos lá:
Se vc tem a opção de "esquentá-los" um pouquinho nesta friaca que assola todo o Vosso Reino, não exite.
Sem dúvida essa baixa temperatura retarda o crescimento do micélio.
A opção do saco preto pode funcionar, outra camada de alumínio também, isso já deixa o vidro na escuridão...
Alguma outra boa alma, de coração nobre do Reino, opina?
Boa sorte no seu cultivo!!!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
Nao ha porque discordar de vossa Magisteza.
Nem precisa o aluminio um saco preto ja faz a vez so pra evitar que o bolo pine inteiro, por todos os lados.
 
Coloquei eles dentro de um saco de pano, em pé, dentro da estufa.
O milho ta colonizando

aimg529.imageshack.us_img529_5312_imagemkj.jpg

Alguns bolos parecem estar meio secos...

Vou aguardar mais 1 semana, se não aparecer micelio ou eu hidrato os bolos com agua destilada, ou jogo tudo numa bacia , reesterilizo e reinoculo
 
Micélio presente em 10 dos 10 copos. Alguns mais presentes, outros mais tímidos (substrato mais seco).

Inoculei mais 5 copos (esses irei dividir com 2 amigos meus, raxamos o preço das bugigangas)

10 pra mim e 5 divididos

total = 15 copos

Estou curioso quanto a porcentagem de acertos e contaminações.

10 copos mantidos a 27,5º e 5 mantidos a 24,3º
 
Micélio vai muito bem, desenvolvendo. Alguns mais rapidos que outros.
Pensando no futuro...
A minha intenção é fazer casing com todos. reservarei pra um bulk tmb

a pergunta é

Um pote de maionese pequeno (deve ter o tamanho de um copo)
da pra fazer casing com uma quentinha de aluminio de 1200ml?
Qual substrato eu uso como camada casing?

E quanto ao bulk
qual o volume de grãos eu preciso pra fazer um bulk em um pote de 5 litros?
 
Olá a todos

Os copos estão estranhos... Alguns desenvolvendo, outros não
Ta um frio da porra aqui em Santos, to tentando deixá-los aquecidos, mas não sei se ta ajudando

ta ai a foto do melhor copo
aimg824.imageshack.us_img824_7215_14316412.jpg

e do milho
aimg29.imageshack.us_img29_1979_85315043.jpg

2 copos não apresentaram micélio e 1 está bem pequeno.
nesses 3 irei hidratar, esterilizar e reinocular.

Tem mais 2 que esão devagar. Chacoalhei o copo.. vamos ver no que dá
 
As linhas faço pra acompanhar o crescimento do micélio. nao reparem
estão quase todos nessa média
ate agora nenhum sinal de contaminação

aimg834.imageshack.us_img834_5145_foto0854.jpgaimg836.imageshack.us_img836_5912_foto0855.jpgaimg839.imageshack.us_img839_2429_foto0859.jpgaimg26.imageshack.us_img26_6718_foto0849h.jpg
 
Micélio vai muito bem, desenvolvendo. Alguns mais rapidos que outros.
Pensando no futuro...
A minha intenção é fazer casing com todos. reservarei pra um bulk tmb

a pergunta é

Um pote de maionese pequeno (deve ter o tamanho de um copo)
da pra fazer casing com uma quentinha de aluminio de 1200ml?
Qual substrato eu uso como camada casing?

E quanto ao bulk
qual o volume de grãos eu preciso pra fazer um bulk em um pote de 5 litros?


Existem varias forma de trabalha com camada de casing,

1-pó de cocó

2-esterco bovino ou de coelho.
sempre adicionando vermiculita tambem.

eu acho que dois potes desse daria
um casing legal.

Boa sorte.
 
Qual a espessura da camada de grãos inoculados que é necessario pra frutificar?

vou usar vermiculita apenas

Uma camada em baixo de vermiculita, 1 camada dos grãos, e 1 camada de verm. acima

mas qual a espessura que elas devem ter?
 
de 3-5 cms eh o ideal, nao deixe de pesquisar TODOS os passos do casing.
eu memso ja citei isso em 500 posts deu preguica agora.
 
Sim sim! Pesquise muito, casing é muito delicado, mais vulnerável à contaminação logo de cara, pq o bolo vc dá o cold e bota no terrário, já no casing, vc em que quebrar os grãos sem machucar o micélio, esterelizar TUDO! Depois voltará ele pra incubadora e é nesse meio que vc pode se dar mal...
A camada é só uma "caminha" para o substrato, uns 2 dedos, deve dar o que o Sir Morta falou, tá ótEmo!
Acho que rende mais que dois casings, posso tá errada, mas os copos são grandes, o meu de uísque, rendeu uma marmita de 750gm e outra de 500gm... E isso é bão, muito bão! Mais cogus!
Olhe os cultivos tops do site, eu, particularmente, como mulher, sou fã roxa, verde, azul, da nossa companheira Ix Chel, já não tão ativa no site, uma pena...
Olha esse cultivo e chora de emoção comigo, pq toda vez que eu olho isso, a mesma strain que a minha, fico louca:
https://teonanacatl.org/threads/mex-mundo-dos-sonhos-2°-cultivo.1960/
Esse foi o segundo cultivo dela, afff, coisa linda de Deus! rs
No primeiro cultivo dela, ela tirou 8 flushs! Nesse 2º, ela mesma fala que nem imagina o que fará com tantos cogus... Vc vai babar...
São os cogus mais bonitos que eu já vi no site! Vale a pena, no mais, não deixe de ver os tops como Maurício, ViniciusC, Lysergic, Morta, Shanti, Figura com seus out's, nossa, vários...
Na dúvida, pergunte! Não adapte, ou ache que vai ficar "melhor dessde jeito", pergunte!
Hoje em dia, graças a todos os colaboradores do CM, vc tem a opção de ter tudo mastigadinho, com técnicas que deram ou não certo, como o compressor de ar de aquário!
Aproveite e nos mantenha informados!

Até mais breve no Reino!
 
lerei mais com ctz, antes de fazer o casing. em 1 semana acho que obolo vai ta 100% colonizado e dando aquela descolada do pote. vo faze com vermiculita só, eu acho... se bem q tenho tanto copo que da pra fazer alguns de vermic. alguns de po de coco..
 
Back
Top