Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Manobras em ar livre

Cultivo de cogumelos outdoor, muito estratégico, no solo, ultra simples e com pouca monitoria.
Diário de cultivo completo.
A ideia da piscina de criança parece ser interessante para quem já tem o material sobrando.

Disculpas si estou contestando post muito velhos mais esotu de olho em os post que mais gostam nao poso evitarlo rsssss

Não há problema desde que contribua com assuntos relevantes ao tópico. :)
 
Vi alguma vez uma técnica outdoor com duas piscinas como se foram dois pão de hambúrguer com bulk no meio ou uma só com o jeito de cobrir o bulk.. Muito legal.

Obrigado Cosmik
 
Última edição por um moderador:
Que colheita farta em, rendeu bem! Parabéns pela conquista :D (estou atrasado)

Paz, e feliz natal a todos
 
Última edição por um moderador:
Que colheita farta em, rendeu bem!
Parabéns pela conquista :D (estou atrasado)

Bem atrasado. Tipo seis sete anos e alguns meses. Sendo que o @Cygnus X 1, que fez a colheita, não acessa desde maio de 2012.

Mas quem sabe ele passa aqui para ver seus parabéns? ;)
 
Fiz um experimento no começo do ano, com resultados muito promissores.

Foi basicamente um cultivo de cogumelos outdoor, muito estratégico, no solo, ultra simples e com pouca monitoria.

Ingedientes:

- um pote de maionese cheio de milho colonizado com PC Equador
- um pequeno fragmento de solo com 70% de sombra
- vermiculita
- fibra de coco
- uma época de chuvas


Os grandes fatores estratégicos q garantiram o sucesso foram: momento e lugar adequados. Era quase o fim da época de chuva e tinha um ótimo canteiro coberto naturalmente por uma trepadeira, o pote de milho já estava na luz há 2 semanas e já tinha manifestado cogumelos antes deu tirá-lo do pote.

O solo era um solo comum, de jardim, com pouca grama no ponto específico da pequena cova, um solo ácido, argiloso (eu acho) mas relativamente fofo devido à umidade das chuvas e a presença de grama ao redor, o solo não pareceu o mais adequado mas em ultima instancia funcionou suficientemente bem.


O preparo da cova foi outra questão importante. Primeiro cavei uma pequena cova 30 x 40 cm e 20 cm de profundidade, da cova eu tirei metade da quantidade de terra q iria até 20 cm de profundidade, de tal forma q a parte superior do solo, uns 10 cm superficiais, mais clara, foi retirada da cova e a parte do fundo, mais escura, foi revirada para ficar fofa, também tirei uma pequena parcela da terra mais funda para colocar por cima do casing. Isso deixou uma cova 30 x 40 cm com aproximadamente 10 cm de profundidade.

O próximo passo foi colocar uma pequena camada de fibra de coco e vemiculita sobre o fundo, de vez em quando jogando um pouco de terra, prechendo uns 3 a 4 cm de altura.

Em seguida distribuí os grãos de milho colonizados pela cama de vermi/fibra de coco, tentei manter uma camada branca, sem buracos, mas q aproveitasse o máximo possível dos 30 x 40 cm (um pote de milho pareceu muito pouco pro espaço em questão). Isso deve ter preenchido mais uns 2 a 3 cm de altura da cova.

Então fiz o casing layer da mesma forma q o fundo, com fibra de coco, vermiculita e terra, me preocupando em cobrir todos os pontos brancos de micélio com uma camada de no máximo 2 cm de grossura.

Molhei o casing com um pequeno regador, tomando cuidado para a água não fazer pressão em nenhum ponto, o q prensaria o casing, diminuindo a aeração e por fim o rápido desenvolvimento do micélio.

O resultado disso é uma nítida cova a 2 cm de profundidade da linha do solo, ficar abaixo da linha do solo é importante por questões de acúmulo de umidade.

Ao mesmo tempo fiz 2 casings indoors, no terrário, um de fibra de coco e vermi, outro com vermi. Todos com a mesma quantidade de micélio q por sua vez foram feitos na mesma leva e seguiram o exato mesmo tratamento.

Isso tudo foi feito ao redor do dia 30 de março.

No dia 6 de abril temos, simultaneamente:
View attachment 2913View attachment 2914View attachment 2915

No dia 7 os casings indoors estavam assim:

No dia 8 o casing outdoor assim:
View attachment 2916View attachment 2917View attachment 2918

ok, achei q tinha tirado mais fotos dos esquemas indoors, mas acabei de constatar q não tirei. Então vou continuar reportando o q aconteceu com o outdoor. Só realmente adicionei o indoor como referencial, eles cresceram na mesma "velocidade" q os outdoors, sendo q cresceram menos cogumelos, só q maiores e com um número muito maior de abortos. No final ambos frutificaram praticamente a mesma quantidade.


Aí seguimos a estória do patch outdoor.

No dia 9 de Abril:
View attachment 2919View attachment 2920View attachment 2921

O dia 10, dia da colheita:
View attachment 2922View attachment 2923View attachment 2924

Comecei ontem o meu Outdoor

Trouxe bolo colonizado do pasto, esterco curtido das mesmas vacas que vive no pasto que eu coleto!
É minha primeira tentativa!

Vamos ver o que acontece!

Seu tópico foi muito útil!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top