Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mas qdo vem alguém com mensagens claramente discriminatórias (que por definição significa ação ou efeito de separar, segregar), separando a mulher do homem num sentido vertical, ai é opinião?
ENtão precisamos de moderadores femininos, pq homem n serve p nada msm
Mas tu acha realmente que isso serve de argumento para dizer qualquer coisa sobre o movimento feminista? as palavras de um homem para outro, sobre homens. Onde que há inversão social aqui? Homens não servem para representar o movimento feminista, assim como brancos não servem para representar o movimento negro.
Mas qdo vem alguém com mensagens claramente discriminatórias (que por definição significa ação ou efeito de separar, segregar), separando a mulher do homem num sentido vertical, ai é opinião?
Não tem como discordar disso. Discriminação e ofensa não é opinião, e deixar passar simplesmente é legitimar o discurso.
Agora, ainda sou da opinião de que é importante que isso fique exposto, que não se delete o que foi dito (embora se cabe sanção ao desrespeito às regras... que isso tb seja explícito).
Isso é o mínimo que a gente tem que aguentar todo dia (passamos por cada coisa tão piores só por sermos mulheres... se eu contasse vcs chorariam). Quem tem olhos pra ver, que veja. Quem não acredita que existe machismo, tem uma pequena amostra no contraste dos posts.
Foi uma viagem linda, sagrada, um momento de muita conexão e amizade entre duas mulheres compartilhando sobre o feminino, resgatando e cultuando o feminino em si. E apenas compartilhei isso, com muita naturalidade.
Está bem claro que não teve uma frase ofensiva a homens, que não teve nada de "como somos superiores ou invejosas", e é impressionante como muitos homens se ofendem, e como a reação deles é agressiva.
Se esses posts de ódio servem pra alguma coisa, é pra explicitar o quanto a simples existencia de mulheres livres conectadas a seu feminino ainda causam furor em alguns homens. Homens esses que certamente desconhecem o feminino em si próprios.
E obrigada, @Tucum , @Kvasir e todos os homens que conseguem enxergar isso e se posicionar em nossa defesa (não apenas aqui no fórum, mas na vida de maneira geral, em seus círculos de amizade quando escutam algum absurdo machista, etc.).
Impossível não compará-los aos homens do círculo de proteção ao culto do sagrado feminino da viagem da minha amiga.
é impressionante como muitos homens se ofendem, e como a reação deles é agressiva
Mlk vc é doente. To nem ai p vc.Eu não choraria, pois eu não sentiria nenhuma pena de você e nem a veria como uma vítima.
Mesmo porque ninguém neste mundo é uma vítima. E ninguém é digno de pena, porque ninguém é um pobre coitado
Mlk vc é doente. To nem ai p vc.
Falou pouco mas falouEu não choraria, pois eu não sentiria nenhuma pena de você e nem a veria como uma vítima.
Mesmo porque ninguém neste mundo é uma vítima. E ninguém é digno de pena, porque ninguém é um pobre coitado.
não sabendo que tem demonstrado profunda ignorância a cada comentário. Kkk...
Mlk vc é doente. To nem ai p vc.
voce é doente igual a eles
Aqui neste fórum palavras como "ignorância" são consideradas de baixo calão. Depois disso, tive um comentário de 5 parágrafos removido e fiquei mais de 40 dias sem acesso ao site. Por essas e por outras, estou removendo minha participação no tópico. Existem outros foruns onde o raciocínio flui melhor, pois não são patrulhados pelo "politicamente correto", que só serve como desculpa esfarrapada daqueles que já perderam a razão para censurar verdades e ideias. Aliás, demora muito e demanda muito esforço mental para escrever 5 parágrafos, e a moderação, numa atitude no mínimo covarde, excluiu tudo e me baniu, privando-me do direito de resposta ou qualquer alegação. Essa discussão é desonesta desde o princípio, mas eu ainda tinha alguma esperança que pelo menos não houvesse uma interferência tirânica da parte dos administradores. Não vou aceitar lutar de mãos atadas. Vc que detém a administração do forum deveria ser mais responsável ao censurar e banir um membro. Só conseguiu, com isto, o desprezo de alguém que gostava desse espaço. Minha apreciação durou até o primeiro embate ideológico, onde ficou demonstrado que aqui não é lugar pra alguém como eu, pois só tem espaço para o discurso coletivo, o meu discurso é próprio, baseado no meu repertório. Respondo por mim e por meus olhos, não pela unanimidade confortável de um grupo. "Toda unanimidade é burra" ~Nelson Rodrigues. Inclusive já fui feminista tbm, até perceber que aquilo é uma fraude absurda.Warning devidamente registrado.
Do que adianta uma moderação, se ela fica em cima do muro em claras infrações à regra?
As pessoas q usam kit d cultivo se faz uma caça as bruxas em 5 min ja tem gente no post reclamando.
Ok, vamos lá, vou desenhar p vc.
Não é você quem decide o que é ofensivo para certo grupo ou não.
Ninguém ofendeu homem nenhum, se você se sentiu ofendido, isso mostra que tu não entendeu.
Isso é uma verdade, mas não se relaciona ao relato. Mas machismo não se relaciona ao feminismo. O que você alega se chama masculinismo. Você é masculinista, então é incoerente criticar o feminismo. Se nós homens sofremos de preconceitos da sociedade (sempre somos culpados), também as mulheres sofrem. Veja a incoerência na sua forma de pensar.
E depois querem que eu os respeite?Ridículo alguém vir criticar um >RELATO< desses.
Não é um pedido de opinião, é um relato de viagem psicodélica, aprendam a se colocar no seu lugar, pratiquem empatia, tenham responsabilidade com a porcaria que sai da cabeça de vocês.
Se vocês se sentiram atacados com esse relato vocês precisam urgente de ajuda psicológica profissional, busquem um psicólogo. É sério!
Machistas não conseguem ver algo vindo de uma mulher e, na prática, odeiam mulheres. Fingem que gostam só quando elas estão disponíveis sexualmente para eles ou servindo eles.
Pessoal, todos sabem que o morpheu é polêmico. Ainda que eu não conhecia esse lado anti-feminista dele.
Quem quer ver, vê.
Quem não quer, não vê.
Não faz muito sentido continuar a discussão.
Eu msm não ia falar mais nada, mas a mão coça quando alguém fala que feminismo é o contrário de machismo.
Machismo mata. Feminismo luta por igualdade.
No último ano cresceu o número de feminicidio no pais. Sabe o que é isso? Não é briga de bar, não é briga de trânsito... são mulheres mortas principalmente por companheiros ou ex-companheiros, motivada por ciumes, não aceitação de termino de relacionamento...
Sem falar em estupro. Sabe qual o medo de uma mulher ao sair na rua a noite? Não é ser assaltada... é ser estuprada.
Eu msm perdi a conta de quantas vezes sai correndo e gritando assustada na rua ou pq alguém passou a mão em mim do nada, ou pq parou o carro do lado, falou que estava me seguindo desde a rua x e era pra eu entrar no carro, ou só parou e falou pra eu entrar no carro, ou veio pra cima falando alguma merda sexualizada ameaçadora, ou pq tirou o pau pra fora e ficou se masturbando (isso ja aconteceu 2x!).
E o que resta é tacar pedra, sair correndo, gritando e rezando pra nada acontecer.
Muitas amigas minhas foram estupradas, uma ja passou por isso do cara se masturbar do lado dela no onibus (ela obviamente fez um escândalo), outra abusada dentro de casa por um tio.
Sabe o que cresceu tb? Estupro coletivo.
"Ah mas tb tem homem que é estuprado". Tem, é triste, mas os números não mentem. A violência contra a mulher é muito real e a origem é cultural.
Dizer que mahismo não existe é invizibilizar uma violência que acomete mais da metade da população. É querer continuar cego.
Em 28,5% dos homicídios de mulheres, as mortes foram dentro de casa, o que o Ipea relaciona a possíveis casos de feminicídio e violência doméstica. Entre 2012 e 2017, o instituto aponta que a taxa de homicídios de mulheres fora da residência caiu 3,3%, enquanto a dos crimes cometidos dentro das residências aumentou 17,1%
![]()
Violência contra a mulher: novos dados mostram que 'não há lugar seguro no Brasil' - BBC News Brasil
Pesquisa encomendada por ONG revela que houve 536 casos por hora de violência contra mulheres nos últimos 12 meses, e que quase 4 milhões de mulheres foram assediadas no transporte público.www.bbc.com
"Os registros de violência sexual, por exemplo, tiveram aumento de 53% no período. Nesse tipo de agressão, 7 em cada 10 vítimas são crianças e adolescentes (têm até 19 anos)."
Eu detesto ter que falar sobre essas coisas.
Minha última palavra aqui.
Não estou respondendo a você, estou escrevendo isso para o fórum.
Para você @morpheu não tenho o que lhe dizer, pois sei que você usa argumentações indutivas para negar o que você não quer ponderar sobre, não tenho esperança de qualquer relação construtiva com você. Mas tu acha realmente que isso serve de argumento para dizer qualquer coisa sobre o movimento feminista? as palavras de um homem para outro, sobre homens. Onde que há inversão social aqui? Homens não servem para representar o movimento feminista, assim como brancos não servem para representar o movimento negro. O quero dizer com isso é que você não conhece o movimento feminista e os movimentos feministas e faz induções argumentativas frágeis se baseando na sua ignorância, sobre movimentos que sequer conhece. Contradição é procurar usar argumentos indutivos para afirmar qualquer coisa. "Firmar" e "indução" não combinam na mesma frase, é contraditório, e isso é argumentação básica, que te carece. Teu problema não é uma suposta contradição na minha fala, é o teu conservadorismo que te faz procurar contradições pra me rebater.
Para o fórum mais uma vez,
como eu disse antes, aqueles que estão no poder e os que ficam em cima do muro, grupos que tem poder na sociedade não irão querer se submeter a mudanças. Reprimindo inclusive a fala de membros que se igualaram aos ofensores no sentido da ofensa verbal, mas que defenderam uma causa e que tiveram que se retirar do fórum e que cuja história compreende perfeitamente terem o desejo de poder ofender verbalmente também.
Nunca jamais isso se tratou de empoderar um grupo para desempoderar outro. É o mais simples reconhecimento de que grupos injustiçados precisam ser alçados para terem seus direitos garantidos. igualdade só acontece com o grupo mais forte descendo do trono para abraçar o plebeu. Esse abraço livre de interesse, se não a evolução moral mutualista da sociedade. Isso tem que ser encarado como redenção histórica, descer da fala de homem ou de branco para reconhecer o próprio lugar de fala e assim reconhecer os seus erros históricos para assim poder liberar a memória ruim que nos impregna. Isso se chama exercício filosófico, enxergar a situação a partir de um ponto de vista fora da caixa, enxergar-se como o outro, rebaixar-se, ou seja, mudar, fazer com que os mortos que foram esquecidos sejam lembrados e aliviados. Em outras palavras coloquiais: tomar vergonha na cara e assumir sua posição.
Toda essa resistência masculina ao empoderamento das mulheres é a mesma resistência do branco ao empoderamento negro que é a mesma resistência do rico contra o empoderamento do pobre. A manutenção conservadora da sociedade para que as coisas continuem iguais. Dessa resistência conservadora se vê a fragilidade do homem como sintoma, essa reação absurda ao relato da pri, a reação da moderação diante das ofensas, que em si são sintomas dessa cultura conservadora que como comentei não sabe se olhar no espelho. O modo de operar dessa onda conservadora é diminuir de qualquer forma a ideologia da resistência, mascarando ela como se fosse uma dualidade, como fizeram com o titulo dessa repartição "machismo x feminismo", como se o movimento feminista fosse igual ao machista, quando na real se trata de machismo > feminismo ou melhor ainda homem > mulher ou homem/mulher (fração vertical) mostrando claramente quem é o conservador e quem é a resistência ao conservadorismo.
A reação conservadora que bloqueia mudanças ou procura as diminuir, as vezes arquitetando a morte de pessoas engajadas na luta de resistência desses grupos oprimidos, como o caso marielle ou o assassinato corriqueiro de lideranças indígenas, ou as vezes fazendo uso de argumentos e comentários idiotas e ignorantes sobre a vida dos outros num fórum na internet. Ou pior ainda, procurando diminuir a imagem de quem resiste com frases que não reconhecem o fundo histórico do tecido da cultura e da sociedade como "índio é garimpeiro" ou "índio é preguiçoso" ou "negros também escravizaram" ou "mulheres querem inverter a situação" ou formas infantis como "isso não é uma experiência sagrada isso é lavagem cerebral". Para mim toda a cara que essa discussão tem na fala dos conversadores aqui presentes que se identificam com essa fala que diminui os resistentes se resume a mal caratismo.
Ou esta?Em vez de mulheres, vamos tentar pensar em negros.
As lutas sociais do povo negro por direitos e igualdade são iguais às praticas racistas dos grupos brancos ao longo da história? Pretendem subjugar as pessoas brancas?
Não, meu caro. Essa foi uma grande aula de “Mito da Caverna”. Eu tentei trazer uma visão do mundo de fora da caverna e vcs quiseram me crucificar, em vez de se esforçar, primeiramente, pra entender o que estou dizendo.O machismo é exatamente isso, né minha gente.
Essa postagem virou uma aula, prova viva de que assunto tratado na experiência é absurdamente real, pra quem ainda tinha dúvida.
Eva, então, encontrando-se só, foi seduzida pela serpente, e, na sequência, seduziu Adão. O que podemos entender dessa metáfora, correlacionar com o comportamento humano e os tempos modernos? A mulher é sempre mais suscetível a ser ludibriada pelos encantos do mundo, e vivemos em sociedade onde a grama do vizinho pode parecer sempre mais verde que a nossa. Quando a bíblia relata a mulher sendo seduzida pela serpente, a serpente representa o mundo, e a mulher se vê seduzida pelo que o mundo oferece. Em seguida o homem cai na mesma sedução, mas não pela serpente, que representa o mundo, e sim pela sua mulher. Em resumo, a mulher é a fraqueza do homem, e o mundo é a fraqueza da mulher.
Foi o feminismo que criou esses homens fracos e covardes que vcs tanto criticam. Certas coisas sempre foram motivo de vergonha pra um homem, tais como a preguiça, a inépcia e o comodismo. Hoje, com o advento do feminismo, vemos cada vez mais “homens” que vivem parasitas dos pais até o dia em que arrumam mulheres trouxas pra sustentá-los.
E o feminismo só tem atraído mais problemas para as mulheres, como resultado.
Foi então que a mais nova, de apenas 4 anos na época, relatou à mãe que o pai há muito tempo tomava banho pelado com elas e se masturbava, outras vezes até as colocava para apalpar sua genitália.
Inclusive, a maior das diferenças entre a traição do homem e a traição da mulher é que o homem trai apenas para provar algo diferente, e em geral o faz escondido e protege a imagem de sua esposa, diferentemente da traição feminina, que, na maioria das vezes, é pra humilhar o marido e expô-lo ante os amigos e famíliares. Obviamente que quando o cara tem sangue no olho a tragédia já está anunciada.
Culturas africanas já escravizavam seus semelhantes há, pelo menos, 2mil anos antes do primeiro branco europeu comprar um escravo negro na costa africana, os quais já se encontravam capturados e dominados por outros negros que eram comerciantes de escravos. A escravidão de negros por brancos durou apenas 300 anos, e logo as civilizações brancas ocidentais promoveram a abolição. Isso sequer foi cogitado em culturas africanas durante mais de 2mil anos de escravidão, e ninguém fala disso. Por que razão vc acha que nenhum afrodescendente ocidental deseja voltar pra África? E o pior é que eu tenho que ser penalizado, perdendo vagas que são destinadas apenas para negros, mesmo não tendo herdado nada da escravidão.
Eu tenho uma irmã, negra, que trabalha na AGU, e nunca quis saber de cotas, pq não ia se sentir bem sabendo que furou uma fila que continha indivíduos em situação até inferior à nossa. Além disso, uma cota racial é a própria aplicação burocrática do racismo, pois sugere que o negro tem inteligência e capacidades inferiores a de um branco qualquer. Minha irmã, que recusou as cotas e passou por mérito próprio na ampla concorrência, tem plena consciência disso.
Só mais do mesmo raciocínio simbólico, típico dos coletivos.Acho muito engraçado como todos os machistas que conheci quando acusados de machismo sempre se vitimizam e se fazem de inocentes. Assim como os falsos intelectuais adoram se vangloriar de suas "façanhas intelectuais" ao mesmo tempo que acusam os outros de analfabetos que nunca leram um livro.
Tu é machista sim! e não passará!
além de machista contribui para o racismo:
A pessoa se acha super intelectualizada, mas usa os mesmos argumentos clichês de todo machista e racista contra feminismo e cotas, se julga tão inteligente que até se compara com a verdade platônica do mito da caverna e matrix. really? pra qualquer argumentação humildade
Só mais do mesmo raciocínio simbólico, típico dos coletivos.Acho muito engraçado como todos os machistas que conheci quando acusados de machismo sempre se vitimizam e se fazem de inocentes. Assim como os falsos intelectuais adoram se vangloriar de suas "façanhas intelectuais" ao mesmo tempo que acusam os outros de analfabetos que nunca leram um livro.
Tu é machista sim! e não passará!
além de machista contribui para o racismo:
A pessoa se acha super intelectualizada, mas usa os mesmos argumentos clichês de todo machista e racista contra feminismo e cotas, se julga tão inteligente que até se compara com a verdade platônica do mito da caverna e matrix. really? pra qualquer argumentação humildade
Só mais do mesmo raciocínio simbólico, típico dos coletivos.
Só mais do mesmo raciocínio simbólico, típico dos coletivos.
isso pq se acha mto bom, mas n passa de um macho ressentido qualquer, que nem todos nós tu n é melhor q ngm,Eu que sou gado mesmo. Kkkk...
Que perda de tempo. Vc só não percebeu ainda que eu nunca considerei discutir de igual pra igual contigo, e apenas te respondi para expor meu pensamento mediante as suas contestações pueris. Não estou trocando ideias contigo, mas expondo meu pensamento ao público. Não espero o mínimo de vc e seus pares.
Apresentando: Fatos da vida!
O homem historicamente protegeu a mulher desde o início das civilizações, se duvidam me digam: como ela poderia se defender num mundo hostil?
Mulher só quis entrar no mercado de trabalho quando o trabalho passou a ser fácil.
Mulheres podem entrar na política por ações feitas pelos homens, e nesta época elas nem se interessavam por política.
Todos os direitos, inclusive a própria democracia foi construído através do sangue e suor dos homens. Mulheres nos devem.
Feminismo não luta mais por igualdade desde os anos 70, coisa que uma das fundadoras do feminismo já diz. Agora luta por privilégios perante o estado, e ditando como homens devem agir para satisfaze-las.
Demorou centenas de anos para que elas pudessem desempenhar um papel importante na sociedade e o que elas fizeram? Protesto mostrando os seios kkkkkk
Enfim, machismo pra mim é o clássico:
*Mulher não pode estudar
*Mulher não pode votar
*Mulher não pode se separar
*Mulher só pode cuidar da casa, dos filhos, e com a obrigação de satisfazer o marido.
Qualquer coisa fora disso é o feminismo chato, mina com cabelo no suvaco só pra pagar de underground.
Homens erraram e ainda erram. Mais o feminismo contemporâneo é chatissimo. Alguém tem que lembrar que as mulheres devem muito ao sangue e suor derramado pelos homens por milênios para construir um mundo onde elas JA PODEM FAZER O QUE QUISEREM PERANTE A CONSTITUIÇÃO.
Gado que pensa que é vaqueiro
Esse tópico é cheio d vacilação .... mas aí é problema da administração mesmo .... eles tocam o gado , a gente tem q seguir rs N gostou faz outro fórum. E é até justo d certa forma . A justiça da vida É sempre reta.
Bagulho é a gente se retirar daqui desse topico @Kvasir .... aqui o bagulho é pra macho tchê !![]()