Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Machismo x Feminismo (de: Acompanhando uma viagem sagrada)

Status
Não está aberto para novas respostas.
Vish... distorceram tudo. Primeiro que não sou nenhuma conta troll, eu era um visitante que entrava pra ler e há algum tempo resolvi me registrar, e tbm não me registrei há 5 dias. (???)
Outra coisa, respondi as ofensas que recebi à altura. Se vc voltar a conversa verá que tbm fui ofendido inclusive chamado de moleque por um cara que nem alfabetizado direito é, tampouco é capaz de entender a complexidade do que estou levantando.
E sim, o assunto foi levantando pelo post da experiência e como participante do fórum tenho o direito de responder e opinar.
Afinal, procurei no tópico "experiências místicas" e me deparei com uma experiência puramente de estigmas impressos no subconsciente da pessoa pela mídia e a sociedade hipócrita, que não transcendeu a esfera humana de forma alguma. Se esse relato estivesse num tópico tipo: Sociedade; Sagrado Feminino; etc... eu nem me daria ao trabalho de abrir, pq só ia dar essas proezas aí.
Enfim, não sou obrigado a agradar ninguém, se me ofendem, devolvo a ofensa. Minha opinião não se prende a preferências de grupo algum, e sim à verdade, que é o que eu procuro desde sempre. Sou responsável pela minha opinião, não pelo que vcs podem achar dela.
 
Última edição:
Cara, você não entendeu a experiência (afinal, você chegou a ler com atenção?) e tá chorando que ninguém te entendeu.
Sim, te entendemos.
Acontece que a sua verdade não é uma verdade universal, ponha-se no seu lugar e respeite o lugar dos outros.
Quem é você pra dizer o que é místico e o que não é? De onde vem tamanha sabedoria e autoridade espiritual?
Cogite que talvez seja você que não está entendendo a questão.
 
O machismo é exatamente isso, né minha gente.

Essa postagem virou uma aula, prova viva de que assunto tratado na experiência é absurdamente real, pra quem ainda tinha dúvida.
Machistas não conseguem ver algo vindo de uma mulher e, na prática, odeiam mulheres. Fingem que gostam só quando elas estão disponíveis sexualmente para eles ou servindo eles.
Qualquer outra coisa feita por elas será sempre diminuído, vemos isso todos os dias, em todos os lugares, mas me entristece ver isso por aqui também (não que eu esperasse que este fosse um ambiente livre disso).
Vocês são a prova viva do quanto o feminismo é urgente.

Ridículo alguém vir criticar um >RELATO< desses.
Não é um pedido de opinião, é um relato de viagem psicodélica, aprendam a se colocar no seu lugar, pratiquem empatia, tenham responsabilidade com a porcaria que sai da cabeça de vocês.
Se vocês se sentiram atacados com esse relato vocês precisam urgente de ajuda psicológica profissional, busquem um psicólogo. É sério!

Parabéns pela força de vocês, meninas!!!
Olha aí. Eu to desde o começo dizendo que machismo e feminismo são duas doenças iguais, aí os caras insistem em me taxar de machista. Analfabetismo funcional é um problema grave do Brasil, infelizmente.
Cara, você não entendeu a experiência (afinal, você chegou a ler com atenção?) e tá chorando que ninguém te entendeu.
Sim, te entendemos.
Acontece que a sua verdade não é uma verdade universal, ponha-se no seu lugar e respeite o lugar dos outros.
Oh, meu filho. Quem não entendeu foi vc. Pelo visto vc sequer conhece a história dos termos feminismo e machismo pra julgar um qdo vê.
 
Ok.
Vemos que você nunca se deu ao trabalho de tentar entender o feminismo.
Mas vamos mudar alguns termos e ver onde chegamos.

Em vez de mulheres, vamos tentar pensar em negros.
As lutas sociais do povo negro por direitos e igualdade são iguais às praticas racistas dos grupos brancos ao longo da história? Pretendem subjugar as pessoas brancas?
 
Quem é você pra dizer o que é místico e o que não é?
[/QUOTE]
Místico= Misterioso; aquilo que está além da compreensão humana ou que foge à experiência cotidiana.
O relato não passou de clichês feminista. Só salvou a parte da preparação. Da hora que começou a trip, só clichês.
Ok.
Vemos que você nunca se deu ao trabalho de tentar entender o feminismo.
Mas vamos mudar alguns termos e ver onde chegamos.

Em vez de mulheres, vamos tentar pensar em negros.
As lutas sociais do povo negro por direitos e igualdade são iguais às praticas racistas dos grupos brancos ao longo da história? Pretendem subjugar as pessoas brancas?
Aí vc já descontextualizou e a gente ia acabar entrando num novo debate. Nem vou entrar nessa sua proposta pq já me pareceu desonesta. São outros fatores que afetam a comunidade negra.
 
Quem quer ver, vê.
Quem não quer, não vê.
Não faz muito sentido continuar a discussão.

Eu msm não ia falar mais nada, mas a mão coça quando alguém fala que feminismo é o contrário de machismo.

Machismo mata. Feminismo luta por igualdade.

No último ano cresceu o número de feminicidio no pais. Sabe o que é isso? Não é briga de bar, não é briga de trânsito... são mulheres mortas principalmente por companheiros ou ex-companheiros, motivada por ciumes, não aceitação de termino de relacionamento...

Sem falar em estupro. Sabe qual o medo de uma mulher ao sair na rua a noite? Não é ser assaltada... é ser estuprada.

Eu msm perdi a conta de quantas vezes sai correndo e gritando assustada na rua ou pq alguém passou a mão em mim do nada, ou pq parou o carro do lado, falou que estava me seguindo desde a rua x e era pra eu entrar no carro, ou só parou e falou pra eu entrar no carro, ou veio pra cima falando alguma merda sexualizada ameaçadora, ou pq tirou o pau pra fora e ficou se masturbando (isso ja aconteceu 2x!).
E o que resta é tacar pedra, sair correndo, gritando e rezando pra nada acontecer.

Muitas amigas minhas foram estupradas, uma ja passou por isso do cara se masturbar do lado dela no onibus (ela obviamente fez um escândalo), outra abusada dentro de casa por um tio.

Sabe o que cresceu tb? Estupro coletivo.

"Ah mas tb tem homem que é estuprado". Tem, é triste, mas os números não mentem. A violência contra a mulher é muito real e a origem é cultural.

Dizer que mahismo não existe é invizibilizar uma violência que acomete mais da metade da população. É querer continuar cego.


Em 28,5% dos homicídios de mulheres, as mortes foram dentro de casa, o que o Ipea relaciona a possíveis casos de feminicídio e violência doméstica. Entre 2012 e 2017, o instituto aponta que a taxa de homicídios de mulheres fora da residência caiu 3,3%, enquanto a dos crimes cometidos dentro das residências aumentou 17,1%


"Os registros de violência sexual, por exemplo, tiveram aumento de 53% no período. Nesse tipo de agressão, 7 em cada 10 vítimas são crianças e adolescentes (têm até 19 anos)."

Eu detesto ter que falar sobre essas coisas.
Minha última palavra aqui.
 
Traçar paralelos é uma ótima forma de perceber quando a gente está sendo incoerente, por mais que eles não sejam idênticos em todos os pontos.
A questão é de objetivos. Lutar por igualdade e direitos não é subjugar. Feminismo é o movimento social que combate o machismo (calma, não combate os homens ;)), não pretende fazer a mesma coisa e isso é uma leitura meio absurda, na verdade.
Tem mina morrendo todo dia por causa de machismo, tem mina apanhando, sendo violentada das mais variadas formas todos os dias, em um número que a gente não consegue ter ideia. Ter um discurso anti-feminismo apoia tudo isso. Atacar o movimento social nesse tipo de tema é apoiar o opressor.

Místico= Misterioso; aquilo que está além da compreensão humana ou que foge à experiência cotidiana.
Agora pense que talvez, e apenas talvez, na verdade seja você que não tenha percebido algo. Já parou pra pensar sobre esse ponto ou você é dono da grande Verdade?
Minha última palavra aqui.
Podemos continuar conversando, @Priscillocibina. O relato é lindo e fonte de um material muito interessante.
Mas talvez seja melhor entrar em comum acordo e ignorar completamente o povo que quer vir causar. O que você acha?
Que tal? @Tucum @ExPoro @Kvasir ?
 
Última edição:
passamos por cada coisa tão piores só por sermos mulheres... se eu contasse vcs chorariam

Eu não choraria, pois eu não sentiria nenhuma pena de você e nem a veria como uma vítima.

Mesmo porque ninguém neste mundo é uma vítima. E ninguém é digno de pena, porque ninguém é um pobre coitado.
 
Putz. Analfabetismo funcional aqui é mato!
Nunca falei que machismo não existe, e sim que as duas coisas são doenças. O problema é que vc tá tão cega nesse mar de ideologias que é incapaz de entender o problema como um todo.
Ademais, não vou mais entrar nesse assunto pq estou discutindo com paredes e isso cansa. Nem desenhando adianta. O assunto é muito complexo, as razões e seus objetivos são inúmeros, complexos e obscuros. E pelo visto vcs não são capazes de entender ainda.
Maluco ridículo, moderador ridículo.

Isso aí, desanima as pessoas a postarem aqui experiência bacana. Tanta gente legal aqui, oprimida por meia dúzia de babaca.

Já que xingaram ai e ninguém fez nada, vou aproveitar também pra esclarecer que o moderador @Ecuador é um babaca também . Babaca desde época de growroom . Não serve pra nada, não agrega nada, não tem um post ou tópico interessante , nem modera nada que é necessário.

Vamo vê se agora ele se manifesta.

Babaca é vc e seus pares que estão dando birra pq o mundo não faz suas vontades.
Reclamam de intolerância mas são os maiores intolerantes e ignorantes.
 
Última edição:
Traçar paralelos é uma ótima forma de perceber quando a gente está sendo incoerente, por mais que eles não sejam idênticos em todos os pontos.
A questão é de objetivos. Lutar por igualdade e direitos não é subjugar. Feminismo é o movimento social que combate o machismo (calma, não combate os homens ;)), não pretende fazer a mesma coisa e isso é uma leitura meio absurda, na verdade.
Tem mina morrendo todo dia por causa de machismo, tem mina apanhando, sendo violentada das mais variadas formas todos os dias, em um número que a gente não consegue ter ideia. Ter um discurso anti-feminismo apoia tudo isso. Atacar o movimento social nesse tipo de tema é apoiar o opressor.


Agora pense que talvez, e apenas talvez, na verdade seja você que não tenha percebido algo. Já parou pra pensar sobre esse ponto ou você é dono da grande Verdade?

Podemos continuar conversando, @Priscillocibina. O relato é lindo e fonte de um material muito interessante.
Mas talvez seja melhor entrar em comum acordo e ignorar completamente o povo que quer vir causar. O que você acha?
Que tal? @Tucum @ExPoro @Kvasir ?


Melhor ignorar mesmo querida , só acho muito triste isso, porque são assuntos íntimos pra gente expor aqui e trocar ideia , e esse tipo de gente que não encontra moderação e não tem respeito nem por si nem pelos outros , acaba enfraquecendo o conteúdo do fórum, e desestimulando gente bacana como vocês a virem aqui expor e trocar experiencias .

Eu já fui membro do growroom também a muitos anos, conheço o pessoal todo tenho amigos de verdade até hoje , sempre tivemos problemas semelhantes, mas a atuação da moderação sempre presente, fez as pessoas confiarem . E pelo menos na minha época aparecia muito conteúdo bonito , que transformou o site em referência . Até hoje tem invejoso pra falar mal . É assim mesmo, a gente tem uma luz na mão, e atrai além dos buscadores da luz, essas mariposas.
 
Nossa. Vcs são muito problemáticos. Precisam ficar se bajulando um ao outro, levando assuntos macro sempre para o lado pessoal pra conseguir compaixão... Sério. Vão se tratar. Credo.
 
@Priscillocibina
Tenho muito respeito por ti, queria muito contribuir com algo aqui, e tudo que posso dizer é que a frase em verde:
Você está ignorando conteúdo deste membro. Mostrar Conteúdo Ignorado é um alento.
Talvez o mundo seja repleto de espinhos, e de fato é, e não conseguiremos cobrir todos eles para caminhar nesta terra agridoce, então, talvez seja mais fácil proteger os nossos pés e assim poderemos continuar nosso caminho.
 
@Priscillocibina
Tenho muito respeito por ti, queria muito contribuir com algo aqui, e tudo que posso dizer é que a frase em verde:
Você está ignorando conteúdo deste membro. Mostrar Conteúdo Ignorado é um alento.
Talvez o mundo seja repleto de espinhos, e de fato é, e não conseguiremos cobrir todos eles para caminhar nesta terra agridoce, então, talvez seja mais fácil proteger os nossos pés e assim poderemos continuar nosso caminho.

As vezes peço licença, pra postar um conteudo da minha doutrina. Dessa vez o que tu disse me lembrou um hino do Mestre que tem uma passagem assim, que eu acredito muito. Ele conta da viagem dele :

"Eu subi serra de espinho
Pisando em pontas agudas
As estrelas me disseram
No mundo se cura tudo "


O outro no fundo, é como eu também . Ninguem pode ser feliz sozinho , as vezes da raiva mas essa raiva eu tenho que trabalhar em mim. Porque eu so posso mudar a mim mesmo, o outro só se ele quiser mesmo .

Eu acho q a moderação não tem que banir, tem que conversar, pedir ajuda , vamos se ajudar, vamos ser felizes . Vamo lá gente . E se não tem moderação, vamo desse jeito que estamos fazendo, a gente filtra. E se modera.
 
E a birra não acaba nunca...


Pêxe, agora você está partindo para ataques pessoais, que criticou antes.

Então, se o seu recado está dado, pode ser a hora para deixar as outras pessoas pensarem.
 
É pq essa censura aqui tá demais. Kkk...
Mas peço desculpas por qualquer excesso que possa ter cometido, porém no calor da discussão às vezes a ansiedade e impaciência tomam conta.
 
Separei o joio do trigo nesse tópico.

Que se discutam as idéias, e não as pessoas. Filosoficamente, digamos.

Posts que não agregam à discussão poderão ser excluídos. Ataques diretos / ofensas pessoais, provavelmente serão. Não insistam nesses últimos.
Se o assunto continuar a se degenerar, vai tudo para a lixeira mesmo.

Lembrem que aqui é um fórum sobre um assunto que já é meio tabu - cogumelos -, e que na verdade esse tipo de discussão nem é o tema do fórum. Mas que sirva de referência no futuro.

Sejam cíveis. E, obviamente, mantenham o foco no assunto do tópico... A moderação agradece.

Obs: não estou defendendo nenhum dos lados aqui.
 
tudo que posso dizer é que a frase em verde:
Você está ignorando conteúdo deste membro. Mostrar Conteúdo Ignorado é um alento.

Tudo isso é medo de ler o que lhe desagrada?
 
Devido a isso tudo, essa seletividade de moderação, eu tô indo embora do fórum, boa sorte aí com o conteúdo.

Adeus gente, boas viagens.
 
Hoje em dia a coisa já está tão deturpada que boa parte dos que se tornam justiceiros sociais só o faz por puro modismo. Isso acontece, sobretudo, com aqueles que entram na Universidade (principalmente se for na área de Humanas), já que esse é um ambiente permeado por defensores dos fracos e oprimidos e os calouros sentem que precisam se enquadrar no padrão vigente ali para serem aceitos nos grupinhos dos colegas. Basta ver que muitas pessoas que nunca deram a mínima para esses assuntos se tornam revolucionárias já no primeiro dia de aula da faculdade. A propósito, as Universidades são as igrejas dos intelectuais - são meramente centros de condicionamento, doutrinação e lavagem cerebral. E quase todos os alunos saem de lá convertidos em papagaios – especialistas em repetir o que os outros dizem, sempre com os mesmos jargões e os mesmos discursinhos clichês.

Há também o fato de que as pessoas têm medo da solidão e de não serem nada, e devido a esse medo elas necessitam ter algo a que se agarrar, ter algo com que se identificar, se sentir parte de algo maior, se dispersar em alguma multidão – e por isso elas se identificam com alguma ideologia, algum sistema político e econômico, se juntam a algum movimento social etc. Elas, para se sentirem alguma coisa (e também para se sentirem grande coisa), precisam ter a ilusão de que estão salvando o mundo (sendo que elas nem ao menos conseguem resolver a sua própria vida).
 
Eu, qdo iniciei as experiências com cogumelos, imaginava que aquilo seria o Santo remédio para todos os problemas psicossociais que nos afligem. Afinal, em mim as viagens sempre me trouxeram reflexões filosóficas e sociais que fizeram profundas mudanças nos paradigmas de pensamento e me fez ver além do que a lavagem cerebral que todos sofremos a partir do momento que nascemos me permitia. Pobre ilusão. Pelo visto, em alguns casos o cogumelo (ou a conveniência do tripper) enterra o sujeito ainda mais em suas visões distorcidas e fantasiosas do mundo, além de nem sempre tornar o sujeito tolerante como a teoria diz.
Mas percebi isso pessoalmente tbm. Eu tenho um colega que é muito idiota e preguiçoso, pensei que iniciando-o na enteogenia dos cogumelos podia fazer com que melhorasse sua vida, seus pensamentos... Porém foi exatamente o contrário. O cara ficou mais superficial ainda e agora dorme mais da metade do dia e falta mais trabalho que tudo.
Infelizmente temos que reconhecer que cogumelo não é pra qualquer um. Tem que ter cabeça e tbm uma base filosófica concreta, baseada na realidade, não em meras especulações que quando se aplicam na realidade os resultados se tornam trágicos (vide os números apresentados pela Priscilloscibina que nem ela entendeu o que realmente dizem). De outra forma, o cogumelo torna mensurável uma série de fantasias que só funcionam na imaginação e no jogo de palavras que o indivíduo pode criar com aquilo, e é aí que mora o problema. Não adianta tomar algo tão forte e transformador sem uma base de onde partir o pensamento do psiconauta. E isso acaba por abrir uma mente vazia para todo um mar de vãs filosofias e ideologias estapafúrdias, criando mais um "idiota util" para o sistema.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top