Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Machismo x Feminismo (de: Acompanhando uma viagem sagrada)

Status
Não está aberto para novas respostas.

morpheu

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/05/2013
264
42
Foi o 8 de março - dia das mulheres - mais lindo, sagrado e revolucionário que já vivi. Interessante notar que não escolhemos essa data por ser dia das mulheres... mas simplesmente por ser "o dia que deu". Mais sincronico, impossível.

Não existe dia das mulheres. Todas essas datas comemorativas/especiais não são nada além de instituições humanas, pois nós, na nossa arrogância de nos acharmos donos do tempo, ficamos colando esses rótulos nas datas e criando esses dias disso e daquilo para termos a ilusão de que essas datas são propriedade nossa e existem exclusivamente para nós: as mulheres, para se sentirem especiais e importantes, precisam ter a ilusão de que o dia 8 de março lhes pertence; as crianças, o dia 12 de outubro; as mães, o dia que foi instituído para elas (que eu nem sei qual que é e nem vou pesquisar para saber qual que é); os pais, o dia que foi instituído para eles (que eu também nem sei qual que é), e por aí vai...

Aliás, essas datas comemorativas são apenas datas comerciais, pois mesmo que elas não tenham sido criadas por esse motivo, no fim das contas é sempre isso que elas acabam se tornando: o dia das mulheres acaba sendo só uma desculpa para comprar presentes e flores para as mulheres; a Páscoa, para comprar ovos de chocolate; o Natal, para comprar presentes, panetones, pisca pisca e perus; o dia das crianças, dos namorados, das mães e dos pais, também desculpas para comprar presentes... Pois na cultura consumista e materialista em que vivemos, a maior prova de que supostamente gostamos dos outros (sim, porque ninguém gosta de ninguém, as pessoas só fingem que gostam umas das outras) é gastar dinheiro comprando um bem material para eles (como a propaganda nos manda comprar presentes para os outros nessas datas especiais e como todo mundo faz isso, nós, meros seguidores de tradições sem sentido e imitadores incapazes de viver com o mínimo de autenticidade, compramos também; afinal, quem somos nós para não fazer o que já tá todo mundo fazendo, não é mesmo?). Ou então esses dias são uma mera desculpa para ter um feriado.

Além do mais, muitas dessas datas comemorativas são frutos do nosso apego ao passado, uma vez que elas são criadas para ficar nos relembrando de coisas e acontecimentos que já se foram. O Natal, por exemplo, é a comemoração do aniversário de uma pessoa que nasceu há mais de dois mil anos; ou seja, além de um ato de idolatria (o que é algo pernicioso), é uma tentativa nossa de manter vivo aquilo que já está morto e enterrado – sim, pois o passado é algo morto e enterrado (e eu não sei por que as pessoas dão presentes umas para as outras nesse dia, pois se o aniversariante é Jesus, de acordo com os costumes ele é quem deveria ganhar presentes; mas como nós vamos presentear alguém que há muito já amanheceu com a boca cheia de formiga, não é mesmo?). A propósito, o aniversário por si só já é algo egocêntrico: uma criança, ao ver que uma festa está sendo feita para ela e que há várias pessoas lhe dando presentes e lhe parabenizando (e, para piorar tudo, no final do “Parabéns” ainda cantam às vezes aquele “com quem será, com quem será que fulano vai casar?”, como se o destino da criança já fosse conhecido por todos ali e ela estivesse condenada ao matrimônio) – retomando o fio da meada, a criança, ao ver isso, começa a se sentir importante, começa a achar que é grande coisa, começa a ter seu ego inflado, e aí, quando ela cresce, continua fazendo festas de aniversário para si mesma, como se o simples fato de completar mais um ano de vida (ou seria menos um?) fosse motivo para celebração.
 
Não existe dia das mulheres. Todas essas datas comemorativas/especiais não são nada além de instituições humanas, pois nós, na nossa arrogância de nos acharmos donos do tempo, ficamos colando esses rótulos nas datas e criando esses dias disso e daquilo para termos a ilusão de que essas datas são propriedade nossa e existem exclusivamente para nós: as mulheres, para se sentirem especiais e importantes, precisam ter a ilusão de que o dia 8 de março lhes pertence; as crianças, o dia 12 de outubro; as mães, o dia que foi instituído para elas (que eu nem sei qual que é e nem vou pesquisar para saber qual que é); os pais, o dia que foi instituído para eles (que eu também nem sei qual que é), e por aí vai...

Aliás, essas datas comemorativas são apenas datas comerciais, pois mesmo que elas não tenham sido criadas por esse motivo, no fim das contas é sempre isso que elas acabam se tornando: o dia das mulheres acaba sendo só uma desculpa para comprar presentes e flores para as mulheres; a Páscoa, para comprar ovos de chocolate; o Natal, para comprar presentes, panetones, pisca pisca e perus; o dia das crianças, dos namorados, das mães e dos pais, também desculpas para comprar presentes... Pois na cultura consumista e materialista em que vivemos, a maior prova de que supostamente gostamos dos outros (sim, porque ninguém gosta de ninguém, as pessoas só fingem que gostam umas das outras) é gastar dinheiro comprando um bem material para eles (como a propaganda nos manda comprar presentes para os outros nessas datas especiais e como todo mundo faz isso, nós, meros seguidores de tradições sem sentido e imitadores incapazes de viver com o mínimo de autenticidade, compramos também; afinal, quem somos nós para não fazer o que já tá todo mundo fazendo, não é mesmo?). Ou então esses dias são uma mera desculpa para ter um feriado.

Além do mais, muitas dessas datas comemorativas são frutos do nosso apego ao passado, uma vez que elas são criadas para ficar nos relembrando de coisas e acontecimentos que já se foram. O Natal, por exemplo, é a comemoração do aniversário de uma pessoa que nasceu há mais de dois mil anos; ou seja, além de um ato de idolatria (o que é algo pernicioso), é uma tentativa nossa de manter vivo aquilo que já está morto e enterrado – sim, pois o passado é algo morto e enterrado (e eu não sei por que as pessoas dão presentes umas para as outras nesse dia, pois se o aniversariante é Jesus, de acordo com os costumes ele é quem deveria ganhar presentes; mas como nós vamos presentear alguém que há muito já amanheceu com a boca cheia de formiga, não é mesmo?). A propósito, o aniversário por si só já é algo egocêntrico: uma criança, ao ver que uma festa está sendo feita para ela e que há várias pessoas lhe dando presentes e lhe parabenizando (e, para piorar tudo, no final do “Parabéns” ainda cantam às vezes aquele “com quem será, com quem será que fulano vai casar?”, como se o destino da criança já fosse conhecido por todos ali e ela estivesse condenada ao matrimônio) – retomando o fio da meada, a criança, ao ver isso, começa a se sentir importante, começa a achar que é grande coisa, começa a ter seu ego inflado, e aí, quando ela cresce, continua fazendo festas de aniversário para si mesma, como se o simples fato de completar mais um ano de vida (ou seria menos um?) fosse motivo para celebração.

Você leu o texto?

Ninguém comprou nada. Não tem conotação consumista pra maioria de nós (embora seja assim que o mercado queira colocar guela abaixo)

Cultivar memórias é necessário. O dia das mulheres não é para nos sentirmos especiais, é um dia de união entre nós, para compartilharmos solidariedade e soluções para o dia a dia que temos de enfrentar com machismos por todos os lados (e com reverberacoes dentro de cada uma de nós). É pra chamar a atenção para um tema.
Aliás, o dia surgiu para marcar uma data em que operárias em nova iorque morreram carbonizadas em uma fábrica, o que mobilizou ainda mais as lutas por melhorias nas condições de trabalho e equidade de gênero.

Cultivar memória é algo necessário. "Um povo sem memória é um povo sem história, e um povo sem história está fadado a cometer os mesmos erros do passado no presente e no futuro"

Ter um dia para focar ou chamar a atenção para um tema é necessario.

Comemorar tb é necessário.

Natal, aniversário e qlq coisa assim não precisa ser consumista. Pode ser simplesmente uma desculpa para reunir pessoas queridas e familiares para compartilhar um bom momento juntos e celebrar a vida e a comunhão.

Beijos no seu coração pessimista e ranzinza.
 
Aliás, o dia surgiu para marcar uma data em que operárias em nova iorque morreram carbonizadas em uma fábrica, o que mobilizou ainda mais as lutas por melhorias nas condições de trabalho e equidade de gênero.

E o que é que está por trás dessa luta por equidade de gênero? Se formos bem fundo na questão, descobriremos que o que move a busca por igualdade é a inveja, é o querer o que o outro tem, é o sentir ódio porque o outro tem mais.

As mulheres não suportam ver que os homens têm mais privilégios, mais direitos, ocupam mais espaços do que elas, ganham um salário maior ocupando o mesmo cargo numa empresa, e então elas querem ter os mesmos privilégios, os mesmos direitos, ocupar os mesmos espaços, ter um salário igual... Elas chamam isso de senso de justiça, mas esse é somente um nome bonito para algo nem tão bonito assim: a inveja.

E se as mulheres não se contentam com o que possuem agora, elas continuarão descontentes mesmo que um dia alcancem a equidade de gênero.
 
Não precisa nem de resposta ne.
 
É triste ver algo que deveria ser uma experiência transcendental reduzida à memórias e estigmas sociais tão banais como esse bla bla bla de "machismo" x "feminismo". Sua amiga ficou girando em pensamentos e lavagem cerebral que vcs sofreram. Primeiro que esse termo "machismo" foi criado simultaneamente e em contrapartida ao termo "feminismo". Antes disso o homem sabia o seu papel de provedor e protetor de sua família, e a mulher sabia do seu papel de conciliadora e educadora dos filhos, o que a exaltava mais ainda, pois estava nas mãos dela o futuro da família. Hoje vcs ficam nesse bla bla bla infernal sem fazer as devidas reflexões a respeito e sem entender nada do que realmente está se passando. Simplesmente aceitam goela abaixo tudo o que vem pronto, sem saberem seus reais objetivos. Vamos focar mais em cogumelos e experiências realmente espirituais e transcedentais e menos nessas picuinhas que vcs nem sabem a quem interessam e quais seus verdadeiros propósitos.
Pensei que ia ler uma viagem mística mesmo, mas perdi um tempão com um texto de feminismo... bla bla bla... homens opressores... bla bla bla... Só queria que alguém me mostrasse onde tem oferta de emprego que paga um salário pro homem e outro pra mulher na MESMA FUNÇÃO. Putz, que saco. Esse fórum já foi melhor.
 
Pessoal, todos sabem que o morpheu é polêmico. Ainda que eu não conhecia esse lado anti-feminista dele.

Agora, a opinião é livre no fórum.E isso quer dizer inclusive a opinião de quem não pensa como eu, você ou qualquer outro membro.

Não vamos tornar esse lugar um espaço regido pelo politicamente correto. E cogumelos psicoativos não são propriamente politicamente corretos.

Só peço que mantenham as regras de debates civilizados, conforme estabelecido nas regras.
 
kkkkkkkkkk esse homi n sabe se olhar no espelho. Que nojo. Não aprendem nada sobre nada, vivem a vida que nem um catavento, só girando na mesmice. Não crescem.

Ae @Ecuador, acredito que tanto este post
É triste ver algo que deveria ser uma experiência transcendental reduzida à memórias e estigmas sociais tão banais como esse bla bla bla de "machismo" x "feminismo". Sua amiga ficou girando em pensamentos e lavagem cerebral que vcs sofreram. Primeiro que esse termo "machismo" foi criado simultaneamente e em contrapartida ao termo "feminismo". Antes disso o homem sabia o seu papel de provedor e protetor de sua família, e a mulher sabia do seu papel de conciliadora e educadora dos filhos, o que a exaltava mais ainda, pois estava nas mãos dela o futuro da família. Hoje vcs ficam nesse bla bla bla infernal sem fazer as devidas reflexões a respeito e sem entender nada do que realmente está se passando. Simplesmente aceitam goela abaixo tudo o que vem pronto, sem saberem seus reais objetivos. Vamos focar mais em cogumelos e experiências realmente espirituais e transcedentais e menos nessas picuinhas que vcs nem sabem a quem interessam e quais seus verdadeiros propósitos.
Pensei que ia ler uma viagem mística mesmo, mas perdi um tempão com um texto de feminismo... bla bla bla... homens opressores... bla bla bla... Só queria que alguém me mostrasse onde tem oferta de emprego que paga um salário pro homem e outro pra mulher na MESMA FUNÇÃO. Putz, que saco. Esse fórum já foi melhor.
Quanto este aqui
E o que é que está por trás dessa luta por equidade de gênero? Se formos bem fundo na questão, descobriremos que o que move a busca por igualdade é a inveja, é o querer o que o outro tem, é o sentir ódio porque o outro tem mais.

As mulheres não suportam ver que os homens têm mais privilégios, mais direitos, ocupam mais espaços do que elas, ganham um salário maior ocupando o mesmo cargo numa empresa, e então elas querem ter os mesmos privilégios, os mesmos direitos, ocupar os mesmos espaços, ter um salário igual... Elas chamam isso de senso de justiça, mas esse é somente um nome bonito para algo nem tão bonito assim: a inveja.

E se as mulheres não se contentam com o que possuem agora, elas continuarão descontentes mesmo que um dia alcancem a equidade de gênero.

Desrespeitam as Regras do Fórum. Desrespeitam o primeiro parágrafo do primeiro artigo e desrespeitam o primeiro parágrafo do segundo artigo. Acredito que essas msgs mereçam no minimo uma punição, como as próprias regras prevem. Pelas regras, são 10 pontos de advertência. Ou seja, plmns um mês de suspensão p cada um deles.
 
Desrespeitam as Regras do Fórum. Desrespeitam o primeiro parágrafo do primeiro artigo e desrespeitam o primeiro parágrafo do segundo artigo. Acredito que essas msgs mereçam no minimo uma punição, como as próprias regras prevem. Pelas regras, são 10 pontos de advertência. Ou seja, plmns um mês de suspensão p cada um deles.


Para mim os dois textos são opiniões.
 
ENtão precisamos de moderadores femininos, pq homem n serve p nada msm
 
Pessoal, todos sabem que o morpheu é polêmico. Ainda que eu não conhecia esse lado anti-feminista dele.

Agora, a opinião é livre no fórum.E isso quer dizer inclusive a opinião de quem não pensa como eu, você ou qualquer outro membro.

Não vamos tornar esse lugar um espaço regido pelo politicamente correto. E cogumelos psicoativos não são propriamente politicamente corretos.

Só peço que mantenham as regras de debates civilizados, conforme estabelecido nas regras.


Se minha opinião, ultrapassa o limite do respeito, te ofende e desrrespeita, ainda não agrega ao fórum, creio que não seja aqui o local adequado a expressão dessa opinião. Faça um fórum pra isso, aqui é para cogumelos .

Se a minha opiniao por exemplo, é que você é bobo, essa opinião minha e livre, mas pra que eu vou aqui ficar escrevendo ela ?!

Irmão, eu (creio inclusive que voce tambem se nao me falha memoria) venho de outros fóruns, de bons anos de caminhada , acho que entendo a diferença do que é uma opinião livre pra um post que denigre o fórum e estraga a informação de um tópico.

Abraço .

Edit: e se é uma opinião, ofende o criador do tópico e não agrega a ninguém que está lendo , acho que no mínimo a atitude seria abrir outro tópico e mover esses posts. Criar um tópico tipo, opiniões machistas sobre sagrado feminino . Ou opinião do Morpheus sobre tópico tal. Que é pra não acontecer o q já aconteceu aqui, desvirtuar o tópico, que é inclusive o intuito do cara quando escreve essas coisas, tirar o foco do tópico e mover pra ele, mas isso ele precisa resolver com um psicólogo, aqui vai ser difícil.
 
Última edição:
Do que adianta uma moderação, se ela fica em cima do muro em claras infrações à regra?
As pessoas q usam kit d cultivo se faz uma caça as bruxas em 5 min ja tem gente no post reclamando.
Mas qdo vem alguém com mensagens claramente discriminatórias (que por definição significa ação ou efeito de separar, segregar), separando a mulher do homem num sentido vertical, ai é opinião?

Ficar em cima do muro nessa hora @Ecuador legitima a fala dos caras.

"a empatia com o vencedor beneficia sempre, portanto, esses dominadores (...) o vencedor" W. Benjamin

Inclusive recomendo retirar toda essa discussão a partir do morpheu para outro post, pq afinal esse relato não merece essa negatividade nos comentários.
 
Surreal alguém se sentir atingido por um relato desses.

Especialmente aqui:
É triste ver algo que deveria ser uma experiência transcendental reduzida à memórias e estigmas sociais tão banais como esse bla bla bla de "machismo" x "feminismo". Sua amiga ficou girando em pensamentos e lavagem cerebral que vcs sofreram. Primeiro que esse termo "machismo" foi criado simultaneamente e em contrapartida ao termo "feminismo". Antes disso o homem sabia o seu papel de provedor e protetor de sua família, e a mulher sabia do seu papel de conciliadora e educadora dos filhos, o que a exaltava mais ainda, pois estava nas mãos dela o futuro da família. Hoje vcs ficam nesse bla bla bla infernal sem fazer as devidas reflexões a respeito e sem entender nada do que realmente está se passando. Simplesmente aceitam goela abaixo tudo o que vem pronto, sem saberem seus reais objetivos. Vamos focar mais em cogumelos e experiências realmente espirituais e transcedentais e menos nessas picuinhas que vcs nem sabem a quem interessam e quais seus verdadeiros propósitos.
Pensei que ia ler uma viagem mística mesmo, mas perdi um tempão com um texto de feminismo... bla bla bla... homens opressores... bla bla bla... Só queria que alguém me mostrasse onde tem oferta de emprego que paga um salário pro homem e outro pra mulher na MESMA FUNÇÃO. Putz, que saco. Esse fórum já foi melhor.

E sim, vir aqui atacar a experiência da autora claramente está infringindo as regras do fórum (sem falar na falta de noção), mas como a @Priscillocibina pontuou e permitiu, deixar os comentários torna essa postagem uma aula, como o @Tucum disse.

§ 1º É expressamente proibida a abertura de tópicos ou mensagens que contenham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro do fórum.

A convulsão da ideia conservadora que já vê a morte.
Parte da morte do "ego social" que em desespero não entende que é só se deixar levar.
 
Última edição:
Ninguém leu e entendeu o que eu escrevi. Enfim... Machismo e feminismo são doentios em igual proporção. O que eu quis enfatizar foi que a experiência dela não transcendeu a esfera humana, tampouco foi mística de alguma forma. Sequer ofendi as mulheres, e mesmo assim me taxaram de ofensivo. (??) Mas as mulheres ofenderem os homens chamando de opressores ou que não servem pra nada, isso é normal. Notaram como isso é doentio?! Mova sua experiência para um tópico de sociedade ou algo assim. Vc escreveu uma experiência feminista em um tópico de experiências místicas. A bagunça começou aí.
Procure aí que deve haver um tópico mais adequado para essa experiência específica.
E pra que você está vomitando essa tua opinião infeliz aqui ? Todos nós gostamos da viagem dela, se você não gostou vá fazer a tua ! Vai viajar você e para de estragar o tópico, onde você não foi nem mesmo convidado a dar opinião .

Antes de tomar cogumelo , eu sugiro que todos nós tomemos vergonha na cara.
Vc também não foi convidado a elogiar nem criticar a experiência, tampouco te convidei pra avaliar se minha opinião foi feliz ou não. Fica na sua. Venha com argumentos plausíveis, não com essa sua ofensa infantil.
 
Última edição:
Venha com argumentos plausíveis
Ok, vamos lá, vou desenhar p vc.

Sequer ofendi as mulheres, e mesmo assim me taxaram de ofensivo.
Não é você quem decide o que é ofensivo para certo grupo ou não.


Ninguém leu e entendeu o que eu escrevi.
Talvez parando para reler tudo você perceba que você mesmo não entendeu nada. Ninguém ofendeu homem nenhum, se você se sentiu ofendido, isso mostra que tu não entendeu.


Tu chega com essa posição aqui:

Sua amiga ficou girando em pensamentos e lavagem cerebral que vcs sofreram.

E ainda exige respeito?
Ainda precisa se vitimizar?

Mas as mulheres ofenderem os homens chamando de opressores ou que não servem pra nada, isso é normal.


Você diz isso aqui:

É triste ver algo que deveria ser uma experiência transcendental reduzida à memórias e estigmas sociais tão banais como esse bla bla bla de "machismo" x "feminismo".

E depois diz isso aqui em seguida?

Antes disso o homem sabia o seu papel de provedor e protetor de sua família, e a mulher sabia do seu papel de conciliadora e educadora dos filhos, o que a exaltava mais ainda, pois estava nas mãos dela o futuro da família.

Depois ainda manda essa?
Simplesmente aceitam goela abaixo tudo o que vem pronto, sem saberem seus reais objetivos.

E ainda tem a cara de pau de concluir com isso
Vamos focar mais em cogumelos e experiências realmente espirituais e transcedentais e menos nessas picuinhas que vcs nem sabem a quem interessam e quais seus verdadeiros propósitos.

kkkkkkkkkkkkkk dpois no outro comentário ainda chega com essa
Venha com argumentos plausíveis, não com essa sua ofensa infantil.


Senta ai mlk, fica queto e aprende.
 
Ninguém leu e entendeu o que eu escrevi. Enfim... Machismo e feminismo são doentios em igual proporção. O que eu quis enfatizar foi que a experiência dela não transcendeu a esfera humana, tampouco foi mística de alguma forma. Sequer ofendi as mulheres, e mesmo assim me taxaram de ofensivo. (??) Mas as mulheres ofenderem os homens chamando de opressores ou que não servem pra nada, isso é normal. Notaram como isso é doentio?! Mova sua experiência para um tópico de sociedade ou algo assim. Vc escreveu uma experiência feminista em um tópico de experiências místicas. A bagunça começou aí.
Procure aí que deve haver um tópico mais adequado para essa experiência específica.

Vc também não foi convidado a elogiar nem criticar a experiência, tampouco te convidei pra avaliar se minha opinião foi feliz ou não. Fica na sua. Venha com argumentos plausíveis, não com essa sua ofensa infantil.


Quase fiquei com medo de você agora . Rs

Desculpa aí! Eu sou um pouco infantil mesmo, mas não tenho interesse em competir com você irmão! 😀
 
Alimentando discussão / agressão pessoal.
Ok, vamos lá, vou desenhar p vc.


Não é você quem decide o que é ofensivo para certo grupo ou não.



Talvez parando para reler tudo você perceba que você mesmo não entendeu nada. Ninguém ofendeu homem nenhum, se você se sentiu ofendido, isso mostra que tu não entendeu.


Tu chega com essa posição aqui:



E ainda exige respeito?
Ainda precisa se vitimizar?




Você diz isso aqui:



E depois diz isso aqui em seguida?



Depois ainda manda essa?


E ainda tem a cara de pau de concluir com isso


kkkkkkkkkkkkkk dpois no outro comentário ainda chega com essa



Senta ai mlk, fica queto e aprende.
Cala a boca, burro! Só repetiu meu texto em fragmentos e ainda me chama de moleque?? Kkkkkkkkk... Nem vale a pena responder, mas fui obrigado a mandar o "Cala a boca, burro!"
Outra coisa, recortar um texto e colocar seus fragmentos fora de contexto chama-se VIGARICE.
Quase fiquei com medo de você agora . Rs

Desculpa aí! Eu sou um pouco infantil mesmo, mas não tenho interesse em competir com você irmão! 😀
E quem tá competindo o que aqui, infantilzão?? Nossa! Impossível desenvolver qualquer raciocínio aqui, viu...
 
Última edição:
Uma vez vi um caso em que uma mulher processou um homem por assédio apenas pq ele a convidou duas vezes para jantar. Qdo ela foi interrogada se ele a abusou ou fez alguma proposta além do jantar, ela respondeu que não. E o processo seguiu normalmente até que o juiz estimou uma indenização a ser paga pelo réu. E vcs acham que isso é normal?? Sério. Reflitam o que isso está fazendo em nossa sociedade e meditem um pouco nos resultados que isso pode dar no futuro. Nas relações, nas famílias e até mesmo na vida individual. Mas pensem com sinceridade de espírito, deixem as ideologias e paixões de lado. Como já disse antes, machismo e feminismo são doentios em igual proporção.
 
É triste ver algo que deveria ser uma experiência transcendental reduzida à memórias e estigmas sociais tão banais como esse bla bla bla de "machismo" x "feminismo". Sua amiga ficou girando em pensamentos e lavagem cerebral que vcs sofreram. Primeiro que esse termo "machismo" foi criado simultaneamente e em contrapartida ao termo "feminismo". Antes disso o homem sabia o seu papel de provedor e protetor de sua família, e a mulher sabia do seu papel de conciliadora e educadora dos filhos, o que a exaltava mais ainda, pois estava nas mãos dela o futuro da família. Hoje vcs ficam nesse bla bla bla infernal sem fazer as devidas reflexões a respeito e sem entender nada do que realmente está se passando. Simplesmente aceitam goela abaixo tudo o que vem pronto, sem saberem seus reais objetivos. Vamos focar mais em cogumelos e experiências realmente espirituais e transcedentais e menos nessas picuinhas que vcs nem sabem a quem interessam e quais seus verdadeiros propósitos.
Pensei que ia ler uma viagem mística mesmo, mas perdi um tempão com um texto de feminismo... bla bla bla... homens opressores... bla bla bla... Só queria que alguém me mostrasse onde tem oferta de emprego que paga um salário pro homem e outro pra mulher na MESMA FUNÇÃO. Putz, que saco. Esse fórum já foi melhor.

:!: Possível conta troll detectada. Criada há 5 dias atrás. Recomendação: banimento. Inclusive por chamar outros membros de "burro". Deve ser uma das pessoas que já foram banidas sabe lá quantas vezes do fórum. (Realce pra fala dele de que conhece o fórum há tempos... mas com qual conta? Uma banida???) :!:

Moderação, todos são livres pra expressar opinião, e entendo a postura adotada pelo @Ecuador, mas é bom se atentar pra esse "novo membro" e ver se ele não é um dos trolls que acessam o site desde 2005, através de análise do IP e outros dados. Demais membros, o @Pêxe, pela sua pura postagem, mesmo infeliz e corrosiva, expressou uma (deslocada) opinião que demonstra uma incompreensão do relato (a meu ver). Ao contrário do @morpheu, que é prolixo e por vezes desconectado com os relatos, ele foi também agressivo. Mas, quem posta no fórum se submete a qualquer tipo de resposta, inclusive intolerantes. A dele chega no limiar das regras, mas não as quebra pela visão do mundo dele em si, ao menos.

@Pêxe na minha visão sua resposta foi o que falei que foi, e tanto quanto você pode falar, eu também posso. @morpheu, a gente já se conhece há tempos, então nada do que eu disse é novidade.

Mas uma pena um relato tão lindo sobre sentimentos e muito místico ter que passar por uma sucessão de desvirtuamentos tão grande. Só a amiga dela sabe o que é ser reprimida, e como a conexão com o Cosmos pode fazê-la ser completa de novo. Julgar tal sentimento é uma demonstração de imaturidade e crueldade ímpares, @Pêxe. Resolva-se você com a possível rejeição que alguém tão digno de aversão (você? Se vê assim? Se sente assim?) deve sofrer das mulheres. E se seu problema for o sofrimento que as mulheres lhe causaram na vida, o que lhe revolta quando elas reclamam, supere isso também. Pelo seu próprio bem.

Se bem que deve ser só mais um troll mesmo, que já tinha uns anos que não passava por aqui.
Uma vez vi um caso em que uma mulher processou um homem por assédio apenas pq ele a convidou duas vezes para jantar. Qdo ela foi interrogada se ele a abusou ou fez alguma proposta além do jantar, ela respondeu que não. E o processo seguiu normalmente até que o juiz estimou uma indenização a ser paga pelo réu. E vcs acham que isso é normal?? Sério. Reflitam o que isso está fazendo em nossa sociedade e meditem um pouco nos resultados que isso pode dar no futuro. Nas relações, nas famílias e até mesmo na vida individual. Mas pensem com sinceridade de espírito, deixem as ideologias e paixões de lado. Como já disse antes, machismo e feminismo são doentios em igual proporção.

Isso é uma verdade, mas não se relaciona ao relato. Mas machismo não se relaciona ao feminismo. O que você alega se chama masculinismo. Você é masculinista, então é incoerente criticar o feminismo. Se nós homens sofremos de preconceitos da sociedade (sempre somos culpados), também as mulheres sofrem. Veja a incoerência na sua forma de pensar.
 
Última edição:
O machismo é exatamente isso, né minha gente.

Essa postagem virou uma aula, prova viva de que assunto tratado na experiência é absurdamente real, pra quem ainda tinha dúvida.
Machistas não conseguem ver algo vindo de uma mulher e, na prática, odeiam mulheres. Fingem que gostam só quando elas estão disponíveis sexualmente para eles ou servindo eles.
Qualquer outra coisa feita por elas será sempre diminuído, vemos isso todos os dias, em todos os lugares, mas me entristece ver isso por aqui também (não que eu esperasse que este fosse um ambiente livre disso).
Vocês são a prova viva do quanto o feminismo é urgente.

Ridículo alguém vir criticar um >RELATO< desses.
Não é um pedido de opinião, é um relato de viagem psicodélica, aprendam a se colocar no seu lugar, pratiquem empatia, tenham responsabilidade com a porcaria que sai da cabeça de vocês.
Se vocês se sentiram atacados com esse relato vocês precisam urgente de ajuda psicológica profissional, busquem um psicólogo. É sério!

Parabéns pela força de vocês, meninas!!!
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top