Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Machismo x Feminismo (de: Acompanhando uma viagem sagrada)

Status
Não está aberto para novas respostas.
que aparentemente adoram falar que o movimento feminista e os cursos de humanas praticam lavagem cerebral nas pessoas

Nas Universidades, e em especial nos cursos de ciências humanas, há sim uma grande doutrinação ideológica, tanto por parte dos professores quanto dos alunos, e como quase todos os que lá entram são pessoas de mente fraca e facilmente influenciáveis, acabam por ceder à pressão do ambiente que os cerca.

Ela mesma disse de acordo com as regras houve infração clara, pq?

Porque ela não sabe conviver com críticas e gosta de se fazer de vítima.

To aqui afirmando na minha opinião que é preconceito, e dei váááários argumentos ao longo da discussão sobre pq é preconceito.

Reli seus posts neste tópico e não encontrei um único argumento seu explicando por que é preconceito. Ou melhor, você até apresentou um argumento, mas foi um argumento extremamente abstrato e intelectualista e que simplesmente não disse nada:

Essas pessoas em geral não reconhecem o fundo histórico das coisas. palavras e opiniões não são instancias isoladas na atmosfera das trocas, nenhum pensamento é puro, ele tem raizes. Elevação espiritual não acontece dentro do eu com o eu mesmo, só negação.

E como isso se relaciona ao que está sendo debatido?

No mais, você apenas acusa os outros de serem preconceituosos, discriminadores, machistas, agressores, mas em momento algum mostra onde está esse preconceito, essa discriminação, esse machismo, essa agressão. Além disso, tudo o que você fez desde o início do tópico foi implorar para a moderação censurar aqueles que não pensam como você, pois na sua mente quem não concorda com você é preconceituoso e deve ser calado a todo custo.
 
Nas Universidades, e em especial nos cursos de ciências humanas, há sim uma grande doutrinação ideológica, tanto por parte dos professores quanto dos alunos, e como quase todos os que lá entram são pessoas de mente fraca e facilmente influenciáveis, acabam por ceder à pressão do ambiente que os cerca.





Porque ela não sabe conviver com críticas e gosta de se fazer de vítima.



Reli seus posts neste tópico e não encontrei um único argumento seu explicando por que é preconceito. Ou melhor, você até apresentou um argumento, mas foi um argumento extremamente abstrato e intelectualista e que simplesmente não disse nada:



E como isso se relaciona ao que está sendo debatido?

No mais, você apenas acusa os outros de serem preconceituosos, discriminadores, machistas, agressores, mas em momento algum mostra onde está esse preconceito, essa discriminação, esse machismo, essa agressão. Além disso, tudo o que você fez desde o início do tópico foi implorar para a moderação censurar aqueles que não pensam como você, pois na sua mente quem não concorda com v

Nas Universidades, e em especial nos cursos de ciências humanas, há sim uma grande doutrinação ideológica, tanto por parte dos professores quanto dos alunos, e como quase todos os que lá entram são pessoas de mente fraca e facilmente influenciáveis, acabam por ceder à pressão do ambiente que os cerca.



Porque ela não sabe conviver com críticas e gosta de se fazer de vítima.



Reli seus posts neste tópico e não encontrei um único argumento seu explicando por que é preconceito. Ou melhor, você até apresentou um argumento, mas foi um argumento extremamente abstrato e intelectualista e que simplesmente não disse nada:



E como isso se relaciona ao que está sendo debatido?

No mais, você apenas acusa os outros de serem preconceituosos, discriminadores, machistas, agressores, mas em momento algum mostra onde está esse preconceito, essa discriminação, esse machismo, essa agressão. Além disso, tudo o que você fez desde o início do tópico foi implorar para a moderação censurar aqueles que não pensam como você, pois na sua mente quem não concorda com você é preconceituoso e deve ser calado a todo custo.

Preconceitos sao conceitos firmados sobre algo sem base ou aprofundamento, basicamente tudo q vc afirmou sobre feminismo e mulheres nao tem nenhum embasamento, sao preconceitos. sao pejorativos pq diminuem e demonizam e reduzem as mulheres e os movimentos sociais como se fossem apenas lavagem cerebral. da mesma forma q afirmar q nas universidades tem lavagem cerebral, é preconceito, como se generalizadamente as universidades formassem esquetdistas quando é longe de ser o caso. Lamentavelmente ja presencisei professores em sala fazerem propaganda politica de direita bolsonarista, tanto na universidade qto na escola (mas ai n é escola sem partido ne? ai é educaçao), nunca vi um prof sequer fazer propaganda de marx ou o q for. Pelo contrario, tds os meus profs de humanas sempre me incentivaram a formar um raciocinio independente, pra q eu va na fonte das coisas p poder fzr critica, analise, o q for, n so sair falando merda sem embasmento.
Vc diz q quero te censurar pq n concordo cntg, mas isso é ficar se vitimizando, pq vc demoniza tdo q n concorda, as mulheres, os movimentos sociais, as universidades o q for. Ai vc n gosta da coisa pq n te corresponde e forma opinioes sem embasamento critico nem analitico e ai tbm n gosta de receber critica, a recebe como censura. jamais disse p te censurarem, so acho q tu precisa de algumas medidas educativas plmns p ganhar um pouco d vergonha e vir fazer criticas descentes sem preconceitos. as coisas q vc diz mostram q vc n frequenta os lugares q critica, nem os movimentos sociais nem as universidades e nem os cursos, basicamente vc so vomita preconceito.
tu n é capaz de fazer uma analise descente sequer. tu e pexe se veem como pessoas fora da caixa mas usam frases mastigadas e cuspidas pela sociedade que nem cachorro domesticado come raçao. alem dos argumentos preconceituosos ja exauridos te tanto usados pela sociedade, pra diminuir o outro e impedir mudanças, vc usa forma raciocinios indutivos.
pra fazer critica tem q estudar, tem q pegar argumento, formar tese, tem que deduzir. isso vc aprende na universidade sabia? coisa basica.

ps: to sem pc, por isso tantos erros de digitaçao.
 
Última edição:
Preconceitos sao conceitos firmados sobre algo sem base ou aprofundamento, basicamente tudo q vc afirmou sobre feminismo e mulheres nao tem nenhum embasamento, sao preconceitos.

Você parece ignorar que eu fundamentei sim minhas críticas com argumentos, enquanto a maior parte do que você escreveu neste tópico foi puro argumentum ad hominem, ou seja, em vez de contra-argumentar o que está sendo dito, você meramente ataca aquele que o está dizendo.

Você afirma que eu não estou aqui para uma troca saudável de opiniões e que eu não faço críticas construtivas. Mas o que você entende como uma troca saudável de opiniões? Uma conversa somente com aqueles que concordam com você? E o que é uma crítica construtiva? Uma crítica dirigida àquilo de que você também não gosta?

Basicamente você quer obrigar os outros a serem igualitaristas.

nunca vi um prof sequer fazer propaganda de marx ou o q for.

Como eu já disse antes, não são apenas os professores que doutrinam, mas também os próprios alunos.

O fato é que o ser humano no geral tem muito medo de não ser aceito pelos outros, e quando ele se vê num ambiente em que quase todos agem de determinada maneira e têm determinada opinião, ele se inclina a agir e pensar daquela mesma maneira por medo de, caso não se ajuste à maioria, ser por ela reprovado, ser rejeitado, sentir-se sozinho, sentir-se um peixe fora d’água.

Pelo contrario, tds os meus profs de humanas sempre me incentivaram a formar um raciocinio independente

E por acaso você formou um raciocínio independente, ou você só se limita a repetir cegamente o que os outros (provavelmente a maioria do seu círculo social ou aqueles que você vê como autoridades) dizem?

Vc diz q quero te censurar pq n concordo cntg, mas isso é ficar se vitimizando

Não estou me vitimizando, estou apenas apontando essa sua tendência de querer calar os outros para que você perceba como é intolerante.

pra fazer critica tem q estudar, tem q pegar argumento, formar tese, tem que deduzir. isso vc aprende na universidade sabia? coisa basica.

Não é necessário estudar para fazer crítica. Para isso basta ter senso crítico, coisa que não se aprende na Universidade. E como se adquire senso crítico? Prestando atenção ao óbvio.

Ou por acaso você acha que um analfabeto não pode criticar? E nem alguém que não concluiu o Ensino Fundamental?

O que eu vejo é que quase todos os que conseguem um diploma acadêmico não têm absolutamente nenhum senso crítico. Eles estão impregnados, isso sim, é pelo senso comum, com a diferença de que às vezes esse senso comum é mais sutil, refinado, intelectualizado, enfeitado; mas ainda assim é puro senso comum.

Mesmo porque a Universidade não existe para criar senso crítico nas pessoas (se é esse o objetivo dela, então ela falhou feio), mas apenas para especializá-las numa determinada área a fim de que consigam arranjar um emprego.

De resto, os cursos de ciências humanas no geral se resumem à masturbação intelectual, discussões sobre conceitos abstratos e teorizações que nunca chegam a lugar algum. Em suma, é tudo puro blábláblá.
 
Você parece ignorar que eu fundamentei sim minhas críticas com argumentos, enquanto a maior parte do que você escreveu neste tópico foi puro argumentum ad hominem, ou seja, em vez de contra-argumentar o que está sendo dito, você meramente ataca aquele que o está dizendo.

Você afirma que eu não estou aqui para uma troca saudável de opiniões e que eu não faço críticas construtivas. Mas o que você entende como uma troca saudável de opiniões? Uma conversa somente com aqueles que concordam com você? E o que é uma crítica construtiva? Uma crítica dirigida àquilo de que você também não gosta?

Basicamente você quer obrigar os outros a serem igualitaristas.



Como eu já disse antes, não são apenas os professores que doutrinam, mas também os próprios alunos.

O fato é que o ser humano no geral tem muito medo de não ser aceito pelos outros, e quando ele se vê num ambiente em que quase todos agem de determinada maneira e têm determinada opinião, ele se inclina a agir e pensar daquela mesma maneira por medo de, caso não se ajuste à maioria, ser por ela reprovado, ser rejeitado, sentir-se sozinho, sentir-se um peixe fora d’água.



E por acaso você formou um raciocínio independente, ou você só se limita a repetir cegamente o que os outros (provavelmente a maioria do seu círculo social ou aqueles que você vê como autoridades) dizem?



Não estou me vitimizando, estou apenas apontando essa sua tendência de querer calar os outros para que você perceba como é intolerante.



Não é necessário estudar para fazer crítica. Para isso basta ter senso crítico, coisa que não se aprende na Universidade. E como se adquire senso crítico? Prestando atenção ao óbvio.

Ou por acaso você acha que um analfabeto não pode criticar? E nem alguém que não concluiu o Ensino Fundamental?

O que eu vejo é que quase todos os que conseguem um diploma acadêmico não têm absolutamente nenhum senso crítico. Eles estão impregnados, isso sim, é pelo senso comum, com a diferença de que às vezes esse senso comum é mais sutil, refinado, intelectualizado, enfeitado; mas ainda assim é puro senso comum.

Mesmo porque a Universidade não existe para criar senso crítico nas pessoas (se é esse o objetivo dela, então ela falhou feio), mas apenas para especializá-las numa determinada área a fim de que consigam arranjar um emprego.

De resto, os cursos de ciências humanas no geral se resumem à masturbação intelectual, discussões sobre conceitos abstratos e teorizações que nunca chegam a lugar algum. Em suma, é tudo puro blábláblá.
sim vc colocou argumentos, rasos e preconceituosos. fiz diversos ataques a qualidade dos seus argumentos que vc nao rebateu.

uma troca saudavel de opinioes é aquela na qual um lado nao se apoia em preconceitos reducionistas sobre coisas que nao sabe.
n quero obrigar ngm a nada, apenas estou aqui para expor seu preconceito machista.

nao quero te calar quero que responda as critcas estruturais q fiz dos seus argumentos, coisa q n fez entao ta sim se vitimizando.


as universidades com certeza dao ao aluno as ferramentas necessarias p formar senso critco. n somos independentes de nada, repetimos mto o q outros disseram, mas isso n impede ngm d ter senso critico, ngm é original, mto menos vc, q diversas vezes assim como pexe usou frases machistas exauridas pela sociedade, chamando isso de critica.
em suma, é golpe baixo afirmar q doutrinaçao é aquilo q o meio universitario oferece, pq se for so convivencia de meio, tudo é doutrinaçao. vc inclusive tbm entao foi doutrinado, ou vc se acha original?

qlqr um pode fzr critica, mas o nivelda critica depende da experiencia, n é so questao de obviedade, pq ate, se nao principalmente, o obvio que percebemos depende do meio no qual fomos educados. ter condciencia disso é q permite começar uma critica, e lamentavelmente, isso depende da educaçao.

a ultima critica das ciencias humanas q fez basicamente mostra q seus argumentos todos contra qualquer coisa se resumem a generalizaçoes, o q na minha opiniao é uma critica bem rasa que apenas procura surtir efeito a base de frase de efeito como "masturbaçao intelectual" ou "nao chega a lugar algum" ou "blablabla". estrategia amplamente usada por olavistas incapazes de formar uma critica analitica descente pq nem sequer visitaram a fonte q criticam.
 
nao quero te calar quero que responda as critcas estruturais q fiz dos seus argumentos

Você se refere à sua afirmação de que eu uso argumentos indutivos?

Bom, é claro que meus argumentos são indutivos. Aliás, até mesmo a grande maioria dos enunciados da ciência, se não todos, são fruto de argumentação indutiva.

Por exemplo, quando a ciência diz que a velocidade do som no ar é de aproximadamente 343 m/s, essa afirmação é fruto de uma argumentação indutiva: os cientistas fizeram diversos experimentos em que o som mostrou ter essa velocidade no ar e, a partir disso, concluíram que a velocidade do som no ar é de aproximadamente 343 m/s.

Mas só porque todas as experiências feitas pelos cientistas indicaram isso, não quer dizer que a velocidade do som no ar será sempre de aproximadamente 343 m/s. Um dia alguém pode fazer uma experiência sob as mesmas condições já feitas antes em que o som atinja uma velocidade muito diferente de 343 m/s.

Talvez só as afirmações lógicas e matemáticas não sejam fruto de argumentação indutiva.

E nenhum ser humano é capaz de conhecer o universo inteiro para não fazer argumentações indutivas. Por exemplo, para que a afirmação “todos os animais morrem” não seja produto de argumentação indutiva, alguém teria que conhecer todos os animais de todos os tempos e do universo inteiro para poder checar se todos eles são de fato mortais. E ninguém tem essa capacidade.

A observação do mundo mostra que ele segue um padrão, e o reconhecimento desse padrão é o que nos permite fazer conclusões universais a partir de fatos particulares.

Dito isso, é compreensível o uso de argumentos indutivos. Praticamente tudo o que fazemos na vida é resultado de generalizações. Por exemplo, uma pessoa se queimou todas as vezes que tocou no fogo, e disso ela conclui que não deve mais tocar no fogo, pois ele queima. Essa conclusão vem de uma argumentação indutiva.

Até mesmo quando se diz que não se deve generalizar ou que toda generalização é burra se está entrando em contradição, pois se está generalizando as generalizações.

Está na moda citar aquele princípio hermético que diz “o que está em cima é como o que está embaixo”. Outra forma de dizer isso é “o macrocosmo é como o microcosmo, e vice-versa”. E isso é verdade.

O que estou querendo dizer é que uma pessoa de um determinado grupo tem comportamentos muito semelhantes aos do seu grupo inteiro, assim como o grupo inteiro tem comportamentos muito semelhantes aos de cada um de seus membros. E não poderia ser diferente, já que não existe um grupo separado das pessoas que o constituem – o grupo mesmo não é nada além do que a soma de seus membros.

E é claro que nenhum membro do grupo é idêntico a outro, mas todos eles, ou pelo menos quase todos, têm características em comum e seguem um determinado padrão.

Além do mais, você diz que eu não estudo feminismo e certos movimentos sociais. Mas o grande problema de ficar estudando esses movimentos sociais é que há uma grande disparidade entre a teoria e a prática deles.

Na teoria tudo pode ser muito bonito, mas na prática, que é onde sua verdadeira face é mostrada, o que vemos é que as pessoas que participam desses movimentos não são nem um pouco diferentes daqueles contra os quais elas estão.

Conhecer os membros que formam um movimento social revela muito mais sobre esse movimento do que ficar lendo suas teorias e ideias. Mesmo porque um movimento social nunca está separado dos indivíduos que o constituem, cada pessoa é uma representante do grupo que integra.
 
Tudo é ideologia. Toda nossa percepção da realidade parte das ideias. E ideias podem coexistir pacificamente e gerar transmutações.

Esse discurso contra universidade é bastante perigoso em tempos de obscurantismo que mentes q são contrarias a tudo q somos, nossa relação com cogumelos e etc usam de um discurso parecido com esse ai para deslegitimar os espaços de educação e jogar a sociedade em mais obscurantismo ainda...

E alem disso... dizer sobre a experiência do outro ( que n gera nenhuma negatividade coletiva) se é ou não certa segundo seus próprios parâmetros so demonstra algum tipo de arrogância e um ego extremamente violento. Demonstra que talvez nada tenha sido aprendido na jornada dos cogumelos se seu princípio n é viver em paz e gerar pontes ao invés de muros.

Isso não foi diretamente a ninguém nem a todos. Mas fica a reflexão!
Eu tbm não sei de nada, estou tentando aprender. Mas em tópicos como esse parece que regredimos enquanto humanidade...

Abraços :)
 
Última edição:
Só quero deixar uma reflexão: não parece que estamos regredindo, tudo isso faz parte do progresso.
Por vezes ficamos preso dentro de uma bolha achando que a humanidade é mais evoluída e "melhor" do que ela realmente é.
A verdade é que ainda somos bem arcaicos, retrógrados e sádicos.

Pode parecer que estamos regredindo porque agora que estamos notando o que está errado, mas notar o problema é apenas a etapa mais fácil, que não precisa de esforço e maioria das pessoas consegue.
Difícil é descobrir como mudar isso, principalmente da forma imediatista como queremos.

Acontece que os debates têm perdido a função de troca de ideias, tornaram-se apenas sensacionalismo e concurso de popularidade.

Já são 5 paginas da mesma discussão, nenhum argumento foi suficiente para mudar a opinião de ninguém.
Aqueles que leram aqui e concordam com um lado continuaram concordando igual e aqueles que concordam com o outro lado continuam com a mesma opinião, solidificaram ainda mais sua opinião.

Não é época de obscurantismo, toda instituição é passível de criticas, inclusive universidades e isso que provoca a evolução dos modelos. (Criticar não é pedir pelo fim)
Uma teoria cientifica só é definida após resistir ou ser complementada por várias criticas, isso que dá legitimidade e é o principio do que é ensinado na própria universidade.

Cogumelo nunca esteve tão popular como atualmente, não estamos sendo perseguidos pela inquisição.
Temos mais liberdade do que nossos avós imaginavam que poderia existir. (Por isso temos que lutar para mante-la e não para censurar opiniões contrárias)

Eu também sou a favor da supressão do ego, mas devemos aceitar as pessoas com ego expressivo, essa é a verdadeira tolerância.
Eu não posso afirmar que o meu pensamento é o correto, se não a supressão do ego pode se transformar apenas em um ego do tipo "contra-ego".

Toda mudança é um processo longo, leva gerações para conseguir ser feita.
Meu avô era machista daqueles de bater na esposa e minha avó achava que era assim que funcionava o mundo mesmo.
Para eles, homem não podia usar rosa e mulher não podia usar calça.
Se você falasse pra um cara desse, que as mulheres são iguais, ele só iria brigar, ignorar e continuar com as mesmas ações.

Já eu não consigo compreender como alguém trataria uma pessoa diferente só por ter pênis/vagina, pelo jeito de se vestir, por gênero, cor de pele ou qualquer outra diferença cultural ou fisiológica.
Mas preciso admitir que minha educação foi bem além da que o meu avos tiveram, é outro mundo, ainda bem.

Então é uma mudança dos últimos 60 anos, que as pessoas criaram maior consciência.
Quando nos formos os idosos, não teremos mais o preconceito que as gerações antigas tinham e consequentemente, para as próximas gerações preconceito será uma ideia abstrata (tomara)
Mas não conseguimos mudar toda uma consciência do dia pra noite, a unica coisa que podemos fazer é não ser machista e não permitir atos machistas em nossos arredores.

Todo o sofrimento gerado pelo machismo, pela escravidão, pela intolerância deve servir para ensinar que a liberdade e o respeito por ela é a coisa mais importante que podemos lutar na sociedade.
Onde todos sejam iguais e tratados de forma igual, apenas por ser um ser vivo, independente de outros fatores.
 
A propósito, Kvasir, você pode odiar o quanto quiser os machistas, mas isso não vai fazê-los mudar. Sua raiva não fará nenhuma diferença no mundo. Ou melhor, fará diferença sim – para pior. Pois ao odiar os outros você está envenenando a si mesmo, e ao envenenar a si mesmo você está envenenando o mundo. Você pode achar que sua raiva é justa, mas isso não muda o fato de que ela não melhora em nada o mundo e ainda faz você sofrer.

Toda ação nascida do ódio já estará sempre contaminada por negatividade e só gerará desgraça e mais ódio, mesmo que ela vise um fim nobre.
 
Bom, apenas vou seguir minha linha de raciocínio, para responder as acusações de censura por parte da moderação e também responder sobre terem afirmado de que não mostrei onde estava o preconceito e o machismo das afirmações.

Você se refere à sua afirmação de que eu uso argumentos indutivos?

Bom, é claro que meus argumentos são indutivos. Aliás, até mesmo a grande maioria dos enunciados da ciência, se não todos, são fruto de argumentação indutiva.

Por exemplo, quando a ciência diz que a velocidade do som no ar é de aproximadamente 343 m/s, essa afirmação é fruto de uma argumentação indutiva: os cientistas fizeram diversos experimentos em que o som mostrou ter essa velocidade no ar e, a partir disso, concluíram que a velocidade do som no ar é de aproximadamente 343 m/s.

Mas só porque todas as experiências feitas pelos cientistas indicaram isso, não quer dizer que a velocidade do som no ar será sempre de aproximadamente 343 m/s. Um dia alguém pode fazer uma experiência sob as mesmas condições já feitas antes em que o som atinja uma velocidade muito diferente de 343 m/s.

Talvez só as afirmações lógicas e matemáticas não sejam fruto de argumentação indutiva.

E nenhum ser humano é capaz de conhecer o universo inteiro para não fazer argumentações indutivas. Por exemplo, para que a afirmação “todos os animais morrem” não seja produto de argumentação indutiva, alguém teria que conhecer todos os animais de todos os tempos e do universo inteiro para poder checar se todos eles são de fato mortais. E ninguém tem essa capacidade.

A observação do mundo mostra que ele segue um padrão, e o reconhecimento desse padrão é o que nos permite fazer conclusões universais a partir de fatos particulares.

Dito isso, é compreensível o uso de argumentos indutivos. Praticamente tudo o que fazemos na vida é resultado de generalizações. Por exemplo, uma pessoa se queimou todas as vezes que tocou no fogo, e disso ela conclui que não deve mais tocar no fogo, pois ele queima. Essa conclusão vem de uma argumentação indutiva.

Até mesmo quando se diz que não se deve generalizar ou que toda generalização é burra se está entrando em contradição, pois se está generalizando as generalizações.

Está na moda citar aquele princípio hermético que diz “o que está em cima é como o que está embaixo”. Outra forma de dizer isso é “o macrocosmo é como o microcosmo, e vice-versa”. E isso é verdade.

O que estou querendo dizer é que uma pessoa de um determinado grupo tem comportamentos muito semelhantes aos do seu grupo inteiro, assim como o grupo inteiro tem comportamentos muito semelhantes aos de cada um de seus membros. E não poderia ser diferente, já que não existe um grupo separado das pessoas que o constituem – o grupo mesmo não é nada além do que a soma de seus membros.

E é claro que nenhum membro do grupo é idêntico a outro, mas todos eles, ou pelo menos quase todos, têm características em comum e seguem um determinado padrão.

Além do mais, você diz que eu não estudo feminismo e certos movimentos sociais. Mas o grande problema de ficar estudando esses movimentos sociais é que há uma grande disparidade entre a teoria e a prática deles.

Na teoria tudo pode ser muito bonito, mas na prática, que é onde sua verdadeira face é mostrada, o que vemos é que as pessoas que participam desses movimentos não são nem um pouco diferentes daqueles contra os quais elas estão.

Conhecer os membros que formam um movimento social revela muito mais sobre esse movimento do que ficar lendo suas teorias e ideias. Mesmo porque um movimento social nunca está separado dos indivíduos que o constituem, cada pessoa é uma representante do grupo que integra.

minha critica aos argumentos do morpheu foi principalmente ao fato dele usar argumentos indutivos para fazer afirmações sobre as mulheres e os movimentos sociais e na real sobre qualquer coisa que dele diz criticar. Bom, nesta resposta dele ja se observa que ele dá as desculpas antecipadamente fazendo uma apologia da generalização e uma apologia do uso de argumentos indutivos, ou pq ele foi esperto e viu de que esse é um caminho fácil para derrubar qualquer argumento dele (por causa da natureza dos argumentos indutivos) ou pq ele realmente não tem noção nas coisas que diz. Se ele percebeu que este é um caminho para derrubar os argumentos dele, defender as generalizações como se fossem norma isenta ele previamente de uma critica aos argumentos dele que mostrem seu preconceito, afirmando inclusive de que ele generaliza mesmo pq não tem como fugir disso. E de fato, faz-se muitas generalizações, mas essa desculpa é apenas uma maneira de fugir do inevitável, a escancarada fragilidade dessas afirmações, que no fundo mostram-se apenas preconceituosas, e suspeito que não seja por ignorância.

Você parece ignorar que eu fundamentei sim minhas críticas com argumentos,

Bom, mas vamos a critica de fato, vamos analisar essa tal fundamentação. Os argumentos indutivos, como morpheu fez questão de dizer, são um tipo de argumento ou afirmação que é amplamente usado pelas ciências. trata-se de chegar a uma conclusão para um problema partindo dos casos particulares para chegar a uma conclusão geral em cada um dos casos particulares. Morpheu nos deu o exemplo das ciências exatas, e sim, utiliza-se muito argumentos indutivos para fixar algo que posteriormente pode ser modificado, como ele mesmo citou a constante da velocidade do vento sobre determinada condições. Só que ao contrário dos argumentos dedutivos, os argumentos indutivos são extremamente frágeis, pois numa generalização, basta encontrar um único exemplo que fuga ao que foi observado nos outros casos particulares para que caia toda a estrutura indutiva e todo o argumento. Como morpheu mesmo citou, basta encontrar um único exemplo de diferença de velocidade do vento sobre determinadas condições que toda a generalização anterior se perde.
Claro que não da pra fazer argumentos dedutivos com facilidade sobre experiências sensíveis, isso se você procura fazer uma generalização ou uma especie de metafisica (encontrar aquilo que é comum a todas as coisas), por isso a ciência faz uso de argumentos indutivos.
Até aqui tudo bem, o problema do morpheu, no entanto, é como aplica os argumentos indutivos sobre as mulheres, sobre os movimentos sociais e sobre a experiência humana em geral, enfim, sobre qualquer coisa que critica. Ele faz generalizações indutivas, pegando casos particulares, provavelmente de sua própria experiência ou de coisas que leu da experiência dos outros, e sobre esses casos particulares ele forma uma noção sobre o geral da coisa. Ou seja, pega 3 ou 4 exemplos de mulheres feministas e através desses exemplos induz uma generalização sobre o movimento feminista. Ele faz esse tipo de generalização (que argumentativamente já é fraco) ainda se baseando só em exemplos corriqueiros, sem fonte, sem pesquisa e sem analise de fato. Aqui estão alguns desses exemplos ou afirmações das quais eles, morpheu e pexe, induzem generalizações.

Uma vez vi um caso em que uma mulher processou um homem por assédio apenas pq ele a convidou duas vezes para jantar. Qdo ela foi interrogada se ele a abusou ou fez alguma proposta além do jantar, ela respondeu que não. E o processo seguiu normalmente até que o juiz estimou uma indenização a ser paga pelo réu. E vcs acham que isso é normal?? Sério. Reflitam o que isso está fazendo em nossa sociedade e meditem um pouco nos resultados que isso pode dar no futuro.

Uma vez, por exemplo, uma feminista postou na internet o seguinte: “feminismo não é achar que mulheres são melhores que homens. Mas eu acho”.

Outra vez uma escreveu “vamos cortar o pinto dos homens fora”. E ao que tudo indicava ela disse isso só de brincadeira, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade. Aliás, as feministas não deixam passar nenhuma piadinha com as mulheres. Se um homem dissesse brincando “vamos cortar o clitóris delas fora”, elas iam querer processá-lo.

Também teve uma terceira feminista que disse que todos os homens que pagam por sexo deveriam morrer. E aqui nos deparamos com algo bem comum no feminismo: o vitimismo. Elas jogam a culpa pela prostituição só nos homens, mas parecem esquecer que as mulheres que se prostituem o fazem por livre e espontânea vontade (é claro que tem casos que as pessoas são coagidas à prostituição, mas esses casos, pelo menos aqui no Brasil, são uma minoria). De modo parecido, as feministas criticam comerciais de cerveja e clipes de funk por objetificarem as mulheres, mas será que essas mulheres que participam desses comerciais e clipes estão sendo obrigadas a isso? Se elas aceitam participar, é porque elas gostam de ser vistas como objetos. Da mesma maneira, muitas mulheres se submetem aos homens porque querem ser submissas.

A partir desse tipo de exemplo particular é que estão respaldados as generalizações sobre o movimento feminista e as mulheres em geral. Ou seja, os argumentos "criticos" deles sobre movimento feminista e as mulheres tem como base esse tipo de observação de alguns poucos casos particulares. As generalizações que retiram desse tipo de observação são:

[/QUOTE]
E o que é que está por trás dessa luta por equidade de gênero? Se formos bem fundo na questão, descobriremos que o que move a busca por igualdade é a inveja, é o querer o que o outro tem, é o sentir ódio porque o outro tem mais.

As mulheres não suportam ver que os homens têm mais privilégios, mais direitos, ocupam mais espaços do que elas, ganham um salário maior ocupando o mesmo cargo numa empresa, e então elas querem ter os mesmos privilégios, os mesmos direitos, ocupar os mesmos espaços, ter um salário igual... Elas chamam isso de senso de justiça, mas esse é somente um nome bonito para algo nem tão bonito assim: a inveja.

E qual o problema desse tipo de pensamento? os argumentos indutivos são extremamente frágeis, pois como já havia mencionado, basta achar um único exemplo que foge a regra e toda a estrutura argumentativa se desmancha. O problema, no entanto, é o teor das induções que foram apresentadas como "criticas" ao feminismo. O problema não é fazer argumentos indutivos, o problema é fazer argumentos indutivos que se baseiam sobre um ou dois exemplos particulares pra fazer uma generalização sobre todo o movimento feminista e as mulheres. Essas generalizações não contém análises (essenciais pra qualquer crítica) que demonstrem que as generalizações tem validade, não analisa contra-pontos ao próprio argumento e não traz fonte de nada. Considerando que não estamos falando de vento, mas de um movimento social que tem milhões de integrantes, vertentes e diferenças intrínsecas, fazer qualquer generalização sem pesquisa da no que? O nome desse tipo de generalização se chama preconceito, pois estabelece uma generalização baseada em uma indução que não vai a fundo naquilo que critica, ou seja, pega três exemplozinhos e a partir deles tece uma afirmação (generalização nesses casos).
Basta pegar todo o discurso do morpheu e ver que todos os argumentos dele se baseiam nesse tipo de construção argumentativa, para a maioria dos casos, inclusive nos quais critica a minha pessoa particular pelas minhas atitudes criticas em relação a opinião dele.

No mais, Kvasir, será que você ao menos consegue perceber como essa sua identificação com uma ideologia traz sofrimento e miséria para a sua vida? Veja como isso faz você odiar todo aquele que não concorda com você.

Até meu discurso, do qual tem pouquíssimos exemplos, ele generaliza, formando um preconceito de que eu odeio todo aquele que não concorda comigo.
Poderia-se pegar a grande grande maioria das afirmações dele e reduzir elas a generalizações preconceituosas, pois esse é o movimento que faz para afirmar qualquer coisa. Sem pesquisa, sem crítica e sem análise.

Conhecer os membros que formam um movimento social revela muito mais sobre esse movimento do que ficar lendo suas teorias e ideias. Mesmo porque um movimento social nunca está separado dos indivíduos que o constituem, cada pessoa é uma representante do grupo que integra.

O problema é que nem isso chega a fazer, não conhece os integrantes desse vasto movimento pra fazer qualquer generalização, muito menos estudou as suas teorias pra fazer uma critica e uma analise descente.
Nas generalizações que faz, não analisa a fundo as questões e as relações sociais e isso fica muito muito claro em afirmações como estas:

as mulheres que se prostituem o fazem por livre e espontânea vontade

Ignorando completamente os mercados de escravidão sexual que existem a rodo por ai e sobre os quais existem pesquisas, investigações e dados disponíveis para serem analisados.

Considerando que faz induções e generalizações ele forma preconceitos, pois não tem base analítica e nem fontes pra fazer o que chama de "critica". Então, ou se faz esse tipo fraca de construção argumentativa por ignorância, ou por mal caráter. Se não tem estudo, nem analise então não tem crítica, só tem preconceito e só tem preconceito, quebra as regras do fórum e se só tem preconceito, basicamente você só faz aquilo que critica em mim, reprimir aqueles que não pensam igual a você. Uma vez que não veio para construir qualquer coisa ou ter uma conversa saudável, pois numa conversa saudável, não se induz afirmações com o teor que você coloca em cima de generalizações baseadas em pouquíssimos exemplos fracos. Pra fazer aquilo que chama de crítica, tem que ter análise.
Se não é ignorância é mal caráter.

A proposito:
A propósito, Kvasir, você pode odiar o quanto quiser os machistas, mas isso não vai fazê-los mudar. Sua raiva não fará nenhuma diferença no mundo. Ou melhor, fará diferença sim – para pior. Pois ao odiar os outros você está envenenando a si mesmo, e ao envenenar a si mesmo você está envenenando o mundo. Você pode achar que sua raiva é justa, mas isso não muda o fato de que ela não melhora em nada o mundo e ainda faz você sofrer.

Toda ação nascida do ódio já estará sempre contaminada por negatividade e só gerará desgraça e mais ódio, mesmo que ela vise um fim nobre.

Não tenho vergonha nenhuma em ter e sentir raiva. Raiva em si não leva necessariamente a mundo pior. A raiva é um dos sentimentos mais importantes que temos e eu não seria ninguém sem ela. Muitas mudanças na minha vida, para melhor, as tive por ter raiva. Basta canalizar a raiva para fazer algo de útil com ela, ou seja, basta ter bom senso. Tem muita gente por ai que reprime a raiva e que se esconde, emanando falsa positividade, apoia governos raivosos e opressores que disseminam a morte. Talvez o que falte a vocês seja raiva e talvez se não principalmente, bom senso.
 
Esclarecendo que fui banido pelo moderador Ecuador porque fiz críticas a ele, venho realmente aqui lamentar essa situação, de um moderador manter um usuário como Morpheus q n cultiva, nem toma cogumelo, que deveria isto sim procurar um psicólogo, e bane usuário que tem a acrescentar. Por isso o conteúdo desse for um tão fraco. Estimo melhoras .

Vamo v se dessa x ele n me bane de novo .
 
Vamo v se dessa x ele n me bane de novo .


Se você não quer receber um novo warn e suspensão, é simples. Não faça ataques pessoais.

No início desse tópico eu pensei que simplesmente pedindo para as pessoas serem razoáveis seria possível manter uma discussão educada, mas eu me enganei. Os ânimos de alguns se elevaram além do que as regras permitem.

Então a partir de agora vou dar warn para qualquer mensagem que se pareça com ofensa aqui neste tópico. Incluindo MPs relacionadas ao tópico que sejam consideradas ofensivas.

Sugiro que quando forem escrever aqui pensem que estão conversando pessoalmente com a pessoa, em público, em tom respeitoso e em um ambiente formal, e não falem nada que não falariam nesse contexto.
 
Se você não quer receber um novo warn e suspensão, é simples. Não faça ataques pessoais.

No início desse tópico eu pensei que simplesmente pedindo para as pessoas serem razoáveis seria possível manter uma discussão educada, mas eu me enganei. Os ânimos de alguns se elevaram além do que as regras permitem.

Então a partir de agora vou dar warn para qualquer mensagem que se pareça com ofensa aqui neste tópico. Incluindo MPs relacionadas ao tópico que sejam consideradas ofensivas.

Sugiro que quando forem escrever aqui pensem que estão conversando pessoalmente com a pessoa, em público, em tom respeitoso e em um ambiente formal, e não falem nada que não falariam nesse contexto.


Cara só quis vir deixar registrado aqui mesmo, fica tranquilo que nesse fórum eu nem entro mais. Isso aqui não acrescenta nada pra mim não... rs
Se você não quer receber um novo warn e suspensão, é simples. Não faça ataques pessoais.

No início desse tópico eu pensei que simplesmente pedindo para as pessoas serem razoáveis seria possível manter uma discussão educada, mas eu me enganei. Os ânimos de alguns se elevaram além do que as regras permitem.

Então a partir de agora vou dar warn para qualquer mensagem que se pareça com ofensa aqui neste tópico. Incluindo MPs relacionadas ao tópico que sejam consideradas ofensivas.

Sugiro que quando forem escrever aqui pensem que estão conversando pessoalmente com a pessoa, em público, em tom respeitoso e em um ambiente formal, e não falem nada que não falariam nesse contexto.


MP vc diz a resposta que te mandei ? Nem no privado sabe ouvir critica sem chorar pra comunidade e se fazer de vítima ?


Bom , do tópico, A conclusão que tiro é que machista não gosta de mulher . Acho que fica bem claro Isso em toda parte.
 
Última edição:
Ou seja, pega 3 ou 4 exemplos de mulheres feministas e através desses exemplos induz uma generalização sobre o movimento feminista.

Embora eu só tenha citado três exemplos, aqueles não foram os únicos casos em que vi mulheres falarem coisas em relação aos homens que, se tivessem sido ditas por um homem em relação às mulheres, seriam tachadas de machismo, preconceito, opressão, ofensa, discurso de ódio, misoginia (e não que eu me sinta ofendido por essas coisas, apenas cito isso aqui para exemplificar como as feministas [e não apenas elas, mas os seres humanos no geral] fazem exatamente o que criticam nos outros). Na verdade já vi coisa parecida várias vezes (não apenas vindo de feministas, mas de tudo que é tipo de militante de causas sociais), mas não vou citar todos esses casos aqui. Recorri àqueles três exemplos porque foram os primeiros que me vieram à mente e por exemplificarem bem o que eu queria mostrar.

E não é necessário conhecer todas as feministas do mundo para criticar o feminismo, pois o próprio objetivo do feminismo (a igualdade de gênero) já é uma frivolidade.

Basicamente o feminismo é uma tentativa de mudar o mundo sem mudar a si mesmo, pois as feministas acham que o problema são os outros e não elas mesmas. Aliás, esses movimentos sociais que pretendem mudar o sistema político, econômico ou social só querem fazer isso por acharem que um determinado sistema é a causa de nossos problemas e que outro sistema será a solução (é a velha mania do ser humano de jogar a culpa no outro e de querer que alguma coisa externa lhe salve). Os adeptos dessas ideologias são cegos demais para perceberem que o buraco é bem mais embaixo e que a troca de um sistema político, econômico ou social por outro não resolve o problema (e às vezes até piora).

E eu nunca conheci uma única feminista que não vivesse uma vida infeliz e num mundo de faz de conta, o que deixa evidente que o feminismo não faz nenhuma diferença significativa na vida das mulheres.

Ignorando completamente os mercados de escravidão sexual que existem a rodo por ai e sobre os quais existem pesquisas, investigações e dados disponíveis para serem analisados.

Eu não ignorei que existem pessoas que são coagidas à prostituição, eu até falei isso no meu post:

(é claro que tem casos que as pessoas são coagidas à prostituição, mas esses casos, pelo menos aqui no Brasil, são uma minoria)

Embora, em última instância, ninguém seja obrigado a nada, pois mesmo que alguém ameace uma pessoa de morte caso ela não se prostitua, essa pessoa ainda terá a opção de morrer. Quando uma pessoa realmente não quer fazer algo, ela prefere morrer a fazer esse algo.

Mas eu nem estava me referindo a esses casos de exploração sexual, pois, como eu disse, aqui no Brasil (e provavelmente também no mundo) eles são uma minoria, e também porque já vi feministas acharem que toda prostituta é igualmente uma vítima que está sendo obrigada a se prostituir.
 
Veja que o Pexe acha que foi tolhido ou censurado, então ele não gostou da moderação, e outros que não concordam com ele pedem de forma explícita ou velada que quem não reze pela cartilha deles não possa postar as opiniões "heréticas". E quando não são atendidos também não gostam da moderação.

Conseguir desagradar a gregos e troianos é tipo uma proeza, mas acho que consegui. E nem tive que me esforçar muito.
Bom, vou começar por aqui. Primeiro que eu não achei que fui censurado. Eu FUI CENSURADO!! Vc apagou um mega texto meu, com conhecimentos e argumentação em menos de 2min. Eu demorei mais de 20min pra redigi-lo e vc apagou assim, na velocidade da luz. Eu ainda tentei colá-lo de outra aba aberta,mas vc apagou tbm e me baniu sem dar a menor explicação. Era um texto de pelo menos 5 parágrafos (não formatados), não um xingamento de uma linha que vc tem deixado aos montes. Além de querer derrubar o tópico inteiro pq eu usei o termo "alienado" em referência a um sujeito que afirmou que eu sou uma pessoa digna de aversão (em outras palavras, nojento, asqueroso...). Vamos parar de cinismo e confessar que vc aguarda a menor desculpa pra me censurar pq eu consigo desconstruir seu querido movimento feminista, e isso pra ti é inaceitável. Vou listar abaixo quantas ofensas vazias têm passado pra vc medir a diferença do texto que vc, numa atitude ditatorial, excluiu sem mais nem menos, além de me banir:
ENtão precisamos de moderadores femininos, pq homem n serve p nada msm

kkkkkkkkkk esse homi n sabe se olhar no espelho. Que nojo. Não aprendem nada sobre nada, vivem a vida que nem um catavento, só girando na mesmice. Não crescem.



E ainda tem a cara de pau de concluir com isso



Senta ai mlk, fica queto e aprende.
Porém, na sequencia, foi o meu comentário que ficou exposto com uma puta advertência pq eu chamei o cara de burro, criando, a partir daí, um preconceito para qualquer comentário meu que viesse a seguir, pois eu sou uma espécie de excomungado da moderação. Mesmo depois de tanta abobrinha e xingamentos falados pelo sujeito, sobrou foi pra mim.
, o @Pêxe, pela sua pura postagem, mesmo infeliz e corrosiva, expressou uma (deslocada) opinião que demonstra uma incompreensão do relato (a meu ver). Ao contrário do @morpheu, que é prolixo e por vezes desconectado com os relatos.


@Pêxe. Resolva-se você com a possível rejeição que alguém tão digno de aversão (você? Se vê assim? Se sente assim?) deve sofrer das mulheres. E se seu problema for o sofrimento que as mulheres lhe causaram na vida, o que lhe revolta quando elas reclamam, supere isso também.

Se bem que deve ser só mais um troll mesmo, que já tinha uns anos que não passava por aqui.
Não, meu caro. Não sou nenhum digno de aversão (nojento, asqueroso...), pelo contrário, tive alguns bons namoros na vida, e hoje sou casado. E ao contrário do que pensa, eu nunca precisei dar em cima de mulher pq sempre fui procurado por elas. Até hoje minha mulher tem ciúmes. Vc conhece isso?? Não, né?! Isso é ressentimento. Eu não preciso ser ressentido com as mulheres, mas sim com aqueles que querem seduzi-las para, através delas destruírem a sociedade.
Mas, quem posta no fórum se submete a qualquer tipo de resposta, inclusive intolerantes.
É verdade!

Machistas não conseguem ver algo vindo de uma mulher e, na prática, odeiam mulheres. Fingem que gostam só quando elas estão disponíveis sexualmente para eles ou servindo eles.
Qdo vejo alguém dizer algo assim, só posso imaginar que ele nunca satisfez uma mulher, desconhece a sensação de o sexo ter sido melhor para a mulher do que pra si, deve ser esses tipo "micro-ondas", que resolvem tudo em 5min, e acha que todo homem é assim e só casa pra ter uma escrava sexual. Bem, vou te dizer que vida de casado é exatamente o contrário, e em geral, os homens é que se casam sob pressão da mulher. Qdo o homem não dá conta do recado, vira é chifrudo. Kkkk... Cuidado, viu! Eu posso afirmar com convicção que são os feministas que querem as mulheres à sua disposição apenas para servi-los, pq são incapazes de amar e assumir uma mulher, então ficam com essa demagogia de "feminismo" para que as mulheres fiquem eternamente solteiras e disponíveis à sua promiscuidade de brocha. Qdo o homem é bom, é a mulher quem fica louca pra casar e morre de ciúmes. Vcs é que são ressentidos pq jamais saberão o que é uma mulher enlouquecida atrás de vcs, então criticam o casamento pq nenhuma mulher tem vontade de casar com vcs. Pra mim, homem feminista é invejoso! Só pode!

Vocês são a prova viva do quanto o feminismo é urgente.
Ridículo alguém vir criticar um >RELATO< desses.
tenham responsabilidade com a porcaria que sai da cabeça de vocês.
Talvez o mundo seja repleto de espinhos, e de fato é,
as vezes da raiva mas essa raiva eu tenho que trabalhar em mim. Porque eu so posso mudar a mim mesmo, o outro só se ele quiser mesmo .
Raiva de quê?? Engraçado depois ver vcs reclamando de "discursos de ódio" qdo vcs mesmos não conseguem disfarçar o quão odiosos são.

Mlk vc é doente. To nem ai p vc.

voce é doente igual a eles

Falou pouco mas falou u
E vejam que na sequencia, quem foi banido foi eu, apenas por dizer "Ignorância".

Acho muito engraçado como todos os machistas que conheci quando acusados de machismo sempre se vitimizam e se fazem de inocentes.

Tu é machista sim! e não passará!

além de machista contribui para o racismo:
Veja que ele mesmo diz que está me acusando de algo, qdo não tem, sequer, evidências pra isto.

so mais da mesma cegueira dos falsos pensadores, gado que não se reconhece.
Gado que pensa que é vaqueiro

Esse tópico é cheio d vacilação
n passa de um macho ressentido qualquer,




carai só tem macho ressentido, ... é que nem lixo, tem em todo lugar, e olha que fede igual, da pra cheirar de longe.



... e deixar os macho se deliciarem com sua posição macho de sociedade, essa punheta cultural, tudo cagão. deixar eles se ressentindo da sua "perda de função". só fico rindo com os macho deseperado
Kkkkkkk... Cagão?? Fale por vc! Eu amo e protejo minha mulher, e tenho força pra isso. Pior é vc, que alega defender todas as mulheres do mundo, mas não é capaz de amar e proteger uma, sequer. Nem sua mãe vc ajuda. Eu tenho certeza de que vc ainda põe ela pra lavar suas roupas, limpar a casa que vc pisa e fazer sua comida enquanto vc está aqui pagando de feminista bonzão!

falsos intelectualismo


bando de mlk
Aí moderador, pra vc que pensa que o cara usa o termo mlk abreviado da mesma forma que nos referimos à amigos, como um "E aí, mlk! Blz?, ta aí a prova pra não restar nenhuma duvida de que ele está abusando do termo em sentido pejorativo, e não no sentido da camaradagem, que é o que vc tenta acreditar. De onde eu vim, chamar alguém de moleque (“mlk” é um tipo de abreviação e NÃO atenua o sentido da palavra) tem conotação extremamente negativa, sugerindo que o tal seja um inepto, folgado, imaturo e vadio. Entretanto, certas pessoas por aqui usam e abusam desses termos pejorativos, além de acusar os outros de machismo e racismo, que são coisas sérias, inclusive previstas no Código Penal Brasileiro, e mesmo assim a moderação deixa passar. Mas basta eu falar termos como “idiota útil” (que é amplamente estudado, o qual foi cunhado por Lenin para se referir àqueles que militavam pela causa comunista, mesmo desconhecendo seus reais propósitos e a quem interessava) para que a moderação seja capaz de excluir um texto inteiro de 5 parágrafos, o qual apresentava, inclusive, evidencias dos termos usados. Por acaso esses indivíduos aí são capazes de provar que eu sou machista e racista, conforme as graves acusações que vêm fazendo enquanto contam com a complacência dos moderadores??

hipócrita!


não sinto ódio nenhum por quem não concorda comigo, apenas tenho ódio contra machistas que nem vocês!


Ridiculo demais, você afirmar isso mostra que na real, você só vomita seus pensamentos egocentricos num fórum aleatório na internet só pra vir encher o saco mesmo,

Macho ressentido e hipócrita!

(ressentido de um poder que perdem cada dia mais) e o outro está combatendo as injustiças reais e concretas a que é submetido (assassinato, subjugamento, estupro, submissão, etc.)
Bem, aqui ele parece afirmar que eu faço apologia ao assassinato, estupro, qdo se opõe a mim ao mesmo tempo que esta combatendo tais violências, mesmo não mostrando onde eu fiz tais apologias. Vcs são anjinhos, Morpheu e eu que somos demônios estupradores e assassinos.

... tive o desprazer de ver tamanha ignorância e reprodução do discurso dominante (discurso esse extremamente hostil aos "dominados", por representar a legitimação da violência contra eles)
Me mostre onde!
... que permite as agressões (opiniões) que os mlks fazem,

ninguém quer implantar uma ditadura do politicamente correto,
Não??? Kkkkkkkkk...
Tua moderação tropeça em si mesma. e minha opinião é que tu n moderna nada, apenas conserva.
Pede moderação. depois diz que não pediu, e no mesmo comentário afirma que queria. Kkkkkkkkkkk... Não dá pra discutir com um cara vazio e sem rumo desse.
cada vez você @Ecuador se mostra mais ignorante
Kkkkk... Engraçado que eu fui banido por 30 dias por dizer exatamente isso, mas do Kvasir. O Equador ainda botou bem grande "Warning devidamente registrado!" pra mim. kkk....
Gostou?? Isso que dá ser complacente e proteger o cara que tá xingando todo mundo o tempo todo, e ja tinha te xingado ate de "DOENTE".
Essa foi boa. kkkkk...


e não vir vomitar seus ressentimentos conservadores mascarados de verdade.

considerar a imaculada opinião desses mlks
dos mlks no relato da pri

eles claramente usaram argumentos preconceituosos sem estudo sem intenção de contribuir pra nada, só diminuindo mesmo o relato da pri e a experiência que elas tiveram.
Kkkk... Logo vc?? Já esqueceu da sua declaração no atestado de burrice, que vc diz não se ater aos fatos pq fatos não importam, e o que importa é o que vc vê. (????) E como os outros saberão o que vc vê se não contar a "história". É assim que funciona!

tu e pexe se veem como pessoas fora da caixa mas usam frases mastigadas e cuspidas pela sociedade que nem cachorro domesticado come raçao.
pra fazer critica tem q estudar, tem q pegar argumento, formar tese, tem que deduzir. isso vc aprende na universidade sabia? coisa basica.
Disse o cara que, supõe-se, é graduado, mas ainda escreve "DESCENTE" e "SE QUER". Além de 'ALA Olavo de Carvalho". Devia ter vergonha de falar em universidade.

Se não é ignorância é mal caráter.

Fiz esse enorme apanhado expondo as ofensas, que me custou uma tarde, pra deixar claro como a moderação tem agido enviesada. Tudo o que se fala em favor do feminismo, movimento ao qual ele simpatiza, tem direito de xingar e chorar à vontade. Eu já tive comentário excluído só por dizer que "A birra não acaba". Eu fico entre a cruz e a espada, pois tenho que escolher as palavras com muito critério, explica-las com uma enorme sentença desnecessária, apenas para ter o direito de ver minhas ideias, que são bem fundamentadas, conservadas por aqui. Então resolvi fazer esse esforço pra despertar um exame de consciência no moderador. Mas, tbm, pra mostrar como todo esse mimimi de "me senti ofendido, tira ele" só atrapalha. Se eu fosse me incomodar com todos os termos pejorativos e ofensivos usados contra mim, ira denunciar meio mundo de comentários seus, como vcs fazem com os meus, e o tópico seria brochante. Simplesmente aceitem a opinião diferente e parem de procurar desculpas das mais esfarrapadas, como qdo vcs dizem que é besteira o que eu digo e, portanto, deveria ser censurado. Por acaso vcs estão com vergonha por mim?? Se é besteira, deixe eu passar minha vergonha sozinho. Acontece que vcs não têm argumentos pra defender o movimento feminista e temem que outros usuários possam perceber o quão pueril e nocivo pode ser essa merda. Vou até usar uma frase do texto que foi censurado (já que o moderador não explicou, sequer, qual ponto ele queria censurar): "A hegemonia cultural promovida pelos movimentos coletivos (Vide Gramscismo) é um projeto de engenharia social, e os caras que controlam toda a merda não são burros, e sabem exatamente o que estão fazendo. Quem não sabe são os idiotas úteis, que acreditam fazer a justiça social não sabendo quanto sangue respinga sobre eles." Em outras palavras, se vc dirigir e der fuga para o assassino, vc tbm contribui para o crime, tornando-se cumplice, seja vc apenas um otário ou não.

Pq que EU sou obrigado a ser extremamente polido com as palavras enquanto sou gravemente ofendido??? Por isso mesmo não quero mais entrar no mérito da coisa. O que deu pra passar pela censura está aí. Leiam. Tá mais do que desenhado. Nelson Rodrigues já dizia que os idiotas se aproveitam da idiotice pronta, enquanto os vigaristas a fabricam. Me restrinjo à micologia neste site! Aqui NÃO existe “Conversa Livre” mesmo!! Apenas os repetidores de discurso coletivo podem falar abobrinhas e xingar à vontade, mesmo não tendo nada a acrescentar. Esse tipo de seleção de conteúdo pode ser classificado dentro da teoria de Elizabeth Noelle chamada de “Espiral do Silêncio”.


“A ideia central desta teoria situa-se na possibilidade de que os agentes sociais possam ser isolados de seus grupos de convívio caso expressem publicamente opiniões diferentes daquelas que o grupo considere como opiniões dominantes. Isso significa dizer que o isolamento das pessoas, de afastamento do convívio social, acaba sendo a mola mestra que aciona o mecanismo do fenômeno da opinião pública, já que os agentes sociais têm aguda percepção do clima de opinião. E é esta alternância cíclica e progressiva que Noelle-Neumann chamou de Espiral do Silêncio.”


Qualquer semelhança não é mera coincidência. Inclusive o sistema de “likes” é uma ótima ferramenta para isto, além de tudo que o rádio, a TV e as escolas já vinham preparando na mentalidade pública. Ou vcs não conseguirão fazer essa correlação tbm e eu vou ter que desenhar?? Putz..


"Ah mas tb tem homem que é estuprado". Tem, é triste, mas os números não mentem. A violência contra a mulher é muito real e a origem é cultural.
Bem, um homem conservador, heteronormativo e cristão jamais vai estuprar um homem. Logo, pra se excitar com outro homem só sendo homossexual, então bota essa na conta dos gays. Por outro lado, o mesmo homem tbm não pode estuprar uma mulher, pois a fé cristã manda que o homem ame a sua mulher, não adultere, e perdoe 70x7. Ou seja, nem mesmo em adultério Jesus permite que o homem agrida ou tire a vida de sua mulher. No máximo manda ser corno manso e perdoar. Obviamente um sujeito que observa a doutrina tradicional cristã jamais vai estuprar ou fazer qualquer dano a uma mulher ou um homem. "Amai o próximo como a ti mesmo." Muita gente frequenta igreja mas não sabe nada sobre cristianismo. Então defina melhor o que é machismo, pq o feminismo é contra a igreja e a tradição como se fossem machistas, opressores, estupradores e assassinos de mulheres. Jesus abraçou a mulher adúltera, e impediu que ela fosse apedrejada apenas confrontando a consciência de seus agressores com a famosa frase: "Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra!" e todos abaixaram as pedras. Inclusive têm umas culturas por aí que ainda praticam o apedrejamento, mas, curiosamente, não vejo as feministas tão indignadas ou falando disso. Então, podemos concluir que quem estupra não é um cristão verdadeiro e tradicional, e sim um lumpemproletário. Aconselho fazer uma pesquisa no termo e olhar em volta, pq há uma grande chance de vc ser estuprada por alguém que anda com vc, não um conservador cristão.

fosse homem, mulher ou qualquer outro gênero que possa existir (sim, pasmem, existiram e ainda existem inumeráveis gêneros não marcados pelo sexo biológico).
E ainda afirma não haver lavagem cerebral?? Vou colocar uma palestra desse assunto:
Aliás, vejam como puxam assunto para criar um rótulo, e este, por exemplo, aguarda resposta pra poder pregar o rótulo de homofóbico. Assim como puxaram o assunto para o feminismo e rotularam todos que abriram a boca como machista, estuprador e assassino. Assim tbm como puxaram várias vezes o assunto de afrodescendentes pra poder colar o de racista. É simplesmente ridículo discutir com vcs. O assunto de vcs não pretende chegar a nada, só aos mimimis. Vamos ao vídeo:

Ideologia de Genero (Aluísio Dantas)



Aí vai outro tbm, desses seus movimentos A-gêneros

Marcha pra Satan (Siqueira JR)


Meu, esses movimentos e seus adeptos não merecem respeito, pq não respeitam ninguém, nem a si próprios!

Pra completar a Tela Quente:

Por Quê os Humanos Estão acabando? (Caio Perozzo)


Isso é o que o feminismo e cia tem feito com a nossa sociedade.

Morpheus q n cultiva, nem toma cogumelo, que deveria isto sim procurar um psicólogo, e bane usuário que tem a acrescentar.
Bem, vcs já puxaram todo o assunto pra feminismo e racismo, então não sei pq vc ainda está chorando por cogumelos. Vc tbm não tem acrescentado nada aqui, e nem estamos falando de cogumelos. Então volte para a seção dos cultivos. É lá que só se fala de cogumelos.
Nem no privado sabe ouvir critica sem chorar pra comunidade e se fazer de vítima ?
Disse o cara que está chorando e se vitimizando desde o início.

não parecem capazes de entender que a cultura e a identidade são construídas ao longo da vida.
Mas é isso que eu to falando. Vc não lê e ainda vem pagar de gostosão??
Quando um dos dois fala que as mulheres devem aos homens por um suposto sacrifício que esses fizeram para proteger a família desde os tempos remotos, é por que não sabem nada sobre culturas matriarcais, não sabem nada sobre o tão comum caso em que mulheres tomam a liderança financeira e ética da família, apesar da cultura patriarcal em que estão inseridas
Bem, o cara que escreveu isso já até retirou o comentário de tão equivocado que era. Aprenda a ler e pare dessa preguiça de ler só um parágrafo e adivinhar o resto. Vc nem sabe quem disse o quê, o que prova que vc não se dá ao trabalho de ler as coisas mas quer dar opinião. Se estivesse lendo de verdade, veria que o discurso do Morpheu é um, o do cara que nunca fez nada por mulher nenhuma, mas acha que as mulheres o devem por coisas que outros homens fizeram, é outro, e o meu é outro. Então, não, vc não merece nem atenção. Vá plantar cogumelos. As mulheres não devem aos homens, todos os seres vivos devem às suas mães. Isso sim! Qdo eu falo do papel de mãe e quão respeitoso e honrado é, é pq é uma mãe que educa um presidente, é uma mãe que educa um jurista, é uma mãe que educa um professor... Toda a sociedade passa pelas mãos das mães. E sim, nesse mundo machista é a mulher quem manda na casa. Eu tive uma educação matriarcal, achei ótimo, me tornei um bom cidadão e bom marido, nunca agredi mulher nenhuma, nem saí pra roubar. Eu to há um tempão dizendo que as mulheres são importantes e fundamentais na sociedade, vcs é que estão desviando o entendimento do meu discurso, criando confusão e me acusando de fazer apologia ao machismo e à violência contra a mulher. Pra vc ter uma ideia, minha família tem muitas e lindas mulheres, e é uma família conservadora cristã, que no ponto de vista de vcs é machista mas não explicam pq as igrejas só têm mulheres e os lideres homens nem podem tocar ou olhar demais pra uma mulher, e somos tbm muitos homens fortes, com a generosidade da genética. Agora imagine vc, se algum imbecil que namora ou é casado com alguma de nossas lindas parentes se atreve a levantar uma mão. Todos eles têm o "cu na mão" perto da gente. Isso é família. Isso é proteção e sobrevivência. O Estado que vcs tanto clamam pra mediar as tais "relações abusivas" é incapaz de prevenir o crime, e já está mais do que provado. É só ligar o jornal agora! Porém, a justiça das ruas... ahhh, a justiça das ruas. É dessa que o estuprador tem medo, é dessa que o covarde batedor de mulher tem medo... Ninguém se mete a bater numa mulher cujos parentes são cavalões com culhões. Vcs sabem o que é isso?? Pois é. Só um grande covarde "bootlicker" vai ficar esperando a polícia vir corrigir o cara que bateu num familiar seu. Quem honra as calças resolve e entrega o bagaço pro SAMU. Numa família "machista", como vcs chamam, o homem só tem obrigação de trabalhar feito mula pra dar uma casa confortável pra sua mulher. Uma casa que ele mesmo quase não usa, pq só chega cansado pra dormir. As mulheres estão abdicando sua função de mãe pra viver só o próprio umbigo, só o "carpe diem", e se esquecem que há uma vida que precisa ser cuidada, ensinada e preparada para o mundo que irá enfrentar. Outro motivo pelo qual eu odeio a choradeira do "pai ausente". Todo pai é ausente, pô! A não ser que seja um vagabundo. Presente é a mãe, e por isso mesmo que eu acho uma covardia e desserviço social da mulher que abandona sua casa e seus filhos por um mísero emprego. Depois não pode reclamar de ficar pelada no presídio pra visitar o filho degenerado que ela não educou, e deu problemas para os demais cidadãos que estavam quietos e trabalhando honestamente. Qdo eu dei o exemplo da cultura cristã, é pq esse tema sobre homem e mulher já foi pensado há muito tempo, e é voto vencido. Sempre que se tentou fazer diferente foi um fracasso, como esta sendo agora. Veja, há mais de 100 anos as mulheres se livraram dos filhos (esquecendo que foram filhas, vulneráveis e inocentes um dia) em nome do "mercado de trabalho", porém com mais força nos últimos 50 anos, e o que estamos colhendo disso hoje?? Uma geração de degenerados e mal educados que impedem um cidadão trabalhador e esforçado de desfrutar do seu esforço, pois não se pode nem sair na rua com qualquer objeto de valor. E nesses casos vcs ainda culpam a vítima, dizendo que ''deu mole", pq o agressor é apenas uma pobre vítima da sociedade. Realmente, uma vítima de sua mãe feminista que não quis educa-lo pq tinha que trabalhar pra comprar suas bugigangas e perfumes de perua. O problema de uma mãe feminista negligente atinge a todos nós, inclusive com relação à aristocracia imoral que temos hoje. São pessoas endinheiradas, mas sem educação cívico-moral, que se corrompem e roubam.
Eu tive uma excelente educação matriarcal, e agradeço a Deus pela família que me deu. Minha mãe foi educada ainda pelo método europeu, nos anos 50, qdo tinham professores franceses no Brasil e era utilizada a educação francesa, que é o mesmo método europeu, que é diferente e superior ao método imbecilizante socioconstrutivista, e, mesmo com apenas a 4a série do primário, ela sabia de coisas que eu veria no ensino médio, e ainda debochava: "Vcs ainda estão vendo isso?? Kkkk... Ela me ensinou a ler, mas ler por inteiro, não pelos fragmentos como vcs fazem, que cria lesão cerebral e dislexia, ela me colocava pra ler a bíblia e, ao termino de um capítulo, ela fechava o livro e perguntava o que eu entendi. Se não fosse satisfatório, eu tinha que ler tudo de novo. Até entender. Isso é uma boa leitura, pq vc aprende interpretar toda a ideia em vez de desvirtuar o entendimento por pontos específicos que vc acha que muda a conta. Aliás, esse é o raciocínio matematizado que o kvasir pratica muito, mas confundiu com o exemplo matemático que o morpheu deu pra dizer que certas coisas são certas coisas. O kvasir soma as frases do texto pra ver se fecha uma conta dentro do seu limitado repertorio mental. Isso é raciocínio matematizado, viu kvasir. Se vc entendesse realmente como funcionam as ideias e a sociedade, veria que muitas ideias tem "percentuais" de outras vertentes que compõem a forma geral da ideia, sem se contradizer ou anular, como vc tem tentado fazer ao não entender meus textos, seja de propósito ou por ignorância, o que eu acho que seja o ultimo caso. Na matemática minha mãe me ensinou as 4 operações básicas, e foi por isso que eu me destacava e gabaritava as provas, não por ser um aluno exemplar. Aliás, eu era o que mais vivia na direção. KKkkk... Mas minha mãe me ensinou a ler e interpretar (o que carece muito aqui no tópico)e as 4 operações. A partir daí tudo pra mim era fácil, afinal tudo é interpretação e 4 operações. Porcentagem: Operações básicas; raiz quadrada: operações básicas; equações: operações básicas dentro de parênteses, colchetes e chaves, calculados na devida ordem; geografia, ciências: leitura e interpretação. Ninguém nasce de chocadeira, e todos nós precisamos de uma família que cuide, proteja e ensine durante os primeiros anos de vida. Depois dos 16, já tem é que trabalhar e meter o pé de casa pra dar privacidade aos seus pais, que nunca podem transar pq tem um filho de 30 anos em casa como um grande adolescente que nunca amadurece, mas adoram mudar o mundo lá fora que ainda nem tiveram culhões pra enfrentar, e tudo o que conhecem é a realidade projetada na sua parede.
e o outro está combatendo as injustiças reais e concretas a que é submetido (assassinato, subjugamento, estupro, submissão, etc.).
Kkkkkk... É por isso que Lenin cunhou o termo idiota útil, pq este pensa que está fazendo um bem, qdo faz exatamente o mal, tanto pra si quanto para os outros.

Não sou muito de me manifestar em fóruns, mas acho q posso contribuir em algo para essa discussão, embora não espere que aqueles a que vou me referir aprendam algo.

Morpheu e Pêxe, que aparentemente adoram falar que o movimento feminista e os cursos de humanas praticam lavagem cerebral nas pessoas, não parecem capazes de entender que a cultura e a identidade são construídas ao longo da vida. Não existe lavagem cerebral, o que existe é a construção de uma identidade, de uma visão e uma postura sobre o mundo que pensa e contesta as tais "verdades" que o status quo nos incute a entender como universais
Bem, eu sou formado em Letras, licenciado para as línguas inglesa e portuguesa, mas a minha diferença de vcs é que tenho consciência da merda que é, e não fico idolatrando academia. Eu sei que, embora eu tenha tido algumas das melhores notas, não saí preparado pra dar aulas. Porem, todos os outros alunos estão lecionando em algum lugar por aí, inclusive aqueles que pediam ajuda pra mim diariamente, e se achando os revolucionários que vão melhorar o mundo. Eu não vivo no engano, e sei que a mídia nos faz lavagem cerebral desde os desenhos infantis, passando pela alfabetização, as músicas, e culminando na faculdade. Lembro-me bem de ter virado para um colega durante a aula e dizer: "Isso aqui não parece uma aula de 4a serie?!" Ele riu e concordou. Isso é uma universidade nos dias de hoje. Uma merda. Eu estive la e vi. Dos professores do ensino básico? Bem, lembro-me de ir ao quadro ensinar um professor de matemática a calcular raiz quadrada, pq ele usava calculadora na aula, mas não ia deixar usar na prova. Daí ele discutiu comigo pq, segundo ele só a calculadora podia calcular raiz quadrada. Então eu perguntei quem ensinou a calculadora?? E disse que essa conta eu fazia na mão. Ele mandou eu ir fazer. Eu fiz e ele em vez de reconhecer o mérito, passou a me perseguir e tentou me reprovar, sem sucesso. É como diz Olavo de Carvalho: "No Brasil é comum os medíocres se juntarem pra destruir o melhor." E é mesmo.


Homens não servem para representar o movimento feminista, assim como brancos não servem para representar o movimento negro.


... e assim reconhecer os seus erros históricos para assim poder liberar a memória ruim que nos impregna.
Pois é, as civilizações brancas já fizeram isso. Se sentiram constrangidos de subjugar um ser humano e criaram leis para dar-lhes a mesma dignidade humana e liberdade para trabalhar e conseguir as coisas, pq ninguém ganha nada de graça e o máximo que o mundo oferece é terra pra trabalhar. Coisa que em mais de 2mil anos de escravidão preto->preto nunca se cogitou. Parece que os brancos serviram muito mais para os direitos civis do que os próprios afrodescendentes. Até hoje tem africanos escravizando e maltratando seu próprio povo, por isso nenhum "Black Lives Matters" briga por um passaporte e cidadania africanos, pq sabem que é melhor usufruir da tão criticada e opressora civilização ocidental e continuar reclamando de barriga cheia do que voltar para a áfrica e cair nas minas clandestinas de Boko Haram e cia. Trabalhe, conquiste o seu e fique calado. Meu pai, hoje com 91 anos, foi escravo desde os 2 anos de idade, conseguiu fugir com 16, trabalhou duro e se virou sozinho, veio construindo rodovias, foi abandonado junto com outros peões sem salário, sem comida e sem água por duas vezes no meio do nada no governo do queridíssimo pai dos pobres, Getúlio Vargas, chegou à Brasília em 1959 e foi trabalhar na construção civil, sem cobrar nenhuma "tal dívida histórica", estudou, casou-se e hoje é servidor público aposentado. Tudo por mérito próprio. Foi isso que ele me ensinou, por isso eu me tornei independente ainda aos 17 anos, com uma cama, um fogão e salário de office boy. Meu pai me ensinou, com seu exemplo de escravo que se libertou sozinho e nunca foi choramingar pra ninguém feito bixa, a encarar a vida e o mundo de frente, ser homem: proteger a si e aos outros, e ele ainda me avisava sempre: nunca entre numa briga. Evite ao máximo, mas se acontecer é pra bater até acabar as forças e nunca desistir, pq se eu apanhasse na rua eu ia apanhar dele em casa e seria muito pior. Ele passou por muitas situações assim, incluindo até vários adversários, e se virou sem ter a quem chamar. Mas essa maldita geração de soja, frouxa, se sente ofendido até com o pai que ensina o filho ser homem. Acham que tudo é resolvido com polícia, e depois clamam pela extinção da polícia (HAHAHAHAHAHAHA...) A maioria de vcs, senão todos, nunca viu um escravo de perto. Só conhecem a ladainha contada pelos seus professores militontos que tbm oviram de outros militontos, ou da origem: os vigaristas. O problema é que vcs estão cobrando uma dívida histórica de gente que já morreu, pra dar vida mansa para tataranetos de escravos, que nunca apanharam nem da mãe. Além disso, cobram a tal dívida da plebe, que está sendo escravizada agora, e ninguém fala das mega-fortunas que mandam no mundo e criam essa desconfiança de uns contra os outros.
Reflita: Estão vindo dois pitbulls monstruosos na sua direção, e nem mesmo uma faca poderia te salvar. Se os cães decidirem brigar entre si, vc vai sair de fininho e fugir. Assim funciona o dividir pra conquistar: põe-se desconfiança nas mulheres para com os homens, de pretos contra brancos, e os verdadeiros manipuladores seguem intactos. Sério, não é difícil imaginar isso, não sei como vcs não entendem.

não me venha com falsos intelectualismo ala olavo de carvalho.
Kkkk... O cara quer criticar o filósofo e ensaísta Olavo, mas escreve ALA num contexto errado, mostrando que não sabe o que é uma ala, nem que o termo que ele usou vêm do francês e se escreve À la, ou, em português, "como em", ou no contexto que ele usou, "como o (tal)". Ainda chama o cara de falso intelectual. Nem saiu da 1ª série, de onde deveria ter saído alfabetizado, e quer vir aqui tumultuar um fórum bacana. Tá aqui apenas trollando o fórum e confundindo o debate. Minha mãe me ensinou que qdo a gente não entende do assunto fica é calado. Por isso que eu não debato diretamente com ele. Querer convencer alguém de algo que se acredita, implica em deduzir que o outro tenha alguma inteligência para entende-lo, o que eu ainda não tive evidencias suficientes. Aliás, evidenciado está que não dá pra entrar, sequer, em assunto de comida com o sujeito. Enfim, antes de criticar Olavo de Carvalho, que não depende da sua leitura pois muitos de seus livros são best-sellers durante tempo recorde, procure lê-lo primeiro. Ele tem ótimos livros, em especial Aristóteles em Nova Perspectiva -Introdução à teoria dos 4 discursos- e O Imbecil Coletivo, sendo o último um best-seller até hoje, e trata de pessoas como vc. Na verdade, pessoas melhores do que vc, pq vc já é fruto dessas pessoas que ele trata no livro. Fica a dica. Tem até uma frase boa dele, que faz todo sentido: "Ser odiado por multidões de ignorantes é um preço a ser pago por não ser um deles." Vc já deixou bem claro que me odeia, mas eu só consigo rir de vc. Não dá pra te odiar pq eu fico primeiro com pena.
Tudo bem que você pode considerar os claros preconceitos como opiniões, e não digo que você regulador da justiça não deva opinar, mas parando p analisar bem no iniciozinho da interferência dos mlks no relato da pri e ao longo de alguns argumentos deles, eles claramente usaram argumentos preconceituosos sem estudo sem intenção de contribuir pra nada, só diminuindo mesmo o relato da pri e a experiência que elas tiveram.
Cara, pq vc ainda está com esse cinismo e choradeira de algo que já está resolvido?? O tópico já está separado, em tese, para proteger "a experiência da colega", justamente pq vcs ficaram cheios de mimimi, "tadinha dela", "esses machistas violentos", e ela se sentiu tão chocada que frequenta este tópico constantemente pra curtir seus comentários. Então nem sei qual foi a finalidade disso, pq deu 6 por meia dúzia, além do moderador dizer que estava separando o "Joio do trigo". Quer mais?? Sai vc daqui. Essa do joio e do trigo foi de lascar kkk... Quer dizer que toda aquela experiência feminista é o trigo e a contestação aqui é o joio. Significa que a experiência feminista teve substância, mas toda essa argumentação de 5 páginas é vazia. Tá SERTO!
Olha, eu não queria que a moderação pensasse como eu (como desejam alguns aqui), mas apenas que desse liberdade para as pessoas aqui se expressarem. Eu queria poder ajudar o fórum, trazer conteúdo, mas vcs não deixaram o conteúdo nem começar. Em fóruns era normal as pessoas serem curiosas e perguntarem o que vc sabe sobre o que está afirmando. Aqui é o contrário: "Eu não sei do que ele está falando e não quero saber. Censura ele!" Só falta um #EleNão. Kkkkk... Enfim, estamos vivendo o mal da época. Deseducaram as pessoas para cairmos na barbárie e nunca mais entendermos um ao outro. Vcs já entenderam o mito da Torre de Babel?? É isso: sem linguagem a estrutura social cai. Vira o caos. É exatamente o que estamos vivendo.
Acho tão engraçado essa mentalidade revolucionária, que se vale da ignorância para estabelecer sua revolução. Veja o que aconteceu na Revolução Francesa: trocaram o calendário com semanas de 7 dias para 10 dias pq era opressivo, e pq a semana tem 7 dias e não 10?? Obviamente eles não entendiam a correlação das fases da lua com os dias da semana, tampouco o ciclo mensal com o ciclo da lua. Tbm não deviam entender a relação do ano de 365 dias com o ciclo das estações. Vcs não são diferentes daqueles que, desconhecendo a correlação, queriam mudar a semana. O mesmo acontece com vcs: Não conhecem a cultura vigente, nunca abriram uma bíblia pra ler, mas sugerem que está tudo errado e tem que ser mudado. Vcs nem sabem por onde começar a mudança, simplesmente pq não sabem o que estão mudando. Por isso que são idiotas úteis, pq só tem a raiva, mas não a direção. E, segundo a psicanálise, quanto mais raivoso mais burro é. O enraivado pensa pouco. Já viram uma rinha??
Já são 5 paginas da mesma discussão, nenhum argumento foi suficiente para mudar a opinião de ninguém.
Aqueles que leram aqui e concordam com um lado continuaram concordando igual e aqueles que concordam com o outro lado continuam com a mesma opinião, solidificaram ainda mais sua opinião.
Acontece que eu não estou perdendo tempo tentando convencer esses caras. São casos perdidos. Não sabem ler. A única coisa que quero é a permissão da palavra, pois sei que esse fórum é frequentado, tbm, por estrangeiros, e não é só gente estúpida que entra aqui. Tenho certeza de que muita gente pensa como eu, e não se manifesta aqui com medo justamente dessa represália ferrenha que estou passando, e que se enquadra perfeitamente na Espiral do Silencio, de Noelle-Neumann. Acreditem, silencia mesmo!
Talvez os fracos desejem oprimir os outros pq sofrem opressão,
Ótimo. Perfeita sua lógica! Só falta resolver alguma coisa. Kkkkk... Vcs não sabem quem os oprimem, e jogam sua raiva nas pessoas erradas, aquelas que são do seu time. Vc é um jogador que joga contra, e só faz gol pelo adversário. Veja que eu especifiquei quem é a galera que oprime todo o resto, e vc não deu a mínima, mas acha que todo mundo oprime todo mundo. Cara, vc não vai viver bem na sociedade se desconfiar de todo mundo e esperar nas leis e no Estado. É assim que nasce um "bootlicker".
Preconceitos sao conceitos firmados sobre algo sem base ou aprofundamento
É exatamente isso o que vc faz. Na verdade vc aparece mais pra reclamar dos comentários alheios do que pra produzir algum conteúdo. Vc nem produziu conteúdo algum, só reclamou. Vc e seus amiguinhos. Aí é onde eu pergunto: Por acaso alguém tem perguntado a vc se gosta ou não do comentário?? Vê se cresce e aprende participar de fóruns, pq vc só atrapalha e tumultua.

Então a partir de agora vou dar warn para qualquer mensagem que se pareça com ofensa aqui neste tópico. Incluindo MPs relacionadas ao tópico que sejam consideradas ofensivas.
Isso prova que vc não está preparado pra administrar um fórum, tampouco uma conversa tão complicada. Na duvida, não se mexe. Devia renunciar!

Ademais, não gosto muito de fóruns brasileiros por causa dessas coisas. Participo de fóruns na net há mais de 15 anos, e em fóruns estrangeiros, além de um melhor repertório de conteúdo, as pessoas são mais adultas e não censuram ninguém pautadas no umbigo do outro.
 
Última edição:
Bom, vou começar por aqui. Primeiro que eu não achei que fui censurado. Eu FUI CENSURADO!! Vc apagou um mega texto meu, com conhecimentos e argumentação em menos de 2min. Eu demorei mais de 20min pra redigi-lo e vc apagou assim, na velocidade da luz. Eu ainda tentei colá-lo de outra aba aberta,mas vc apagou tbm e me baniu sem dar a menor explicação. Era um texto de pelo menos 5 parágrafos (não formatados), não um xingamento de uma linha que vc tem deixado aos montes. Além de querer derrubar o tópico inteiro pq eu usei o termo "alienado" em referência a um sujeito que afirmou que eu sou uma pessoa digna de aversão (em outras palavras, nojento, asqueroso...). Vamos parar de cinismo e confessar que vc aguarda a menor desculpa pra me censurar pq eu consigo desconstruir seu querido movimento feminista, e isso pra ti é inaceitável. Vou listar abaixo quantas ofensas vazias têm passado pra vc medir a diferença do texto que vc, numa atitude ditatorial, excluiu sem mais nem menos, além de me banir:



Porém, na sequencia, foi o meu comentário que ficou exposto com uma puta advertência pq eu chamei o cara de burro, criando, a partir daí, um preconceito para qualquer comentário meu que viesse a seguir, pois eu sou uma espécie de excomungado da moderação. Mesmo depois de tanta abobrinha e xingamentos falados pelo sujeito, sobrou foi pra mim.

Não, meu caro. Não sou nenhum digno de aversão (nojento, asqueroso...), pelo contrário, tive alguns bons namoros na vida, e hoje sou casado. E ao contrário do que pensa, eu nunca precisei dar em cima de mulher pq sempre fui procurado por elas. Até hoje minha mulher tem ciúmes. Vc conhece isso?? Não, né?! Isso é ressentimento. Eu não preciso ser ressentido com as mulheres, mas sim com aqueles que querem seduzi-las para, através delas destruírem a sociedade.

É verdade!


Qdo vejo alguém dizer algo assim, só posso imaginar que ele nunca satisfez uma mulher, desconhece a sensação de o sexo ter sido melhor para a mulher do que pra si, deve ser esses tipo "micro-ondas", que resolvem tudo em 5min, e acha que todo homem é assim e só casa pra ter uma escrava sexual. Bem, vou te dizer que vida de casado é exatamente o contrário, e em geral, os homens é que se casam sob pressão da mulher. Qdo o homem não dá conta do recado, vira é chifrudo. Kkkk... Cuidado, viu! Eu posso afirmar com convicção que são os feministas que querem as mulheres à sua disposição apenas para servi-los, pq são incapazes de amar e assumir uma mulher, então ficam com essa demagogia de "feminismo" pq as mulheres são eternamente solteiras e disponíveis à sua promiscuidade de brocha. Qdo o homem é bom, a mulher que fica louca pra casar e morre de ciúmes. Vcs é que são ressentidos pq jamais saberão o que é uma mulher enlouquecida atrás de vcs, então criticam o casamento pq nenhuma mulher tem vontade de casar com vcs. Pra mim, homem feminista é invejoso! Só pode!




Raiva de quê?? Engraçado depois ver vcs reclamando de "discursos de ódio" qdo vcs mesmos não conseguem disfarçar o quão odiosos são.






E vejam que na sequencia, quem foi banido foi eu, apenas por dizer "Ignorância".


Veja que ele mesmo diz que está me acusando de algo, qdo não tem, sequer, evidências pra isto.




Kkkkkkk... Cagão?? Fale por vc! Eu amo e protejo minha mulher, e tenho força pra isso. Pior é vc, que alega defender todas as mulheres do mundo, mas não é capaz de amar e proteger uma, sequer. Nem sua mãe vc ajuda. Eu tenho certeza de que vc ainda põe ela pra lavar suas roupas, limpar a casa que vc pisa e fazer sua comida enquanto vc está aqui pagando de feminista bonzão!


Aí moderador, pra vc que pensa que o cara usa o termo mlk abreviado da mesma forma que nos referimos à amigos, como um "E aí, mlk! Blz?, ta aí a prova pra não restar nenhuma duvida de que ele está abusando do termo em sentido pejorativo, e não no sentido da camaradagem, que é o que vc tenta acreditar. De onde eu vim, chamar alguém de moleque (“mlk” é um tipo de abreviação e NÃO atenua o sentido da palavra) tem conotação extremamente negativa, sugerindo que o tal seja um inepto, folgado, imaturo e vadio. Entretanto, certas pessoas por aqui usam e abusam desses termos pejorativos, além de acusar os outros de machismo e racismo, que são coisas sérias, inclusive previstas no Código Penal Brasileiro, e mesmo assim a moderação deixa passar. Mas basta eu falar termos como “idiota útil” (que é amplamente estudado, o qual foi cunhado por Lenin para se referir àqueles que militavam pela causa comunista, mesmo desconhecendo seus reais propósitos e a quem interessava) para que a moderação seja capaz de excluir um texto inteiro de 5 parágrafos, o qual apresentava, inclusive, evidencias dos termos usados. Por acaso esses indivíduos aí são capazes de provar que eu sou machista e racista, conforme as graves acusações que vêm fazendo enquanto contam com a complacência dos moderadores??






Bem, aqui ele parece afirmar que eu faço apologia ao assassinato, estupro, qdo se opõe a mim ao mesmo tempo que esta combatendo tais violências, mesmo não mostrando onde eu fiz tais apologias. Vcs são anjinhos, Morpheu e eu que somos demônios estupradores e assassinos.


Me mostre onde!



Não??? Kkkkkkkkk...

Pede moderação. depois diz que não pediu, e no mesmo comentário afirma que queria. Kkkkkkkkkkk... Não dá pra discutir com um cara vazio e sem rumo desse.

Kkkkk... Engraçado que eu fui banido por 30 dias por dizer exatamente isso, mas do Kvasir. O Equador ainda botou bem grande "Warning devidamente registrado!" pra mim. kkk....
Gostou?? Isso que dá ser complacente e proteger o cara que tá xingando todo mundo o tempo todo, e ja tinha te xingado ate de "DOENTE".
Essa foi boa. kkkkk...








Kkkk... Logo vc?? Já esqueceu da sua declaração no atestado de burrice, que vc diz não se ater aos fatos pq fatos não importam, e o que importa é o que vc vê. (????) E como os outros saberão o que vc vê se não contar a "história". É assim que funciona!



Disse o cara que, supõe-se, é graduado, mas ainda escreve "DESCENTE" e "SE QUER". Além de 'ALA Olavo de Carvalho". Devia ter vergonha de falar em universidade.



Fiz esse enorme apanhado expondo as ofensas, que me custou uma tarde, pra deixar claro como a moderação tem agido enviesada. Tudo o que se fala em favor do feminismo, movimento ao qual ele simpatiza, tem direito de xingar e chorar à vontade. Eu já tive comentário excluído só por dizer que "A birra não acaba". Eu fico entre a cruz e a espada, pois tenho que escolher as palavras com muito critério, explica-las com uma enorme sentença desnecessária, apenas para ter o direito de ver minhas ideias, que são bem fundamentadas, conservadas por aqui. Então resolvi fazer esse esforço pra despertar um exame de consciência no moderador. Mas, tbm, pra mostrar como todo esse mimimi de "me senti ofendido, tira ele" só atrapalha. Se eu fosse me incomodar com todos os termos pejorativos e ofensivos usados contra mim, ira denunciar meio mundo de comentários seus, como vcs fazem com os meus, e o tópico seria brochante. Simplesmente aceitem a opinião diferente e parem de procurar desculpas das mais esfarrapadas, como qdo vcs dizem que é besteira o que eu digo e, portanto, deveria ser censurado. Por acaso vcs estão com vergonha por mim?? Se é besteira, deixe eu passar minha vergonha sozinho. Acontece que vcs não têm argumentos pra defender o movimento feminista e temem que outros usuários possam perceber o quão pueril e nocivo pode ser essa merda. Vou até usar uma frase do texto que foi censurado (já que o moderador não explicou, sequer, qual ponto ele queria censurar): "A hegemonia cultural promovida pelos movimentos coletivos (Vide Gramscismo) é um projeto de engenharia social, e os caras que controlam toda a merda não são burros, e sabem exatamente o que estão fazendo. Quem não sabe são os idiotas úteis, que acreditam fazer a justiça social não sabendo quanto sangue respinga sobre eles." Em outras palavras, se vc dirigir e der fuga para o assassino, vc tbm contribui para o crime, tornando-se cumplice, seja vc apenas um otário ou não.

Pq que EU sou obrigado a ser extremamente polido com as palavras enquanto sou gravemente ofendido??? Por isso mesmo não quero mais entrar no mérito da coisa. O que deu pra passar pela censura está aí. Leiam. Tá mais do que desenhado. Nelson Rodrigues já dizia que os idiotas se aproveitam da idiotice pronta, enquanto os vigaristas a fabricam. Me restrinjo à micologia neste site! Aqui NÃO existe “Conversa Livre” mesmo!! Apenas os repetidores de discurso coletivo podem falar abobrinhas e xingar à vontade, mesmo não tendo nada a acrescentar. Esse tipo de seleção de conteúdo pode ser classificado dentro da teoria de Elizabeth Noelle chamada de “Espiral do Silêncio”.


“A ideia central desta teoria situa-se na possibilidade de que os agentes sociais possam ser isolados de seus grupos de convívio caso expressem publicamente opiniões diferentes daquelas que o grupo considere como opiniões dominantes. Isso significa dizer que o isolamento das pessoas, de afastamento do convívio social, acaba sendo a mola mestra que aciona o mecanismo do fenômeno da opinião pública, já que os agentes sociais têm aguda percepção do clima de opinião. E é esta alternância cíclica e progressiva que Noelle-Neumann chamou de Espiral do Silêncio.”


Qualquer semelhança não é mera coincidência. Inclusive o sistema de “likes” é uma ótima ferramenta para isto, além de tudo que o rádio, a TV e as escolas já vinham preparando na mentalidade pública. Ou vcs não conseguirão fazer essa correlação tbm e eu vou ter que desenhar?? Putz..



Bem, um homem conservador, heteronormativo e cristão jamais vai estuprar um homem. Logo, pra se excitar com outro homem só sendo homossexual, então bota essa na conta dos gays. Por outro lado, o mesmo homem tbm não pode estuprar uma mulher, pois a fé cristã manda que o homem ame a sua mulher, não adultere, e perdoe 70x7. Ou seja, nem mesmo em adultério Jesus permite que o homem agrida ou tire a vida de sua mulher. No máximo manda ser corno manso e perdoar. Obviamente um sujeito que observa a doutrina tradicional cristã jamais vai estuprar ou fazer qualquer dano a uma mulher ou um homem. "Amai o próximo como a ti mesmo." Muita gente frequenta igreja mas não sabe nada sobre cristianismo. Então defina melhor o que é machismo, pq o feminismo é contra a igreja e a tradição como se fossem machistas, opressores, estupradores e assassinos de mulheres. Jesus abraçou a mulher adúltera, e impediu que ela fosse apedrejada apenas confrontando a consciência de seus agressores com a famosa frase: "Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra!" e todos abaixaram as pedras. Inclusive têm umas culturas por aí que ainda praticam o apedrejamento, mas, curiosamente, não vejo as feministas tão indignadas ou falando disso. Então, podemos concluir que quem estupra não é um cristão verdadeiro e tradicional, e sim um lumpemproletário. Aconselho fazer uma pesquisa no termo e olhar em volta, pq há uma grande chance de vc ser estuprada por alguém que anda com vc, não um conservador cristão.


E ainda afirma não haver lavagem cerebral?? Vou colocar uma palestra desse assunto:
Aliás, vejam como puxam assunto para criar um rótulo, e este, por exemplo, aguarda resposta pra poder pregar o rótulo de homofóbico. Assim como puxaram o assunto para o feminismo e rotularam todos que abriram a boca como machista, estuprador e assassino. Assim tbm como puxaram várias vezes o assunto de afrodescendentes pra poder colar o de racista. É simplesmente ridículo discutir com vcs. O assunto de vcs não pretende chegar a nada, só aos mimimis. Vamos ao vídeo:

Ideologia de Genero (Aluísio Dantas)


Aí vai outro tbm, desses seus movimentos A-gêneros

Marcha pra Satan (Siqueira JR)


Meu, esses movimentos e seus adeptos não merecem respeito, pq não respeitam ninguém, nem a si próprios!

Pra completar a Tela Quente:

Por Quê os Humanos Estão acabando? (Caio Perozzo)


Isso é o que o feminismo e cia tem feito com a nossa sociedade.


Bem, vcs já puxaram todo o assunto pra feminismo e racismo, então não sei pq vc ainda está chorando por cogumelos. Vc tbm não tem acrescentado nada aqui, e nem estamos falando de cogumelos. Então volte para a seção dos cultivos. É lá que só se fala de cogumelos.

Disse o cara que está chorando e se vitimizando desde o início.


Mas é isso que eu to falando. Vc não lê e ainda vem pagar de gostosão??

Bem, o cara que escreveu isso já até retirou o comentário de tão equivocado que era. Aprenda a ler e pare dessa preguiça de ler só um parágrafo e adivinhar o resto. Vc nem sabe quem disse o quê, o que prova de que vc não se dá ao trabalho de ler as coisas mas quer dar opinião. Se estivesse lendo de verdade, veria que o discurso do Morpheu é um, do cara que nunca fez nada por nenhuma mulher, mas acha que as mulheres o devem por coisas que outros homens fizeram, é outro, e o meu é outro. Então, não, vc não merece nem atenção. Vá plantar cogumelos. As mulheres não devem aos homens, todos os seres vivos devem às suas mães. Isso sim! Qdo eu falo do papel de mãe e quão respeitoso e honrado é, é pq é uma mãe que educa um presidente, é uma mãe que educa um jurista, é uma mãe que educa um professor... Toda a sociedade passa pelas mãos das mães. E sim, nesse mundo machista é a mulher quem manda na casa. Eu tive uma educação matriarcal, achei ótimo, me tornei um bom cidadão e bom marido, nunca agredi mulher nenhuma, nem saí pra roubar. Eu to há um tempão dizendo que as mulheres são importantes e fundamentais na sociedade, vcs é que estão desviando o entendimento do meu discurso, criando confusão e me acusando de fazer apologia ao machismo e à violência contra a mulher. Pra vc ter uma ideia, minha família tem muitas e lindas mulheres, e é uma família conservadora cristã, que no ponto de vista de vcs é machista mas não explicam pq as igrejas só têm mulheres e os lideres homens nem podem tocar ou olhar demais pra uma mulher, e somos tbm muitos homens fortes, com a generosidade da genética. Agora imagine vc, se algum imbecil que namora ou é casado com alguma de nossas lindas parentes se atreve a levantar uma mão. Todos eles têm o "cu na mão" perto da gente. Isso é família. Isso é proteção e sobrevivência. O Estado que vcs tanto clamam pra mediar as tais "relações abusivas" é incapaz de prevenir o crime, e já está mais do que provado. É só ligar o jornal agora! Porém, a justiça das ruas... ahhh, a justiça das ruas. É dessa que o estuprador tem medo, é dessa que o covarde batedor de mulher tem medo... Ninguém se mete a bater numa mulher cujos parentes são cavalões com culhões. Vcs sabem o que é isso?? Pois é. Só um grande covarde "bootlicker" vai ficar esperando a polícia vir corrigir o cara que bateu num familiar seu. Quem honra as calças resolve e entrega o bagaço pro SAMU. Numa família "machista", como vcs chamam, o homem só tem obrigação de trabalhar feito mula pra dar uma casa confortável pra sua mulher. Uma casa que ele mesmo quase não usa, pq só chega cansado pra dormir. As mulheres estão abdicando sua função de mãe pra viver só o próprio umbigo, só o "carpe diem", e se esquecem que há uma vida que precisa ser cuidada, ensinada e preparada para o mundo que irá enfrentar. Outro motivo pelo qual eu odeio a choradeira do "pai ausente". Todo pai é ausente, pô! A não ser que seja um vagabundo. Presente é a mãe, e por isso mesmo que eu acho uma covardia e desserviço social da mulher que abandona sua casa e seus filhos por um mísero emprego. Depois não pode reclamar de ficar pelada no presídio pra visitar o filho degenerado que ela não educou, e deu problemas para os demais cidadãos que estavam quietos e trabalhando honestamente. Qdo eu dei o exemplo da cultura cristã, é pq esse tema sobre homem e mulher já foi pensado há muito tempo, e é voto vencido. Sempre que se tentou fazer diferente foi um fracasso, como esta sendo agora. Veja, há mais de 100 anos as mulheres se livraram dos filhos (esquecendo que foram filhas, vulneráveis e inocentes um dia) em nome do "mercado de trabalho", porém com mais força nos últimos 50 anos, e o que estamos colhendo disso hoje?? Uma geração de degenerados e mal educados que impedem um cidadão trabalhador e esforçado de desfrutar do seu esforço, pois não se pode nem sair na rua com qualquer objeto de valor. E nesses casos vcs ainda culpam a vítima, dizendo que ''deu mole", pq o agressor é apenas uma pobre vítima da sociedade. Realmente, uma vítima de sua mãe feminista que não quis educa-lo pq tinha que trabalhar pra comprar suas bugigangas e perfumes de perua. O problema de uma mãe feminista negligente atinge a todos nós, inclusive com relação à aristocracia imoral que temos hoje. São pessoas endinheiradas, mas sem educação cívico-moral, que se corrompem e roubam.
Eu tive uma excelente educação matriarcal, e agradeço a Deus pela família que me deu. Minha mãe foi educada ainda pelo método europeu, nos anos 50, qdo tinham professores franceses no Brasil e era utilizada a educação francesa, que é o mesmo método europeu, que é diferente e superior ao método imbecilizante socioconstrutivista, e, mesmo com apenas a 4a série do primário, ela sabia de coisas que eu veria no ensino médio, e ainda debochava: "Vcs ainda estão vendo isso?? Kkkk... Ela me ensinou a ler, mas ler por inteiro, não pelos fragmentos como vcs fazem, que cria lesão cerebral e dislexia, ela me colocava pra ler a bíblia e, ao termino de um capítulo, ela fechava o livro e perguntava o que eu entendi. Se não fosse satisfatório, eu tinha que ler tudo de novo. Até entender. Isso é uma boa leitura, pq vc aprende interpretar toda a ideia em vez de desvirtuar o entendimento por pontos específicos que vc acha que muda a conta. Aliás, esse é o raciocínio matematizado que o kvasir pratica muito, mas confundiu com o exemplo matemático que o morpheu deu pra dizer que certas coisas são certas coisas. O kvasir soma as frases do texto pra ver se fecha uma conta dentro do seu limitado repertorio mental. Isso é raciocínio matematizado, viu kvasir. Se vc entendesse realmente como funcionam as ideias e a sociedade, veria que muitas ideias tem "percentuais" de outras vertentes que compõem a forma geral da ideia, sem se contradizer ou anular, como vc tem tentado fazer ao não entender meus textos, seja de propósito ou por ignorância, o que eu acho que seja o ultimo caso. Na matemática minha mãe me ensinou as 4 operações básicas, e foi por isso que eu me destacava e gabaritava as provas, não por ser um aluno exemplar. Aliás, eu era o que mais vivia na direção. KKkkk... Mas minha mãe me ensinou a ler e interpretar (o que carece muito aqui no tópico)e as 4 operações. A partir daí tudo pra mim era fácil, afinal tudo é interpretação e 4 operações. Porcentagem: Operações básicas; raiz quadrada: operações básicas; equações: operações básicas dentro de parênteses, colchetes e chaves, calculados na devida ordem; geografia, ciências: leitura e interpretação. Ninguém nasce de chocadeira, e todos nós precisamos de uma família que cuide, proteja e ensine durante os primeiros anos de vida. Depois dos 16, já tem é que trabalhar e meter o pé de casa pra dar privacidade aos seus pais, que nunca podem transar pq tem um filho de 30 anos em casa como um grande adolescente que nunca amadurece, mas adoram mudar o mundo lá fora que ainda nem tiveram culhões pra enfrentar, e tudo o que conhecem é a realidade projetada na sua parede.

Kkkkkk... É por isso que Lenin cunhou o termo idiota útil, pq este pensa que está fazendo um bem, qdo faz exatamente o mal, tanto pra si quanto para os outros.


Bem, eu sou formado em Letras, licenciado para as línguas inglesa e portuguesa, mas a minha diferença de vcs é que tenho consciência da merda que é, e não fico idolatrando academia. Eu sei que, embora eu tenha tido algumas das melhores notas, não saí preparado pra dar aulas. Porem, todos os outros alunos estão lecionando em algum lugar por aí, inclusive aqueles que pediam ajuda pra mim diariamente, e se achando os revolucionários que vão melhorar o mundo. Eu não vivo no engano, e sei que a mídia nos faz lavagem cerebral desde os desenhos infantis, passando pela alfabetização, as músicas, e culminando na faculdade. Lembro-me bem de ter virado para um colega durante a aula e dizer: "Isso aqui não parece uma aula de 4a serie?!" Ele riu e concordou. Isso é uma universidade nos dias de hoje. Uma merda. Eu estive la e vi. Dos professores do ensino básico? Bem, lembro-me de ir ao quadro ensinar um professor de matemática a calcular raiz quadrada, pq ele usava calculadora na aula, mas não ia deixar usar na prova. Daí ele discutiu comigo pq, segundo ele só a calculadora podia calcular raiz quadrada. Então eu perguntei quem ensinou a calculadora?? E disse que essa conta eu fazia na mão. Ele mandou eu ir fazer. Eu fiz e ele em vez de reconhecer o mérito, passou a me perseguir e tentou me reprovar, sem sucesso. É como diz Olavo de Carvalho: "No Brasil é comum os medíocres se juntarem pra destruir o melhor." E é mesmo.



Pois é, as civilizações brancas já fizeram isso. Se sentiram constrangidos de subjugar um ser humano e criaram leis para dar-lhes a mesma dignidade humana e liberdade para trabalhar e conseguir as coisas, pq ninguém ganha nada de graça e o máximo que o mundo oferece é terra pra trabalhar. Coisa que em mais de 2mil anos de escravidão preto->preto nunca se cogitou. Parece que os brancos serviram muito mais para os direitos civis do que os próprios afrodescendentes. Até hoje tem africanos escravizando e maltratando seu próprio povo, por isso nenhum "Black Lives Matters" briga por um passaporte e cidadania africanos, pq sabem que é melhor usufruir da tão criticada e opressora civilização ocidental e continuar reclamando de barriga cheia do que voltar para a áfrica e cair nas minas clandestinas de Boko Haram e cia. Trabalhe, conquiste o seu e fique calado. Meu pai, hoje com 91 anos, foi escravo desde os 2 anos de idade, conseguiu fugir com 16, trabalhou duro e se virou sozinho, veio construindo rodovias, foi abandonado junto com outros peões sem salário, sem comida e sem água por duas vezes no meio do nada no governo do queridíssimo pai dos pobres, Getúlio Vargas, chegou à Brasília em 1959 e foi trabalhar na construção civil, sem cobrar nenhuma "tal dívida histórica", estudou, casou-se e hoje é servidor público aposentado. Tudo por mérito próprio. Foi isso que ele me ensinou, por isso eu me tornei independente ainda aos 17 anos, com uma cama, um fogão e salário de office boy. Meu pai me ensinou, com seu exemplo de escravo que se libertou sozinho e nunca foi choramingar pra ninguém feito bixa, a encarar a vida e o mundo de frente, ser homem: proteger a si e aos outros, e ele ainda me avisava sempre: nunca entre numa briga. Evite ao máximo, mas se acontecer é pra bater até acabar as forças e nunca desistir, pq se eu apanhasse na rua eu ia apanhar dele em casa e seria muito pior. Ele passou por muitas situações assim, incluindo até vários adversários, e se virou sem ter a quem chamar. Mas essa maldita geração de soja, frouxa, se sente ofendido até com o pai que ensina o filho ser homem. Acham que tudo é resolvido com polícia, e depois clamam pela extinção da polícia (HAHAHAHAHAHAHA...) A maioria de vcs, senão todos, nunca viu um escravo de perto. Só conhecem a ladainha contada pelos seus professores militontos que tbm oviram de outros militontos, ou da origem: os vigaristas. O problema é que vcs estão cobrando uma dívida histórica de gente que já morreu, pra dar vida mansa para tataranetos de escravos, que nunca apanharam nem da mãe. Além disso, cobram a tal dívida da plebe, que está sendo escravizada agora, e ninguém fala das mega-fortunas que mandam no mundo e criam essa desconfiança de uns contra os outros.
Reflita: Estão vindo dois pitbulls monstruosos na sua direção, e nem mesmo uma faca poderia te salvar. Se os cães decidirem brigar entre si, vc vai sair de fininho e fugir. Assim funciona o dividir pra conquistar: põe-se desconfiança nas mulheres para com os homens, de pretos contra brancos, e os verdadeiros manipuladores seguem intactos. Sério, não é difícil imaginar isso, não sei como vcs não entendem.


Kkkk... O cara quer criticar o filósofo e ensaísta Olavo, mas escreve ALA num contexto errado, mostrando que não sabe o que é uma ala, nem que o termo que ele usou vêm do francês e se escreve À la, ou, em português, "como em", ou no contexto que ele usou, "como o (tal)". Ainda chama o cara de falso intelectual. Nem saiu da 1ª série, de onde deveria ter saído alfabetizado, e quer vir aqui tumultuar um fórum bacana. Tá aqui apenas trollando o fórum e confundindo o debate. Minha mãe me ensinou que qdo a gente não entende do assunto fica é calado. Por isso que eu não debato diretamente com ele. Querer convencer alguém de algo que se acredita, implica em deduzir que o outro tenha alguma inteligência para entende-lo, o que eu ainda não tive evidencias suficientes. Aliás, evidenciado está que não dá pra entrar, sequer, em assunto de comida com o sujeito. Enfim, antes de criticar Olavo de Carvalho, que não depende da sua leitura pois muitos de seus livros são best-sellers durante tempo recorde, procure lê-lo primeiro. Ele tem ótimos livros, em especial Aristóteles em Nova Perspectiva -Introdução à teoria dos 4 discursos- e O Imbecil Coletivo, sendo o último um best-seller até hoje, e trata de pessoas como vc. Na verdade, pessoas melhores do que vc, pq vc já é fruto dessas pessoas que ele trata no livro. Fica a dica. Tem até uma frase boa dele, que faz todo sentido: "Ser odiado por multidões de ignorantes é um preço a ser pago por não ser um deles." Vc já deixou bem claro que me odeia, mas eu só consigo rir de vc. Não dá pra te odiar pq eu fico primeiro com pena.

Cara, pq vc ainda está com esse cinismo e choradeira de algo que já está resolvido?? O tópico já está separado, em tese, para proteger "a experiência da colega", justamente pq vcs ficaram cheios de mimimi, "tadinha dela", "esses machistas violentos", e ela se sentiu tão chocada que frequenta este tópico constantemente pra curtir seus comentários. Então nem sei qual foi a finalidade disso, pq deu 6 por meia dúzia, além do moderador dizer que estava separando o "Joio do trigo". Quer mais?? Sai vc daqui. Essa do joio e do trigo foi de lascar kkk... Quer dizer que toda aquela experiência feminista é o trigo e a contestação aqui é o joio. Significa que a experiência feminista teve substância, mas toda essa argumentação de 5 páginas é vazia. Tá SERTO!
Olha, eu não queria que a moderação pensasse como eu (como desejam alguns aqui), mas apenas que desse liberdade para as pessoas aqui se expressarem. Eu queria poder ajudar o fórum, trazer conteúdo, mas vcs não deixaram o conteúdo nem começar. Em fóruns era normal as pessoas serem curiosas e perguntarem o que vc sabe sobre o que está afirmando. Aqui é o contrário: "Eu não sei do que ele está falando e não quero saber. Censura ele!" Só falta um #EleNão. Kkkkk... Enfim, estamos vivendo o mal da época. Deseducaram as pessoas para cairmos na barbárie e nunca mais entendermos um ao outro. Vcs já entenderam o mito da Torre de Babel?? É isso: sem linguagem a estrutura social cai. Vira o caos. É exatamente o que estamos vivendo.
Acho tão engraçado essa mentalidade revolucionária, que se vale da ignorância para estabelecer sua revolução. Veja o que aconteceu na Revolução Francesa: trocaram o calendário com semanas de 7 dias para 10 dias pq era opressivo, e pq a semana tem 7 dias e não 10?? Obviamente eles não entendiam a correlação das fazes da lua com os dias da semana, tampouco o ciclo mensal com o ciclo da lua. Tbm não deviam entender a relação do ano de 365 dias com o ciclo das estações. Vcs não são diferentes daqueles que, desconhecendo a correlação, queriam mudar a semana. O mesmo acontece com vcs: Não conhecem a cultura vigente, nunca abriram uma bíblia pra ler, mas sugerem que está tudo errado e tem que ser mudado. Vcs nem sabem por onde começar a mudança, simplesmente pq não sabem o que estão mudando. Por isso que são idiotas úteis, pq só tem a raiva, mas não a direção. E, segundo a psicanálise, quanto mais raivoso mais burro é. O enraivado pensa pouco. Já viram uma rinha??

Acontece que eu não estou perdendo tempo tentando convencer esses caras. São casos perdidos. Não sabem ler. A única coisa que quero é a permissão da palavra, pois sei que esse fórum é frequentado, tbm, por estrangeiros, e não é só gente estúpida que entra aqui. Tenho certeza de que muita gente pensa como eu, e não se manifesta aqui com medo justamente dessa represália ferrenha que estou passando, e que se enquadra perfeitamente na Espiral do Silencio, de Noelle-Neumann. Acreditem, silencia mesmo!

Ótimo. Perfeita sua lógica! Só falta resolver alguma coisa. Kkkkk... Vcs não sabem quem os oprimem, e jogam sua raiva nas pessoas erradas, aquelas que são do seu time. Vc é um jogador que joga contra, e só faz gol pelo adversário. Veja que eu especifiquei quem é a galera que oprime todo o resto, e vc não deu a mínima, mas acha que todo mundo oprime todo mundo. Cara, vc não vai viver bem na sociedade se desconfiar de todo mundo e esperar nas leis e no Estado. É assim que nasce um "bootlicker".

É exatamente isso o que vc faz. Na verdade vc aparece mais pra reclamar dos comentários alheios do que pra produzir algum conteúdo. Vc nem produziu conteúdo algum, só reclamou. Vc e seus amiguinhos. Aí é onde eu pergunto: Por acaso alguém tem perguntado a vc se gosta ou não do comentário?? Vê se cresce e aprende participar de fóruns, pq vc só atrapalha e tumultua.


Isso prova que vc não está preparado pra administrar um fórum, tampouco uma conversa tão complicada. Na duvida, não se mexe. Devia renunciar!

Ademais, não gosto muito de fóruns brasileiros por causa dessas coisas. Participo de fóruns na net há mais de 15 anos, e em fóruns estrangeiros, além de um melhor repertório de conteúdo, as pessoas são mais adultas e não censuram ninguém pautadas no umbigo do outro.


Só li a parte da minha citação. Desculpe qualquer coisa. Bom você se manifestar pois precisava. Bons cultivos ai.
 
Só tem Maluco aqui mesmo . Esses cogu tão fazendo bem p vcs n .....
Impressionante como pessoas presunçosas não se cansam de estar enganadas. E há quem concorde com um comentário inócuo desse. Kkkkkkkkkk... Em mais de 3 décadas de vida eu só tive, ao todo, 6 experiências com cogumelos. Colhi bastante, mas dei quase tudo pros outros. Esse ano não tive nenhuma ainda. Navegando pelo fórum pude perceber, há muito, que vcs costumam ter 6 experiências no intervalo de um mês. Pelo visto não sou eu que estou afetado pelo excesso de cogumelos. Cuidado: neuroplastia demais pode fazer seu cérebro virar água!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top