Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lombra eterna(Ajuda)

Amado Bolo...
Eu poderia fazer um discurso como vários aqui o fizeram... Ou dar-lhe alguns esporros também como fizera nosso amado e louco Morta...
Tb não passo a mão na cabeça de que tá errado... E meu amigo, vc procurou isso...
É uma pena... Queria poder arrancar isso de vc e falar: Passou, bolo, passou... Agora tudo vai ficar bem...
Contudo, não posso...
Mas tenho apenas uma dica...

Todos os conselhos daqui não dispensam a ajuda médica...
Procure um profissional da saúde... Que seja um psicólogo, psiquiatra vai te enfiar remédio, e acho que vc precisa ficar o mais limpo possível...
Mas faça um check-up...
Pare um tempo mesmo com tudo isso...
Equilibre-se!
E quando voltar a usar, ou não...
Responsabilidade é a palavra da vez!

Respeite os cogus, cara...
Acima de tudo: Respeite-se, bolo...
Respeite sua mente, seu corpo!

Pra tudo há limites... Talvez para a mente não tenha... Mas para cogus tem sim...
E vc aprendeu isso da maneira mais dura!

Entenda, aprenda, corrija-se e bola pra frente!
 
muitas vezes já passei por isso.e ese foi o preço a pagar
nada é de graça!
agora o sol parace mais brilhante,e a noite menos hostil
a pouco tempo tive uma trip interessante
nela fundi minhas percepçoes e o resultado foi espetacular
agora vejo o forun com outros olhos,ou seja, compreendo as mentes envolvidas
que ignorancia a minha despresar esse conhecimento
pude ver realmente quem sou
o morta foi sincero com vc bolo,na verdade pra realmente vivermos temos que nos matar ums aos outros
acredito que desafios maiores ainda virão pra vc,e pode acreditar que agora está mais forte
vc é apenas uma criança com uma bazuca nas mãos

lembre se que a psilocibina e o tetrahidrocanabinol são apenas suas marionetes,mas seja prudente com aquilo que não conhece
pois até um boneco parado no canto do quarto pode se tornar seu pior pesadelo

em frente bolo...

paz!
 
muitas vezes já passei por isso.e ese foi o preço a pagar
nada é de graça!
agora o sol parace mais brilhante,e a noite menos hostil
a pouco tempo tive uma trip interessante
nela fundi minhas percepçoes e o resultado foi espetacular
agora vejo o forun com outros olhos,ou seja, compreendo as mentes envolvidas
que ignorancia a minha despresar esse conhecimento
pude ver realmente quem sou
o morta foi sincero com vc bolo,na verdade pra realmente vivermos temos que nos matar ums aos outros
acredito que desafios maiores ainda virão pra vc,e pode acreditar que agora está mais forte
vc é apenas uma criança com uma bazuca nas mãos

lembre se que a psilocibina e o tetrahidrocanabinol são apenas suas marionetes,mas seja prudente com aquilo que não conhece
pois até um boneco parado no canto do quarto pode se tornar seu pior pesadelo

em frente bolo...

paz!

Curti...
 
Olá a todos, sou novo aqui e na verdade estou lendo vários relatos de curioso, pois nunca tomei cogumelos (apesar de já ter procurado e ter tido vontade), mas ja fumei erva:

BOLO, eu não entendi bem como tu ta te sentido, mas eu tive um problema a 3 ou 4 anos atras quando bebia muito e fumava maconha (1 vz por mês mais ou menos). Um dia depois de ter fumado a tarde e bebido numa festa a noite, comecei a me sentir ESTRANHO! E simplismente não sabia expressar em palavras o que era. Junto com isso veio ataques de ansiedade (quase pânico, se não era de fato...) e o medo de enlouquecer. Enfim, passei 2 anos com essa SENSAÇÃO indescritivel, indo a psiquiatra e tomando remédio e nem o medico me dizia ao certo o que era. Até que um dia descobri uma comunidade no orkut sobre uma doença: a DESPERSONALIZAÇÃO. Sugiro que de uma olhada nos sintomas, é algo muito curioso. A discrição chega a parecer de pessoas sob efeito de alucinógenos! Mas não tem nenhuma graça. Enfim, o médico disse que eu não tinha isso, mas foi o mais perto de uma descrição para os meus sintomas.


Essa semana, depois de 3 ou 4 anos, decidi voltar a fumar maconha. Estou vencendo meus medos. Nem cheguei a me chapar ainda, mas é isso ae... Só pra deixar uma possibilidade. Conhecimento não pesa.

Abraço à todos.
Boa vibração.
 
Olá a todos, sou novo aqui e na verdade estou lendo vários relatos de curioso, pois nunca tomei cogumelos (apesar de já ter procurado e ter tido vontade), mas ja fumei erva:

BOLO, eu não entendi bem como tu ta te sentido, mas eu tive um problema a 3 ou 4 anos atras quando bebia muito e fumava maconha (1 vz por mês mais ou menos). Um dia depois de ter fumado a tarde e bebido numa festa a noite, comecei a me sentir ESTRANHO! E simplismente não sabia expressar em palavras o que era. Junto com isso veio ataques de ansiedade (quase pânico, se não era de fato...) e o medo de enlouquecer. Enfim, passei 2 anos com essa SENSAÇÃO indescritivel, indo a psiquiatra e tomando remédio e nem o medico me dizia ao certo o que era. Até que um dia descobri uma comunidade no orkut sobre uma doença: a DESPERSONALIZAÇÃO. Sugiro que de uma olhada nos sintomas, é algo muito curioso. A discrição chega a parecer de pessoas sob efeito de alucinógenos! Mas não tem nenhuma graça. Enfim, o médico disse que eu não tinha isso, mas foi o mais perto de uma descrição para os meus sintomas.


Essa semana, depois de 3 ou 4 anos, decidi voltar a fumar maconha. Estou vencendo meus medos. Nem cheguei a me chapar ainda, mas é isso ae... Só pra deixar uma possibilidade. Conhecimento não pesa.

Abraço à todos.
Boa vibração.

Cannabis não é brincadeira e só quem tem uma mente forte com relação a construção do eu consegue usar sem ter os famosos "drops" de ansiedade.
 
Lysergic D disse:
Cannabis não é brincadeira e só quem tem uma mente forte com relação a construção do eu consegue usar sem ter os famosos "drops" de ansiedade.

Acredito nisso Lysergic, mas é bem verdade que vivi à sombra do medo esses 3 ou 4 anos e isso me ajudou a me reconstruir, acredito que agora to pronto de verdade pra lidar com isso. Me sinto mentalmente mais maduro e to absorvendo muito do que é dito nesses tópicos.

Mas o que são esses "drops"? Isso é comum?


"Todo grande progresso da ciência resultou de uma nova audácia da imaginação." (John Dewey)

 
É bastante comum pois a Cannabis sendo um planta de poder também, trabalha em diversos aspectos da personalidade e da interação com outras formas de vida. Quimicamente falando o uso "pesado" pode gerar uma pegada canábica no seu cérebro, acostumado com altos níveis canabicos sua mente sente uma necessidade do mesmo fluxo habitual, que a propósito te tranquilizam.

Eu particularmente falando considero que até essa ansiedade é um ensinamento poderoso e se você souber como lidar com ele vai transformá-lo num indivíduo muito mais forte, assim como você relata.

Um pé na frente do outro com bastante calma e os frutos lhe renderão.
 
É bastante comum pois a Cannabis sendo um planta de poder também, trabalha em diversos aspectos da personalidade e da interação com outras formas de vida.

Tu acha que ela é, nesse sentido, comparável aos cogumelos?
 
No sentido de ser uma planta de poder com potencial enteógeno sim, exatamente como os cogumelos, com relação ao potencial de uso, benefícios e malefícios, ai são bem diferentes =]
 
mestre cogu e a safadinha sativa ja me passsaram lições semelhantes muitas vezes
 
embora a canabis possa ser usada para fins enteogenos,seu uso foi banalizado
mas a culpa nao é dela por existir
plantas são apenas plantas sem a quimica do nosso cerebro
 
embora a canabis possa ser usada para fins enteogenos,seu uso foi banalizado
mas a culpa nao é dela por existir
plantas são apenas plantas sem a quimica do nosso cerebro

a cannabis eh para todos, mas nem todos sao para ela.
 
bolo, já deve fazer um tempo que você escreveu esse post. Hoje, pelas suas mensagens, você já deve estar melhor. Realmente, se você veio buscar apoio aqui, certos membros hoje fugidos não deveriam colocar exatamente o contrário.

Apoio não é consolar somente, isso com certeza. Mas existem diversas formas de fazer isso.
 
Back
Top