Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Lá Vai!!! 1º cultivo cogumelístico do Sir. MuiLok

Diário de cultivo completo.
Bom pessoal, é com imenso prazer que inicio neste abençoado momento, um diário de meu 1º cultivo de Psilocibe Cubensis. Todo diário e material por aqui encontrado serve para aprendizado, e está a disposição de todos os usuários do CM, para aprendermos juntos e desenvolver-nos, seja tecnicamente e espiritualmente. Algumas técnicas foram adaptadas a minha realidade, outras ainda estão em estudo. Mas, de alguma forma, somente com um 1º cultivo pra dominar-mos um pouco sobre o ciclo de vida do fungo.

To ainda aprendendo a postar por aqui... qq coisa mal feita ou que passar desapercebido por mim, podem xingar a vontade. Vale salientar q no momento em q decidi partir para um cultivo, me preparei muito, li, reli, estudei, continuo me aprimorando, e me preparando mentalmente para poder absorver coisas q só esse mundo mágico e infinito pode nos mostrar... A todos, muita paz e luz!!!

Foto teste - material básico pra início de conversa.....

Vermiculita - encontrei por aqui, só vendia em saco.... comprei um de 20Kg por r$ 14,90, acessível, não???
Material Básico 1.jpgsaco vermiculita.jpg
 
Fala irmão BocA!!! Tudo na santa paz???

Então, tenho alguns dias para estudar, e projetar como aproveitarei tudo que tenho agora. Quanto a inspiração, claro, gostei muito do tópico das músicas, e hoje é sexta... na paz e imensidão do meu lar, com uma viola... pra abraçar de vez a causa.

Bom, não cheguei aqui a tempo de estar no "auge" da existência do Psilo, porém estudei muito nos posts dele. Acredito que ele inspira bastante saudades e respeito, sempre.... mas por que isso agora, tá se sentindo confuso com teu cultivo??? Meu amigo, não se desesperes, em meio as nuvens mais negras, cai água límpida e fecunda.... quem sabe, está se abrindo um novo horizonte de conhecimento pra vc, de experiências, um aprendizado que só assim será absorvido??? Cara, tu tem força, criatividade e sapiência, além de ser um dos melhores cultivadores aqui do fórum. Ninguém é o melhor, só seremos "o melhor" se formos uma equipe, cada qual com suas particularidades. Por exemplo, quando essa equipe se encontrar, eu serei o responsável pelo churrasco, essa vaga é minha e ninguém tasca!!! Nisso eu sou bom mesmo!!!

Bom... temos tempo e trocaremos idéias sobre o que fazer com todos esses potes... e conto com tua ajuda, assim como dos nossos outros irmãos!!!

Paz e luz Boca, te cuida aí kara!!! vlw
 
Fala irmão BocA!!! Tudo na santa paz???

Então, tenho alguns dias para estudar, e projetar como aproveitarei tudo que tenho agora. Quanto a inspiração, claro, gostei muito do tópico das músicas, e hoje é sexta... na paz e imensidão do meu lar, com uma viola... pra abraçar de vez a causa.

Bom, não cheguei aqui a tempo de estar no "auge" da existência do Psilo, porém estudei muito nos posts dele. Acredito que ele inspira bastante saudades e respeito, sempre.... mas por que isso agora, tá se sentindo confuso com teu cultivo??? Meu amigo, não se desesperes, em meio as nuvens mais negras, cai água límpida e fecunda.... quem sabe, está se abrindo um novo horizonte de conhecimento pra vc, de experiências, um aprendizado que só assim será absorvido??? Cara, tu tem força, criatividade e sapiência, além de ser um dos melhores cultivadores aqui do fórum. Ninguém é o melhor, só seremos "o melhor" se formos uma equipe, cada qual com suas particularidades. Por exemplo, quando essa equipe se encontrar, eu serei o responsável pelo churrasco, essa vaga é minha e ninguém tasca!!! Nisso eu sou bom mesmo!!!

Bom... temos tempo e trocaremos idéias sobre o que fazer com todos esses potes... e conto com tua ajuda, assim como dos nossos outros irmãos!!!

Paz e luz Boca, te cuida aí kara!!! vlw

sim cara ando confuso com meus cultivos, e sinto falta das dicas e toques que saiam da manga e da cartola ddo grande Calimba.
outra coisa, sinto falta de uma modderaçao mais ativa no forum, mas aqui nao é o lugar pra discutir isso.
só to achando tudo muito parado. HOTF estamos sem faz 2 meses... noticias (que os moderadores traziam ) tb... e tudo isso no PICO da estaçao.

Pá enquanto tu assa tuas costela eu preparo as SOPAS :)
com mutios cogumelos... a cozinha russa é bem rica em comida preparada no campo.
 
Bom... então....

MuiLok vai entrar em um curto período de férias. Apenas uma semana, isso se não tiver que voltar correndo pro trabalho...

Vou passar alguns dias na paz de meu esconderijo, trabalhando forte em um novo cultivo, e pegando no pesado, pois tenho 2 grandes valas para abrir, e muito esterco para pasteurizar, além de tocar o projeto do meu novo terrário.

Enfim, não vou viajar, mas estarei fazendo o que eu gosto. Tenho tb alguns grãos colonizados, o destino é embaixo de algumas bostas bovinas. Darei continuidade a todos meus projetos fúngicos.

Quanto a floreira, decidirei hoje o que faço com ela. Ela pegou chuva, mas não apresenta mais contaminação. Se ocorrer de eu virar ela, ficarei observando o que acontece, se o micélio cresce e frutifica, ou será devorado por algo mais poderoso. Será mais um aprendizado, envolvendo a natureza na jogada essa vez.

Manterei o diário atualizado, na medida do possível.

Muita Paz, luz, e qq coisa, enviem MP.

Abraço aos irmãos!!!!:pos: :pos: :pos:
 
Ola MuiLok, grande rapaz, achei muito inspirador o seu cultivo. To realmente impressionado, apesar das contaminações e outro impecilhos você realmente teve muito sucesso. Boa sorte nos próximo.
 
Olá Comunidade....

Então, atualizando a situação, e, fechando esse diário de cultivo:::

Situação: Minha floreira, onde foram parar os bolos, foi destinada a frutificar livremente, em baixo de uma árvore. Virei o recepiente, preparei antes o terreno, limpando-o de ervas daninhas. Ainda não apresentou pins, e nem sei se vai.

Um pote com milho, colonizado pela minha clonagem em papelão, foi destinado a colonizar um pequeno terreno de pastagem. Se tiver sucesso, vou acabar com a história dos "pastos improdutivos" aos meus arredores. Sem frescura, abri o pote e espalhava grãos pelos substratos que eu encontrava. A Natureza fará o resto por nós. Manterei a comunidade informada quanto a introdução do psilocibe cubensis em pastos não colonizados.

Bom... estou rumando para outras strains agora, então decidi fechar este diário de cultivo. Foi de total importância para meu aprendizado e preparo, e arrisco a dizer, que a partir de agora, tudo será mais fácil, pois tudo está mais claro, no que se trata de cultivo de cogumelos.

Então... o que restou : Grandes amizades, digo eu, uma família psicodélica. Restou tb um tanto de aprendizado, respeito pela natureza e todos os seres, e sempre, a curiosidade para continuar. Não sei onde quero chegar, só sei que quero continuar ainda.

Agradecimentos especiais, a quem me auxiliou nessa oportunidade única: Maurício, Mortandello, Boca, Kliphos, Infected, Abraxas, e todo mundo que leu, e de uma forma ou outra, alimentou minha coragem para continuar. Vocês sabem quem são, Sir. MuiLok é muito grato.

Então irmãos, sigam, sempre busquem o que almejam, não desistam nunca.
Tenham cautela, saibam buscar, saibam enxergar longe, olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho.


Paz e luz...
MuiLok.jpg
 
quem tema agradecer somos nós por vc ter nos agraciado com essas fotos maravilhosas.
fiz um presente pra vc.
espero que goste.
muitolo_altered_states.jpg
 
O fórum se retro-alimenta das atividades de cada um de nós!

Vitória de um, vitória de todos! Vitória para todos nós!

Não foi apenas você quem adquiriu experiência com seus experimentos senão todos nós em maior ou menor grau!

Abraços!
 
Back
Top