Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Kit de Cultivo

Tiwanaku

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/07/2007
733
73
Depois de vasta discussão da viabilidade e qualidade de kits de cultivo a venda por aí e enquanto desenvolvo teks de baixo custo e boa qualidade, resolvi comprar 2 kits para testar e comparar com meus cultivos-teste em andamento.
Detalhes:
2 quentinhas colonizadas, 1 de P6 e outra Dancing Tiger inoculadas dia 30/03
Saco/terrário
Instruções de uso

Custo:
R$ 50,00

Acabei de receber o código para rastreamento da encomenda, assim que chegar posto mais detalhes pra galera.

Paz e Luz!
 
Também estou fazendo testes para diminuir custo e aumentar qualidade de " casing pré fabricados" .

Os testes seguem com eficiência, o mais notável é que o custo de produtos é baixo se divido por muitos casings.

O maior custo é dos correios R$17,00/kg + R$2,50 AR (aviso de recebimento)+ R$2,50 caixa padrão correio ( valores entre os estados de AM e RS).

3 casing de 300 gr custaria r$ 19,60 para enviar pelo correio.
 
Já deu pra ver que tem gente empenhada em disseminar teks de cultivo da mais variadas. Isso é disseminar também, amor, paz e alegria. Parabéns pela iniciativa Nomade!

Paz e Luz!!
 
2 kits de cultivo raça P6.


Manual para frutificação.

1 - Só abra a quentinha na data registrada na tampa, é quando o casing deverá está com a superfície colonizada.

2 - Passe uma fralda molhada, com solução de água sanitária, por toda área externa da quentinha para deixá-la limpa antes de abrir.

3 - Ferva água mineral em panela com tampa por 20 minutos, deixe esfriar totalmente com a panela sempre fechada. Encha uma seringa de 20 ml, quando estiver fria .

4 - Para abrir a quentinha, corte a fita durex num ponto com uma tesoura. Segure a quentinha com a fralda molhada e puxe a fita durex com a outra mão. Cuidado para não rasgar a tampa. A fralda molhada evita colar os dedos na tampa no lugar onde a fita foi tirada .

5 - Faça cortes, com profundidade de 1 cm, na superfície do casing (3 verticais, 3 horizontais), utilizando uma faca limpa.

6 –Derrame a seringa de 20 ml, espalhando pela superfície do casing. Repita mais 2 vezes totalizando 60 ml. Cubra com uma camada de 0,5 cm de espessura de vermiculita que segue em saquinho PP e feche novamente com a própria tampa. Não precisa passar fita durex. Ponha num saco plástico limpo e coloque na geladeira por 24 horas.

7 - Tire a quentinha da geladeira, passe a fralda molhada com água sanitária por toda área externa. Abra a quentinha e ponha sobre um prato limpo, leve o prato para dentro do saco de frutificação. Feche a boca do saco.

8 - Deixe o saco num ambiente com luz e temperatura em torno de 23º C. Espere pinar.

9- Após cada flush limpe a superfície do casing, para tirar abortos e ponha 20 ml de água mineral fervida sobre a superfície.
Imagem 1322.jpgImagem 1323.jpgImagem 1324.jpg
 
Muito boa tek Nomade !! Parabéns ...

Qual seria o tamanho/capacidade dessa quentinha utilizada?

Lindo trabalho mesmo, matou a pau !!
 
Seguem fotos do kit!
afarm4.static.flickr.com_3185_2460524064_a413f534c5.jpg

E o famoso saco! Não achei outra maneira de demonstrar então tirei as fotos abaixo!:D
afarm4.static.flickr.com_3108_2460523960_642455e212.jpg
afarm3.static.flickr.com_2411_2460523890_5d7b1e086e.jpg
Na última foto eu já estava rindo muito, como vocês podem perceber!

Show de bola o kit! Hoje mesmo meto a mão na massa!

Paz e Luz!
afarm4.static.flickr.com_3185_2460524064_a413f534c5.jpgafarm4.static.flickr.com_3108_2460523960_642455e212.jpgafarm3.static.flickr.com_2411_2460523890_5d7b1e086e.jpg
 
Eu vi, eu Vi, o homem foi a lua eu sabia!!! hauahuahuahuahah

Muito ninja o Kit!
Gostei muito e já estou enviando as boas vibes para os casings que são para grama!:p:
 
Ironicamente estava curtindo um R.E.M. quando li esse topico.. segue a letra

Mott the Hoople and the game of Life. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Andy Kaufman in the wrestling match. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Monopoly, Twenty one, checkers, and chess. Yeah, yeah, yeah,yeah.
Mister Fred Blassie in a breakfast mess. Yeah, yeah, yeah,yeah.
Let's play Twister, let's play Risk. Yeah, yeah, yeah, yeah.
See you in heaven if you make the list. Yeah, yeah, yeah, yeah.

Hey, Andy did you hear about this one? Tell me, are you locked inthe punch?
Hey Andy are you goofing on Elvis? Hey, baby. Are we losingtouch?
If you believed they put a man on the moon, man on the moon.
If you believe there's nothing up my sleeve, then nothing iscool.

Moses went walking with the staff of wood. Yeah, yeah, yeah,yeah.
Newton got beaned by the apple good. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Egypt was troubled by the horrible asp. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Mister Charles Darwin had the gall to ask. Yeah, yeah, yeah,yeah.

Hey Andy did you hear about this one? Tell me, are you locked inthe punch?
Hey, Andy are you goofing on Elvis? Hey, baby. Are you havingfun?
If you believed they put a man on the moon, man on the moon.
If you believe there's nothing up my sleeve, then nothing iscool.

Here's a little agit for the never-believer. Yeah, yeah, yeah,yeah.
Here's a little ghost for the offering. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Here's a truck stop instead of Saint Peter's. Yeah, yeah, yeah,yeah.
Mister Andy Kaufman's gone wrestling [wrestling bears]. Yeah,yeah, yeah, yeah.

Hey Andy did you hear about this one? Tell me, are you locked inthe punch?
Hey Andy are you goofing on Elvis, hey baby, are we losingtouch?
If you believed they put a man on the moon, man on the moon.
If you believe there's nothing up my sleeve, then nothing iscool.
 
Depois da adição de água e cobertura fina de vermiculita e 24h de dunk na geladeira os casings seguiram para os ambientes de frutificação.
Abaixo o de P6, no saco/terrário...
afarm3.static.flickr.com_2303_2465842147_9f089c2457.jpg
...e logo abaixo o casing de Dancing Tiger no terrário.
afarm3.static.flickr.com_2392_2466669186_0153670a00.jpg

Obs.: Nunca vi casing tão branco e um micélio tão cheiroso e firme. Me lembraram o bolão de Pesa do meu último cultivo e que está seguindo para o 4º flush, parecia um queijo minas saindo da forma.
O kit promete!

Paz e Luz!
afarm3.static.flickr.com_2303_2465842147_9f089c2457.jpgafarm3.static.flickr.com_2392_2466669186_0153670a00.jpg
 
Bem caprichado esse kit!!!

Não vejo a hora que chegue o meu, tomara que a gata do correio traga minha surpresa hoje!!!

Tiwanaku, além de um grande cultivador, com essa máscara aí pode virar apicultor!!!

Dos produtos das culturas, pode-se fazer o blue honey e a sobremesa de mel:)

Good vibes para o cultivo, que pinem insaciavelmente!

paz e muita luz, sempre:pos:
 
"A explicação científica não consiste, como somos levados a imaginar, na redução do complexo, mas na substituição de uma complexidade menos inteligível por uma mais inteligível."

Claude Lévi-Strauss - O Pensamento Selvagem
 
Tiwanaku disse:
parecia um queijo minas saindo da forma.
E não você comeu uma fatia né!! hehe:p:

O Kit promete e cumprirá a promessa!
Boas Vibrações Jááaa!

Comi não, o casing é feito com esterco mano! hehehheehe

Bem caprichado esse kit!!!

Não vejo a hora que chegue o meu, tomara que a gata do correio traga minha surpresa hoje!!!

Tiwanaku, além de um grande cultivador, com essa máscara aí pode virar apicultor!!!

Dos produtos das culturas, pode-se fazer o blue honey e a sobremesa de mel:)

Good vibes para o cultivo, que pinem insaciavelmente!

paz e muita luz, sempre:pos:

Para de assediar a carteira aí rapá! Vai ver por isso não chegou ainda, a guria tá com medo. hehehehe

"A explicação científica não consiste, como somos levados a imaginar, na redução do complexo, mas na substituição de uma complexidade menos inteligível por uma mais inteligível."

Claude Lévi-Strauss - O Pensamento Selvagem

Profundo isso Cloro.

Valeu a todos pelas vibes!
Paz e Luz!
 
Que linda segunda-feira de manhã!!!!

A linda entregadora de correspondências veio me visitar, e trouxe uma linda caixa para mim:)

Paracem flores, a caixa do correio é florida, colorida e bela, como a vida! (e a carteira também!):D

Quando eu abrir a caixa, postarei uma foto com minha máscara.

Então vocês verão que é o Samurai Branco, Inimigo da Escuridão :rolleyes:

good vibes!
 
Que linda segunda-feira de manhã!!!!

A linda entregadora de correspondências veio me visitar, e trouxe uma linda caixa para mim:)

Paracem flores, a caixa do correio é florida, colorida e bela, como a vida! (e a carteira também!):D

Quando eu abrir a caixa, postarei uma foto com minha máscara.

Então vocês verão que é o Samurai Branco, Inimigo da Escuridão :rolleyes:

good vibes!
huahuhauahuahuahuahauhauh
Essa foto eu quero ver!
Mas com máscara seria ninja, não?:D
Muiloko e suas loucuras!

Paz e Luz!
 
Seguem fotos do kit!
afarm4.static.flickr.com_3185_2460524064_a413f534c5.jpg

E o famoso saco! Não achei outra maneira de demonstrar então tirei as fotos abaixo!:D
afarm4.static.flickr.com_3108_2460523960_642455e212.jpg
afarm3.static.flickr.com_2411_2460523890_5d7b1e086e.jpg
Na última foto eu já estava rindo muito, como vocês podem perceber!

Show de bola o kit! Hoje mesmo meto a mão na massa!

Paz e Luz!

OIPUAHiopagUPIOAGPuoigahuopiGHAOUIPghauoiGAIOPaiga
Não aguentei quando vi essa foto OIAUHuioahUIOAUIOhau

Mas fora brincadeira agora, muito legal o saco!

paz!
afarm4.static.flickr.com_3185_2460524064_a413f534c5.jpgafarm4.static.flickr.com_3108_2460523960_642455e212.jpgafarm3.static.flickr.com_2411_2460523890_5d7b1e086e.jpg
 
Recebi meus kits de cultivo semana passada, utilizei-me da técnica de dunk (adicionando água no substrato já colonizado), o choque térmico ficou a cargo da Natureza (na minha região está frio), e então finalmente, 3 quentinhas foram direcionadas a frutificar no terrário, com controle total dos parâmetros de frutificação (estão sendo mantidos 19ºC), e uma das quentinhas, foi colocada no ambiente de frutificação que acompanha o kit, e sendo cuidadosamente monitorada para chegarmos ao objetivo final, o surgimento dos pins e frutificação.

Além de que, fiquei devendo uma foto com a máscara Ninja, né Tiwana??:D
DSC03707.JPGDSC03725.JPGDSC03726.JPG
 
Back
Top