Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Kit de Cultivo

Tiwanaku

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/07/2007
733
73
Depois de vasta discussão da viabilidade e qualidade de kits de cultivo a venda por aí e enquanto desenvolvo teks de baixo custo e boa qualidade, resolvi comprar 2 kits para testar e comparar com meus cultivos-teste em andamento.
Detalhes:
2 quentinhas colonizadas, 1 de P6 e outra Dancing Tiger inoculadas dia 30/03
Saco/terrário
Instruções de uso

Custo:
R$ 50,00

Acabei de receber o código para rastreamento da encomenda, assim que chegar posto mais detalhes pra galera.

Paz e Luz!
 
Shredder e Nomade.... isso é vida! Pode ser daqui de outro planeta, vai saber de onde! Esse vou degustar com prazer!
Morta seu depravado! Tinha acabado de sair do banho, coloquei as luvas e máscara e tirei o bitela e alguns pra carimbar. Mas estava de calça de moleton e não de zorbão!:D
Meu irmão caruero... os macacos eu não sei, mas os P6 vão mastigar um ser podre e cuspir um novo!
Seguem fotos do resto da família!
Paz e Luz à todos!

Obs.: P6 estão carimbando muito bem! Fazem 2 horas e tá pretinho!

Dancing Tiger
afarm3.static.flickr.com_2061_2516980509_46a449aebf.jpg
afarm4.static.flickr.com_3104_2517800104_1c4d520506.jpg

P6 - sem o grandão e alguns chapéus
afarm4.static.flickr.com_3075_2516980231_5d510f204b.jpg
afarm3.static.flickr.com_2061_2516980509_46a449aebf.jpgafarm4.static.flickr.com_3104_2517800104_1c4d520506.jpgafarm4.static.flickr.com_3075_2516980231_5d510f204b.jpg
 
meu irmao, isso ta muito lindo!! ta de parabens!! me da lagrimas nos olhos! esse gigante de 120 gramas.... ummmmmmmmmmmmm tem q descrever pra nos depois de aventurar-se com esse monstro!!!!!!!
ahahaha

Paz irmao! Ta de parabens pelo lindo cultivo, voce merece esse megalopsilocubensis!!
 
Que resultado explêndido, Tiwanaku!

Pelo jeito os PE6 estão apavorando, pois aqui também estão surpreendendo com mutações.

Vou postar fotos dos meus kits de cultivo, altamente aprovados!:pos:

Hoje já vou carimbar uns exemplares de Dancing Tiger, e logo vem mais.

Tive que utilizar o terrário para controlar a temperatura, pois aqui está oscilando demais.

Um grande abraço à toda irmandade, paz e muita iluminação pra semana inteira:)

fotos:
1 - casing de PE6
2 - casing de PE6
3 - casing de Dancing Tiger
4 - casing de Dancing Tiger (estava no saco de frutificação, foi pro terrário)
5 - vista geral dos casings no terrário
6 - temperatura hoje
1º casing PE6.JPG2º casing PE6.JPG1º casing DT.JPG2º casing DT.JPGgeral.JPGDSC03749.JPG
 
Que resultado explêndido, Tiwanaku!

Pelo jeito os PE6 estão apavorando, pois aqui também estão surpreendendo com mutações.

Vou postar fotos dos meus kits de cultivo, altamente aprovados!:pos:

Hoje já vou carimbar uns exemplares de Dancing Tiger, e logo vem mais.

Tive que utilizar o terrário para controlar a temperatura, pois aqui está oscilando demais.

Um grande abraço à toda irmandade, paz e muita iluminação pra semana inteira:)

fotos:
1 - casing de PE6
2 - casing de PE6
3 - casing de Dancing Tiger
4 - casing de Dancing Tiger (estava no saco de frutificação, foi pro terrário)
5 - vista geral dos casings no terrário
6 - temperatura hoje

Porra que coisa maravilhosa hein Muilok !!!

Estão frutificando que é uma belezura só mesmo !

Gostei muito desses Dancing Tiger meio "albinos", bem clarinhos....

Sucesso ai na serra mágica !!!
 
Os DANCING TIGER tem essa característica, nesse aspecto são semelhantes ao LIZARD KING, são claros, como que albinos.

Notei que mesmo fazendo os cortes na superfície do casing os TIGER procuram mais a borda (perímetro do estojo). Os P6 no entanto respondem aos cortes e brotam nas áreas dos cortes.

Tive o 1º flush com muitos frutos, meus casings estão agora no 2º flush e a quantidade é muito menor.

Apesar de muitos frutos, diria que apenas 10% tinham carga de esporos e consequentemente consegui carimbar.

Belos estojos, espere que terá muitos frutos camarada.
 
Uma outra característica que percebi na strain Dancing Tiger, é uma espécie de "anel" nas bordas do píleo, uma cor diferente. Os frutos são belos, e os casings são muito eficientes. Pelas frutificações vistas aqui no fórum, dá para perceber que são feitos com muito capricho e conhecimento, com resultados superiores à maioria dos kits de cultivos até agora existentes.

Mui-agradecido pelas vibes, Cia. Oregon e Nomade! é isso que faz os cultivos brilharem!


Fotos de hoje:
DSC03750.JPGDSC03751.JPGDSC03752.JPGDSC03753.JPGDSC03755.JPGDSC03756.JPGDSC03757.JPG
 
Muito lindo tudo isto irmãos, a diferença entre as strains parece nítida!
Paz, luz e muita vibração positiva, a todos!
 
Um resultado acima do esperado, para o 1º Flush gerado pelos kits de cultivo.

Os píleos foram destinados a obtenção de prints, porém com a strain PE6, pouquíssimos exemplares depositam sua carga de esporos sobre o papel alumínio. Mesmo os píleos que chegaram a "inverter", não soltaram esporos, como pode-se perceber pelas fotos, pois não é perceptível a presença de esporos sobre o estipe dos frutos.

Porém, a frutificação é satisfatória, alguns grandes exemplares foram colhidos ontem à noite.

Paz e muita luz, irmandade!:pos:
DSC03759.JPGDSC03760.JPGDSC03761.JPGDSC03762.JPGDSC03763.JPGDSC03764.JPGDSC03768.JPG
 
Coisa linda Muilok!
Por aqui os P6 renderam carimbos meio ralos também, mas o suficiente para garantir um próximo cultivo. Além dos isolamentos em papelão que foram feitos também.
Os Dancing Tiger também soltam poucos esporos mas também já garantiram sua estadia por aqui.

Paz e Luz!
 
Uow, lindo flush irmão, hum, estranho alguns não esporularem, vai ver que os chapéus ficaram entupidos de mágica e congestionou tudo, não dando passagem para os esporos hehehe.

Muita paz e luz para você irmão e estamos aqui, mandando muita vibração boa para você!!
Estamos todos juntos CM!
 
Muito bonito o terrário habitado por esses seres. Parecem o Sol em miniatura.

Eu tive um percentual em torno de 10% de frutos P6 que tinham carga de esporos.

Quanto aos TIGER o rendimento de frutos foi muito inferior ao P6, porém os carimbos se igualaram em número, ou seja quase todos frutos depositaram esporos.



Talvez estejamos usando demais uma linha genética e consequentemente conseguindo frutos estéries.

Pensei em seguir o caminho oposto ao proposto geralmente nessa situação, que é o isolamento de um fruto grande depositor.

Pensei em reunir alguns carimbos de cultivos diferentes e fazer uma seringa, esporos de 2 ou 3 cogumelos de diferentes cultivos.

Também há a possibilidade de essas raças, criadas pelas mãos do homem, se tornarem estéries depois de alguns ciclos de cultivo. O P6 é a união do PENIS e TEXAS.
 
Back
Top