Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Keepers Creeper 4º cultivo - Jhon Lock

Diário de cultivo completo.
:!:Com o fim do meu terceiro cultivo só me resata fazer o quarto rs

Keepers Creeper aki vamos nós

Tenho o interesse em inocular 05 copos com estes e mais 05 com orissa ndia só pra não perder o cultivo caso algo de errado ou caso o carimbo venha contaminado.

Não divulgarei o cultivo paralelo neste tópico embora isso aconteça caso o culitvo pricipal cause problemas.

Abraços a todos e sorte a todos nós:cool:

p.s. estas são as imagens que consegui na net pra ilustrar intenção que almejo ok
58183_creeper2.jpgKeepers Creepers.jpg
 
:!:

Como um caderno vazio espera para serem colocadas as letras do poeta.

assim o mesmo acontece com seu diário

que espera ansioso para serem colocadas as fotos de seu cultivo

D.A.:cool:


Fotos dos copos retiradas agora mesmo domingo 11 da manha.

Foto da parte mais colonizada dos copos, visto que os copos novamente colonizaram uma parte antes da outra pra variar...

A outra foto é retratando a parte dos copos que ainda não estão tão colonizada quanto na outra foto como podem observar...

A outra foto é de um copo que não colonizou nada ... logo peguei uma seringa de Orissa que tinha aqui que e inoculei hj pela manha este copo.

observemos o andamento de tal copo e seus resultados

ósculos a todos

jl:cool:

Parece que o copo que não colonizou nada está meio "empapado" o substrato, mas pode ser apenas a foto !!!!

Paz, Luz e boa sorte no cultivo !!!
 
Parece que o copo que não colonizou nada está meio "empapado" o substrato, mas pode ser apenas a foto !!!!

Paz, Luz e boa sorte no cultivo !!!


Não creio que seja isso não meu amigo,:nao::nao:

Pois todos os copos foram feitos semelhantemente e com o mesmo material sem adição de mais ada depois da mistura já feita.:texto:

É mais fácil ter queimado os esporos na hora que aqueci a ponta da agulha pra esterilizar. rs :eek:.

Mas só postei este detalhe para enrriquecer os conhecimentos de todos, pois esta é a primeira vez que isso acontece, inoculei todos os copos ao mesmo tempo no mesmo local.

abraços a todos

jl:cool:
 
Não creio que seja isso não meu amigo,:nao::nao:
jl:cool:

Entaum Sr. Jhon :

Como disse poderia ser apenas uma impressão baseada na foto, ninguém melhor do que você que está próximo ao cultivo para dizer o que aconteceu !

Não tive a intenção em criticar seu cultivo e aproveito para agradecer aqui pela sua rep point que me enviou, agradecendo meus comentários enrriquecedores.... Me fez rir um pouco hoje, vlw.
 
Entaum Sr. Jhon :

Como disse poderia ser apenas uma impressão baseada na foto, ninguém melhor do que você que está próximo ao cultivo para dizer o que aconteceu !

Não tive a intenção em criticar seu cultivo e aproveito para agradecer aqui pela sua rep point que me enviou, agradecendo meus comentários enrriquecedores.... Me fez rir um pouco hoje, vlw.

ok eu já sabia já...rs ou pelo menos imaginava...
(não estava criticando)

grato pela postada...
rs

:!:Extra!!!!!!!!!!!!! Extra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticias Cogulares Informa!!!!!!!!!

Hj Pela Manha Os 06 Copos EstÃo Em Fase Terminal ...rs

De ColonizaÇÃo ...rs 90% Total.

Creio Que Mais Uma Semaninha Dessa AÍ Que VirÁ SerÁ O Tempo NecessÁrio Para Que Sejam Aniversariados Os Copos.

O Terrário TÁ Desativado
Na Próxima Semana
Sem Ser Este Final De Semana O Outro
Limparei O TerrÁrio E Colocarei Os Bolos Em Cold Chock Por 24 H No MÍnimo.

ApÓs Isso É SÓ Sentar E Ficar Olhando Por Uns 7 Dias Que Eles Aparecem Aos Montes.

SÓ Relaxando E Curtindo O Momento De Espera ...rs

Que Por Sinal É F... De Aguentar ....
Kkkkkkk
AbraÇos E Bons Fluidos A Todos
 
Noticias Cogulares Informa!!!!!!!!!

Hj Pela Manha Os 06 Copos EstÃo Em Fase Terminal ...rs

Ahhhhhhhh John o que você está fazendo? está matando seu micélio?????
Já estão em fase terminal.... que horror!!

hauhauahua brincadeira amigão entendi o que você quiz disser ahuahaua
estou acompanhando seu diário e sempe mandando as boas vibrações!!
Já estou preparando a velinha e a decoração aqui, o bolo fica por sua conta;)...
reseberá muitos presentes nesse aniver!!!

paz e luz Jhon L.!
 
Ahhhhhhhh John o que você está fazendo? está matando seu micélio?????
Já estão em fase terminal.... que horror!!

hauhauahua brincadeira amigão entendi o que você quiz disser ahuahaua
estou acompanhando seu diário e sempe mandando as boas vibrações!!
Já estou preparando a velinha e a decoração aqui, o bolo fica por sua conta;)...
reseberá muitos presentes nesse aniver!!!

paz e luz Jhon L.!

grato pelas vibes de todos

mato o micélio nada...
eles são fortes e sadios independente das intempéries da natureza e do tempo
rs

JL:cool:
 
Essa semaninha não passa hein!
como estão os danados ai Jhon?

o pessoal aqui ta impaciênte, mas a vibração ta boa!:):pos:
 
:!:Tem dois copos já 100% colonizados.

Amanha eles vâo pra geladeira e domingo a noite já tão no terrário que por sinal tá em fase de re-esterilização.:pos:

Os outros 4 copos de K C estão 92.7 (rs) % colonizados

e 01 dos 07 copos de kc que não vingou

inoculei um Orissa India no mesmo copo que tinha colocado um KC que não vingou só pra ver se nasce um Orissa-Keppers ou um Creppers-India
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços a todos e ótimo final de semana pra todos :cool:
 
é nois no 4º cultivo Jhon Lock:rolleyes:

Boas vibes aê pro teu cultivo:p:

Quando aniversariar posta fotos, estamos aguardando;)
 
:!:Más noticias

O copo de orissa que inoculei quando percebi que o KC inoculado em tal copo não vingaria contaminou:neg:

Logo temos só 06 copos de KC ainda em fase final de colonização :pos:

Dois destes 06 já estão a 100%

Hoje mesmo o teerrário já estará limpo e colocarei agua dentro dos copos e cold chock neles, até amanha ou terça que acredito que seja melhor passar mais de 24 h de cold.

ósculos a todos

jl:cool:


fotos:

terrário todo sujo
02 copos a 100%
Incubadora com garrafa de 600 e terostato
incub 02
DSC00234.JPGDSC00236.JPGDSC00239.JPGDSC00237.JPGDSC00240.JPG
 
belo trabalho john!
muita luz e energias positivas nos seus filhotes :)

por acaso eu tambem tenho keepers-creeper em andamento aqui.. os casings estao no terrario a uma semana ja, ja tao com bolinhas.. vai pinar provavelmente amanha.. foi uma strain de colonizacao bem rapida aqui :D

to soh esperando para ver os frutos :p:

paz e luz a voce e seus filhotes
 
belo trabalho john!
muita luz e energias positivas nos seus filhotes :)

por acaso eu tambem tenho keepers-creeper em andamento aqui.. os casings estao no terrario a uma semana ja, ja tao com bolinhas.. vai pinar provavelmente amanha.. foi uma strain de colonizacao bem rapida aqui :D

to soh esperando para ver os frutos :p:

paz e luz a voce e seus filhotes


E TAMBÉM

TiwanakuRe: Keepers Creeper 4º cultivo - Jhon Lock
Belo trabalho irmão!
Sucesso aí!
Paz e Luz


GRATO A TODOS

O TERRÁRIO JÁ ESTÁ LIMPO
A AGUA MINERAL ESFRIANDO PARA INOCULAR E APÓS ISSO COLD CHOCK NELES A AMANHA A NOITE TERRÁRIO E ANIVERSÁRIO

RIMOU NÉ

..
RS
GRATO A TODOS

PAZ E LUZ
JL:cool:
 
:!:Terrário limpo com água mineral e vedado

FAZ -SE NECESSA´RIO UMA PEDRA POROSA PARA BORBULHAR DENTO DA ÁGUA PIS A QUE TINHA DISSOLVEU DENTRO DO TERRÁRIO E FEZ MÓ SUJEIRA.

Hoje compro essa pedrinha :pos:

A VERMICULITA FOI ESTERELIZADA E ESTÁ EM FASE DE RESFRIAMENTO COBERTA COM PAPEL ALUMINIO DENTRO DO FORNO QUE NÃO SERÁ USADO HOJE.

hOJE SEM COLOCAR A ÁGUA E COM O TERMOMÊTRO Á DENTRO TINHAMOS 21 GRAUS DE TEMPERATURA.

COLOQUEI A ÁGUA E VERIFICAREI A NECESSIDADE DE LIGAR OU NÃO O AQUECEDOR (10w)

ABRAÇOS E POSTO NOTICIAS COGULARES:D

JL:cool:
 
:!:Keepers Creeper aniversáriados:D

Dois dos copos a 100% já foram pro terrário em um pires com forro de vermi e chapéu de vermiculita também.

Creio que esta semana estes devam pinar:pos:

Hoje verei se dá tempo de colocar os outro quatro copos que não passam de 90 % de colonização pra tomar um choque térmico.:confused:

Abraços a todos e posto mais noticias depois que estas surgirem .

ósculos jl:cool:
 
È isso ae jhon look, pude notar que seu termostato está em uma garrafa de 600 mls.... deixando o "núcleo de calor" pequeno e, provavelmente não esta sendo distribuído de maneira uniforme em seu terrário. Aconselho vocÊ pegar uma garrafa de dois litros cortar o gargalo (corte uns três dedos abaixo do gargalo) coloque agua e ligue o termostato isso vai aumentar o "nucleo de calor" nos interior de seu isopor "estufa". uniformizando melhor a distribuição da temperatura!:D.

abraços.
 
È isso ae jhon look, pude notar que seu termostato está em uma garrafa de 600 mls.... deixando o "núcleo de calor" pequeno e, provavelmente não esta sendo distribuído de maneira uniforme em seu terrário. Aconselho vocÊ pegar uma garrafa de dois litros cortar o gargalo (corte uns três dedos abaixo do gargalo) coloque agua e ligue o termostato isso vai aumentar o "nucleo de calor" nos interior de seu isopor "estufa". uniformizando melhor a distribuição da temperatura!:D.

abraços.


É MAIS O TERMOSTATO TÁ NA ESTUFA NÃO NO TERRÁRIO:D

NO TERRÁRIO CONSIGO DEIXAR ENTRE 21/25 GRAUS C COM UM AQUECEDOR DE AQUÁRIO SIMPLES DE 20 W:pos:

VOU AUMENTAR O TAMAHO DA GARRAFA DA ESTUFA SE É ISSO O QUE ACONSELHA :pos:

NO MAIS ÓSCULOS A TODOS
 
:!:pinou
amanha posto fotos dons pins
ok
bjus a todos
esta semana promete
:D:D:D:D:D:D:D:D
 
:!:Aí vai as fotos do que acontece cAí vai as fotos do que acontece com o 4 cultivo do jhon lock

Primeira e segunda foto.

Os dois dos 6 bolos de KC que estavam em cold chock foram pro terrário.

Terceira foto é de MEX que eu tinha aqui na geladeira inoculado em 16/11/2007 e em geladeira até domingo. rs vamo s ver o que acontece com ele ok.

Quarta foto é do priemiro pin de KC do Jho Lock

e a quinta foto é do terrário com dois Ck e um Mex.

:!:Mais fotos pra todos se incentivarem com o sucesso de uma empreitada bem sucedida e eternamente gratificante.rs

ósculos a todos

primeira foto Pin
segunda pin terceira pin quarta pin e a ulitma o terrário agora com 04 bolos de KC e um bolo de mex com pires diferente se puderem ver.
DSC00265.JPGDSC00266.JPGDSC00293.JPGDSC00292.JPGDSC00294.JPGDSC00289.JPGDSC00290.JPGDSC00291.JPGDSC00298.JPGDSC00299.JPGDSC00297.JPG
 
:!:Hoje colhi os primeiros quqtro apenas po´rem bem gordinhos.
deixei-os atras da geladeira em uma meia limpa e ja era a tarde farei balas de açucar cogumelado ou caramelado.
 
Back
Top