Opa, a camada de
vermiculita não atrapalha não. Em alguns casos até possibilita o surgimento de
pins. Olha, a foto tá com uma qualidade bem baixa, então não tô vendo direito, mas me parece alguns primórdios ali, que são "bolinhas" brancas. Se for isso, significa que pinara em breve, são o início. Envie uma foto novamente com foco, se possível.
Qual
Strain você tá cultivando? Diferentes strains tem diferentes tempos de
pinagem.
Troca de ar e luz ambiente também ajudam na pinagem. Mas dito isso, duas semanas ainda tá no prazo, provavelmente logo menos pina (ou aparece uma contaminação

)
Opa, a camada de vermiculita não atrapalha não. Em alguns casos até possibilita o surgimento de pins. Olha, a foto tá com uma qualidade bem baixa, então não tô vendo direito, mas me parece alguns primórdios ali, que são "bolinhas" brancas. Se for isso, significa que pinara em breve, são o início. Envie uma foto novamente com foco, se possível.
Qual
Strain você tá cultivando? Diferentes strains tem diferentes tempos de pinagem. Troca de ar e luz ambiente também ajudam na pinagem. Mas dito isso, duas semanas ainda tá no prazo, provavelmente logo menos pina (ou aparece uma contaminação

)
Além disso, entendi que você tá cultivando Shakti. Essa Strain é de pinagem demorada, esse pode ser o fator. Uma vez cultivei a Strain Ghost, e a pinagem demorou cerca de 20 dias.
E uma curiosidade sobre um comentário seu, acredito que você possa coletar
esporos sim, mas com um swab. É como se fosse um cotonete, você esfrega no chapéu. Essa técnica serve para coletar esporos desses cogumelos que não soltam seus esporos.
Eu não sei dizer se existem strains que de fato não produzem, mas acredito que essa possa ser coletada com swab. Porém, requer um controle de limpeza no ambiente, sugiro que tenha no mínimo uma still Air box, para garantir que a coleta seja de um material limpo (e evite contaminantes)
com precisão, não sei dizer GlubGlub…
mas a
casing que está dentro dele é de 1L e ficou folgada lá nas três dimensões (comprimento, largura e altura)
não é um
terrário grande, mas por ser compacto e discreto eu gosto
Esqueci de responder... Apenas por curiosidade, vamos aplicar um pouco de matemática? Se não for incomodar, meça o comprimento, largura e altura da parte preta do terrário. Multiplique os valores e você terá o resultado em centímetros cúbicos, aí acho que é só dividir por 1000 e terá o resultado em litros (se não estiver enganado).