Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inoculação em AGAR by SUSU

The beer is used to prevent contams or the "levedura"(malt maybe?) is just another font of nutrients to the mycelium?

(ahhh Im rally interested in F+ prints :) )
shanti = PAZ:pos::!::pos:


A cerveja é somente outra forma de nutrição. Os cogumelos gostam de isto
eat-drink-smiley-542.gif
. É importante mudar o nutrição por cada geração de petris, e swelen usou este tempo BPA para obter familar com além de último MYA (Malt Yeast Agar).

Desolado não tenho mais F+
 
A cerveja é somente outra forma de nutrição. Os cogumelos gostam de isto
eat-drink-smiley-542.gif
. É importante mudar o nutrição por cada geração de petris, e swelen usou este tempo BPA para obter familar com além de último MYA (Malt Yeast Agar).

Desolado não tenho mais F+

Shanti, pq é importante mudar a nutrição a cada geração?
 
Shanti, pq é importante mudar a nutrição a cada geração?



Os Mycologists dizem que eles parariam de crescer depois que 2 ou 3 gerações se a nutrição não é mudada, mas eu mesmo não o testei, sempre tenho mudado entre MYA, BPA e Biscrock (biscoito de cachorro.) Se faço mais de 3 gerações começo a misturar cerales moído recentemente na nutrição ... ou palha .... ou excremento de vaca .. ou turfa ou arroz natural ....
 
Os Mycologists dizem que eles parariam de crescer depois que 2 ou 3 gerações se a nutrição não é mudada, mas eu mesmo não o testei, sempre tenho mudado entre MYA, BPA e Biscrock (biscoito de cachorro.) Se faço mais de 3 gerações começo a misturar cerales moído recentemente na nutrição ... ou palha .... ou excremento de vaca .. ou turfa ou arroz natural ....
,Please talk more about those 'biscrocks".
AHOY Shanti!
 
Não entendo bosta nenhuma de ágar, é hora de estudar mais.
 
Os Mycologists dizem que eles parariam de crescer depois que 2 ou 3 gerações se a nutrição não é mudada, mas eu mesmo não o testei, sempre tenho mudado entre MYA, BPA e Biscrock (biscoito de cachorro.) Se faço mais de 3 gerações começo a misturar cerales moído recentemente na nutrição ... ou palha .... ou excremento de vaca .. ou turfa ou arroz natural ....
Shanti tb me interssei por biscrock, tenho muitos comigo, tenho cachorro...cara não sabia disso!!!!ô loko esse cara tb tira cogumelo de qualquer coisa, eita 1º mundo é outra coisa, avançam sempre...heheh agente quando descobrimos algo isso já existia no exterior....é gente Brasil, Brasil...
Fala mais Shanti,
 
Trarei algumas imagens de biscrock amanhã, Ou talvez swelen tem já algumas imagens (??). Preciso de luz do dia por fazer fotos.

tenho sim..
Olha aí..
SSL14316.JPG
 
Será que dá pra usar biscrock em pedaços como spaw para cultivo? :eek:
Po mto legal as informaçoes, valeu shanti e Swelen! :pos:
 
biscrok:

http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=244634&catid=341&lang=pt-br


Das imagens seguintes:

1,2,3..... MYA Malt Yeast Agar
4,5 .... BPA Beer Potato Agar
6... Biscrok Agar


Sempre faço como aquilo. até aqui não tive nenhum problema. Porque nunca fiz outro, fiz também junto com swelen como aquilo. Não quis arriscar qualquer coisa quando estava fazendo alguma coisa que eu ainda não conheço. Até mesmo o carimbo de cinco anos de India Orissa ficou sem problema quando eu o pus seco sobre agar.
 
ALELUIA...
As placas estão evoluindo pelo visto, não sei se pra melhor ou pra pior..
Apenas as placas que inoculei com MEX estão tendo mudanças, as que inoculei com ORISSA INDIA não estão tendo nenhuma mudança...

Porque será?
Shanti, como estão as placas?

Lembranças cogumelisticas para todos os amigos do CM...
SSL14334.JPGSSL14335.JPGSSL14336.JPGSSL14337.JPGSSL14338.JPG
 
As cores sobre as imagens não avermelhadas parecem perfeitamente bem. As estruturas finas de crescimento posso não reconhecer o bastante sobre estas imagens. Uma imagem mais próxima seria útil.

PS: É a superfície da estrutura de crescimento mais como mycelium sobre um fundo de talo de cogumelo (unterer Teil des Stiels), felpuda (flauschig), ou é isto como um líquido, vislumbrante (glänzend) e não felpudo?
 
Olha ai, acho que as placas que incolulei com MEX tão indo bem mas as que inoculei com ORISSA INDIA não estão nada bem..
Vou aprendendo..
SSL14351.JPGSSL14352.JPGSSL14353.JPGSSL14356.JPGSSL14357.JPG
 
Perfeito! :) :) :)

Agora a geração seguinte precisa ser feita

Por que não vem I.O.? ? ? :eek: :confused: :confused::mad::mad: :( :(
 
Isolando em AGAR by SUSU

Isolando..

Como as placas estavam todas inoculadas ( MEX ) visto que as placas de ORISSA INDIA nem tchun..

O processo foi o seguinte.

3 biscoitos de cachorro

Cozinhar na panela com um pouco de agua
Amassar os biscoitinhos e se o caldo estiver muito grosso misturar mais agua, tudo no olhometro mesmo.

Medir 2 gramas de agar

Adcionar o agar no erlemeyer

Coar o caldo dos biscoitos dentro de uma xicara

Medir 150 ml desse caldo e adcionar no erlemeyer

Fechar a boca do erlemeyer com papel toalha , um pedaçinho de barbante e tampar tudo com papel aluminio

Esterilizar por 25 minutos na panela de pressão

Adcionar nas placas e deixar esfriar

Cortar os pedaços das placas inoculadas e adcionar 1 em cada placa.

Acabou a estoria, agora é só esperar.
SSL14426.JPGSSL14427.JPGSSL14429.JPGSSL14430.JPGSSL14431.JPGSSL14432.JPGSSL14433.JPGSSL14434.JPGSSL14436.JPGSSL14437.JPGSSL14439.JPGSSL14450.JPGSSL14451.JPG
 
Isolando em AGAR by SUSU

Isso tudo pra mim é mágica! hehe :)

Ou seria algo do tipo "cientista maluca" ? heehe... entendo nada de agar.

Mas que é lindo ver o micelio isolado dessa maneira, isso é simm... com certeza... bem branquinho.... muito bonito.

Boa sorte swelenn!!!!
ta tudo muito bonito!!!
 
Isolando em AGAR by SUSU

Isso tudo pra mim é mágica! hehe :)

Ou seria algo do tipo "cientista maluca" ? heehe... entendo nada de agar.

Mas que é lindo ver o micelio isolado dessa maneira, isso é simm... com certeza... bem branquinho.... muito bonito.

Boa sorte swelenn!!!!
ta tudo muito bonito!!!


Magica, pra mim tb é magica..
Cientista maluca?!
Acho que to virando uma mesmo..
Cada coisa que to fazendo que nunca pensei fazer...
Sim, ver o micelio isolado é lindo mesmo..
Obrigado..
Te desejo tb tudo de bom..
Paz e luz...:)
 
Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. A ciência produz modelos úteis os quais nos permitem fazer predições mais úteis. A ciência tenta descrever o que é, mas evita tentar determinar o que é (o que é impossível para razões práticas). A ciência é uma ferramenta útil… é um corpo crescente de entendimento que nos permite identificarmo-nos mais eficazmente com o meio ao nosso redor e a melhor forma de adaptarmo-nos e evoluirmos como um todo social assim como independentemente.
 
Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. A ciência produz modelos úteis os quais nos permitem fazer predições mais úteis. A ciência tenta descrever o que é, mas evita tentar determinar o que é (o que é impossível para razões práticas). A ciência é uma ferramenta útil… é um corpo crescente de entendimento que nos permite identificarmo-nos mais eficazmente com o meio ao nosso redor e a melhor forma de adaptarmo-nos e evoluirmos como um todo social assim como independentemente.

:eek::eek::eek::eek::eek:

O sim, que é, como você diz, ciência .... ciência difícil .... o que nós fazemos está simplesmente cultivando cogumelos:):):)
 
Ae galera.

Gostaria de saber se usando a tecnica de SUSU com agar, malte e levedura tambem funciona com Panaeolus Cyanescens.

Obrigado e boas viagens. :)
 
Back
Top