Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inoculação em AGAR by SUSU

Obrigado pessoal..
Mais tarde postarei fotos das placas..:)
 
Há também na Suíça petris preesterilizado feito de plástico. Eles são para uma vez utilização e alguém esterilizado os em algum lugares esperançosamente.

Os que nós compramos são feitos de vidro, e não são preesterilizados, mas nós podemos usá-los cento vezes e sabemos com certeza como eles foram esterilizados..... acho que isto é muito melhor e mais barato naturalmente.

Sim, me referia a essas placas de plástico. Para testes eu recomendo as de plástico que já vêm esterilizadas em laboratório. Já pra uso contínuo as de vidro são melhores, com certeza. Uma placa de plástico sai a R$0,40 a unidade enquanto a de vidro por aqui varia de R$3 a 6,00, dependendo do tamanho.
 
Fotos de hoje.
Engraçado, a placa da ( 1° foto ) olhando por debaixo ela parece ter uma mancha bem branquinha, mas olhando a mesma placa( 2° foto ) bem de cima parece que a mancha está amarela.
E a ( 3° foto )olhando a mancha branca por cima e ( 4° foto ) por baixo parece estar bem branquinha.

Será que essa placa da 1° foto está contaminada?:)
SSL14140.JPGplaca amarela.JPGplaca 1.JPGplaca 2.JPG
 
Esporos secos são extremamentes ruins pra germinar :rolleyes:

Sempre faço como aquilo. até aqui não tive nenhum problema. Porque nunca fiz outro, fiz também junto com swelen como aquilo. Não quis arriscar qualquer coisa quando estava fazendo alguma coisa que eu ainda não conheço. Até mesmo o carimbo de cinco anos de India Orissa ficou sem problema quando eu o pus seco sobre agar.

India orissa (carimbo de cinco anos):
p1010005resizedgm5.jpg p1010018resizedzs3.jpg p1010037resizedrv6.jpg p1010040gresizedvs5.jpg
 
Então pessoal, quase me esqueço desse topico porque as placas estão muito preguiçosas...

Descartei uma das placas que me parecia estar contaminada.
A cor amarelada e feia me parecia muito diferente das outras placas que estão colonizando..
Então eu descartei a tal...

Agora me digam.
ERA MESMO CONTAMINAçÃO OU ME PRECIPITEI?
SSL14167.JPGSSL14168.JPGSSL14169.JPGSSL14170.JPGSSL14171.JPG
 
Pode ficar tal lentamente, aquele é nada anormal.

Espere, relaxe .... e beba chá .... nós verá
 
Pode ficar tal lentamente, aquele é nada anormal.

Espere, relaxe .... e beba chá .... nós verá

Tb não em parece nada normal..
Mas acho que isso se deve ao fato de minha incubadora ( armario da cozinha ) não estar quente..
Vc me aconselharia a comprar um isopor ( stiropor )?
Porque acho que o armario da cozinha já não está mais funcionando...

E ESSE CHÁ QUE VC ME INDICOU BEBER, É CHÁ DE COGUMELOS MESMO?:D:D:D
 
Tb não em parece nada normal..
Mas acho que isso se deve ao fato de minha incubadora ( armario da cozinha ) não estar quente..
Vc me aconselharia a comprar um isopor ( stiropor )?
Porque acho que o armario da cozinha já não está mais funcionando...

E ESSE CHÁ QUE VC ME INDICOU BEBER, É CHÁ DE COGUMELOS MESMO?:D:D:D


Sim para abaixo o petris um pouco de styropor é definitivamente bom. Você tem um termômetro? Qualquer coisa entre 23 e 30 graus estarão bom, ótimo é aproximadamente 25 a 28 graus
 
Sim para abaixo o petris um pouco de styropor é definitivamente bom. Você tem um termômetro? Qualquer coisa entre 23 e 30 graus estarão bom, ótimo é aproximadamente 25 a 28 graus


Dentro do armario está + ou - 23° C..
 
HUmmm coisa linda de se ver
fiz o mesmo com um aquario .. mas não consegui prender as luvas
ficou legal .. boas vibraçoes ai para seu bixinhos ;)
 
Que show esse tyópico eim menina, puta aula vc tá dando pra gente

Ow, homi azul
valeu, as placas estão muito devagar..
O shanti virá aqui na quinta pra ver isso e vamos tb isolar micelio...
Logo mais posto novas fotos do acontecimento..
 
Joguei todas as placas foras porque o carimbo F+ não estava bom..
Fizemos mais 10 placas do meu proprio carimbo ( orissa india ) ...

Dessa vez foi diferente..
Como de costume esterilizei as placas no forno por 10 minutos á 120 ° passado os 10 minutos aumentei o forno para 180 ° por mais 25 minutos.

2 G de AGAR
CERVEJA ( não importa qual )
PANELA
BATATA PEQUENA

COrtei a batata em pequenos pedaços, coloquei um pouco de cerveja na panela pra ferver , adcionei as batatas cortadinhas e deixei fervendo po 20 minutos para que o alcool evaporasse ..

Adcionei 1 litro de agua na panela esterilizadora, acdcionei um pouco de agua na panela para que não engrossasse muito , retirei a panela d fogo e esperei mais ou menos 1 minuto , adcionei 2 G no erlemeyer, coei o liquido da panela m uma xicara e acrescentei 150 ml desse liquido no erlemeyer, mexi tudo direitinho e tampei com papel toalha ,amarrei a boca com um barbante e mais folha aluminio por cima..

Esterilizei a solução na panela esterilizadora por 30 minutos, após isso, desliguei o fogo e esperei a panela baixar pressão..

Coloquei tudo dentro do glovebox, limpei tudo com alcool e fui adcionando um pouco da solução em cada placa, terminado isso, raspei os esporos dentro das placas, guardei todas as placas dentro de uma caixinha de plastico ,lacrei tudo com plastico folha e mandei pra incubadora..

Agora é só esperar novamente...

Ufaaaaaa
SSL14270.JPGSSL14271.JPGSSL14272.JPGSSL14273.JPGSSL14274.JPGSSL14275.JPGSSL14276.JPGSSL14277.JPGSSL14278.JPGSSL14279.JPGSSL14280.JPGSSL14281.JPGSSL14282.JPGSSL14284.JPGSSL14285.JPGSSL14286.JPGSSL14287.JPGSSL14289.JPGSSL14292.JPGSSL14293.JPGSSL14294.JPGSSL14295.JPGSSL14297.JPGSSL14298.JPGSSL14299.JPGSSL14300.JPG
 
Mto legal, mas poderia ter feito a inoculaçao atraves de seringa desta vez. :(
E pra que essa cerveja no receita? Qual a função?

;):pos:
 
E pra que essa cerveja no receita? Qual a função?

;):)

é uma receita usada largamente para Petris, conhecido num modo melhor como o BPA = Beer Potato Agar

A razão que F+ não foi era provável dentro a carimbo. Já a carimbo foi contaminada. Isto você pode ver da contaminação de levedura exatamente em torno aos esporos pretos sobre o petris

Esta imagem mostra isto claramenteJ:

indisp.png

As manchas mais escura são contaminação de levedura, as manchas brancas são mcelium. O mcelium poderia teoricamente ser finalmente isolado .... Mas demasiado trabalho ... Não para uma tal strain de F+
 
é uma receita usada largamente para Petris, conhecido num modo melhor como o BPA = Beer Potato Agar

A razão que F+ não foi era provável dentro a carimbo. Já a carimbo foi contaminada. Isto você pode ver da contaminação de levedura exatamente em torno aos esporos pretos sobre o petris
Shanti - I like to do the Potato Dextrosis Agar recipe.(BDA here in portuguese)
For places more warmer like here in brazil, these seem to make the boards more dr than BPA.
I couldnt understand our explanation here.
The beer is used to prevent contams or the "levedura"(malt mabe?) is just another font of nutrients to the mcelium?

(ahhh Im rall interested in F+ prints :) )
shanti = PAZ:):!:(:
 
que lindo espera com calma que vinga esse projeto, paciência querida...
Boa sorte nessa empreitada...Beijo
 
Back
Top