Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Indoor x pasto - pq os Cubensis selvagens são maiores?

Mako

Esporo
Cadastrado
11/06/2020
27
3
46
Sou uma humilde fungicultora de 1 viagem e estou imensamente grata pelas dicas e relatos deste forum! Continuo cheia de duvidas e ansiedade.. mas estou adorando ! Agora estou tentando equilibrar umidade e troca gasosa..e com duvidas quanto a luminosidade mais adequada p a pinagem e frutificacao dos cogus.... e nisto estava pensando... como saem cubensis tao grandes no pasto? ... sem controle de nada disto? Sera q a troca gasosa nao é o grande diferencial no pasto? Ou simplesmente eles gostam mais de estrume que de arroz? Kkkkk
 
Talvez seja porque eles estejam mais adaptados ao ambiente e na natureza quanto maior, melhor pra distribuir os esporos. Isole os seus melhores cogus inúmeras vezes que talvez dê pra copiar o que a natureza faz.

Apesar disso, nem sempre o melhor é o maior. Já ouvi falar que alguns menores de primeiros flushs tem mais psilocibina do que alguns maiores de flushs posteriores.
 
Já tive cogumelos de 70g em cultivo indoor.
Mas é exceção. A maioria gira em torno de 10-40g.

A natureza não precisa de controle pois foi nela que eles se desenvolveram, ela quem é a referência para o nosso cultivo, ela é o grupo controle que define os cogumelos.
Apenas quando chove nascem cogumelos, que é quando a umidade sobe.
Uma cidade litorânea você consegue ver todo tipo de cogumelo nascendo, o tempo inteiro, pois a umidade é alta naturalmente.

Sim, quanto mais troca gasosa, mantendo a umidade, maiores são os cogumelos.

Mas não tem necessidade disso no nosso cultivo.
Você consegue produzir uma quantidade muito maior, o que equivale o tamanho.

Boa parte também acredita que cogumelos cultivados são mais potentes, pois não são tão expostos às intempéries naturais e luz solar.
Sem contar que é mais seguro consumir.

PFTek rende cogumelos menores do que bulk, não por ser arroz, mas por possuir menor quantidade de "spawn".
 
Super obrigada! 🙂
...só nao entendi que mal faz o excesso de vermiculita. Melhor pratinhos individuais sobre a argila?

A vermiculita, apesar de não ter nutrientes, quando molhada faz com que o micelio se esforce para espalhar hifas.

Ela também absorve a umidade do ar e facilita contaminação por esse acúmulo de água.

Você também tem perda de área de contato da argila expandida, que fica coberta com essa bandeja.
 
Na natureza eles crescem como em casa. Alguns ficam grandes, outros não. Algumas Teks de cultivo favorecem cogus maiores. Mas a massa total de cogus é a mesma, sejam 1 ou 10 cogumelos.

acredita que cogumelos cultivados são mais potentes

Cogumelos com arroz integral são comprovadamente mais potentes. Mas se diz que no geral o cultivo caseiro é mais potente.
 
A cagada do boi tb com certeza é maior que um bolinho de pf . Mas o importante n é o tamanho né, é a viagem que é viajante. Se ficar muito ansioso , olhando , mexendo, respirando em cima deixando cabelo cair no terrario, eles n gostam tb n. Tem gente q parece q o clima e a genética já naturalmente ajuda, outras x eles testam mais a paciência da pessoa. É isso aí.


Boas colheitas !
 
Back
Top