Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Impactos da atual comercialização de P. Cubensis

Barratorta

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
17/09/2015
319
2
46
Salve, pessoal.

Queria trazer uma discussão antiga mas que talvez precise ser renovada, atualizada.

Todo mundo deve estar vendo que a cada dia surgem novos personagens comercializando o Cubensis especialmente de forma mais informal pelo facebook/instagram, mas também de forma mais organizada através de lojas online, e isso é muito diferente de, por exemplo, vender umas gramas pros seus amigos mais pra manter o cultivo rodando (pratica bem comum entre cultivadores de tudo que é espécie, seja maconha ou cogumelos e que ao meu ver não trás riscos exagerados ao fungo).

Isso tem uma grande chance de dar merda, claro. Mas de quais possíveis cenários estamos falando? Proibição, matérias sensacionalistas e caça aos cultivadores? Colocar grupos como este em foco, aumento da dificuldade de conseguir informação sobre coleta, cultivo e consequente aumento dos riscos no uso.
Algo de bom poderia sair disso? Lembrando que tivemos algumas cidades dos EUA descriminalizando os cogumelos há poucas semanas e esse é um elemento importante nesse cenário.

Muitas pessoas que comercializam estão fazendo um serviço mais preocupado, digamos.
Prestando assistência aos usuários novatos e colocando a cara no holofote.
Será que essas pessoas estão correndo um alto risco? Lembrando que há alguns anos tivemos um problema grande em um grupo de facebook, onde uma pessoa que comercializava chegou a denunciar outras e, segundo o que rolou na época, dar a senha do grupo que ela administrava para a policia, expondo todos os participantes do maior grupo sobre cogumelos do brasil no facebook.

E deixando claro que não estou incentivando ninguém a comercializar e nem incentivar essa prática, porém acho que é uma discussão interessante e a gente tem o dever de mante-la atualizada. Sempre vou incentivar o autocultivo, de todas as plantas e fungos psicodélicos, a experiência psicodélica começa muito antes da ingestão da substancia e quem cultiva cria um vínculo especial com a substancia. Nenhuma das experiências que eu já tive com fungos que eu não tinha cultivado chegaram aos pés das que eu tive com os fungos que eu cultivei. O cultivo é a única forma da gente aprender a respeitar o fungo e a planta, aprender com seus ciclos. O comércio estimula o uso abusivo de todas as substancias. O cultivo estimula o estudo sobre o que estamos consumindo.

Ah, também não estou querendo discutir a ética do comércio dessas substancias, mas sim propor reflexão sobre quais os cenários que podemos enfrentar dentro de alguns anos frente ao FATO de que pessoas estão comercializando essa substancia. Possíveis cenários negativos e possíveis cenários positivos.
 
Última edição:
A questão é que o comércio tem como público alvo jovens e de classe media-alta, pois desidratados não são baratos.
Se um papai ou mamãe importante tiver algum problema com o filho por isso, com certeza vão culpar os cogumelos (não o filho prodígio) e tentar fazer as outras pessoas também culparem. Aqui entende-se problema como: mudança de personalidade, abandonar o que os pais acham bom, psicose e etc...
(Questão de morte e doenças não é tão comum).
Outro ponto é a maioria das religiões, que também condenam e condenariam ainda mais se ouvissem falar.
Ainda falando sobre essa parte do público, boa parte quer apenas ficar chapado, não medindo as consequências e quando estão sob efeito perdem a inibição e fazem besteira pelas ruas - Dirigir é um exemplo fácil.
Outros que consomem (a gente aqui) são os cultivadores, que gostaram do que é proporcionado pelo psilocybe e tem como intuito aprender, desde o ciclo de um fungo até questões do próprio universo.
A maior parte, pelo que se observa aqui, utilizam dentro de casa ou na natureza, onde não vão incomodar ninguém ou que já aprenderam os efeitos e conseguem interagir normalmente com a sociedade.
Essa segunda categoria é a responsável pela legalização, não a primeira, mas para poder pensar nisso primeiro a sociedade do nosso país como um todo deve avançar a ponto de não se importarem com o que os outros fazem com a vida deles (desde que não atrapalhem os demais) e acredito que quando isso acontecer não estarei mais por aqui - e sou novo ainda haha. Por isso sou contra a comercialização, para aumentar a fiscalização é em questão de dias, para legalizar vão gerações e muita consciência.
 
MAIOR consumo +Maior comercializaçao +Maior proibicao e maiores riscos de cultivar

Menor consumo +menor venda + (Leis seguem ficando na mesma nebulosa como ate agora respeito dos cogunelos) + = riscos de interpretaçao respeito do cultivo.

Sinceramente nao vejo muita luz na frente..mais ainda com pessoas nas decisoes politicas e legales que estao voltando no tempo ums 150 anos..

Eu sou contra a venda .
primeiro por um criterio pessoal e espiritual que nem peço paranos demais comprender..
E segundo porque num momento.. vai afetar a nois que cultivamos rm casa de um jeito u outra.. com maior o menor risco...

Entao a responsabiliad dos possivels scenarios a venir e de quem vende o de quem compra ?

A culpa e do ovo ou da galinha ?

Tal vez.. um dia... tal vez...so tal vez.. tenhamos a suficente maturidade para poder entender como sociedade a cultura dos Cogumelos Psilocybe.

Mentras tanto aperta o cinto amigo...porque nao vai ser nem tao cedo..

Abz (Sensaçao de uniao com que sintonizou)
 
É inútil a gente ser contra , porque não vão parar de vender quer a gente goste ou não. E isso é natural conforme mais pessoas usam eles.
Isso é uma questão do tipo, o que é melhor , ficar entre poucos como um segredo , ou mais pessoas terem acesso e as coisas serem postas as claras para quem quiser ver, a gente pode achar ruim mas não tem como conter.
Vejo pelo exemplo do Daime, o medo da proibição não levou a lugar nenhum além de gente esconder Daime por medo das autoridades. O que fez o governo ter que reconhecer o uso do Daime como patrimônio cultural e direito constitucional de liberdade de crença, foi a organização do povo que usa a bebida, que se colocou e se coloca de forma firme e com seriedade exigindo o reconhecimento legal da doutrina. Como é feito até hoje, pois cada vez que vem uma política diferente, como está acontecendo agora , essa sombra de proibição paira sobre nós novamente .
 
A comercialização continua sendo ilegal, já que a substância continua proscrita pela ANVISA, mas a polícia mal tem recursos para lidar com o tráfico de entorpecentes como o crack, por exemplo.

A nível clínico, cogumelos são muito mais seguros que vários medicamentos psiquiátricos. Acho que só vai acontecer alguma repercussão negativa se acontecer algo parecido com a morte do Glauco relacionada ao Santo Daime, porque aí viraria sensacionalismo e venderia manchetes.

Com relação a ética da comercialização, acho bem caro o preço praticado, mas todos os sites oferecem kits de cultivos e esporos/ culturas líquidas como opção.
 
É inútil a gente ser contra , porque não vão parar de vender quer a gente goste ou não. E isso é natural conforme mais pessoas usam eles.
Isso é uma questão do tipo, o que é melhor , ficar entre poucos como um segredo , ou mais pessoas terem acesso e as coisas serem postas as claras para quem quiser ver, a gente pode achar ruim mas não tem como conter.
Vejo pelo exemplo do Daime, o medo da proibição não levou a lugar nenhum além de gente esconder Daime por medo das autoridades. O que fez o governo ter que reconhecer o uso do Daime como patrimônio cultural e direito constitucional de liberdade de crença, foi a organização do povo que usa a bebida, que se colocou e se coloca de forma firme e com seriedade exigindo o reconhecimento legal da doutrina. Como é feito até hoje, pois cada vez que vem uma política diferente, como está acontecendo agora , essa sombra de proibição paira sobre nós novamente .

Então, exatamente essa a questão.
O comércio é um fato independente do que eu acredito ou do que você acredita.
Frente a esse fato, será que no momento corremos um risco que tende a aumentar todo dia, com cada dia mais gente usando de qualquer maneira é questão de tempo até começar a dar merda grande. Será que estamos perto deste cenário ou a quantidade de gente usando cogumelo ainda é tão insignificante que nós estamos longe de chamar atenção (tirando se acontecesse algum caso de repercussão nacional)?

Lembrando que vivemos no momento mais conservador do Brasil há décadas e existe uma cruzada dos nossos atuais governantes contra qualquer assunto do tipo. Quem está acompanhando as palhaçadas do Ministro Osmar Terra(plana) sabe do que eu to falando.

As matérias que temos visto até o momento são em geral positivas e focadas nos avanços nas pesquisas em relação ao uso medicinal e terapêutico.

E será que o comércio da maneira como vem sendo feito é realmente ruim quanto muitos de nós acreditamos?
A coisa ainda não está industrializada como era na Holanda, por exemplo. Em geral são pequenos cultivadores que fazem isso mais como um bico (e nem devem tirar alguma grana que realmente compense o trampo), acredito que o pessoal tá conseguindo, em maioria, manter alguma relação com quem está comprando. Vejo algumas pessoas que vendem sempre postando bastante material sobre e tal... Não seria nóia nossa implicar com esse tipo de comércio também (e eu me incluo)?
Não seria ele o mecanismo pro fungo atingir certas pessoas? Talvez até pra incentivar o cultivo em outras pessoas?
Sei lá, velho.... Só sei que nada sei....
 
Última edição:
Então, aqui parte do que você falou, se eu concordo ou não é uma opinião minha e não tenho intenção nenhuma de querer coagir os outros a não venderem.

Pelo que compreendo do fórum é que o problema é o cara vender e não dar assistência, muitos vem aqui pedir ajuda e dicas sendo que quem deveria te ajudar é quem te forneceu,
uma vez que essa a proposta do fórum (provavelmente o objetivo seja não colocar o fórum como um "foco" criminoso) é: Micologia amadora.

Outro ponto é a espiritualidade que o cogumelo tem para alguns e trocar ele por dinheiro, no meu ponto de vista, seria igual jogar o bolo pftek no lixo depois que se esgotou,
aparentemente não tem problema, mas na hora que vai fazer começa a refletir e não o faz (pelo menos eu não consigo).

A essência do fórum, que me fez continuar visitando aqui todo dia, é o respeito pelo micélio e pela enteogenia.
Quando você cultiva por conta é o que cria essa relação, te faz valorizar um punhado de arroz e vermiculita. Já quando é comprado você apenas come algo que o capitalismo pode te oferecer. E não veja isso como errado, mas como algo que eu não gostaria de apoiar.

Agora se concordamos com a lei ou não, ela está aí para determinar a vida de todos, como o @Tucum falou sobre o santo daime, (não tenho muito conhecimento sobre isso, então me corrija se estiver errado) foi proibida a venda de um dos "ingredientes" -- apenas para não desobedecer as regras do fórum -- mas para a religião é permitida, então é sim uma conquista das pessoas que trabalharam para isso, só que o correto não seria ser de livre acesso para todos?

Lembrando que ela só foi proibida pela popularidade que ganhou, (deixei aqui no final um post do @Tucum, que acredito ser interessante) e já a psilocina/bina está na lista de substâncias proibidas pela Anvisa,
mas não é comumente fiscalizada por o psilocybe não estar, o que não impede uma interpretação mais abrangente, então se houvesse o aumento de "casos" de cogumelo então o primeiro passo seria efetivar essas proibição.

Resumindo, penso que antes de aceitar a venda de cogumelos seria necessário definir como o psilocybe se encaixa na lei para não criar problema para todos, principalmente pela maioria utilizar correios para envio.

------
O topico que foi postado foi para lixeira, por isso copiei e colei aqui, mas só relembrar que o texto é do Tucum.
Eu concordo com o que vocês estão dizendo, mas quero fazer uma reflexão também.
O cogumelo Até onde eu sei não é legalizado, depende de interpretação da lei. Isso porque ninguém pode te prender por você catar um cogumelo que nasce livremente, como nao pode me proibir de entrar na floresta e cozinhar Daime que nasce lá, porque não pode proibir a natureza de existir, mas se você estiver carregando os cogumelos pela rua , até onde sei pode sim ser enquadrado como droga. Como se eu mandar daime daqui pra lugares onde e proibido eu posso ser preso. Muita gente faz, como muitos vendem os cogumelos pela internet, mas não é totalmente seguro.
Concordo que pode chamar atenção e tudo e mais uma vez vou comparar ao Daime, que passou por perseguição, foi legalizado para nosso uso religioso graças a seriedade com que os membros tratam, e até hoje muitos ficam com medo do uso desordenado que está cada vez mais difundido. Com medo que isso possa causar nova perseguição.
A doutrina do Daime. Desde o começo na década de 1930 ainda, o mestre fundador seu Raimundo Serra já era chamado frequentemente na delegacia pra explicar o que era o Daime. E segundo relatam, os policiais respeitavam por que o povo tratava de forma muito séria. Dizem que ele convidava os policiais pra assistir as sessões pra ele verem como era coisa séria. De fato em 1950, em Rio Branco, um culto que juntava cerca de 500 pessoas levava boa parte do povo da cidade, e até os políticos iam lá no Mestre angariar voto. Ele era uma figura pública das mais importantes lá na época.
Bom , quando ele se foi nos idos dos anos 70, ficou uma briga pra ver quem ia presidir o centro , e o principal seguidor foi convidado a se retirar , este era o padrinho Sebastião, velho de barbas brancas que vocês já devem ter visto em algum canto. Esse homem abriu um próprio centro de Daime na casa dele, juntou um povo, foi recebendo revelação espiritual e conduziu o povo até o centro da floresta onde fundaram uma comunidade a vila Céu do Mapiá . Isso já nos anos oitenta. Ele foi ajudado por uma série ser pessoas que o destino juntou com ele , e numa dessas conheceu uma planta , que alguns dos membros já faziam uso em segredo, com vergonha. Ele não quis banir , ao contrário, quis experimentar. E realmente pode ver que se tratava de uma erva de Deus, para cura. E assim foi que começaram a cultivar e usar para tudo. Tudo que tu pode imaginar , até como moeda de troca funcionava, pois lá não circulava dinheiro no começo. Lá no meio da floresta onde se anda 3 dias de barco para chegar.
Nesse clima foi que chegou a persseguicao, Santo Daime e Santa Maria, num culto alucinógeno no meio da floresta . Foi um grande escândalo e o governo logo tratou de mandar investigar o que era aquilo . Por sorte, ou destino, algumas pessoas se tocaram com o que estava havendo, pessoas estudadas e mais esclarecidas da sociedade , da cidade grande , essas pessoas integraram uma comissão investigativa pra ver do que se tratava. Eles impediram que o caso fosse tratado apenas como caso de polícia. Tinha antropólogo, psiquiatra e tudo mais, que disseram isso tem que ser visto de outra forma pois se é uma sociedade que toma uma droga e vive drogada isso vai se refletir na vida das pessoas, e acontecia o contrário, numa área com idh baixíssimo era enorme a diferença do povo da comunidade para as outras comunidades ribeirinhas .
Na época muitos ficaram com medo e pararam trabalho, esconderam Daime , mas lá o padrinho Sebastião deixou tudo aberto , tanto o Daime quanto a erva , ele queria mostrar pras autoridades que estava fazendo o certo. O daime ele conseguiu , uma grande Vitória, num país que estamos vivendo, com nosso quadro político, temos liberdade hoje para consagrar nosso Daime dentro da lei. Liberdade conseguida com esforço e trabalho sério, que hoje já começam a abusar sem respeito trazendo esse medo da persseguicao novamente.
Por outro lado. Quando tomei os cogumelos novamente, eu tinha sei lá uns 15 anos que não tomava, eu conheci garoto ainda, tinha uma turma que sempre tomava, a gente já tratava como coisa séria, rezava antes de tomar e tudo. Um dia numa dessas aconteceu um fenômeno com um amiga nossa, que me levou a procurar o uso religioso das plantas de poder e cheguei lá no Daime. 15 anos depois um amigo me aparece com um pacotinho, e uns cogumelos albino seco dentro. Eu perguntei onde ele conseguiu , e ele me disse que comprou pela internet. Desde esse dia entendi que se cultiva os cogumelos, pedi ao cara que vendeu os cogumelos um carimbo, ele prontamente mandou de presente, e aqui estou eu.
O cogumelo completou uma cura que eu busco a anos.
Eu sei que foi Deus que guiou ele, e se por um lado eu penso como vocês por outro não tenho como deixar de pensar que se o sujeito não vendesse , eu não teria me curado . O amigo não ia ter visto na internet e toda essa compreensão espiritual que estou tendo talvez não existisse.
Eu penso que devemos ser unidos, pra exigir nosso direito de fazer bom uso dos cogumelos. A verdade é difícil maquiar , e estamos vivendo tempos onde tudo está vindo as claras. Não temos como controlar ninguém, nos resta cada vez mais termos firmeza no que estamos fazendo, pra apresentar ao mundo nossos bons resultados.

Falei muito pra dizer pro irmão, leva tudo em consideração, entra na estória pra ajudar de coração, e chega aqui pra junto da galera, contribui aqui nesse fórum, seja muito bem vindo . Chega mais , e vamos crescendo.
Edit: Estava digitando pelo celular, agora que abri o computador que percebi a formatação ruim para ler.
 
Última edição:
A comercialização continua sendo ilegal, já que a substância continua proscrita pela ANVISA, mas a polícia mal tem recursos para lidar com o tráfico de entorpecentes como o crack, por exemplo.

A nível clínico, cogumelos são muito mais seguros que vários medicamentos psiquiátricos. Acho que só vai acontecer alguma repercussão negativa se acontecer algo parecido com a morte do Glauco relacionada ao Santo Daime, porque aí viraria sensacionalismo e venderia manchetes.

Com relação a ética da comercialização, acho bem caro o preço praticado, mas todos os sites oferecem kits de cultivos e esporos/ culturas líquidas como opção.


Então irmão, o assassinato do irmão Glauco e o filho dele o Raoni, em nada tem a ver com a perseguição que o Daime sofre desde sempre . O mestre fundador já cansava de ir a delegacia explicar o que era desde o começo da estória toda no meio do século passado . A persseguicao por parte do conselho federal de drogas com a policia federal aconteceu numa época muito anterior , anos 80 pra 90 , na epoca o padrinho Sebastiao que liderava a comunidade na Amazônia, recebeu a policia e mostrou tudo como era . Uma comissão de estudos foi formada com uma equipe multidisciplinar e fez um estudo sobre o uso do Daime lá na comunidade , e apresentou um relatório, no qual declararam não ter encontrado UM aspecto deletério que a bebida poderia ter, ao contrário, reconheceram o valor do povo . Que luta pra viver em harmonia com a natureza numa área onde o êxodo é enorme , onde as comunidades são totalmente esquecidas pelo governo eles encontraram na comunidade do Daime um oásis de prosperidade. De lá pra cá ficou acertado como está até hoje, e que nem o episódio tragico que terminou com a morte do Glauco e o filho dele o Raoni, com toda a repercussão sensacionalista que teve, foi questionado mais seriamente pelas autoridades . Mais uma vez a união do povo foi fundamental pra explicar o que de fato houve, porque pai e filho foram assassinados por uma pessoa que eles tentavam ajudar.
 
Em geral são pequenos cultivadores que fazem isso mais como um bico (e nem devem tirar alguma grana que realmente compense o trampo),
Deve ter é gente ganhando bastante dinheiro com isso... Tem cultivos em massa por aí. E que barato que custa tão pouco para produzir, e vende por tão caro?

acredito que o pessoal tá conseguindo, em maioria, manter alguma relação com quem está comprando.
Sim, uma relação comercial.
Vejo algumas pessoas que vendem sempre postando bastante material sobre e tal...
Marketing é tudo...
Não seria ele o mecanismo pro fungo atingir certas pessoas? Talvez até pra incentivar o cultivo em outras pessoas?
Vou fazer o morpheu aqui: e porque o cogumelo precisa atingir pessoas? Porque é necessário incentivar o cultivo?

Mais gente ou menos gente usando não vai influenciar em nada o seu uso, a não ser, potencialmente, de forma negativa.
Como já dito neste tópico, e também outros tópicos em Segurança e Leis, quanto mais popular o cogumelo fica, quanto mais gente usa, quanto mais se chama a atenção... Maior a chance de algo dar errado para alguém, e a sociedade, na forma de mídia, poder público e ANVISA cairem matando em cima. Ainda mais nesses tempos de caça às bruxas.

reflexão sobre quais os cenários que podemos enfrentar dentro de alguns anos frente ao FATO de que pessoas estão comercializando essa substancia. Possíveis cenários negativos e possíveis cenários positivos.
Positivos: nada muda, e os cogumelos continuam tacitamente liberados, cada um na sua. Apenas mais amplamente cultivados (e fáceis de obter).

Negativos:
Proibição, regulamentação, farmácias vendendo psilocibina sob prescrição médica (tarja preta).
Auto escolas, empresas, concursos etc. passam a fazer exame toxicológico inclusive para cogumelos.
Sua namorada, sua mãe e até o cachorro do sobrinho da sua tia agora sabem o quê você vai fazer no meio do mato a cada duas semanas.

O pasto que você antes frequentava agora está capinado, só no barro. O proprietário ficou de saco cheio de estranhos perambulando por lá (alguns dos quais aproveitaram para depredar e até roubar a propriedade) e resolveu acabar com os cogumelos que tinha lá. Mandou passar o trator.
O próximo que entrar no pasto com uma sacolinha leva bala, já que agora ele pode ter arma dentro da propriedade.
E aquele papo de "pesquisa botânica" não cola mais...

Enfim, comércio só tem um objetivo: ganhar dinheiro. Logo alguém começa a vender "extrato de cogumelo 1000x" e será tudo proibido.


E o Daime teve uma história bem diferente, que não vai acontecer com cogumelos. Porque não estamos na Amazônia em 1970, onde o filho chora e a mãe não vê, e sim na casa de um jovem de 14 anos, que comprou cogumelos pela Internet, tendo um surto psicótico no quarto ao lado.
Então vamos manter o foco do fórum nos cogumelos, por favor.
 
Deve ter é gente ganhando bastante dinheiro com isso... Tem cultivos em massa por aí. E que barato que custa tão pouco para produzir, e vende por tão caro?


Sim, uma relação comercial.

Marketing é tudo...

Vou fazer o morpheu aqui: e porque o cogumelo precisa atingir pessoas? Porque é necessário incentivar o cultivo?

Mais gente ou menos gente usando não vai influenciar em nada o seu uso, a não ser, potencialmente, de forma negativa.
Como já dito neste tópico, e também outros tópicos em Segurança e Leis, quanto mais popular o cogumelo fica, quanto mais gente usa, quanto mais se chama a atenção... Maior a chance de algo dar errado para alguém, e a sociedade, na forma de mídia, poder público e ANVISA cairem matando em cima. Ainda mais nesses tempos de caça às bruxas.


Positivos: nada muda, e os cogumelos continuam tacitamente liberados, cada um na sua. Apenas mais amplamente cultivados (e fáceis de obter).

Negativos:
Proibição, regulamentação, farmácias vendendo psilocibina sob prescrição médica (tarja preta).
Auto escolas, empresas, concursos etc. passam a fazer exame toxicológico inclusive para cogumelos.
Sua namorada, sua mãe e até o cachorro do sobrinho da sua tia agora sabem o quê você vai fazer no meio do mato a cada duas semanas.

O pasto que você antes frequentava agora está capinado, só no barro. O proprietário ficou de saco cheio de estranhos perambulando por lá (alguns dos quais aproveitaram para depredar e até roubar a propriedade) e resolveu acabar com os cogumelos que tinha lá. Mandou passar o trator.
O próximo que entrar no pasto com uma sacolinha leva bala, já que agora ele pode ter arma dentro da propriedade.
E aquele papo de "pesquisa botânica" não cola mais...

Enfim, comércio só tem um objetivo: ganhar dinheiro. Logo alguém começa a vender "extrato de cogumelo 1000x" e será tudo proibido.


E o Daime teve uma história bem diferente, que não vai acontecer com cogumelos. Porque não estamos na Amazônia em 1970, onde o filho chora e a mãe não vê, e sim na casa de um jovem de 14 anos, que comprou cogumelos pela Internet, tendo um surto psicótico no quarto ao lado.
Então vamos manter o foco do fórum nos cogumelos, por favor.


Não vejo aonde meu comentário comparativo foge ao tema dos cogumelos. O que eu vejo muito por aqui é um pessoal meio Caxias e de ego inflado . Parece que só tem gente iluminada que sabe tudo .
Pois se só tem dono da verdade aqui então não precisanos de fórum de discussão, apenas tutorial de como se iluminar.
 
Última edição:
Eu também aguardo uma noticia sensacionalista da mídia crucificando o cogumelo, pela forma escancarada que esta sua venda on line, eu mesmo comprei meu kit na web.
Depois da 1ª experiencia, sendo sincero vou apenas comprar a cultura liquida, e dai vou cultivar as próximas gerações pelos meus próprios carimbos.
Eu demorei pra conhecer o cubensis, e também gostaria que mais pessoas o conhecesse também, mas a sociedade não tem maturidade pra isso, tampouco que vende, pois onde comprei, ninguém especificou se caso eu tivesse um transtorno psicológico poderia se manifestar na primeira viajem.
Eu tive minhas precauções por causa de outras experiências, é o meu uso consciente, para quem nem sabe dessas coisa e ainda vende o cogumelo este ser é mais perigoso que o cara que pode estar prestes a surtar na primeira trip, é como um cego guiando outros cegos.
De qualquer formar eu farei minha parte de orientar os meus próximos com os prós e contras, e quem se sentir a vontade de ir em frente ai é de cada um.

É fato que isso vai dar ruim, porque o cogumelo já esta rodando nas raves como se fosse acido ou mdma, é questão de tempo para vermos algum prodígio de um magnata se dando mal e o governo bufar pra nossa tribo com pau e pedra achando que a culpa é do cogumelo.

Na real a culpa é de quem?

Eu não vou culpar o universo por uma irresponsabilidade coletiva, cada um escolhe o que quer vender ou por na boca, é livre arbítrio, quem goza de riquezas neste plano usando o cubensis, se não estiver realizando uma obra que ajude o nosso planeta ou os outros irmãos, este será cobrado na melhor hora, e é bom que pague aqui mesmo na Terra antes que esgote todas as forças vitais, pois de qualquer forma será cobrado, é inevitável.

Boas vibrações!!!
 
A comercialização na internet com preços exorbitantes chamam a atenção de gente como Esse e Essa.

É triste.
 
O primeiro que mais chama a atencao de esses artigos e colocar aos cogumelos na mesma linha que cannabis lsd e outras drogas que sao criminalizadas...

o segundo e que dia a dia seguem aparecendo novos sites de vendas...

Basta fazer uma procura semanal com o texto psilocibina....e ja no se ocultan nas advertencia que "nao e para consumo humano... usso microscopico etc.."...

ja vendem com a pegada comercial da MICRODOOSE...

100 grs 1500 Reais...

Lamemtavelmente por um u outro fator vai dar merda... coloca a minha assinatura..

Vao a procurar e vao a achar o jeito...de criminalizar se continua assim...

imagino que todos esses sites deben estar asesorados legalmente ja que es certo que existe um vacio legal e eles aproveitam... senao ja teriam tirado da web seus dominios como minimo...

Eu sou a favor de ter cogumelos em casa mais por merito proprio...
quando algo se comercializa e comienza a estar mais e mais presente sem reglamentacao e obvio que alguem vai querer uma parte do bocado..

Nao compre.. Aprenda a cultivar cogumelos !!

Abç
 
Mas essas pessoas que comercializam, já estão sujeitas a interpretação da lei . E podem sim ser penalizadas.
Cogumelo não é como cannabis, não é tão caro, nem tão consumido. Por isso não é criminalizado.
Eu acho que ninguém precisa ter medo, a polícia entrar na casa de alguém procurando cogumelo seria realmente surreal pelo menos no estado atual das coisas na sociedade brasileira.
 
Então já é pelo menos o segundo caso de prisão, com apreensão de cultivo, descoberto por conta de ilícitos.

Então imaginem investigarem a vida da pessoa, através de computador e celular por exemplo, e descobrirem fotos e registros do processo inteiro, e/ou que ela frequentava aqui...

Agora que já sabem como se cultiva, e para que fins são usados, fica-se ainda mais à margem da interpretação da lei - para mal.

Não vão dar busca na sua casa se não tiver outros motivos, mas é cada vez mais importante se manter a discrição.
 
Exatamente !.
E que sejam vendidos na web a os quatro ventos nao ajuda....
Abç
 
Salve, pessoal.

Queria trazer uma discussão antiga mas que talvez precise ser renovada, atualizada.

Todo mundo deve estar vendo que a cada dia surgem novos personagens comercializando o Cubensis especialmente de forma mais informal pelo facebook/instagram, mas também de forma mais organizada através de lojas online, e isso é muito diferente de, por exemplo, vender umas gramas pros seus amigos mais pra manter o cultivo rodando (pratica bem comum entre cultivadores de tudo que é espécie, seja maconha ou cogumelos e que ao meu ver não trás riscos exagerados ao fungo).

Isso tem uma grande chance de dar merda, claro. Mas de quais possíveis cenários estamos falando? Proibição, matérias sensacionalistas e caça aos cultivadores? Colocar grupos como este em foco, aumento da dificuldade de conseguir informação sobre coleta, cultivo e consequente aumento dos riscos no uso.
Algo de bom poderia sair disso? Lembrando que tivemos algumas cidades dos EUA descriminalizando os cogumelos há poucas semanas e esse é um elemento importante nesse cenário.

Muitas pessoas que comercializam estão fazendo um serviço mais preocupado, digamos.
Prestando assistência aos usuários novatos e colocando a cara no holofote.
Será que essas pessoas estão correndo um alto risco? Lembrando que há alguns anos tivemos um problema grande em um grupo de facebook, onde uma pessoa que comercializava chegou a denunciar outras e, segundo o que rolou na época, dar a senha do grupo que ela administrava para a policia, expondo todos os participantes do maior grupo sobre cogumelos do brasil no facebook.

E deixando claro que não estou incentivando ninguém a comercializar e nem incentivar essa prática, porém acho que é uma discussão interessante e a gente tem o dever de mante-la atualizada. Sempre vou incentivar o autocultivo, de todas as plantas e fungos psicodélicos, a experiência psicodélica começa muito antes da ingestão da substancia e quem cultiva cria um vínculo especial com a substancia. Nenhuma das experiências que eu já tive com fungos que eu não tinha cultivado chegaram aos pés das que eu tive com os fungos que eu cultivei. O cultivo é a única forma da gente aprender a respeitar o fungo e a planta, aprender com seus ciclos. O comércio estimula o uso abusivo de todas as substancias. O cultivo estimula o estudo sobre o que estamos consumindo.

Ah, também não estou querendo discutir a ética do comércio dessas substancias, mas sim propor reflexão sobre quais os cenários que podemos enfrentar dentro de alguns anos frente ao FATO defģzsyë que pessoas estão comercializando essa substancia. Possíveis cenários negativos e possíveis cenários positivos.

Vai ficar como tá hoje por boas décadas.

Mas antes disso, a liberação pra uso pessoal de psicoativos pelo STF, se for para todas substâncias, vai tornar ainda menos relevante a busca pelos sites de venda.

Já houve um desses sites que foi processado. Existe uma questão técnica que impossibilita de o processo ir pra frente.

Entendo o medo que a acessibilidade cria no coração dos cogumeleiros, mas acho que os mercados atraem pessoas sérias que depois podem cultivar ou não, e não apenas zoeiros. E aliás, apesar dos membros ativos do Teo (5%) serem em regra elevados em seu uso, 95% do total do fluxo do site são de pessoas que não dizem um "ai" e acho que a maioria vê os cogumelos como fonte de diversão, apenas.

Então, cultivar pra não seguir as sugestões de uso responsável é pior que comprar e usar com responsabilidade.

Eu pessoalmente tenho pra mim que cogumelo não vendo, nem troco. Até abri um tópico em que explicitei que trocar = vender (Você acha errado vender cogumelos santos, mas faz trocas por outros psicoativos?) que feriu alguns corações que acham que escambo não é comércio. Vai saber como faziam as trocas de mercadorias antes de inventarem a moeda...

Mas nada disso é foco desse tópico.

O que as lojas vão causar aos cogumelos? Nada. No máximo o dono da loja pode ter alguma dor de cabeça em algum momento. Mas nada que afete as autoridades a nos declararem guerra.

Afinal, quem é flagrado com 100g de cogumelo cultivado na entrada da rave embalados em saquinhos pra venda.... prejudica mais do que abrir uma loja online.

Algo assim.
 
Eu tb sou de essa especie..
Meus cogumelos cultivados sao para mim e minha familia..

Nem vendo.. nem troco por outras sustancias... nunca fiz e nunca farei por que me enorgulhece e por respeito a tradiçao de quem me ensino...

Abç
 
A namorada de um amigo meu é advogada e estávamos falando sobre o que é considerado como tráfico de drogas.

Ela disse que independente da quantidade que tu possui se eles não conseguir provar que tu traficou de alguma forma, tu pode declarar que é pro teu uso e como a justiça é in dubio pro reo , ou seja, na dúvida do juiz quem se favorece é o réu, tu é inocentado. Mas antes que a galera leia isso e diga, ah bom então não tem problema eu não vendo... Trocar por algo e até mesmo dar para alguém pode ser considerado tráfico, pense que se sair das suas mãos e ir pra de outra pessoa independente de quem seja é enquadrado nisso.
 
Última edição:
Back
Top