Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Impactos da atual comercialização de P. Cubensis

Concordo com o que foi escrito no tópico inicial. Certamente esse comércio poderá vir a dar problemas, não só por ser um comércio paralelo, ainda por cima de substâncias psicoactivas, como também porque aumenta em muito a probabilidade de incidentes devido ao consumo aumentado e desinformado.


Um detalhe, um pouco fora do assunto mas ao mesmo tempo ligado é algo que, pessoalmente falando, me incomoda um pouco neste fórum é precisamente estar demasiado exposto abertamente, inclusive nos motores de pesquisa que indexam abertamente os posts.
 
Sobre o fórum, não acredito que devemos nos esconder dos buscadores e dos curiosos, isso não faz nenhum sentido. Não desejo estar dentro de uma "seita" escondida, o fórum depende de novos interessados e é ponto de referencia para quem quer aprender a cultivar. A informação precisa estar disponível, as pessoas precisam aprender a cultivar cogumelos, erva, e tudo mais.
Mas o fórum garante um anonimato e informação de qualidade para quem assim quiser, e é isso que realmente importa. O caminho é a educação, precisamos falar sobre o assunto, deixo o silencio com os proibicionistas.

Sobre o tema inicial, esses dias tivemos essa pérola aparecendo no fórum:
o psilocybe tem efeitos variados em distintos organismos, eu aconselho a quem quer tomar, que não tomem, pois nunca se sabe o organismo que tem, eu estou juntando informações para processar e caçar judicialmente o maldito vendedor do site psilocybe . Pois não há lógica venderem um veneno desses pela internet.

Entrei no site que essa pessoa estava ameaçando e na descrição do produto temos isto:

Outros benefícios reivindicados pela microdosagem incluem:
  • Eficaz contra a depressão
  • Eficaz contra DDA/TDAH
  • Eficaz contra vícios, cigarro por exemplo.
Não preciso nem dizer que nesse caso o responsável merece tomar na cabeça mesmo, neh?! Não desejo o mal pra ninguém, mas tem gente que pede. Nesse caso eu gostaria que ele só fosse à falência e que a lojinha se tornasse financeiramente insustentável o quanto antes, ou melhor, que ele passasse a vender unicamente coisas para cultivo, mas não cogumelos ou kits.
O que eles estão fazendo divulgando dessa forma é antiético em tantos sentidos que eu nem sei por onde começar, o resultado tá ai...
 
Última edição:
Sobre o fórum, não acredito que devemos nos esconder dos buscadores e dos curiosos, isso não faz nenhum sentido. Não desejo estar dentro de uma "seita" escondida, o fórum depende de novos interessados e é ponto de referencia para quem quer aprender a cultivar. A informação precisa estar disponível, as pessoas precisam aprender a cultivar cogumelos, erva, e tudo mais.
Mas o fórum garante um anonimato e informação de qualidade para quem assim quiser, e é isso que realmente importa. O caminho é a educação, precisamos falar sobre o assunto, deixo o silencio com os proibicionistas.

Sobre o tema inicial, esses dias tivemos essa pérola aparecendo no fórum:


Entrei no site que essa pessoa estava ameaçando e na descrição do produto temos isto:

Outros benefícios reivindicados pela microdosagem incluem:
  • Eficaz contra a depressão
  • Eficaz contra DDA/TDAH
  • Eficaz contra vícios, cigarro por exemplo.
Não preciso nem dizer que nesse caso o responsável merece tomar na cabeça mesmo, neh?! Não desejo o mal pra ninguém, mas tem gente que pede. Nesse caso eu gostaria que ele só fosse à falência e que a lojinha se tornasse financeiramente insustentável o quanto antes, ou melhor, que ele passasse a vender unicamente coisas para cultivo, mas não cogumelos ou kits.
O que eles estão fazendo divulgando dessa forma é antiético em tantos sentidos que eu nem sei por onde começar, o resultado tá ai...


Concordo que o crescente consumo de cogumelo traria milhares de pessoas assim, cheias de problemas e que usariam achando que seria voar nas nuvens de algodão doce. Eu fico morrendo de pavor quando alguém diz que vai consumir cogumelo numa festa ou na rua, dessa maneira vejo que a pessoa de fato nunca usou ou é doida.
 
Sim, estou em um ultimo grupo de facebook sobre o tema, é deprimente.
Todo dia aparece alguém perguntando se é de boa tomar e dirigir, tomar numa reunião de família, etc...
E o que mais tem no grupo é o que? Galera vendendo...
 
Sim, estou em um ultimo grupo de facebook sobre o tema, é deprimente.
Todo dia aparece alguém perguntando se é de boa tomar e dirigir, tomar numa reunião de família, etc...
E o que mais tem no grupo é o que? Galera vendendo...
Estes grupos ai são deprimentes... os donos os próprios vendedores que se dizem os xamãs, quando o assunto é sobre cultivo entao... é como se aqui fosse outra dimensão inacessível.
Por isso tenho tanto carinho e me dedico a este fórum aqui...
 
O melhor caminho é fazer o que não faço desde 2017: divulgar o Teo nesses grupos pra atrair pessoas e poder trazer a elas informações mais elevadas, além de aumentar a atividade no Teo.

Em regra o pessoal que vem dos grupos e chrga a abrir um diário acabam tendo uma postura melhor aqui e agradecem o aprendizado.
 
O melhor caminho é fazer o que não faço desde 2017: divulgar o Teo nesses grupos pra atrair pessoas e poder trazer a elas informações mais elevadas, além de aumentar a atividade no Teo.

Em regra o pessoal que vem dos grupos e chrga a abrir um diário acabam tendo uma postura melhor aqui e agradecem o aprendizado.
Anos atrás meu ex (com quem cultivei cogu no passado) encontrou o fórum através do Google.
Mês passado fui procurar o fórum, mas não lembrava o nome e imaginava que nem existia mais, porém só coloquei "fórum cogumelos mágicos" que fui levada pra um tópico daqui!
Uma pessoa minimamente interessada no assunto é levada pra cá facilmente. Está na primeira página de pesquisa.
 
Uma pessoa minimamente interessada no assunto

... que procure no Google. :)

Eu também cheguei no fórum procurando sobre como cultivar cogumelos no Google, em 2015. É fácil.

Mas muita gente só busca diretamente nos grupos do facebook e por lá ficam, sem saber que tem um lugar melhor organizado. Ou sequer buscaram, foram ali apresentados por alguém. Lá já apoio suficiente para cultivar (PF Tek, Monotub, casing, manuais e guias) e fazer uso, então não precisam buscar mais nada, por não saberem do diferencial que o Teonanacatl apresenta.

P.S.: desculpe fazer seu diário offtopic sobre o tema. Não vou mais falar.
 
Sim, conheço essa matéria.
E é esse tipo de coisa que vai se tornar cada vez mais comum até a proibição chegar de verdade.
 
Sim, conheço essa matéria.
E é esse tipo de coisa que vai se tornar cada vez mais comum até a proibição chegar de verdade.
Tenho que confessar que a facilidade em se encontrar pra comprar ou cultivar mesmo me deixa meio que impressionado ao menos a dificuldade relativa do cultivo ainda espanta os que não tem a seriedade necessária para não tornar uma experiência perigosa.
 
Vai pressionar para o estado tomar uma decisão quanto a efetiva legalidade dos cogumelos. Em último caso, mesmo que decidam proibir, pros cultivadores não muda absolutamente NADA. Além da venda de esporos, culturas e colônias não ser afetada por não conter psicoativos, o cultivo/posse dos cogumelos para fins de consumo próprio, assim como de qualquer outro item proscrito, é despenalizado.

Tenho que confessar que a facilidade em se encontrar pra comprar ou cultivar mesmo me deixa meio que impressionado ao menos a dificuldade relativa do cultivo ainda espanta os que não tem a seriedade necessária para não tornar uma experiência perigosa.
Gatekeeping que chama isso.
Achar que os outros não são capazes de decidir as coisas e tomar conta de si próprios é muito feio, inclusive é justamente a justificativa pra guerra às drogas.
Está lá o que é , quanto é, e normalmente os vendedores também falam sobre modo de uso e dosagem, muitas vezes inclusive fazendo um trabalho educacional sobre set, setting etc - mas mesmo que não o fizessem, quem compra coisa na internet já costuma ser grandinho o suficiente pra pesquisar sobre o que está comprando e consumindo.
 
Última edição:
, mesmo que decidam proibir, pros cultivadores não muda absolutamente NADA.
A não ser ir preso alguns anos acusado de tráfico (como com a maconha) e mais anos e anos de atraso em pesquisas e aumento do tabu relacionado ao tema.
 
Back
Top