Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Tu deu sorte hein rapaz! Tem cubensis aí sim. Panaeolus eu não posso reconhecer muito bem, mas o Ecuador pode ajudar.

Aqueles que você separou na penúltima foto são todos cubensis (os do lado direito). Lindo lugar! :)

Vários Pan's também mas cuidado, têm cogumelos aí que não são psicoativos e talvez sejam venenosos, sem o pedido formal, difícil dizer qual é qual.

Boa noite pessoal,

Ontem como tivemos uma chuva torrencial aqui, sai hoje para fazer uma caçada, encontrei alguns enormes que me parecem cubensis, preciso de ajuda na identificação. Também fotografei outros que vi pelo caminho, se possível gostaria de saber de qual especie são.

Obrigado.View attachment 42385View attachment 42386 View attachment 42387 View attachment 42388View attachment 42389View attachment 42390View attachment 42391View attachment 42392View attachment 42393View attachment 42394View attachment 42395View attachment 42402View attachment 42397View attachment 42398View attachment 42400View attachment 42401View attachment 42403View attachment 42396

deve ter 3 ou 4 especies diferentes ai.
separe os mais parecidos em grupos. eh certo que 2 grupos ficarão verde-azuladas depois de oxidarem. eles sao psicoativos.

Então,

Separei por grupos e exclui aqueles que não ficaram azuis, já estão atrás da geladeira para posterior degustação. Quando estiverem secos postarei mais fotos.

Valeu pela ajuda.

Então,

Separei por grupos e exclui aqueles que não ficaram azuis, já estão atrás da geladeira para posterior degustação. Quando estiverem secos postarei mais fotos.

Valeu pela ajuda.

ow, entao. nao rola de guardar os pans por muito tempo.
e rola de vc fazer um cha com esses ae. comer cogumelo guardado de pasto eh tenso xD

Minha colheita... Se forem "mágicos", será que dá para 4 pessoas? o_O

Habitat: Encontrei crescendo diretamente na bosta de vaca/cavalo, ambos estavam num raio de cerca de 50 metros.
Lâminas (Lamelas, Gills): Acho q são adnadas.
Estipe (Talo, Stem): Anel fino e escuro
Píleo (Chapéu, Cap): Maiores são planos, menores levemente umbonado
Cor do carimbo de esporos: Escuro
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Azulado ou roxo em ambos
Local: Fazenda no MT.

CAM00149.jpg CAM00147.jpg CAM00148.jpg CAM00143.jpg CAM00140.jpg CAM00139.jpg CAM00141.jpg

ow, entao. nao rola de guardar os pans por muito tempo.
e rola de vc fazer um cha com esses ae. comer cogumelo guardado de pasto eh tenso xD
Mas é unica opção, se eu comer tudo isso ai, não sei não...rs. Gostaria de fazer tipo uma secagem para poder comer quando estiver na seca, você acha que não funciona?

Então,

Valeu pela ajuda.

Não faça isso, vai estragar tudo. Se não conseguir comer todos, retorne-os à natureza! Complete o ciclo.

Secagem utilizando calor nunca é uma ideia boa, principalmente com Panaeolus.

Minha colheita... Se forem "mágicos", será que dá para 4 pessoas? o_O

São cubensis sim.

Mas creio que para quatro pessoas, é muito pouco. A não ser que queiram efeitos leves!

Bom aprendizado.

você acha que não funciona?

entao mano, eu nem preocupo de ficar guardando cogumelos. pra mim a epoca de seca, eh um tempo pra pensar nas coisas que vi durante a trip e descansar um pouco a cabeça. mas se vc quer guarda-los pesquise no forum, tem muitas informacoes sobre conservaçao. essa de conservar na geladeira nao funciona com os pans.

É bom sim ter um período para reflexão, phmr.

Mas que os pans podem ser secos e conservados, ah, isso podem :D

Ok, realmente é um ponto a se pensar. Utilizando nas epocas em que ele cresce.

Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar.

Olá,
sábado, dia 12/01 fui caçar cogumelos com minha namo em um pasto perto de uma represa.. mas infelizmente não encontramos nenhum.. apenas secos. Dai no domingo, meu pai foi pescar no mesmo locar e acho um enorme e pesado, e outro pequeno. Eu tenho quase certeza de que é Cubensis, mas gostaria que vocês dessem uma olhada. Aqui em minha cidade anda chovendo muito.

Habitat: Em cima de fezes bovinas, num pasto próximo a uma represa.
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas
Estipe (Talo, Stem): Grande: Anel - Comprimento: 9-10 cm. Diâmetro: 3,5 (na metade da estipe) / Pequeno: Livre - Comprimento 5-6 cm / Textura: Firme mas flexível, como uma borracha, ou uma mangueira de borracha (daquelas de tirar sangue)

Píleo (Chapéu, Cap): Umbonado, topo amarronzado com formato pontudo. O restante de cor clara.
Cor do carimbo de esporos: Cinza escuro - preto/amarronzado
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Sim, eles azularam um pouco
Local: Echaporã - SP

2013-01-14 09.16.44.jpg2013-01-14 09.16.54.jpg2013-01-14 09.17.01.jpg2013-01-14 09.17.27.jpg2013-01-14 09.17.36.jpg2013-01-14 09.17.43.jpg2013-01-14 09.17.56.jpg2013-01-14 09.18.01.jpg2013-01-14 09.18.52.jpg2013-01-14 09.18.57.jpg2013-01-14 09.19.12.jpg

Última edição por um moderador:
Valeu amigo! É minha primeira vez, será que esses dois da pra uma experiencia legal? Esse maior é bem grande e pesado.

Tente pesá-los, mas pelo jeito estes dois serão suficientes pra uma trip moderada. Faça um chá pra matar os microorganismos.

Tente pesá-los, mas pelo jeito estes dois serão suficientes pra uma trip moderada. Faça um chá pra matar os microorganismos.

Infelizmente não tenho balança. Estava pensando e bater eles no liquidificador com suco, pra descer mais fácil. Seria melhor fazer um chá? Como faço o chá?

eae galera tudo blz? entao queria indetificar uns cogus que achei na caçada de hj... vejam na primeira imagem doi cogumelos marron piquinim ali perto dus cubensis eles azularam bastante...

formato do chapeu; um deles e plane, e o outro convex
Posicionamento das lâminas em relação ao talo (em corte); acho que adnexed
Morfologia geral: membronus annulus

DSC08585.JPG DSC08595.JPG DSC08602.JPG DSC08603.JPG DSC08618.JPG

eae galera tudo blz? entao queria indetificar uns cogus que achei na caçada de hj... vejam na primeira imagem doi cogumelos marron piquinim ali perto dus cubensis eles azularam bastante...

formato do chapeu; um deles e plane, e o outro convex
Posicionamento das lâminas em relação ao talo (em corte); acho que adnexed
Morfologia geral: membronus annulus

Todos são cubensis os menores mais enxarcados de agua ficam nesse aspecto, só aquele ultimo lá atraz menor que ficou meio desfocado na primeira foto que to na duvida pelo anel branco dele, mais se azular e cub tbm!

:!:eek:s cogus enxarcados de agua tendem a apodrecer muito facil faz um cházin logol:!:

vlwww mto obrigado, achei mto estranho mais tinha cheiro e azulou, mais n tive coragem de comer, pois na duvida nunca coma ;), brigadaaao mago!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back