Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Boa noite pessoal,
Ontem como tivemos uma chuva torrencial aqui, sai hoje para fazer uma caçada, encontrei alguns enormes que me parecem cubensis, preciso de ajuda na identificação. Também fotografei outros que vi pelo caminho, se possível gostaria de saber de qual especie são.
Obrigado.View attachment 42385View attachment 42386 View attachment 42387 View attachment 42388View attachment 42389View attachment 42390View attachment 42391View attachment 42392View attachment 42393View attachment 42394View attachment 42395View attachment 42402View attachment 42397View attachment 42398View attachment 42400View attachment 42401View attachment 42403View attachment 42396
Então,
Separei por grupos e exclui aqueles que não ficaram azuis, já estão atrás da geladeira para posterior degustação. Quando estiverem secos postarei mais fotos.
Valeu pela ajuda.
Mas é unica opção, se eu comer tudo isso ai, não sei não...rs. Gostaria de fazer tipo uma secagem para poder comer quando estiver na seca, você acha que não funciona?ow, entao. nao rola de guardar os pans por muito tempo.
e rola de vc fazer um cha com esses ae. comer cogumelo guardado de pasto eh tenso xD
Então,
Separei por grupos e exclui aqueles que não ficaram azuis, já estão atrás da geladeira para posterior degustação. Quando estiverem secos postarei mais fotos.
Valeu pela ajuda.
Minha colheita... Se forem "mágicos", será que dá para 4 pessoas?![]()
você acha que não funciona?
Eu tenho quase certeza de que é Cubensis
São Cubensis sim.
Valeu amigo! É minha primeira vez, será que esses dois da pra uma experiencia legal? Esse maior é bem grande e pesado.
Tente pesá-los, mas pelo jeito estes dois serão suficientes pra uma trip moderada. Faça um chá pra matar os microorganismos.
Seria melhor fazer um chá? Como faço o chá?
eae galera tudo blz? entao queria indetificar uns cogus que achei na caçada de hj... vejam na primeira imagem doi cogumelos marron piquinim ali perto dus cubensis eles azularam bastante...
formato do chapeu; um deles e plane, e o outro convex
Posicionamento das lâminas em relação ao talo (em corte); acho que adnexed
Morfologia geral: membronus annulus