Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ianomâmi

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, segue mais um cultivo. Dessa vez eu não faço a mínima ideia de quando inoculei os spawns. Um tempo atrás bateu uma preguiça astronômica, :whistle: e ambos spawns devem ter ficado uns 40 dias ou mais over incubando. :eek:

Strains: Ianomâmi e Tasmanian Transkei
Doador: PróFungos
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Bulks (24/03/12): 80% palha de trigo, 10% estrume de cavalo 10% e vermiculita + 3% pó de concha - pasteurizados em 76 a 80 °C por 2 horas. Colonizados em temperatura ambiente (19 a 26 °C)

Hoje fiz a primeira camada de casing do Tas: 50% peat moss e 50% vermiculita + 6% pó de concha - Pasteurizado em 76 a 80 °C por 90 minutos.

Assim que colonizarem boa parte da primeira camada de casing, pretendo fazer mais uma camada de 1 cm, e ao colonizarem a segunda camada, mandarei para o terrário.

IMGP0038.JPGIMGP0044.JPGIMGP0046.JPGIMGP0052.JPG

Abaixo o Ianomâmi, que estão mais preguiçosos que o Tas. :coffee: Acho que daqui uns 5 dias estarão prontos para receberem a primeira camada de casing.

IMGP0054.JPG

Bom, é isso. Logo voltarei com mais atualizações, aguardem! :)
 
Última edição:
Lá vem os grandões...

IMGP0129.JPGIMGP0134.JPGIMGP0137.JPGIMGP0141.JPG

...ou talvez não!

IMGP0148.JPGIMGP0150.JPG

Mas que tragédia! :eek:
 
Putz, deitou legal! quantos gramas, irmão?
Não colhi todos, só esse grupo do "herói tombado". Deu 80g, que vou por para secá-los e obviamente jogar fora depois.

o micélio concentrou a energia toda nos frutos, rs
Sim, eles me lembraram os Cambodians. Vem lento e em poucos grupos... Concentração total, parecem os monges do Himalaia. :)
 

claro Math, afinal, você acha que o pessoal fica comendo esses cogumelos? A marioria aqui, incluindo eu, só os cultiva para pesquisas e, posteriormente são descartados na natureza.
 
Pelo poder dos Batiks... Let me guide our fellows!! :LOL:

IMGP0156.JPG
 
...horas depois :love:

IMGP0166.JPGIMGP0167.JPG
 
Hoje é dia de???

IMGP0172.JPGIMGP0177.JPGIMGP0179.JPGIMGP0182.JPG

Carimabaaarrr!! :LOL:

Aproveitei para limpar o terrário.

IMGP0185.JPG

E vos apresento o...

IMGP0190.JPG

Transkei!! :)

Depois eu atualizo os detalhes do Transkei no primeiro post do tópico. ;)
 
Back
Top