Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo I Cultivo de Puerto Rican

Diário de cultivo completo.
Eai psiconautas!!

É com muita satisfação&alegria que declaro aberto meu primeiro diário de cultivo, uhu :eba::feliz::)

Recebi um carimbo do caro @Jowker, do incrível cultivo de puerto rican dele!

Optei pela construção de uma glovebox, que logo se transformou na SAB, pelo alerta do Cogusho.

PF-Tek original, 2:1:1, em 8 potes de 250 mL. :ler:

Recebi o carimbo dia 21/2, e enquanto os potes estavam na panela, fiz as seringas raspando um pedacinho do carimbo em água mineral num potinho previamente esterilizado após jogar álcool 70 na SAB. Coloquei as seringas em papel alumínio e deixei na geladeira. Saí na hora do almoço e deixei os potes esfriando.

Cheguei a noite e inoculei os potes, 1 mL em cada pote. Todos tampados com as tampas originais (umas ainda tinham uma água na tampa com água condensada que esqueci de secar) Devo fazer um furo com micropore por volta do 10º dia, pra ajudar na troca gasosa. :geek: Coloquei-os dentro de uma caixa de papeluminio embaixo da cama (minha cidade tem um clima quente, 27º deve estar no meu quarto, capaz até de aumentar no Carnaval). Ficarão lá até eu voltar de viagem no dia 2, quando devo dar um espiada (ou não).

Agora muita paciência :unhas: (vai dar certo!)

E quero deixar aqui minha gratidão a todos que me auxiliaram, tiraram minhas dúvidas ou escreveram diários tão bons que me inspiraram.

Até mais!
:D

Anexos

• 16880332_1325195777538093_1803939069_o.jpg
    16880332_1325195777538093_1803939069_o.jpg
    123.2 KB · Visualizações: 77
  • 16930528_1325195744204763_1693107129_o.jpg
    16930528_1325195744204763_1693107129_o.jpg
    161.6 KB · Visualizações: 77
Última edição:
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa foi a conversa mais engraçada que li aqui no fórum :roflmao::roflmao::roflmao:

Eai amigos!

Desde sexta eu não cuidava, e tirei umas fotos. Apareceu uma camada meio estranha neles.. Já cheguei e cuidei e acho que diminui um pouco.

Fiz a técnica 3d terrário, 12h dunk, roll e terrário. Primeiro flush do 4 e 7 crescendo. Mas o 7 ainda não cresceu nada, e tinha uma cobertura que não assumi cobweb já que nunca é mas quero a opinião de vocês.

E vindo segundo flush do 6 e 8 após dunk de 24h.

Pote 1 colonizando lentamente e 5 já 100%.

No pote 2 apareceu uma cobertura diferente, bem fininha e alguns arroz estão brancos. Será se é contaminação?

Anexos

• IMG_9864.JPG
    IMG_9864.JPG
    296 KB · Visualizações: 63
  • IMG_9865.JPG
    IMG_9865.JPG
    302.3 KB · Visualizações: 62
  • IMG_9869.JPG
    IMG_9869.JPG
    343.9 KB · Visualizações: 65
  • IMG_9870.JPG
    IMG_9870.JPG
    238.9 KB · Visualizações: 65
  • IMG_9880.JPG
    IMG_9880.JPG
    195.7 KB · Visualizações: 63
Essa cobertura no 7 ali parece micélio, nos meus cultivos as vezes cai água em cima e o micélio cresce estranho, tipo uma casca.

Parabéns pelo cultivo!

Como você está secando os cogus?

Ótimo! Mas essa cobertura ralinha, esbranquiçada do lado? O de cima eu achei que fosse micélio mesmo..

Muito agradecida :love:

Sequei no veintilador e estão num ziplock com anti-mofo :eba:

Última edição:
Esse bolo, que tem essa camada em cima (foto 7), quase certeza que não é micélio. Coloque em observação, se possível, separe dos demais.

De resto, o micélio está bem agressivo, bonito. Os frutos é que não estáo encontrando os parâmetros ideiais, caso contrário, estariam ainda maiores e vistosos!

Parabéns pelo cultivo até aqui, está indo muito bem!

Hilário esse diário... parabéns pelo cultivo e pelo bom humor no fórum kkkkk :roflmao::roflmao::roflmao:

Fala webspectadores! :D

Dando continuidade aqui, tudo vai bem, exceto por possível contaminação em um pote e um bolo, ambos separados dos demais.:sick:

Dois bolos ainda não foram aniversariados:

1. não colonizou completamente, fiz a marquinha de caneta e está se desenvolvendo

5. consolidação, mas já estou planejando aniversariar hoje (micélio já está ficando amarelo e uma mancha tá querendo crescer) e seguir a técnica terrário 3d, dunk 12h, roll, terrário.

Os outros seguem bem.:eba:

Segundo flush do 6 e 8 concluídos, e ficarem bem maiores que no primeiro:fome:, estão em dunk e mais tarde voltam para o terrário.
Um cogumelão veio do 8, e acho que seu desenvolvimento influenciou no lento desenvolvimento do 4 haha depois de colhido o 4 começou a frutificar bem. E agora o primeiro flush dele sendo colhido.
Infelizmente não tenho balança, talvez no fim do cultivo eu consiga pesar tudo de uma vez.:)

E agora uma pergunta:
Será possível que todos os cogus são estéreis? Até agora não achei nenhum que tivesse as lamelas bem pretas. Estou sempre colhendo-os o mais próximo possível do rompimento do véu.:unhas:

Anexos

• IMG_9919.JPG
    IMG_9919.JPG
    205.8 KB · Visualizações: 58
  • IMG_9923.JPG
    IMG_9923.JPG
    201.2 KB · Visualizações: 52
  • IMG_9960.JPG
    IMG_9960.JPG
    172.2 KB · Visualizações: 54
  • IMG_9211.JPG
    IMG_9211.JPG
    214 KB · Visualizações: 58
  • IMG_9924.JPG
    IMG_9924.JPG
    228.8 KB · Visualizações: 53
Última edição:
Será possível que todos os cogus são estéreis? Até agora não achei nenhum que tivesse as lamelas bem pretas. Estou sempre colhendo-os o mais próximo possível do rompimento do véu.

Quando o véu romper, você ainda vai precisar esperar algumas horas. Você pode ficar de olho na mudança da coloração do chapéu, que deve ficar mais clara, e na sua abertura. Depois de umas 4-6 horas do rompimento, você simplesmente corta o chapéu e coloca para fazer o carimbo por 24h em um recipiente fechado. Isso de olhar para a cor das lamelas não é necessário porque não ajuda em nada.

Será possível que todos os cogus são estéreis? Até agora não achei nenhum que tivesse as lamelas bem pretas. Estou sempre colhendo-os o mais próximo possível do rompimento do véu.

Alguns estão produzindo esporos, pois os véus estão escuros.

Para carimbos é melhor deixar amadurecer um pouco mais após o rompimento do véu.

Atualização!

Rendimento de 3 flushes (6 e 8) e 1 flush do 4 (cracker dry): 8,09 g (admito que comi uns in natura)

O bolo 7 que parecia contaminado está com um projeto de pin enorme, e outro normal. :cool:

Terceiro flush do 6 e 8, segundo do 4 parecem promissores.

Pote 1 não está completamente colonizado mas já tem cogus lá dentro :roflmao: e há pontos azuis e amarelos, parece psilo e o chapéu.

Pote 2 ainda não sei se é contaminação ou micélio, mas já está completamente colonizado. Uma mancha marrom e tipo de teia estranhas apareceram. Preocupo se é alguma contaminação pesada kkk mas quero saber o que é isso. Por isso não devo abrir o pote.

No momento 5 bolos nos terrários.

E tirei o primeiro carimbo desse cultivo!

Vamo q vamo!

Anexos

• IMG_0030.JPG
    IMG_0030.JPG
    225.3 KB · Visualizações: 33
  • IMG_0066.JPG
    IMG_0066.JPG
    145.6 KB · Visualizações: 35
  • IMG_0067.JPG
    IMG_0067.JPG
    146.4 KB · Visualizações: 34
  • IMG_0068.JPG