Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo I Cultivo de Puerto Rican

Diário de cultivo completo.
Eai psiconautas!!

É com muita satisfação&alegria que declaro aberto meu primeiro diário de cultivo, uhu :eba::feliz::)

Recebi um carimbo do caro @Jowker, do incrível cultivo de puerto rican dele!

Optei pela construção de uma glovebox, que logo se transformou na SAB, pelo alerta do Cogusho.

PF-Tek original, 2:1:1, em 8 potes de 250 mL. :ler:

Recebi o carimbo dia 21/2, e enquanto os potes estavam na panela, fiz as seringas raspando um pedacinho do carimbo em água mineral num potinho previamente esterilizado após jogar álcool 70 na SAB. Coloquei as seringas em papel alumínio e deixei na geladeira. Saí na hora do almoço e deixei os potes esfriando.

Cheguei a noite e inoculei os potes, 1 mL em cada pote. Todos tampados com as tampas originais (umas ainda tinham uma água na tampa com água condensada que esqueci de secar) Devo fazer um furo com micropore por volta do 10º dia, pra ajudar na troca gasosa. :geek: Coloquei-os dentro de uma caixa de papeluminio embaixo da cama (minha cidade tem um clima quente, 27º deve estar no meu quarto, capaz até de aumentar no Carnaval). Ficarão lá até eu voltar de viagem no dia 2, quando devo dar um espiada (ou não).

Agora muita paciência :unhas: (vai dar certo!)

E quero deixar aqui minha gratidão a todos que me auxiliaram, tiraram minhas dúvidas ou escreveram diários tão bons que me inspiraram.

Até mais!
:D

Anexos

• 16880332_1325195777538093_1803939069_o.jpg
    16880332_1325195777538093_1803939069_o.jpg
    123.2 KB · Visualizações: 77
  • 16930528_1325195744204763_1693107129_o.jpg
    16930528_1325195744204763_1693107129_o.jpg
    161.6 KB · Visualizações: 77
Última edição:
Mandando good vibes!
Que venham os mágicos em sua casa!
Estaremos acompanhando seu cultivo. Sucesso.

Espero que dê tudo certo no seu primeiro cultivo. Eu espiaria no quarto dia pra ver se já apareceu algo branco. ;)

Por que você escolheu só fazer o furo para troca gasosa depois?

Um diário muito esperado. :eba:

Acompanhando de perto pra ajudar até o fim. Excelente ver como seguiu tudo corretamente e dentro do sugerido para o primeiro cultivo. :)

De tudo, eu faço a ressalva de que o tempo de hidratação foi suficiente para carimbos novos como esse. Caso pegue um carimbo mais velho, quanto mais tempo melhor. Informação pra cultivos futuros.

E o furo de respiração com micropore é opcional no começo da colonização, mas se já tiver desde o início creio que seja melhor. E também já permite fazer o furo no ambiente mais limpo da inoculação logo.

Mas isso são ressalvas porque você é receptiva às informações. Seu cultivo está impecável até o momento. :)

Espero que dê tudo certo no seu primeiro cultivo. Eu espiaria no quarto dia pra ver se já apareceu algo branco. ;)

Por que você escolheu só fazer o furo para troca gasosa depois?

Gratidão!! :feliz: Vou dar uma olhada antes de viajar então... aguardemos

Pelo guia ilustrado do tup tem uma notinha no rodapé falando disso, de fazer um furo após 10 dias.. apesar que ele leva em consideração o furo da agulha no alumínio, né.. Pode ser que nessa espiada eu já faça um furo.. O que acha?

Um diário muito esperado. :eba:

Acompanhando de perto pra ajudar até o fim. Excelente ver como seguiu tudo corretamente e dentro do sugerido para o primeiro cultivo. :)

De tudo, eu faço a ressalva de que o tempo de hidratação foi suficiente para carimbos novos como esse. Caso pegue um carimbo mais velho, quanto mais tempo melhor. Informação pra cultivos futuros.

E o furo de respiração com micropore é opcional no começo da colonização, mas se já tiver desde o início creio que seja melhor. E também já permite fazer o furo no ambiente mais limpo da inoculação logo.

Mas isso são ressalvas porque você é receptiva às informações. Seu cultivo está impecável até o momento. :)

Gratidão imensa, ExPoro!! :love:

Depois de muito ler, vi que a única coisa a se fazer era seguir a risca a técnica..

Do que li, vi mesmo que a hidratação vai da idade do carimbo.. achei digno deixar hidratando enquanto os potes esfriavam.. custava nada também :LOL:

Qualquer coisa faço esse furo quando der a primeira bisbilhotada.. :roflmao:

Como você está planejando fazer o furo?

Com uma agulha/prego quente.
Eu faria dois furinhos com agulha quente. Se usar um prego, por ser mais grosso, pode cair plastico derretido dentro.
Claro que deve ter o selo de vermiculita seca para proteger o substrato, mas eu não ariscaria.

Lindos esses potes. Tenho vontade de usar potes assim, mas tenho medo de deformar na panela de pressão.

Eu faria dois furinhos com agulha quente. Se usar um prego, por ser mais grosso, pode cair plastico derretido dentro.
Claro que deve ter o selo de vermiculita seca para proteger o substrato, mas eu não ariscaria.

Com agulha será, então. :ler: Dois furinhos amanhã então?

Lindos esses potes. Tenho vontade de usar potes assim, mas tenho medo de deformar na panela de pressão.

hahaha e já te digo que deformaram mesmo! Os da direita bem mais que o da esquerda.. :whistle:

Com agulha será, então. :ler: Dois furinhos amanhã então?

hahaha e já te digo que deformaram mesmo! Os da direita bem mais que o da esquerda.. :whistle:

Não era para deformar se é PP. Será que você não colocou pouca água?

Não era para deformar se é PP. Será que você não colocou pouca água?

Ué, deixei a 1/3 da altura do pote... Acho que alguns eram mais pobrinhos..

Notei que atualmente há alguns potes PP5 bem fininhos à venda.

São mais frágeis mesmos, e podem deformar. É a busca por produtos mais baratos. São mais ou menos recentes.

Fiz o teste com um pote que apareceu aqui em casa de 500ml, daqueles descartáveis.
Coloquei meio d'água no microondas e fiquei observando o que acontecia.
Com pouco tempo a água começou a ferver. Com mais ou menos 5 minutos o pote deformou.
Minha suspeita é que esses potes descartáveis são "PP5" mas não para temperaturas altas, como a de esterilização por exemplo.
Esses descartáveis são apenas para colocar comida quente e não pra cozinhar eles (me entende?:entendiado:)

Esses descartáveis são apenas para colocar comida quente e não pra cozinhar eles (me entende?:entendiado:)

Entendi sim! E faz todo sentido..
No próximo vou tentar os copos de requeijão ou cortar umas garrafas :D

Segue atualização de hoje (sexta de CARNAVAL)

Como alguns sugeriram, fiz 2 furos com um clips quente, dentro da papeluminio que eles estão. Higienizei as mãos e coloquei micropore em todos.

Sem sinal de micélio. :unsure:

Bom carnaval! Juízo e aproveitem com responsabilidade! :cool:

Anexos

• image.jpeg
    image.jpeg
    378 KB · Visualizações: 31
Última edição por um moderador:
HOUSTON, WE HAVE MYCELIUM!:deolho:

Ansiosíssima pra dar uma olhada, 3 potes (1, 6 e 8) apresentaram micélio :eba:

Sendo que o 1 bem grandinho e o 6 um projeto de micélio. #proudMom

Agora algumas dúvidas:
1 O arroz parece que deu uma crescida.. É assim mesmo?:huh:
2 No olhômetro é complicado, mas estaria a vermiculita meio seca?

Anexos

• image.jpeg
    image.jpeg
    219.5 KB · Visualizações: 58
  • image.jpeg
    image.jpeg
    308.4 KB · Visualizações: 56
  • image.jpeg
    image.jpeg
    263.5 KB · Visualizações: 54
Back