Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Historia do site: MANTENDO VIVAS NOSSAS ORIGENS

É... UP gigantesco nesse tópico.

-------------------------------------------

Ai ai ai, ler essa galera toda que falou e pensar que desde 2015, quando entrei, só interagi com 4 deles: figurinha (que pessoa cheia de amor, Jesus), @Ecuador (que a cada 5 anos solta alguma coisa sobre si kkk eita homem reservado, mas muito mais tolerante e compreensivo do que imaginam), @NeuroFX (que precisei fazer uma brincadeira no mural dele kkk) e o tal do mortan - o qual demorei pra entender o pensamento dele e a coerência interna e externa que apresenta em suas ideias e reações nos relatos da primeira década deste século, que me fez variar da raiva a um respeito por buscar fazer do Teo um lugar melhor de forma intensa.

Ao mesmo tempo que dá uma sensação boa, dá uma sensação de uma nostalgia que não tive, como se lesse histórias de espíritos pretéritos, pessoas que gostaria que ainda estivessem aqui, até hoje, trazendo o mesmo sentimento que traziam, de amor, de paz, mas agora 16 anos depois, crescidos, mais experientes.

Nem sempre é possível. E logo que entrei, tinha passado cerca de 2 a 3 meses que o Neuro tinha se afastado, por enquanto ainda indefinidamente, de ser ativo no fórum. Eu via tanta gente que até 1, 2 ou 3 anos antes ainda tava ativo, tinham sumido. Um membro muito famoso (o atual User03) tinha surtado, e enterrado com ele junto o PE, o que levou a um sentimento geral de perda - inclusive eu, que tive 2 meses de acesso lá. O Mauricio também teve a questão que o levou a sair do fórum, o que também me deu a impressão de outro grande membro indo embora justamente quando eu chegava...

Mas aqui tinham chegado outros que permaceram nos primeiros anos: @Cosmik, @Salaam`aleik (que deixei irritado várias vezes em especial no meu começo aqui pelo meu jeito doido indo contra o esforço de elevação do fórum), @rafael_111 (lembro do seu esforço do primeiro cultivo e como foi uma vitória conseguir o sucesso)... muitos outros vieram e estão aqui, mas estou citando apenas os que entraram ou já estavam em 2015 e que lembro agora de sopetão.

Aliás, agradeço à Equipe não ter me banido 300x nos meus 2 primeiros anos por aqui kkkk. Acho que viram que eu tinha alguma luz de esperança.

De volta ao histórico...

Cheguei no ano em que foi criado o Compartilhando & Trocando, que hoje honra a comunidade com maior possiblidades de trocas de carimbos que realmente podemos confiar em suas origens, e também nos dispensa de ter de fazer pedidos em outros países. Além de ser um meio para troca, pedidos e ofertas. Um grande estímulo pra atividade no Teo, com certeza!

Hoje o Cogumelos Mágicos do começo deste tópico se chama Teonanacatl, e acho mais simpático chamar de Teo: "fala ae, Teo, tudo beleza?", e foi uma mudança em 2017 que visava trazer ao nome do fórum a guinada enteogênica do fórum. Mesmo ano em que a Biblioteca foi reorganizada, atualizada e o "internetês" das postagens foi reduzido para se adequar melhor às leituras, tradutores automáticos (ampliando o alcance do conteúdo para não-falantes de português) e à linha de redação proposta para as postagens. Rolou uma certa resistência por amor histórico às postagens iniciais (que na época me deixou frustrado, já que eu era o revisor da Biblioteca junto com o Gldtn), mas acho que foi encontrado um equilíbrio entre a renovação e a conservação.

Novos recursos foram sendo adicionados. Saímos do Xenforum 1 para o Xenforum 2! Entrou o recurso de Diários, Resenhas foi reformulado, novo add-on da Biblioteca, novas opções de layout. Foi feito também um enorme esforço por parte da @Malahov (grande tradutora de excelentes textos) e do @Psycoevie (também) na tradução do fórum em detalhes, com 1% de ajuda minha e do Cosmik. A tradução oficial vinda do Xenforum era muito capenga. Hoje o que vocês vêem é obra deles, e de muito trabalho organizado e cansativo deles.

Me sinto honrado por todas as vezes em que o @gldtn me confiou alguma tarefa no teste de novos recursos ou em atualizações ou traduções e revisões, ou me atribuiu votos de confiança que hoje me permitem atuar de forma mais profunda no fórum. Obrigado! Me senti muito valorizado todas as vezes em que tratei com você.

...

Em 2018 o fórum sofreu uma queda (ficou offline) por alguns meses no primeiro semestre. Foi uma pancada seca, pois desde 2016 o crescimento da base diária de usuários ativos era grande. Da minha parte no que podia ajudar nesse crescimento, eu ia lá nos grupos do zap e publicava o diário que finalizava no Teo. Assim, as pessoas teriam chance de terem acesso a informações não apenas de cultivo, mas também de enteogenia, pois o clima dos grupos de zap era muito de "doideragem". Bem... Ao fim, voltamos ao ar com alguns meses de conteúdo perdido, mas nada que não pudesse ser refeito. E em alguns meses já estávamos a todo vapor de novo.

Em 2019 já estava 100% com uma base diária de acessos normalizada. Foi quando chegou o ilustre @Texugo que hoje nos presenteia com sua moderação, além de muitos conteúdos excelentes. Também posso dizer dessa época pra cá o @Cebolo que trouxe alguns tutoriais muito interessantes. E me desculpem os que esqueci de mencionar, mas é que minha participação realmente tem sido baixa de 2019 pra cá, e assim de sopetão só lembro deles dois neste momento.

Sei que a vida anda, e não devo conseguir ser tão ativo quanto fui nesses últimos anos, mas pretendo me manter sempre presente, quando possível. Não quero abandonar. Quero ajudar a eternizar o Teo, se possível for.

E é... isso? É. Estamos em 2022, o fórum tem crescido em conteúdo, e principalmente atualização de conteúdo. Mas um conteúdo feito por brasileiros para a realidade do Brasil, ajudando a superar dificuldades em encontrar materiais que são fáceis no estrangeiros mas não aqui (e vice-versa), entre outros aspectos. Claro que todo falante de português pode se beneficiar (e temos um tópico especial pros amigos do além-mar), mas os mais beneficiados somos nós da Terra Brasilis, que podemos nos focar em nossos meios, recursos e climas na hora de criar os tutoriais.

Em 7 anos de cultivo, somente 1 única vez saí do Teo para buscar informação de cultivo, que foi quando fiz o tutorial de in vitro com base no texto original do icônico Hippie, do Shoomery, porque não tinha material organizado sobre essa tek no portal. Fora isso, minha formação é 100% Teo na veiaaaaa.

Por fim, espero poder concluir minha narrativa de 100 primeiras experiências com cogumelos como um presente único pro Teo, pois não tem isso em nenhum outro fórum no mundo. E também espero que esse ano eu lance de vez a atualização do genial guia do humilde @Tupy sobre cultivo PF Tek, que por enquanto está esparsa nos tópicos de preparação do novo guia.

...

Bom, é isso. Sinto que minha história, desde 2015, se confunde em parte com a do Teo, no sentido de eu crescer e sentir que crescemos juntos, em algum sentido, na medida em que aprendo com vocês e posso passar aos que chegam o que com vocês aprendi. Ser criador de conteúdo por vezes pode ser estressante, mas também é gratificante pelo resultado que vemos. Somos todos um grande fermento de amor pro Teo.

---------------

E assim, retomei este tópico... 13 anos depois. :D

Deixo a palavra ao próximo que queira algo dizer, meus nobres amigos da antiga e da nova geração do Teo. (Emocionado aqui)
 
Última edição:
Back
Top