Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Historia do site: MANTENDO VIVAS NOSSAS ORIGENS

mui lok: antes deste formato prata da cm, existiu um outro, onde rolou muita discussão maravilhosa. isso foi há uns 4 anos atrás. uma pena se esses arquivos estiverem perdidos para sempre.

o amanita, assim, como o spirit, neuro, alma (da aguia), cignus, lupa, logan (por onde andará?), marcos bj, frederico ramos, dandy, spectrum, este pegaso que vos escreve, e outros tantos que praticamente não postam mais já escreveram muito no cm, quando ele ainda era bege.

acho que teve uma leva pioneira de usuarios que esgotou o assunto entre si.

agora tem outra leva de usuarios, explorando outros assuntos. os mais antigos acho que já não tem muito saco de ficar escrevendo um montão. mas tão sempre pairando por aí, né, amanita?

mas devo observar que nem de longe o nivel atual de discussão está parecido com o que já rolou por aqui. talvez seja uma galera mais nova, com outras referencias, outros interesses.

mas a liberdade do espaço continua a mesma, muito bacana isso. e o astral geral é otimo...

será que dá pra acessar os arquivos da cm bege? amigos da da adm/moderação, esses arquivos ainda existem?

abs...
 
Certo Pegaso.. entendo parte da história...

então, os contadores de posts de vcs, que são os pioneiros, foram zerados, por que vcs mesmo já discutiram muito por aqui, e talvez chegaram até a esgotar o assunto!! rsrsss. Bem explicado..

Então, entendo tb que os mais antigos não tem saco talvez nem tempo de ficar postando, mas e os cultivos? Largaram de mão ou não?

O Sr. Pégaso, ainda faz algum cultivo?
Fico muito curioso em ver um cultivo de um dinossauro do CM por aqui.

paz e luz!!!
 
muilok, faz um tampão que não cultivo, inclusive perdi tudo na minha ultima tentativa, contaminaram 20 bolos de uma vez só.

cultivo apenas para "repor estoque", não tenho a trip do cultivador fanatico.

estou matutando numa nova tecnica de cultivo, quando começar de novo prometo postar, OK? acho que uma boa inovação de minha parte é meu encapsulador tabajara, tá lçá no pe:

http://www.plantasenteogenas.org/forum/showthread.php?t=1839

quanto à historia passada do CM, acho que os arquivos deveriam falar por si. aonde estará o backup deles?

além de citar alguns nomes de usuarios antigos, só posso traçar minha propria historia.

quando comprei meu primeiro computador, em 1997, virei minha primeira noite de net pirando no lyceum e no erowid. achei esses sites digitando lsd no altavista...

não acreditava que fosse possivel tamanha liberdade de comunicação na net. logo em seguida descobri o p. fanaticus, que como devem saber foi o pioneiro de todos. pena que o dr. fanaticus tá preso por conta disso...

alguns meses depois desse deslumbrado primeiro encontro com a ciber-enteogenia, eu já estava recebendo minhas primeiras sementes e prints pelo correio. usei salvia pela primeira vez em dezembro de 1997, e fiz minha primeira exp de cogumelos cultivados em 1998.


fiz trocentas experiencias sozinho, até que um dia, em 2002 ou 2003.um amigo me mandou o link do cm. lembro que achei muito maravilhoso saber que tinha outros caras na mesma trip que eu aqui no brasil.

já conhecia a garagem hermetica, mas nunca ahvia me logado, lembro que tentei e não consegui, parecia que já tava fechado.

logar no cm foi simples, virei noites conversando com colegas no cm, depois o forum rachou e os usuarios mais antigos migraram para o PE, que manteve durante um tempo o pique do cm. por lá acho que aconteceu o mesmo, meio que gastou o assunto por lá também, e rola uma nova leva de usuarios de tempos em tempos

aprendi a ficar de boca fechada em relação à este assunto (enteogenia) na vida real. só encontro "iguais" na net. tenho em grande estima todos os usuarios daqui e do PE.

abraço a todos.
 
Grande Pegaso!!!

Obrigado por expor informações tão preciosas pra galera aqui do CM!

Te digo uma amigo: sábias palavras!!!

"aprendi a ficar de boca fechada em relação à este assunto (enteogenia) na vida real. só encontro "iguais" na net. tenho em grande estima todos os usuarios daqui e do PE."

Amigos de verdade se fazem aqui! Experiências íntimas são trocadas com os irmãos daqui!!!

Paz e luz meu amigo!!!
 
hehehe os velhinhos param e olham para trás no tempo :)

O Dandy desaparecido resolveu vir espreitar ;)

Também sou do tempo da garagem hermética e depois vim aqui parar. Lembro-me de vários nomes que mencionaram....mas estão-me a surgir dois que me ficaram marcados: o logan (porque sabia bastante e gostava muito de ler os seus posts) e o anjosdosul (porque teve uma saida brusca).

Abraços para todos ;)

Dandy
 
esse topico me deu TANTA alegria!
que só pelo retorno de algumas "mumias" já vale a pena..
pois mumia cheira a MOFO!
 
Logo que entrei no CM, antes mesmo de me logar já lia os posts de todos os supra-citados.

Foi de grande valia, os assuntos iam muito além do cultivo, na verdade o cultivo de cogus era uma das coisas que menos se discutia.


A parte enteógena do negócio parecia ser mais valorisada.

Depois veio as mudanças de fóruns e tal, acabou -se por também mudarem os usuários, desde então venho participando mais dos fóruns e vejo crescer o número de novos usuários com quem vale a pena conversar e trocar idéias.



A alma do CM continua viva.
 
Eu participo dos 2 foruns a quase 1 ano, pouco tempo comparado a alguns aqui. Mas nesses meses que venho compartilhando idéias tenho participado muito mais do CM, praticamente só do CM, e um gande sábio do forum e que anda meio ausente é o Phyllomedusa! Onde anda esse camarada?
 
Aqui, um representante da nova remessa de users que estão chegando.

Como já disse em outros post's, o CM que me proporcionou essa troca de experiências pois não conhecia ninguém interessado em enteógenia antigamente.

Tenho muito amor e respeito pelos antigos mesmo que não houve a oportunidade de conhecer-mos, sei que foram de grande valia pro progresso grupal da galera em relação aos coguns...

Abraços.
 
tem uma coisa qeu eu nunca falei aqui.
Depois que eu entrei pro cm a minah maneira de contar o tempo mudou.

Eu vinha de varios e varios cultivos OUTDOOR, como a maioria que chega aqui, a partir de coleta de micelio em estrume e depois climataçao em canteiros de compostagem.

Pra mim ANTES do cm curtiçao era tomar cogumelos em grande quantidade 2 vezes por ano.

Era no verão que eles vinham e no alguns meses depois logo no comecinho do inverno.
Tentava tambem VARIOS tipos de cultivos de amanita.
E tudo demorava muito.
Minha vida era mais lenta, tudo era mais calmo.
depois do cm, descobri um ring de amanitas muito proximo a minah cidade, o qual mantenho em segredo até hoje.
aprendi a reproduzir micelio em larga escala, com maior PRECISAO(assepssia).
Consegui trazer os cogumelos pra dentro de casa.
Pra dentro da minha vida e das pessoas proximas a mim.
ainda nao consigo cultivar as sonhadas amanitas aqui DENTRO de casa, mas ainda nao cessei a pesquisa, que acabou andando pra um rumo MUITO inusitado devido a ajuda de amigos internacionais conquistados atraves dos contatos AQUI NO FORUM.
os cubensis agora fazem parte DEFINITIVAMENTE da minha vida.
e com maior RAPIDEZ.
.....e as PORÇOES MAGICAS um dia virarão RECEITAS DE CULTIVO....
 
Ate onde sei uma boa parte dos "arquivos" foi perdida (as discussões sem fim), os documentos traduzidos e tal tão a maioria na biblioteca e faqs (apesar de pouca parte do q foi perguntado durante os fóruns anteriores foi convertido pra faqs), os posts mais maneiros tão guardados tbm, bem modificados (copiados e colados, normal em qualquer atualização de fórum).

Já tinha recomendado antes, seria legal começar um arquivo médio prazo (1 ano) e um arquivo permanente (ao fim de um ano rola uma limpeza), ou melhor, só um arquivo. Os posts parados por mais de 3 meses levados pro arquivo e marcados como "pra avaliação", depois de 1 ano avalia-se se o post entra no arquivo permanente ou é cortado do site (os moderadores podem pedir pros usuários pra dizerem quais posts vão ou não pro permanente, distribui trabalho).
 
eu conheci os dois fóruns (CM e PE) no mesmo dia através d buscas no google. em 2004!
fiz um cadastro e DEVOREI o site p saber tudo sobre tudo!
depois d um tempo parei d acessar...passei q ler mais no erowid mesmo.

daí refiz meu cadastro e cá estou!
 
Dahua disse:
o L'Esprit fazia tempo que não comentava aqui né, só que eu me lembrei de vc nem foi no Cm foi no Plantas enteogenas quando eu li a pouco tempo sobre relatos com Brugmansia.

Então, naquele tempo (+ - 1 ano e meio) tinha uma base mais harmônica fazendo experimentos e estudos, com menos certeza, menos cansados, menos certos, menos 'iluminados'.

amanita disse:
O le espirit libre causao pesado figurassa depois mudou mto e a galera mto mudou com ele tbm.

Fala amanita... ainda imerso? Quanto a mim acho que foi uma questão de refinamento, desenvolvimento. Minha unidade continua a mesma. De fato uma relação definitiva, extremamente proveitosa!


Sir. Muilok disse:
E os outros Moderadores, deixando de fora o Maurício, que trabalha diariamente em prol do fórum, ainda trabalham para o fórum? de que maneira?

Não há muito o que fazer aqui no que se refer à moderação, o ritmo está dado, não seria boa uma intervenção de uma moderação que não estivesse nesse mesmo ritmo. Quando comecei aqui anunciei meu intuito: elevar o nível da discussão e dos experimentos. Tem coisas que apenas quando alguém é necessário para a realização de 'X' se faz necessariamente valer a presença da vontade.


pegaso disse:
mas devo observar que nem de longe o nivel atual de discussão está parecido com o que já rolou por aqui. talvez seja uma galera mais nova, com outras referencias, outros interesses.

Grande Pégaso!

Nos melhores momentos dos fóruns a maioria sempre foi 'mais nova'. Mas de fato, hoje e desde um 1 ano atrás por aí, as referências, interesses e sentidos passaram a ser diferentes, dos elogiados por quem participava mais antes.

Tanto no CM, quanto no PE a discussão atingiu um nível de técnica exagerado e repetitivo; deixando em menos conta, na proporção contrária, as expressões expandidas, as vivências psicodélicas, os objetivos existenciais fundados na expansão.

O que eu vejo que se chegou a uma outra base, sólida, crente demais; menos investigativa. Uma suposta enteogenia passiva e "iluminada" cresceu e é pouca hoje a expressão dos que vivem a psicodelia até as últimas consequências.

L'esprit.
 
Sábias palavras L'Espirit

Aconteceram algumas coisas por aqui, e realmente, senti falta de um maior arquivo psicodélico.

O fato é que, hoje existe muita gente nova aqui, eu sou novo aqui. Porém, continuamos no caminho, aprimorando técnicas, experimentando coisas novas, dividindo conquistas com o pessoal aqui. Tem gente muito boa e muito preparada por aqui, vejo hoje uma revolução, independente de posição social (isso nunca influiu mesmo), emprego, idade, na enteogenia. Grandes pesquisadores, músicos, loucos e afins frequentam o fórum, em busca de informação, e logo depois estão pesquisando e criando formas de cultivo daqui.

Resumindo o que quero dizer, a parte técnica caminha muito bem, os colegas pesquisam diariamente métodos, novos substratos, técnicas. Isso é algo sem limites. Quando chegarmos no limite, vamos querer inventar algo novo.

O que sinto falta aqui, é justamente esse foco mais enteógeno, mais psicodélico. E isso deve ser feito por pessoal mais preparado, com mais degraus conquistados na enteogenia.

Só pra citar, me amarro nos posts do Grande Pégaso, pude ler algumas antigas discussões sobre hiperespaço, a qual achei muito interessante. Hoje, migrei muito das técnicas de cultivo, para essa parte. Muitas vezes nos sentimos sem horizontes, não sabemos aonde queremos chegar, se tem onde chegar, se é possível, ou suportável.

Acredito que os mais antigos possam criar alguns tópicos sobre a psicodelia e enteogenia, enriquecendo toda literatura daqui.

abraço a grande irmandade do CM!!!!
 
Também é minha opinião. Falta enteogenia no fórum sim.

Às vezes acho que o sentido do cultivo de cogumelos enteógenos oscila entre o hobby tecnicista e o consumo propriamente dito.

Dois momentos, dois extremos. A crise dos fóruns foi devido a talvez um excesso de enteogenia, ou melhor, uma ausência crescente das discussões técnicas.

Mas haverá um terceiro momento. Será que vem uma interseção por aí?
 
Também é minha opinião. Falta enteogenia no fórum sim.

Às vezes acho que o sentido do cultivo de cogumelos enteógenos oscila entre o hobby tecnicista e o consumo propriamente dito.

Dois momentos, dois extremos. A crise dos fóruns foi devido a talvez um excesso de enteogenia, ou melhor, uma ausência crescente das discussões técnicas.

Mas haverá um terceiro momento. Será que vem uma interseção por aí?


Ótima citação Neuro.

Acho que estamos na hora desse terceiro momento. Pelo menos eu sinto isso. Porém, arrisco a dizer que por enquanto posso ficar somente como observador, expectador. Minha bagagem no assunto não é tão vasta, eu nem saberia por onde começar.

Hoje, a riqueza de teor técnico é muito mais ampla do que os assuntos enteógenos.

Senti a falta de respaldo enteógeno, como base para minhas pesquisas, bem como para me sentir mais seguro. Frente ao desconhecido, tudo é novo, tudo é surpresa, tudo é mágico. E por isso continuo me perguntando.... aonde podemos chegar com segurança? onde é possível de chegar?

Nas literaturas de Terence Mckenna, suas descrições do mundo da psilocibina são belas, atraentes. Que dose é esta? tenho certeza que é bem distante da dose recreativa. Isso é um exemplo, mas é um tipo de assunto que acho interessante conversarmos.

Quem sabe, uma revolução de idéias realmente não é necessária para o momento??

Paz e luz a toda comunidade
 
caberia uma retrospectiva anual nesse topico?
melhores topicos criados, melhores cultivos tudo separado ano a ano?
 
Saudações Psicodélicas do Vovô Spectrum :p:

Sei que muitos aqui não me conhecem, Talvez até deva uma explicação por não postar nada a tanto tempo, mas quero que saibam que sempre estou presente não de forma física,mas de forma espiritual enviando vibrações positivas para todos os membros tanto os Dinos ehehe.. como os novos que considero uma família e de alguma forma uma continuação do que começamos a alguns anos atrás.Fico muito feliz que o fórum tenha chegado vivo e recheado de pessoas tão Boas e Humanas como vejo por aqui,Pois para mim o Fórum que se esconde atrás do Fórum de Cogumelos é o fórum de pessoas diferentes das pessoas comuns e mundanas ou programadas pelo sistema.Aqui sinto que existe amor e solidariedade entre os membros,é quase uma religião..Lembra Amanita, quando queríamos criar a nossa religião? hehehehe..

Enfim,queria falar muito alto que AMO TODOS VOCÊS!!!! e continuem sendo as pessoas boas que são,pois o que se leva desse mundo é o Amor e a amizade que temos uns pelos outros,Confesso que chorei lendo esse tópico pois afinal de contas eu também ajudei a começar isso tudo.

Um abraço a todos e aos grandes amigos da antiga ,nem vou citar nomes para não cometer injustiça com alguém,mas vcs sabem quem são.

Feliz Novo Ano a Todos!!!!

Spec;)
 
Back
Top