Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Historia do site: MANTENDO VIVAS NOSSAS ORIGENS

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
ae pessoal - principalmente MODERAÇAO e ADMINS :
que que vcs acham de resgatar(pelo menos fotos) dos layout´s antigos que existiram no fórum, lembrar pessoas legais que passaram por aqui e sumiram e montar um tipo de HISTORICO mesmo - basico - pra gente conhecer um pouco mais sobre a nossa casa?

EU - por exemplo - nao sei quem fundou o forum, quando como ou porquê.
nao sei nada do ADMIN - quem é ele?
o CHARLIE(ehheeh Glad neh?) nao aparece NUNCA pra falar um oi , mas vive 24h aqui trampando com a gente.

queria saber do EspiritLibre do MARCOSBJ...
quem é esse pessoal?
somos irmãos! precisamos saber mais da nossa historia.
PORQUE o clima aqui é tão diferente do PE?
porque houve divisao?

duvidas HOMERICAS.
:)
:pos::pos::pos:
 
essa pode ser uma ideia bacana , vamos ver o que moderador e admin tem p nos dizer ,estão sempre por aqui, mas , quase sempre indirectamente...:pos:
 
Resgatar o layout antigo só com o Admin mesmo, ele que possui os arquivos...

Quem fundou o fórum foi o Admin, mas tinha um pessoal que caminhou junto
nessa época, acho que o Spectrum, o marcosbj, Doodledoo, L'Esprit e mais, se não me engano.

O Admin anda meio sumido mesmo, mas trabalhando, aliás já repararam que o fórum foi traduzido para o português desde a semana passada? Quem ainda não ativou essa opção, vá no menu rolável lá embaixo e troca de English para Português.

Eu tenho alguns pitacos sobre as diferenças:

O clima diferente é porque no PE abarca muita coisa diferente. Sim, são plantas, mas cada uma difere da outra quanto ao cultivo, efeitos, usos etc. Além disso, o PE é, digamos, mais voltado ao espiritual, o que fatalmente gera opiniões alheias e muitos debates. No CM já acho que a coisa se inverte. Aqui, como tem mais foco (majoritariamente técnico), o clima de cooperação acaba sendo mais fácil, já que todo mundo discute praticamente a mesma coisa. Nisso as amizades são formadas de forma mais fluida, natural e debate dá lugar a troca de idéias.

A divisão ocorreu porque antes o Cogumelos Mágicos tinha uma seção chamada Plantas Enteógenas, além de outras como Filosofia, Religião, etc (não lembro direito). Acabou que as discussões sobre cogumelos foram minando enquanto as outras tomavam conta do fórum. Daí veio a decisão por parte da Admin/Mod de dividir o fórum em dois, o que teve excelentes resultados, que vcs vêem hoje aqui e lá.

Recordar é uma boa, o pessoal pode dar uma ajuda.
 
ai , eu que estou entrando varias vezes no fórum por dia percebi ,o grande trabalho do administrador e companhia ,agora com tradução p português, realmente otimo trabalho, vc esta de parabéns ,seria muito bom ter você ,nosso administrador , e o moderador mais próximo da gente...:) :)
neuro10.jpg
 
ai , eu que estou entrando varias vezes no fórum por dia percebi ,o grande trabalho do administrador e companhia ,agora com tradução p português, realmente otimo trabalho, vc esta de parabéns ,seria muito bom ter você ,nosso administrador , e o moderador mais próximo da gente...:) :)
PERGUNTA PRA ELES MESMOS O TANTO QU EEU FALO ISSO!!!
ahuwehuawuhe
toda semana eu mando mensagem pra um ou pra outro..
apesar do mauricio ter sido uma SACADA como moderador, a gente SEMPRE fica carente de contato com os PAPAS do forum!
 
\o/ \o/

em portugues mesmo heheh

poiseh... acho interessantissimo a sujestao...

kd os dinossauros do CM???? hehehe

entao PE eh do mesmo "dono"????

ta abandonado ao meu ver... aqui todos os dias há alguem online

hehehe

e sem contar em novidades... akeles monte de nomes q soh eles intendem daquelas plantas psicodelicas hauihauiha

pq nao chamam de "cipo tal.. flor tal.. etc" hahauia

prefiro millll vezes CM =P

inclusive acho a galerinha bem unida ate... podem ficar semanas sem entrar (como eu fiquei hehe)

mas sempre tem o apoio e novos ensinamentos dos "gurus" como o Mauricio

abracos
 
Realmente interessante uma biografia dos fóruns. Quem pode ajudar a montar uma linha mais ampla são o Cygnus, Frederico Ramos, Amanita, Marcosbj, Admin, Pedro, Self, Pegaso.

Alguns dados:

Pelo que me lembro o CM surgiu da idéia de uma revista eletrônica em português sobre cogumelos mágicos. Chamava-se Shroomsinbrazil.org(SiB). Como aconteceu esta primeira formação, deixo para os mais habilitados a falar.

Encontrei o arquivo de um fórum que havia sido fechado chamado Garagem Hermética, de excelentes relatos. Isso me levou a um outro fórum abandonado que parecia ser uma tentativa de reestabelecer um fórum de total imersão nos experimentos psicodélicos. Neste caminho o chamado Shroomsinbrazil.org tinha 1 ano de existência quando o encontrei, entrei de forma truculenta com meu relato de Ayahuasca - me lembro da reação e das pessoas e as vejo como são hoje, uma vivência sem dúvidas muito proveitosa. Naquela época a imersão e dedicação aos experimentos e vivências psicodélicas estava num ritmo muito forte. Paralelamente o Growroom, com sua desorganização positiva também agitava e fazia crescer o interesse pelos experimentos expansivos. O SiB ganhava consistência produzindo calorosas e nada piedosas discussões acerca das perspectivas que envolvem a expansão enteógena. Outros fóruns surgiram como o Psyco.org, que serviu por alguns meses como ótimo espaço, mas acabou se degenerando tanto por afastamento de uns quanto pela total desordem que atingiu. Outros como o atomheartproject e o avaca seguiam e davam cada vez mais amplitude.

Até chegar a versão atual acho que o CM passou por umas 3 ou 4 reinaugurações. Enquanto os outros fóruns sumiam o CM continuou se desenvolvendo, na verdade renascendo, ao longo de sua história teve diversos aspectos.

Numa dessas 'versões' o CM se desfigurou (a que o Neuro citou), mais pelas seções genéricas do que pelas plantas. Mas era necessário separar os assuntos, o aspecto de vivência e abordagem são demasiado diferentes. Então há 2 anos e alguns meses foi inaugurado o PE.

Quanto a mim, tenho observado regularmente os fóruns, ainda que hoje não tenha sido algum dos principais alvos de meu interesse.

Estas são somentes algumas linhas sem pretensão alguma de ser uma biografia. As pessoas que citei (e outras que não lembro o nome) podem dar uma enorme contribuição na historiografia deste fórum.

Até mais...
 
Muito interessante...

Estou ativamente no fórum a poucos meses, mas acompanho o fórum desde novembro de 2005.

Conhecer a história do site é realmente muito interessante e importante!

Sempre fui curioso para saber as origens.

É hora de conhecermos os bastidores do fórum! :sim:
 
Sabem quando você escreve aquele texto enorme cheio de saudosismo e sem querer aperta Ctrl+R ao invés de Shift+R e perde ele inteiro? Pois é, aconteceu comigo. :mad:
Mas acho que nem precisava, o L'esprit e o Neuro escreveram muito bem.

Pra quem quiser ver como era o fórum, ao menos o layout, dêem uma olhada no Internet Wayback Machine.
 
É Waver...sei como é... até gostaria de pedir que falasse 'novamente', mas seria desconfortável? - Ainda assim o peço :p:

Até mais!
 

Tá aí uma coisa que sempre tive curiosidade em saber, devido à riqueza das informações contidas aqui e devido à integração de mentes pensantes neste espaço virtual: "as origens".
Mas pelo fato de ser novo por aqui, me resguardei em questionar.

Bom post Boca! :pos:


Inté...
 
Sou novo no site, e realmente fiquei impressionado quando o axei na internet, foi um susto, pois realmente nauma acreditava q um material tão completo fosse disponível na nossa língua.. desde lá venho lendo assiduamente tudo q posso durante o tempo disponivel, e apesar de não postar nada, me sinto de certa forma bem recebido e familiarizado apenas lendo os excelentes post do pessoal mais experiente..
seria muito bom saber do passado de tudo isso já q peguei o site já evoluído..
mas de qualquer forma agradeço pela chance q me deram d agora poder começar meu próprio cultivo, e isso naum tem preço..


Peace and love ;)
 
Mais uma vez comprovando que o site foi formado pro GENTE DE BEM!
estou espantado com as respostas dos moderadores!
parabens mesmo pessoal!

Aqui realmente depois da ultima mudança eu me senti em casa, entre familia.

A moderaçao dos mestres Mauricio e PSilo seguidas e ATIVAS tb foram chaves pra atual situaçao do fórum.

LOGICO que todos os outros que nao aparecem muito estao ae trabalhando o dia todo (ou quase todo) todo dia (ou quasse todos) junto com a gente(ou nao!), conversando pouco e agindo muito - intervindo só quando é necessario e fazendo esse forum ser a maravilha que é - lindoo rapido e ORGANIZADO.

eu lembro da epoca que o NEUROfx era o NEURA-FIXA hahaehheah era MUITO mais malvado que hoje em dia.
nao PERDOAVA - tolerancia zero mesmo.
Nao sei oque aconteceu (essa vai pros novatos) mas ele tá BONZINHO DEMAIS!

EU QUE O DIGA!

ahahah
Judiou de mim durante MUITO tempo sem me contar QUANDO que eu iria virar um cogumelo maduro!
ainda RIU! eu lembro ter perguntado quando estava com 800 posts pra ele : Sr neuro quando eu irei evoluir meu status:
resposta do chefe:
Rs - em breve.
(só isso mesmo)
auwehuawheuhawueuawhe
___________________________
O PE.org tb - la o pessoal ainda tá com NEURA_FIXA.
Mas eu amo eles do mesmo jeito que o pessoal daqui - de casa. Pra mim sao como aqueles primos CHATOS que a gente sempre chama pra festa na esperança deles ficarem mais legais ;)
O que o pessoal nao entendde é que chega uma hora em que é NECESSARIA a interaçao entre a gente e eles, posi uma evoluçao eventual do nossso cultivo de cogumelos é a procura por IMAOS... que é um dos principais temas de lá :)
 
L'Esprit eu queria ter uma memória como a sua.

Quando eu visitei o fórum pela primeira vez já tinha mudado o nome para Cogumelos Mágicos, talvez no final de 2003. Já estava envolvido fazia anos com a enteogenia e ao encontrar o fórum torci o nariz, afinal não me agradava nem um pouco o fato de haver pessoas cultivando os queridos cogumelos.

Carente da GH, de vez em quando procurava coisas nos sites de pesquisa e quase sempre acabava caindo no CM. Um belo dia decidi conhecer o fórum mais a fundo e a minha visão a respeito tb mudou. Desde então me cadastrei e comecei a participar.

Lembro dos memoráveis membros Papai Smurf, Blador, Frederico Ramos, Fungus Omnia... que contribuiram muito para as bases do CM, assim como outros como o Cygnus e o Axonius que ainda estão por aqui e outros que me não me vêm à memória, mas que geravam discussões onde aprendi bastante.

O CM já passou por muitas fases interessantes e tb por períodos ruins, ora de pânico generalizado, ora de confusão atrás de confusão. Hoje passa pela fase técnica e na minha opinião perdeu muito o caráter enteogênico que o cercava, mas fases vão, voltam, se fundem, se anulam etc... vamos viver o presente!

Sei que para os novos o PE e o CM são dois fóruns diferentes, mas eu ainda não consigo ver assim. Pra mim eles ainda são um só.

eu lembro da epoca que o NEUROfx era o NEURA-FIXA hahaehheah era MUITO mais malvado que hoje em dia.
nao PERDOAVA - tolerancia zero mesmo.
Nao sei oque aconteceu (essa vai pros novatos) mas ele tá BONZINHO DEMAIS!

EU QUE O DIGA!

ahahah
Judiou de mim durante MUITO tempo sem me contar QUANDO que eu iria virar um cogumelo maduro!
ainda RIU! eu lembro ter perguntado quando estava com 800 posts pra ele : Sr neuro quando eu irei evoluir meu status:
resposta do chefe:
Rs - em breve.
(só isso mesmo)
auwehuawheuhawueuawhe

Que isso! :eek: Bem, talvez eu esteja cada vez mais democrático... :rolleyes::p:

Foi bom vc postar isso dos títulos. Como essa designação por número de mensagens é algo recente no CM, foi preciso uma fase de adaptação. Comparando com as outras fases do fórum, eu acho que o número de participação ativa está maior.

Então houve a necessidade de um rearranjo desse sistema de designação, por isso que alteramos a quantidade de mensagens necessárias para cada fase. Quando eu disse "em breve" era pra ser em breve mesmo :sim:

[]'s
 
Última edição por um moderador:
Conheci o forum em 2003, levado de link em link, e fiquei entusiasmado em encontrar material sobre cogumelos mágicos em português, numa época em que eu ainda me conectava pelo velho modem 56kb. Todo domingo chuvoso que rolava, estava eu aqui lendo os posts de figuraças como Spectrum, L'Esprit, Marcosbj, Amanita's, Doodledoo, Dandy (o portuga muito louco!), enfim... saudades!!

Agradeço imensamente o CM, pois foi o incentivo que me faltava para iniciar a vida de cultivador, à época eu ainda morava com minha mãe, o que impossibilitava qualquer tentativa de cultivo, então eu ficava lendo os posts, estudando pra quando finalmente saísse do barraco da mamãe, conseguisse dar cabo do projeto psicodélico.

Sobre a diferença entre o novo CM e o velho, acho que ele só evoluiu, e muito! No antigo, notava-se que havia na verdade poucos usuários que realmente tinham experiência prática de cultivo, isso fazia com que o fórum ficasse recheado de posts dúbios, de gente que "achava tal coisa", que "suspeitava que tal técnica daria certo". A maioria dos posts era voltada à relatos sobre caçadas, experiências, e teorias sobre cultivo.

Hoje o fórum é técnico mesmo, voltado pra cultivadores e entusiastas, e feito por quem realmente têm bagagem técnica e prática do assunto.

Cabe ressaltar também a evolução do background do site, hoje o conteúdo é muito bem estruturado e organizado, antigamente era meio complicado encontrar o que se queria.

Vida longa ao Cogumelos Mágicos!!
 
Não me recordo a primeira vez que eu entrei no Cm, lembro do Grownroom e do Garagem hermetica nessa mesma epoca.


Naquela época eu tava mais interessado em saber oq era cogumelos do que cultivalos, até hj não me considero satisfeito com meus cultivos, tenho muita teoria acumulada e pouca pratica. também as condições não ajudam nesse momento, quem sabe um dia todos nós não chegamos ao patamar dos mais antigos no forum, até que ia ser bom uma comunidade de fungos evoluidos, porém tudo requer tempo.

Postado Originalmente por Boca
eu lembro da epoca que o NEUROfx era o NEURA-FIXA hahaehheah era MUITO mais malvado que hoje em dia.
nao PERDOAVA - tolerancia zero mesmo.
Nao sei oque aconteceu (essa vai pros novatos) mas ele tá BONZINHO DEMAIS!

EU QUE O DIGA!

ahahah
Judiou de mim durante MUITO tempo sem me contar QUANDO que eu iria virar um cogumelo maduro!
ainda RIU! eu lembro ter perguntado quando estava com 800 posts pra ele : Sr neuro quando eu irei evoluir meu status:
resposta do chefe:
Rs - em breve.
(só isso mesmo)
auwehuawheuhawueuawhe

Hj em dia vc chegou no status que queria Boca???

Eu tenho a impressão que sim, isso é a prova que basta apenas boa vontade, todos já foram iniciantes um dia

Só uma coisa eu tenho a reclamar do novo que eu achava bem mais interessante no antigo Cm, Os Avatares: me lembro do Avatar do Spetrum que era um "Bruxo" ou um MAgo meio obscuro, era bastante legal o movimento dos gif´s


Me lembro bem desses usuarios Spectrum, L'Esprit,Doodledoo, Dandy, Cygnus, o Neuro etc...


o L'Esprit fazia tempo que não comentava aqui né, só que eu me lembrei de vc nem foi no Cm foi no Plantas enteogenas quando eu li a pouco tempo sobre relatos com Brugmansia.

Nessas horas a gente tem que ser humilde e reconhecer que pelo mais que se trilhe a estrada sempre tem alguem na frente. Ainda tem muito iniciante que porque fez um ou dois cultivos acha que tá um "fungão" quando nem para pra olhar quantos grandes Enteogenistas os precederam nesse forum

Grandes almas Grandes missões, garanto que praticamente todos tem algo que agradecer ao Cm


Vi que tem o banco de dados ai do Cm com os antigos posts, pena eu tinha uns background pra contribuir com o post :(

vai uma pequana montagem então :
magico.JPG
 
Hj em dia vc chegou no status que queria Boca???
LONGE DISSO!
eu quero aprender, e aprender a compreender.
eu quero inventar, e inventar a invençao.
eu quero ver a flor se abrir e o pólen - é de todos.

eu experimento - tudo que posso e tudo que aguento.
dou com a testa toda hora na parede, tenho ALTAS BAD TRIPPS e eu mesmo PAGO pelos meus erros - como todo louco deve pagar.
Se prestar atençao - tenho 4 diarios - dos quais 3 deram mais que 50% errado.

PESQUISO muito - todo dia - no mycotopia, no erowid.
mas mesmo assim eu AMO esse site, eu AMO MINHA CASA.
:)
eu ADOTEI aqui como casa e nao tem jeito, só se for banido eu saio.
Nao sou flooder, mas sim DUNKER, e gosto mesmo disso.
Aprendi 80% do que sei com a "quadrilha" - psilo, shroower, neuroFX e PRINCIPALMENTE Mauricio - (alguns outros com menos importancia outros com mais) -e ppasso pra frente o que posso, conto o que descubro sozinho e IMPLICO COM A ONDA ANTI LOUCURA.
:eek:k:
 
Nunca notei divisão nos grupos do ex-SiB.org e cogumelosmágicos, simplesmente pq nunca teve esse tipo de coisa, nem grupos nem divisão destes, ainda bem.

Sei q muita da informação histórica (de datas especificamente) foi perdida na transformação pro novo domínio, cogumágicos.org. Muitos posts cruciais e definições básicas foram estabelecidas no então Shroom in Brazil, me lembro q tinha muita coisa do mycotopia e do shroomery ainda em formação tbm, o Psilocybe Fanaticus ainda estava em seu ápice de proliferação nas mídias, dava pra conversar com ele e tudo mais (inclusive, muito pouco mérito é dado a esse cara, nenhum fórum ou cultivador amador atual seria bem sucedido se não fosse por esse cara e sua técnica PF tek), esses dois fóruns (Mycotopia, shroomery) e o PF certamente foram fortes influências no fórum e em qualquer cultivador de cubensis do presente e futuro, digo isso pq sempre foram minha plataforma para argumentar coisas nas discussões desse fórum. Nem sempre acertei graças à isso. Mas os meus primeiros passos e talvez o de muitos do SiB naquela época ainda (2001 até 2004) foram nesse sentido.

O cogumelosmagicos não é o mesmo fórum q o SiB. Muita coisa mudou pra melhor eu diria, a infra estrutura do fórum por exemplo, a base de dados em português cresceu bastante e isso é um grande benefício. Uma coisa q mudou pra pior foi q vários cultivadores experientes vazaram, e nisso perdeu-se grande variedade de experiências. Algo q não mudou ainda é q tem tipo uma proporção de algo tipo 50 usuários q nunca cultivaram pra 1 usuário q já cultivou (com ou sem sucesso), talvez mais. Rolam mais usuários, só q uma quantidade ínfima de cultivadores, rolam muito mais informações precisas e racionais sobre o cultivo, mas poucos cultivadores. De certa forma, isso é bom, pq prova q o site não é incentivo o suficiente pra tirar alguém do conforto (ou oposto) pra correr atrás de esporos e cultivar; de outra forma é ruim pq desacelera a proliferação e produção da cultura, dos meios de cultura e desenvolvimentos de projetos associados ao tema.

Se qualquer um lendo isto tiver a pilha de linkar uma lista de posts antigos considerados importantes pra história do site, linka aqui e cria uma lista cronológica de preferência com isso, os posts são realmente os únicos documentos históricos válidos e observáveis da história do fórum, ficar em reminiscências é indulgência demais, tá tudo ainda por aí, pra todo mundo ver, só falta um bom índice (cujo qual eu não me proponho fazer).
 
Ae galera estou aqui ainda.

Vejo q poucos sao os q reconheco.

Cygnus, lembro de vc mas ainda pra mim eh novo.

O le espirit libre causao pesado figurassa depois mudou mto e a galera mto mudou com ele tbm.

NeuroFx tbm lembro de ti !! ;)

Acho q lembro do frederic tbm mas nao totalmente.

O frederico ramos se mostrou um caloteiro filha da puta mas ainda nao tirei essa situacao a limpo com ele.

:) Nao facam negocios com o Frederico Ramos. Quem o tiver no msn, ja aviso.

AEUrhauERHeuARHEURH

E ai , gostaria de saber como vao os dinos ? cade ? Spectrum ? glad ? Marcos ? Pedro ? NeuroFx como vai vc ? E o Cygnus ?

Sera q todo mundo sobreviveu aos duendinhos ? Eles sao fortes D+ para os humanos...mto mais fortes.

:)

Assim ficamos fortes tbm. !
 
Última edição por um moderador:
Bem pessoal, primeiramente, deixe-me desculpar de minha possível ignorância e imaturidade.

Por que, existem moderadores, como o amanita, que postou por aqui, e que registra em seu histórico somente 6 posts? isso está errado? Longe de querer dizer que o número de posts diz algo ou torna alguém mais que o outro, muito pelo contrário. O que quero saber, é o seguinte: como isso funciona?

O amigo Amanita é moderador, mas poucas vezes a gente vê ele postar por aqui. Como diz em um post anterior, queremos saber dos bastidores do fórum...

O Amanita ainda trabalha para o fórum? è moderador desde que foi inaugurado o CM?
O usuário Alma, que é visitante... porquê visitante? porque, por mais que eu leia os bons post dele, no contador de posts dele, sempre é 0 (zero)? Qual é a sacada disso?
E os outros Moderadores, deixando de fora o Maurício, que trabalha diariamente em prol do fórum, ainda trabalham para o fórum? de que maneira?

Bem... mais uma vez desculpa por possível ignorância, impertinência, e curiosidade. Se alguém quiser nos falar algo mais, somos todos ouvidos (ou olhos!)

paz e luz a toda comunidade!!!:eek:k:
 
Back
Top