Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT - 1º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Bom pessoal.
Eu encomendei meus esporos pela Prófungos no dia 12/05, e ainda aguardo os esporos para iniciar o processo!

De qualquer forma, ja preparei tudo para chegada dos meus amiguinhos, e tenho algum dúvida quanto ao terrário, portanto vcs vão me ajudando a implementar o projeto! :)

Estou com os seguintes problemas:

1-Pelo que eu li no fórum, um aquecedor de 40W é muito forte!
Coloquei ele dentro de uma garrafa com água, e ela chegou a atingir os
40°C, então terei de pensar em uma solução!

2-A bomba de aquário é a indicada na figura, e se não me engano ela injeta 45L/h. É o suficiente? Ela terá de ser mantida ligada o tempo inteiro?

3-Eu acabei de descobrir que o isopor(Qua vai ficar em meu armário) quase toca o topo! Então estou com uma dúvida: Existe algum contra indicação -considerando um aquário de 40L e +/- 37,0cm- quanto a proximidade da fluorescente do terrário? E quanto ao perioro de exposição? 12/12? 15 min a cada 45min?

4-Esta pergunta já foi realizada na seção "Te Apresente", mas houve poucos comentários sobre ela.
https://teonanacatl.org/threads/novo-no-forum-com-projetos.3017/

Aqui estão as fotos do material utilizado!
Qualquer sugestão, não hesite! :):D

aimg227.imageshack.us_img227_3783_21052008452largeph3.th.jpg

Obrigado!:rollees:

Última edição por um moderador:
Ontem fui olhar na minha caixa de bagunças eletronicas e achei 7 leds azuis :D Vou aproveitar e fazer esse teste.

leocbarret, você ta fazendo ciclos de quanto tempo entre luz e escuridão?

Muito interessante essa tese...
so nao entendi a parte que vc disse: "Assim dá pra concluir que é legal ter 2 lâmpadas: uma azul e uma vermelha/verde"..

Na tese se falou que "comprimentos de onda acima de 510 nanômetros eram ineficientes", entao somente a luz azul ja fariam bem o seu papel...
Infomração muito boa! :pos:

Também pensei a mesma coisa.

Faço ciclos de luz 12/12 (aproximadamente)

Então quanto saio de casa a luz (fluosflorescente?) fica acesa, quando vou dormir, apago-a.

:)

Meio que imita a natureza - dia - noite.

Ontem fui olhar na minha caixa de bagunças eletronicas e achei 7 leds azuis :D Vou aproveitar e fazer esse teste.

leocbarret, você ta fazendo ciclos de quanto tempo entre luz e escuridão?

Também pensei a mesma coisa.

Olha ramza... eu aqui to fazendo de 15 min a kda 1 hora...

Mas ja vi um diario de cultivo aqui onde o individuo colocou 5-10 min a kda 3 hrs com 2 leds e alta intensidade e caixa plastica preta e funcionou perfeitamente!

No meu terrário eles ainda n estao crescendo muito retos porque as paredes do isopor ainda estao brancas...

Mas isso do led azul eh comprovado por mim e por muitos outros do fórum! vai fundo!

Beleza. Aguardem, em breve mais uma modificação no meu terrário :-D

Vivendo e aprendendo....

Muito interessante essa tese...
so nao entendi a parte que vc disse: "Assim dá pra concluir que é legal ter 2 lâmpadas: uma azul e uma vermelha/verde"..

Na tese se falou que "comprimentos de onda acima de 510 nanômetros eram ineficientes", entao somente a luz azul ja fariam bem o seu papel...
Infomração muito boa! :pos:

Isso mesmo...mas se você quiser manter um ciclo PONTUAL de luminosidade, você deixaria a azul ligada durante 12 hs (por exemplo) e utilizaria a verde/vermelha para NÃO influenciar o fotoperíodo (tipo quando você quisesse mexer no terrário sem atrapalhar o crescimento dos meninos). Valeu, até mais! :pos:

Isso mesmo...mas se você quiser manter um ciclo PONTUAL de luminosidade, você deixaria a azul ligada durante 12 hs (por exemplo) e utilizaria a verde/vermelha para NÃO influenciar o fotoperíodo (tipo quando você quisesse mexer no terrário sem atrapalhar o crescimento dos meninos). Valeu, até mais! :pos:

uhuh

aí ja eh terrário high tech! :p

Bom pessoal...

A produção do primeiro flush n foi mt boa...
Tive que viajar muito e ainda estava me adaptando à essa coisa de ter um filho no armário, então surgiram muitos abortos e pouco cogus pequenos e retorcidos...
Como n tinha nenhma tinta, coloquei saco plastico preto nas paredes, e percebi que meu terrário começo a vazar denovo! Então: Impermeabilizante Imperial NÃO impermeabiliza nada, apesar de ter dado 5 demãos dentro e 2 por fora...:neg:
Já coloquei 4 bolos no dunk e agora estão prontos pro segundo flush.
Quanto tempo até pinarem novamente?

Bom pessoal...

A produção do primeiro flush n foi mt boa...
Tive que viajar muito e ainda estava me adaptando à essa coisa de ter um filho no armário, então surgiram muitos abortos e pouco cogus pequenos e retorcidos...

Cara, posso estar enanado , mas acho que o tamanho e o "retorcimento" dos seus cous pode ter a ver com essa entrada de luz do lado. Pq vc nao coloca o led do lado de dentro em cima, e tampa essa lateral?

Cara, posso estar enanado , mas acho que o tamanho e o "retorcimento" dos seus cous pode ter a ver com essa entrada de luz do lado. Pq vc nao coloca o led do lado de dentro em cima, e tampa essa lateral?

Exatamente...
Esse foi o porque do saco plastico preto nas paredos do terrário!
:pos:
E o LED ja está do lado de dentro!

Como anda a produção:

aimg89.imageshack.us_img89_8633_15072008146largexz9.th.jpg

O cultivo será infelizmente abortada por motivos de viagem.:(

Sinto que a produção daqui pra frente seria muito boa.

Muito obrigado pessoal!

Back