Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Golden Teacher - Round Two FIGHT!

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoal!
No meu ultimo cultivo, tive alguns problemas com contaminação e uns frutos digamos que "feios", tinha um terrario que fiz de ultima hora, meio que sem tempo e pá.
Agora vamos ao Round 2 :teo_ninja: utilizando copos ao invés de potes p/ o bolo sair com facilidade.
Brevemente estarei criando outro tópico sobre a incubadora que irei montar.
-----------------------------------------
Utilizei PF TEK, [ START 29/01/2014 ] :!:

Temperatura da incubadora: 29c a 30c

2014-01-29 12.58.25.jpg potes.jpg


Abraço!
 
Trago fotinhas do "Mi"

Nos copos 7 e 8, e mesmo em alguns dos outros, mas os copos 7 e 8 se destacam, dá para ver o arroz muito cozido grudado na parede do copo.

Isso pode dificultar a colonização. Em um próximo preparo tente evitar cozinhar tanto o arroz e também deixá-lo grudar assim na parede do copo. Compactar menos o substrato deve ajudar.

Quais foram as proporções que você usou de cada material no substrato? E como preparou?
 
Numerei tudo p/ ficar mais facil falar sobre eles :)

7 e 8 (e talvez 1 e 3) eu não teria muitas esperanças. Acho muito difícil o micélio colonizar 100%, se colonizar vai levar um bom tempo.
 
@Ecuador , acredito que tenha entrado agua no copo 7 e 8, que deixou o arroz assim, deixei 1h e 10 minutos na pp.
Fiz pf tek normal:
500ml arroz integral
1000ml vermiculita exp
500ml agua mineral
 
Fiz pf tek normal:
500ml arroz integral
1000ml vermiculita exp
500ml agua mineral


PFTek normal é com farinha de arroz integral, e não com o grão inteiro.

Usando o grão inteiro é mais difícil acertar a quantidade adequada de água. Eu normalmente cozinho os grãos de arroz antes, escorro por vinte minutos a meia hora, misturo com a vermiculita e aí esterilizo na panela de pressão.
 
Não usei grão inteiro, triturei parcialmente no liquidificador, acho que não tem necessidade de cozinhar os grãos antes ;p
 
Vocês acham que seria bom eu fazer uns furos e tapar com microporo dessa vez?
 
Vocês acham que seria bom eu fazer uns furos e tapar com microporo dessa vez?

Se notar que o crescimento estagnou, então não é má ideia.
 
Ta certo.. eu errei ao ler rapido... numca pode ser 500 ml de arroz nao eh ?
Achei estranho porque sempre falo em partes,,,,
1 de esta coisa
2 de otra coisa
1 de aquela coisa
rsssss
valeuuu !!!;)
Abraçoes:cool:
 
Gtech, amigo eu uso um copo com medidas.
Gosto de seguir na risca ;)
 
Não usei grão inteiro, triturei parcialmente no liquidificador, acho que não tem necessidade de cozinhar os grãos antes ;p


Pois parece pelas fotos que mesmo após triturar parcialmente alguns grãos sobreviveram quase intactos.

Sei que essa técnica de triturar o arroz integral no liquidificador é até popular por aqui. Já vi alguns cultivadores mencionando-a.

Mas talvez devessem investir em triturar mais o arroz integral. Deixar mais próximo a uma farinha e evitar que sobrem grãos quase inteiros. A PFTek clássica com as medidas padrão vai funcionar melhor assim.
 
Montei 2 casing.
1 Casing pequeno - 1 copo pequeno
1 Casing médio - 2 copos pequenos
Estão em condição de incubação. [ 19/02/2014 ]
-------------------------------------------------------------
Duvida:
Quanto tempo deixo de incubação? (casing)
Da ultima vez deixei 10 dias, falaram que era muito ;s
--------------------------------------------------------------
Outro copo montei um esquema simples com uma garrafa, só de experiencia.
+Filtro de café
+Suporte p/ não encostar na agua.
+Bolo PF
+Garrafa Pet
2014-02-19 18.13.52.jpg
 
10 dias ta de boa bro!
 
Salve,
Só p/ atualizar. Segue foto do mini terrário, da incubadora com os casings.
2014-02-22 17.25.13.jpg 2014-02-22 17.33.54.jpg 2014-02-22 17.26.18.jpg
Amanha irei trampar com os 4 copos colonizados.

Só p/ descontrair, o maior comedor de cogumelos...
therat.jpg
 
Última edição:
Hoje:
[25/02/2014] Após dunk de 24h montei mais 3 casings, estado de incubação 26/27 c .
[26/02/2014] Amanha farei niver dos outros 2 casings.

Um salve
 
@Amaral , estou começando os testes hoje, meu timmer só aceita periodos de 15 minutos, a cada 2 h ele da uma ventilada.
 
Back
Top