Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Furos para trocas gasosas em terrario.

Mycology_Art

Hifa
Membro Ativo
22/02/2015
61
15
28
Campo Grande MS
Boa noite pessoal, estou com uma duvida de como furar uma caixa organizadora para trocas gasosas.
Eu vou usar uma caixa org. de 50L. e usei uma furadeira com brocas de 5mm (como em um tutorial que vi no YT) e queria saber se seria ideal este modo.

semana que vem iniciarei o cultivo, estou aguardando um termostato e potes (pp) 500ml para bolos PF
com base nos ingredientes:
10 partes Vermiculita
5 Partes Água
5 Partes FAI
1 Parte Calcário

Esporos: Porto Rican
 

Anexos

  • 1424644315012.jpg
    1424644315012.jpg
    29.7 KB · Visualizações: 147
  • 1424644341625.jpg
    1424644341625.jpg
    25.2 KB · Visualizações: 115
Eu vou usar uma caixa org. de 50L. e usei uma furadeira com brocas de 5mm (como em um tutorial que vi no YT) e queria saber se seria ideal este modo.

Se você viu o tutorial do youtube deveria ter notado que são necessários furos espalhados, então pelo menos alguns desses aí deveriam estar mais embaixo na caixa.

No entanto esses terrários furados permitem a entrada de muitos contaminantes e até insetos. Os gringos fazem terrários desse modo porque costumam colocá-los dentro de de um outro local maior, bem limpo e também fechado.

Além disso pode ser mais difícil manter a umidade por causa da maior troca de ar.

Pesquise por 'terrário shotgun' no fórum, que você vai achar tópicos como esse: https://teonanacatl.org/threads/meus-terrários-e-incubadora.8997/
 
No entanto esses terrários furados permitem a entrada de muitos contaminantes e até insetos. Os gringos fazem terrários desse modo porque costumam colocá-los dentro de de um outro local maior, bem limpo e também fechado.

Obrigado!! Usar um serra copos de 20mm, e fazer um furo em cima e outro embaixo, nos quatro lado da caixa, e tampar com lã acrilica seria o melhor então né?
 
Usar um serra copos de 20mm, e fazer um furo cada lado da caixa em cima e outro em baixo, e tampar com lã acrilica seria o melhor então né?

Se você não tiver um ambiente limpo em que colocá-lo, sim.
 
Back
Top