Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
A Enteogenia é o grande milagre!
E Ecuador, vc arrisca dizer como vai ser essa iluminação?
Porque dentro de um fórum de enteogenia é onde há um foco de psiconautas. E muitos já tiveram experiências profundas de desprendimento, de conexão una e etc. Nessas andanças vc já vivenciou algo do tipo, segundo relato que li há alguns dias em algum tópico no qual há uma referência sua ao estado de Silêncio.
valeu EcuadorMas sempre podemos conversar sobre o “mundo onde tudo aconteceu e tudo é sabido”
obs: não vale a pena assistir o video da Lian!
Eis o paradoxo: no estado de Silêncio importa a família? Importam as pessoas que amamos? Ou aquele estado é tão completo em si mesmo que todos os laços sociais são só pequenos detalhes pouco ou nada importantes? Se a humanidade evoluir para a iluminação, ao mesmo tempo evolui para o fim da vida social, pelo menos desse modelo que herdamos. Então o que estamos buscando afinal em nossas atitudes sociais se não a manutenção da distância que nos separa do estado de completude?
Socialmente falando a iluminação seria devastadora. Posses? Esquece. Consumo? Esquece. Sexo? Esquece. Pra não fugir do tema do tópico, é um sacrifício...
Estou aqui embaixo da pirâmide juntando as cabeças que rolam.
Quando encher um saco delas vou levar devolta aí em cima, se virem com elas !
Lok, você me lembra Mui a vida como ela é!
Os comentários estão produtivos, parabéns aos participantes!
VICTOR, concordo com você em relação à evolução, em que todas as vontades devem ser respeitadas, minha dúvida é se essa evolução apesar de um auto nível de compreenção pode vir a ser realmente funcional, e o principio "faça aos outros o que gostaria que fosse feito por/para você" pode ser bem bacana mesmo, mas por algum motivo, EU ACHO (com possibilidade de erro) que estamos seguindo um caminho que tem nos levado a um grande desvaneio, gostamos e deixamos de gostar muitas "coisas", umas semelhantes, outras não. Na natureza como ela, esta(s) regra não existe, sendo de certo modo algo bastante conflitante as vezes, equilibrado na maior parte dos casos, mas conflitante.
Talvez necessitemos de uma evolução genética que nos torne realmente iguais, para então deixarem de existir os "machos alfa". Ou que faça todos virem a ser como os atuais "machos alfa"
Se fossemos como um grande formigueiro a nossa sociedade seria bacana, quem pode reproduzir reproduz, quem pode cavocar, colher plantas e cultivar fungos que o faça, quem pode defender e limpar o formigueiro que o faça! Mas faça por todos, compreendendo e respeitando a função de todos, pois todos recebem suas limitações e suas funções. Ainda que um formigueiro onde o respeito é mutuo, ele ainda sim precisará de soldados, precisa enfrentar a fome do grande tamanduá (um dos exemplos, eu sou o outro), bem como as formigas vão sempre viver a vida em que ocorrem alguns "sacrificios" como ela certamente é!
Já estamos conflitando com a natureza faz tempo e se todos estiverem juntos em um só porpósito, daria pra se adequar novamente a ela.
Os leões estão em extinção na africa!
Muito grato pelo tópico!Ecuador disse:
Ecuador said:
Sim, o motivo do sacrifício era dar vida aos deuses, que por sua vez garantiriam a vida no mundo.
Agora, como chegaram a esse raciocínio ou dogma eu não sei.
figurinha said:
Depois de quase comer os olhos do "coléga", com a idéia de comprar ou fazer uma proteção para as fiações chegamos a um acordo e por incrível que pareça, ele topou, amanhã vou lá com ele procurar materiais (Paciência, necessária paciência)
NeuroFX said:
Socialmente falando a iluminação seria devastadora. Posses? Esquece. Consumo? Esquece. Sexo? Esquece. Pra não fugir do tema do tópico, é um sacrifício...
Um futuro modelo de sociedade que tenha evoluído, espiritual e culturalmente, do atual ainda será recheado de defeitos. E ainda: se a iluminação passa pela ideia de união com o todo, como seria possível unir toda a humanidade dentro de determinados valores e condutas com tanta diferença cultural e tanto espaço geográfico aparente e isolado? Já deu, não tem volta.
Eu tive uma viagem com os mexicanos que cada lóbulo do meu cérebro era um sol, como estrelas gemeas irradiando muita energia, queimavam como sois, me sentia com uma grande inteligência universal!!
Mas eu acho que tu assistiu aquele filme do mel gibson!!!!rsrs