Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fuck you sick society. Yeah!

uns 10 malucos hoje vieram me comprimentar pelo eclipse.
EU JURO NAO FUI EU!

alguns ainda disseram: No tempo exato da previsao hein chefe!

uns 10 malucos hoje vieram me comprimentar pelo eclipse.
EU JURO NAO FUI EU!

alguns ainda disseram: No tempo exato da previsao hein chefe!

Vai saber se seus outros "eus" não estão te usando de vez em quando sem vc saber?

Uma coisa que preciso descobrir e pretendo estudar isso em 2011 é como se iniciou os processos de separar as pessoas entre os servos é os seres escolhidos por deus, que se auto nomearam reis e etc.

o Mortandello eh uma biscate cosmica.
sempre pinta um ou outro na viba dizendo AH ELE APARECEU PRA MIM NA TRIPP OBRIGADO.
eu fico com meeeeedo!

o Mortandello eh uma biscate cosmica.
sempre pinta um ou outro na viba dizendo AH ELE APARECEU PRA MIM NA TRIPP OBRIGADO.
eu fico com meeeeedo!

ahuahuau faz sentido, no final de algumas experiências fortes que tive, vem tipo uma lista de membros corajosos do CM, e acabo pensando em todos eles, alegre e sorridente eu digo para mim mesmo: "PUTS essa turma é muito corajosa! Muito corajosa! é maravilhoso pensar que eles também enfretam tudo isso e que não sou o único. Uma sensação de pluralismo ou algo assim, é como perceber que as outras pessoas também estão vivendo uma vida, separada porém semelhante em aspectos primordiais à sua."

ahuahuau faz sentido, no final de algumas experiências fortes que tive, vem tipo uma lista de membros corajosos do CM, e acabo pensando em todos eles, alegre e sorridente eu digo para mim mesmo: "PUTS essa turma é muito corajosa! Muito corajosa! é maravilhoso pensar que eles também enfretam tudo isso e que não sou o único. Uma sensação de pluralismo ou algo assim, é como perceber que as outras pessoas também estão vivendo uma vida, separada porém semelhante em aspectos primordiais à sua."
Ta mas eu nao pratico projecao astral, nao confundam.
o mortandello nao sou eu o (*****) por tras dele.
(brioc0)
quem pratica projecao astral eh ele e eu so sou o cavalo nessa bat-macumba
lele!

O mundo está lotado de engodo, de ideias que sustentam o vazio, o vazio que somos nós, patéticos em dar vida ao nada, que dedicamos nosso pouco tempo investindo em perder tempo. Que se dane esse vazio, há horizontes muito mais reais, níveis de percepção mais completos, interações naturais reveladoras e conhecimento direto transbordando pelo ar louco para entrar em nossos cérebros e nos fazer entendidos de nossa humanidade.

Adorei seu post Neuro!

ELES falam por mim:

"Diversão é a solução, sim"

... mesmo numa vida de contemplação em estado de Nirvana o nosso coração feito de carne pulsa... nós precisamos viver em grupo, isso é inerente á essência humana... o isolamento numa vida introspectiva acabaria numa loucura fatal...

... e como não posso deter o processo atual, só resta me juntar a isso ("dentro ou fora disso, mas junto disso")... logo optei por "surfar na onda desta época", vivendo da melhor maneira possível... e com muita diversão!

O universo, como sempre, cuidará do resto... através de seu infalível mecanismo.

Eu leio meu DNA, ta tudo escrito ali.
A terra eh como um cao vira latas, de um saculejo ele se livra das pulgas facil.
(mas nao acredito que esteja doente nao, ta tudo certo, ta tudo natural, naturalmente.)
nos somos a natureza tanto quanto um cao ou uma pulga.

Esse lance ahe das pulgas me lembrou do doido do Carlin!!!:D

Gostei do cara!

Adorei seu post Neuro!

ELES falam por mim:

"Diversão é a solução, sim"

... mesmo numa vida de contemplação em estado de Nirvana o nosso coração feito de carne pulsa... nós precisamos viver em grupo, isso é inerente á essência humana... o isolamento numa vida introspectiva acabaria numa loucura fatal...

... e como não posso deter o processo atual, só resta me juntar a isso ("dentro ou fora disso, mas junto disso")... logo optei por "surfar na onda desta época", vivendo da melhor maneira possível... e com muita diversão!

O universo, como sempre, cuidará do resto... através de seu infalível mecanismo.

Não concordo com essas afirmações: "nós precisamos viver em grupo, isso é inerente á essência humana". Essa é uma das maiores ilusões do mundo. Está certo que o EU precisa do Outro para se ter como Eu, para medir-se, etc. mas de resto, ter aprovação do grupo, ser amado, indo além do "humano, demasiado humano", é mais uma manifestação egóica, que necessita ser superada.
mesma coisa para "diversão" "tapeação" "entretenimento" "se fazer de bobo". Temos que estar atentos para não cair nessas armadilhas da facilidade.
Outra: "como não posso deter o processo atual, só resta me juntar a isso". Você pode mudar o SEU processo. E tentar passar alguma coisa pros outros. Se vc sabe escrever, comunicar, ótimo. Senão, passe pra quem estádo seu lado. É verdade que as pessoas só tem ouvidos para o que "já ouviram", mas...
No mínimo, vc não precisa concordar ou fingir que concorda com o processo.

Um bando que criou o conceito de eu e uma auto importância que chega a cega-lo frente à infinitude de possibilidades e universos, que passam desapercebidas por seus entorpecidos sentidos ordinários.

Um dia do espírito compreende centena de anos humanos, somos jovens pulgas pretenciosas. Ploc.

Olá Zigg,

Interessante as suas opiniões, refletem perfeitamente a Escola Gnóstica, você é Gnóstico?

"nós precisamos viver em grupo, isso é inerente á essência humana". Essa é uma das maiores ilusões do mundo. Está certo que o EU precisa do Outro para se ter como Eu, para medir-se, etc. mas de resto, ter aprovação do grupo, ser amado, indo além do "humano, demasiado humano", é mais uma manifestação egóica, que necessita ser superada.

Se eu entendi bem, a necessidade de viver em grupo é uma ilusão? então o ser humano viveria bem se estivesse solitário e o sentimento de solidão seria uma manifestação egóica que poderia ser superada? Ok... 3 perguntas: para quê? como superaria? e depois?

E porquê em suas palavras você faz parecer que o EGO é algo ruim? pensava que ele fôsse parte de nós.... a programação que nos faz atuar dentro da carne... não?

mesma coisa para "diversão" "tapeação" "entretenimento" "se fazer de bobo". Temos que estar atentos para não cair nessas armadilhas da facilidade.

Bem, a outra opção que eu consigo visualizar além de aceitar a sua condição humana e aproveitar as coisas bôas que você tem acesso como humano seria renegar tudo isso e viver recluso e fechado dentro de sí mesmo, de preferência lutando contra o ego, numa vida desnecessária e medíocre em busca de um "conhecimento superior" que não servirá para nada pois você não passa de um reles humano. (para mim eu sou só mais uma formiga no formigueiro)

Não consigo entender o por quê de "ilusões bôas" serem "armadilhas de facilidade" que devem ser evitadas. É a mesma coisa de algumas religiões retrógadas cujos fiéis não podem assistir á televisão para não serem corrompidos por ela. Não concordo que a busca pelo "conhecimento superior" seja a única coisa que vale a pena. Acredito que a evolução não é nossa obrigação, ela acontece sozinha na natureza. E acredito também que a natureza também corrige sozinha todas as imperfeições do processo.

Por isso só me resta viver e curtir.

Respeito suas crenças, mas me explique melhor para que eu possa te entender.

Outra: "como não posso deter o processo atual, só resta me juntar a isso". Você pode mudar o SEU processo. E tentar passar alguma coisa pros outros.

Porquê eu deveria tentar passar alguma coisa para os outros? Com qual objetivo?

Não sinto que é meu dever fazer isso... não sinto que 6 bilhões de humanos deveriam "passar algum conhecimento espiritual para os outros"... sinceramente? não acredito que SOMOS CADA UM TÃO IMPORTANTE ASSIM para o universo... somos reles humanos... 6 bilhoes deles... cada um sendo um simples operário dentro do mecanismo... em que a única obrigação seja provocar mudanças... e se o formigueiro não resultar numa experiência bôa para o universo esse formigueiro simplesmente é extinto e começa tudo outra vez...

Você já ficou parado observando formigas? Alguma delas tinha importância para você? E o que todas estavam fazendo, tinha importância para o meio?

A propósito: se a evolução espiritual fosse realmente importante nós seríamos dotados de outro tipo de inteligência.. e não esta em que cada um só pensa em sí... humanísticamente falando.

.
.
.
.
.
.

Sim Ziggy... vamos renegar a diversão, deve valer a pena mesmo:

A obssessão pelo grupo é algo ruim porque não te deixa ir além. São mais amarras. mais apegos.
O Ego é a parte mais baixa, mais ordinária de nós. Se baseia no "eu sou x... eu tenho x..." A mais alta seria o EU transcendental, impessoal e eterno.

Vc não precisa e não deve viver recluso: carpe diem! só assim se obtem o conhecimento.

"se a evolução espiritual fosse realmente importante nós seríamos dotados de outro tipo de inteligência.. e não esta em que cada um só pensa em sí... humanísticamente falando."

Algumas pessoas são dotadas dessa inteligência.

Cada formiga é importante para o formigueiro. Mas cada homem é importante para SI mesmo e para o TODO.

Você não respondeu minhas perguntas... talvez porque deve estar sem tempo...

A obssessão pelo grupo é algo ruim porque não te deixa ir além. São mais amarras. mais apegos..

Eu nunca disse que é uma obessão... disse sim que é inerente á essência humana, como respirar por exemplo... estudos comprovaram que o ser humano em isolamento enlouquece... e você pode transceder ainda melhor se for em grupo, acredite... a energia se unifica (eu já experimentei) e a experiência é mais ampla...

A propósito: as amarras é unicamente o indivíduo quem faz....

Concordo que os apegos devem ser controlados na proporção certa...

O Ego é a parte mais baixa, mais ordinária de nós. Se baseia no "eu sou x... eu tenho x..." A mais alta seria o EU transcendental, impessoal e eterno.

Para mim esse seria o EGO num estado rebelde, sem aprimoramento.... na maior parte do tempo que seu coração bate você está em que estado?

"se a evolução espiritual fosse realmente importante nós seríamos dotados de outro tipo de inteligência.. e não esta em que cada um só pensa em sí... humanísticamente falando."

Algumas pessoas são dotadas dessa inteligência.

é mas a "manada" está em 6 bilhões.... de que adianta alguns serem melhores... ninguém escapará do mesmo fim... tudo vira bosta...

Eu quero morrer satisfeito, ou melhor, exaurido de tanto aproveitar... e você?

A propósito: se a evolução espiritual fosse realmente importante nós seríamos dotados de outro tipo de inteligência.. e não esta em que cada um só pensa em sí... humanísticamente falando.

e voce nao acha a evolucao espiritual importante? eu acho, ja olhou como ta a balanca entre espiritualismo e materialismo hj emdia? acho que ta prcisando de uma equilibrada nao?

e voce nao acha a evolucao espiritual importante? eu acho, ja olhou como ta a balanca entre espiritualismo e materialismo hj emdia? acho que ta prcisando de uma equilibrada nao?

eu nao vejo balanca, nem espiritos por ae.
a religiao viva, da terra ja morreu, somos apenas ecos distantes de uma realidade utopica.

...É solução sim Diversão, é solução pra mim!

Tô contigo windstream!

(ainda mais nessa época do ano!)

Também sou contra a interpretação de que o ego é uma coisa ruim e deve ser combatida. Ele faz parte e deve ter peso igual ao da espiritualidade.

Viver só pro ego que é uma doença, assim como viver só para o espiritual.

A chave é o equilíbrio até em questões de se achar o sentido da criação do universo ou se achar o raspa do tacho do universo.

Nem paz nem caos, nem luz nem trevas. Apenas o equilíbrio.

Back