Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Frutificação Lateral

mago_guerreiro

Hifa
Cadastrado
04/11/2013
13
17
39
Cavalheiros,
estou curioso em relação ao meu cultivo, tentanto etender porque os pins surgiram apenas nas laterais. A strain é camboja, colonizou no milho e o casing é com pô de côco e vermiculita. Usei umas embalagens plásticas transparentes, depois que vi os pins laterais removi o material e coloquei diretamente na tampa pra permitir o crescimento lateral. Para iluminação estou usando uma lâmpada 15W.

Eu estava borrifando água todos os dias sobre o case, será que afoguei? Em geral isso representa muita ou pouca água?
Fiz uma alteração agora no terrário pra tentar manter a humidade: coloquei um dos injetores de ar dentro da água (pote com o termostato) e fiz um furo no pote.

Obrigado!
 

Anexos

  • DSC07701.JPG
    DSC07701.JPG
    84 KB · Visualizações: 26
  • DSC07698.JPG
    DSC07698.JPG
    167.4 KB · Visualizações: 29

estou usando um compressor big air a320, uma das saídas dentro do pote de água (o mesmo que tem o termostato), o pote com um furo.
o isopor tem alguns furos com micropore pra troca gasosa.
não tenho como medir, mas parece estar bem umido, o vidro da tampa tem sempre gotículas e tem formado umas pequenas poças no interior do isopor.

você recomenda adicionar um recipiente com perlita / argila expandida? isso evitaria formar as poças?
 
Upvote 0
Back
Top