Em Andamento Frankenstein Tek kkk Puerto Rican

edwbarbosa

Esporo
Membro Novo
esse sacos que voce utilizou para colonizar o substrato é aqueles de assar frango no microondas?

Última edição:

Wanderer

Primórdia
Membro Ativo
Você já tentou reutilizar esses filtros?
Já sim, mas vários deles ficam bem amassados e começa a abrir uns furos, talvez reutilizar 1 vez até vai, mais que isso não vale a pena, todo o trabalho que leva pra fazer o saco mais material do substrato, não da pra correr o risco de contaminar por causa do filtro que custa 10 centavos cada kkk.

esse sacos que voce utilizou para colonizar o substrato é aqueles de assar frango no microondas?
Esses eu comprei numa loja de embalagens mesmo, saco de polipropileno, eles vendem por kg. Acho que o de assar frango é do mesmo material mas são bem maiores e mais caros.

Ja sou seu fã! Gênio. Espero um dia, com perseverança, alcançar esse nível
Valeu aí! Pode crer que você chega lá sim. O negócio é que quanto mais você erra, mais você aprende, eu já fiz tanta coisa dar errado que agora ja conheço quase todos os possíveis erros hasuaheu.

Ankardo

Primórdia
Membro Ativo
Já sim, mas vários deles ficam bem amassados e começa a abrir uns furos, talvez reutilizar 1 vez até vai, mais que isso não vale a pena, todo o trabalho que leva pra fazer o saco mais material do substrato, não da pra correr o risco de contaminar por causa do filtro que custa 10 centavos cada kkk.

Esses eu comprei numa loja de embalagens mesmo, saco de polipropileno, eles vendem por kg. Acho que o de assar frango é do mesmo material mas são bem maiores e mais caros.

Valeu aí! Pode crer que você chega lá sim. O negócio é que quanto mais você erra, mais você aprende, eu já fiz tanta coisa dar errado que agora ja conheço quase todos os possíveis erros hasuaheu.
Eu comprei 100 para testar, ainda não sei no que vou usar, talvez vou usar pra fazer CL esterilizando no micro-ondas, testei se a tampa fechava por cima do papel e parece que sim.

Se for usar vou usar uma vez só então, achei tyvek barato na internet, tinha pedido porque queria fazer os potes com filtro e tal.

Pedrotcha

Esporo
Membro Novo
Voce teria alguma leitura sobre o procedimento de inoculacao que utilizou? Seria ele mais complicado para iniciantes?

Última edição:
Superior