Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Frankenstein Tek kkk Puerto Rican

Diário de cultivo completo.
Não existe um nome pra essa tek e não posso dizer q criei uma nova, na verdade ela é uma mistura de várias, umas q li pelo fórum aqui, outras de livros e mais um pouco dos meus experimentos/gambiarras.

Strain: Puerto Rican
Procedência: carimbo comprado a uns 4-5 anos nem lembro onde, fui cultivando e clonando desde então.
Método de clonagem: Ágar papelão shauehua, é real, só é mentira a parte do ágar, é papelão puro. Eis a foto:
18600526_647667798691034_2108285573_n.jpg

Substrato: PF TEK adaptado, troquei a vermiculita por pó de côco, também adicionei vinagre. É uma composição de 2 partes de pó de côco pra 1 de farinha de arroz, água tem q testar apertando um punhado do substrato porque o pó de côco pode vir bem seco ou bem úmido. Vinagre até o pH chegar em 5,5.

Preparação: Fiz a mistura sem adicionar vinagre, deixei em repouso por 24h, então adicionei o vinagre até o pH 5,5, coloquei em sacos de polipropileno, coloquei tubos de alumínio e filtros. Então deixei na panela de pressão por 40 min. As fotos a seguir são uma explicação melhor do que posso escrever.
Materiais:
Cabine.jpgTubos.jpg Sacos.jpg saco e tubo.jpg tesoura.jpg elastico.jpg filtro.jpg saco pronto.jpg pano.jpg panela pronta.jpg inóculo1.jpg inoculo.jpg

Inoculação:
View: https://www.youtube.com/watch?v=8pnYFDZuKGc&feature=youtu.be


Resultados:
Primeiros 2 cogus:
IMG_20181001_213126.jpg 43155775_1869092619805038_1860779720405155840_n.jpg
Outros vindo:
1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg
 
Última edição:
Alo alo que tipo de filtro e esse ?
Gostei da tek.
Serveria para seringas ?
 
Última edição:
Alo alo que tipo de filtro e esse ?
Gostei da tek.
Serveria para seringas ?

Fala brow! É um filtro usado em laboratórios, é igual papel de filtro, mas eu compro um que ja vem cortado em círculos. Parece o papel de filtro de café. Se vc escrever no mercadolivre: papel de filtro qualitativo você encontra.

A questão das seringas não consegui achar a resposta, aqueles filtros de seringa tem poros de 0,22 micrômetros de espessura. Já esse filtro que eu usei nem tem especificado o tamanho dos poros.

É uma idéia interessante testar eles, um pacotinho com 100 é super barato, uns 10 reais.

Como você usa os filtros para seringas?
 
O filtro ja vem em algums sacos
Mas sua tek e mas simples
Vc ja testou com filtro de cafe ?
E seringas (que falei) seria no ato da inoculacao
Mosta sua tek so que :
Nao seria com pedacos de bolo colonizado e sim a seringa de esporos no mesmo estilo ?
Desculpa a duvida pertinente .
Desde ja gloria a deux e luz
 
E seringas (que falei) seria no ato da inoculacao

Ahhh, entendi, funciona inoculando com seringas sim, só talvez você teria que por um pouco mais do conteúdo da seringa de esporos. Tipo pelo menos o dobro do que vai em copos (isso pra esse tamanho dos sacos que fiz ali, deve ter uns 500-600ml).

Já usei filtro de café também, funcionou bem, mas tem q cortar ele de um jeito que a emenda não fique no meio daquele tubo de alumínio.

Eu parei com os filtros de café porque são mais caros e eu tinha que cortar eles, esse de agora é um pouco mais prático.
 
Mds, man... vai quebrar a balança hahaha

Vc me salvaria um carimbo desses p.r? Se possível kk
 
Mds, man... vai quebrar a balança hahaha

Vc me salvaria um carimbo desses p.r? Se possível kk

Pior que nem faço carimbos kk. Mas pelas regras do forum vc tem q obter acesso ao compartilhando e trocando, aí tem uma galera oferencendo carimbos por lá.

Vi tbm que voce nao mostrou bem como mantem a umidade/temperatura.
Ou seja como voçe criou o micro clima pra esses bolos??
Revela esse segredo

Não tem segredo nenhum, é só uma caixa organizadora mesmo, aí fiz uns recortes na tampa e coloquei tnt, não tem controle de temperatura. Quando ta muito quente coloco umas garrafas congeladas dentro, quando ta muito frio eu nao cultivo. Ah e borrifar água e abanar umas 3x por dia.
 
Parabéns pelo cultivo.

Como que mediu o ph do substrato?
 
Eu não deixaria passar
Mas já fui no compartilhando
Já peguei alguns no passado
Hj deixo mas pra galera
Vi e gostei do seu por isso que falei
Pior que nem faço carimbos kk. Mas pelas regras do forum vc tem q obter acesso ao compartilhando e trocando, aí tem uma galera oferencendo carimbos por lá.



Não tem segredo nenhum, é só uma caixa organizadora mesmo, aí fiz uns recortes na tampa e coloquei tnt, não tem controle de temperatura. Quando ta muito quente coloco umas garrafas congeladas dentro, quando ta muito frio eu nao cultivo. Ah e borrifar água e abanar umas 3x por dia.
 
Parabéns pelo cultivo.

Como que mediu o ph do substrato?

Peguei 10g da mistura do substrato e diluí com 100ml de agua destilada num copo, seria melhor um béquer.
Aí coloquei uma daquelas fitinhas de pH.

Parece q diluir em água destilada vai alterar o valor do pH, mas água destilada não é ácido forte nem base forte e como o pH é uma escala logarítmica, o máximo que iria alterar seria tipo: o pH do substrato puro era 6,2, diluindo foi pra 6,3. A fitinha nem tem essa precisão kk.

Como o @newtondf comentou você também pode usar aquele tipo de aparelho. A caixa de fitinhas vem 100 mas você pode fatiar elas na longitudinal e fazer virar umas 400. Você que vê qual vale mais a pena, o ruim da fitinha é a imprecisão, o ruim do phmetro é a calibraçao.
 
Fala brow! É um filtro usado em laboratórios, é igual papel de filtro, mas eu compro um que ja vem cortado em círculos. Parece o papel de filtro de café. Se vc escrever no mercadolivre: papel de filtro qualitativo você encontra.

A questão das seringas não consegui achar a resposta, aqueles filtros de seringa tem poros de 0,22 micrômetros de espessura. Já esse filtro que eu usei nem tem especificado o tamanho dos poros.

É uma idéia interessante testar eles, um pacotinho com 100 é super barato, uns 10 reais.

Como você usa os filtros para seringas?

Você já tentou reutilizar esses filtros?
 
Back
Top