Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FIBRA DE COCO COM CARVÃO.

DIÓGENES O CÃO

Esporo
Cadastrado
07/03/2023
11
2
23
Cavaleiros(as) venho aqui sanar mais uma de minhas duvidas já que não encontrei na internet ou aqui no site em algum post falando sobre, enfim, a duvida é:
comprei fibra de coco aqui onde moro porém só achei ela em ''cavacos'' mas triturei no liquidificador e ficou perfeita, porém lendo no rótulo da embalagem eu me deparei com a seguinte informação que me deixou deveras preocupado pois não vi em canto algum dizendo se faz mal ou não ter carvão na composição, pois a minha fibra de coco veio com carvão vegetal na mistura, tipo, carbono pelo que eu entendo faz parte de basicamente tudo que é vivo e orgânico, na minha humilde ignorância sobre o cultivo dos cogumelos, não me parece que haverá problemas, mas antes de por todo meu spawn a perder preferi abrir um tópico para algum cultivador experiente me auxiliar nesta minha jornada ao monotube. Desde já agradeço por qualquer palpite ou ajuda.
 

Anexos

  • IMG_20230502_204347 (1).jpg
    IMG_20230502_204347 (1).jpg
    1 MB · Visualizações: 15
Buenas!!! Carvão ativado tem propriedades antibacterianas dramáticas. Ajuda muito na germinação de esporos e na clonagem de tecidos.
Estou em busca na versão pó para utilizar em meu ágar.

Na gringa, eles fazer experimentos especiais, como germinar esporos muito antigos ou cruzar cepas e notaram um micélio mais saudável quando cultivado em carvão ativado, mas não necessariamente mais rápido ou com mais crescimento. Notaram tbm uma diminuição na contaminação bacteriana quando o carvão é usado, e as colônias bacterianas que começam parecem parar depois de alguns dias e são invadidas pelo micélio.

Já no seu caso, para uso em monotube, esse carvão parece ser carvão vegetal comum, talvez ajude em manter umidade por causa de sua porosidade, se bem que pela foto, a quantidade de carvão que tem nesse produto parece ser quase nula!
 
Buenas!!! Carvão ativado tem propriedades antibacterianas dramáticas. Ajuda muito na germinação de esporos e na clonagem de tecidos.
Estou em busca na versão pó para utilizar em meu ágar.

Na gringa, eles fazer experimentos especiais, como germinar esporos muito antigos ou cruzar cepas e notaram um micélio mais saudável quando cultivado em carvão ativado, mas não necessariamente mais rápido ou com mais crescimento. Notaram tbm uma diminuição na contaminação bacteriana quando o carvão é usado, e as colônias bacterianas que começam parecem parar depois de alguns dias e são invadidas pelo micélio.

Já no seu caso, para uso em monotube, esse carvão parece ser carvão vegetal comum, talvez ajude em manter umidade por causa de sua porosidade, se bem que pela foto, a quantidade de carvão que tem nesse produto parece ser quase nula!
Brigadão irmão, tava com receio sobre ele causar danos ao micélio, mas agora estou mais tranquilo, em breve posto resultados do meu primeiro monotube, valeu, abraços.
 
Opaa iai seu certo?
Cara, deu certo sim (usei spawn de milho de pipoca e casing de fibra de coco e vermiculita), consegui mais de meio kg em natura e acho que com os que virão conseguirei mais uns 300g fácil, fiz 3 flushs até o momento, acho eu que o 4º será o ultimo desse monotube só tem mais uns 4 ou 5 pins, acredito fielmente que sejam os últimos soldados da frota, vou mandar umas fotos do meu cultivo, se liga:

FLUSH:
1,2.jpg1.jpg
2° FLUSH
2,2.jpg
2,1.jpg2.jpg

3° FLUSH
3,1.jpg
4º FLUSH
5.jpg

Bom, sobrou um spawn que demorou mais de 1 mês pra colonizar 100% pensei q estivesse contaminado mas no fim ele só era retardatário mesmo ai não queria arriscar passar de hora eu coloquei ele em uma garrafa de 5litros de agua mineral e fiz um mini monotub, ele ainda esta na colonização, coloquei ele dia 05/06/2023, vou mandar fotos também:
4,1.jpg4,2.jpg
 
Back
Top