Salve galera!
Queria inicialmente agradecer aos amigos do Direito, pelas análises e discussões aprofundadas sobre a legalidade dos P. Cubensis.
Mas queria comentar que essa Caça às Bruxas que estamos enfrentando, não é uma Guerra as Drogas. É uma Guerra Política.
A comunidade de cultivadores de cogumelo é muito pouco unida, com muitas brigas, competição e segredos nesse mercado, como mencionado anteriormente, muito diferente dos cultivadores de flor, que possuem muita amizade e compartilhar de informações uns com os outros.
Então queria primeiro invocar união nesse grupo de pessoas, pois é isso que precisamos num momento desses. Realmente a união faz a força.
Mas por que uma guerra política?
Todo mundo está debatendo aqui os termos legais do cultivo e comércio de cogumelos mágicos, mas ninguém comentou sobre a possível origem dessas acusações e perseguições.
Para quem não sabe, a Anvisa regula os fármacos e muitas outras coisas, mas é comandada pela própria
Indústria Farmacêutica. E quem manda em tudo isso, no final das contas, é o famoso
dinheiro.
Existem inclusive fiscais da Anvisa, que são pagos por empresas farmacêuticas, para perseguir farmácias de manipulação, a fim de combater e eliminar concorrências comerciais.
E o que está acontecendo conosco é exatamente isso: estamos impactando diretamente o mercado de medicamentos psiquiátricos.
Imagine, clientes que tomam antidepressivos por 20 anos, sem cura, com pouca melhora, parando de tomar seus remédios, para começar a se tratar com cápsula de cogumelo? Ah, com certeza eles estão começando a sentir no bolso e se movimentando para exterminar esse mercado.
E nós que trabalhamos com isso, estamos em uma vanguarda, no pioneirismo de vários tratamentos. Quem trabalha com cogumelo sabe, quão medicinal e curativo tais substâncias podem ser. Não podemos prometer cura, mas sabemos quão bem eles fazem pro corpo e mente humana, se usados corretamente.
Então não acho que devemos nos esconder e continuar nos escondendo agora! Se continuarmos nesse comportamento de se esconder, de fugir da causa, a Indústria simplesmente vai comer nossas almas e dominar o mercado. Proibição e fim do mercado de cogumelos. E as pessoas, voltam a ser escravas desses péssimos medicamentos alopáticos.
Por isso comentei que precisamos nos unir enquanto comunidade. Se for pra vender, que seja da forma correta, mais profissional possível. Que a Anvisa se posicione e dê as diretrizes de como eles podem ser comercializados. E não o contrário, apenas nós fugindo cada vez mais para dentro da gaiola.
Existem já vários terapeutas que trabalham com os cogumelos, seja em acompanhamento de microdosagem, como em realização de cerimônias. Vários profissionais disponíveis no mercado, que podem trazer toda uma seriedade para esse trabalho. Psiquiatras inclusive que receitam os psicodélicos.
Existe um conceito/palavra, que fala sobre o desenvolvimento dos fungos e do
micélio:
críptico.
O micélio é críptico, oculto, se desenvolve de forma escondida, embaixo da terra. Ninguém vê. Ninguém sabe. Ninguém ouve. É oculto.
Mas é uma fase, um período que ele fica críptico. Após isso, ele fruitifica, e lança um belo de um cogumelo acima da terra, para que todos possam ver.
Então existe o momento do trabalho oculto, escondido. Mas existe o momento da exposição, da vulnerabilidade, da fruitificação.
E nossa comunidade de cultivadores já está tempo demais no estado críptico. Precisamos fruitificar. Dar a cara a tapa. Enfrentarmos essa situação.
O mundo está doente, as pessoas pulando das janelas e cortando seus pulsos. Não é exagero. A saúde mental humana grita desesperada.
As pessoas cometem suicídio com os próprios remédios psiquiátricos delas. E eu, com medicinas tão poderosas em minha mão, vou ficar de braços cruzados vendo toda essa carnificina e tragédia aconteceram? Vou me esconder em minha caverna, com medo de enfrentar questões políticas?
O Rick Doblin está enfrentando a questão do MDMA com o FDA há anos, e ele está próximo da regulamentação para uso terapêutico nos Estados Unidos.
Então quem sabe esse possa ser o nosso caso daqui uns anos, mas isso só vai acontecer se a comunidade se unir, e lutar contra todas essas questões com maestria.
A Trichoderma chamada Indústria Farmacêutica está contaminando nosso Micélio.
Vamos apenas nos entregar e nos render à contaminação?
Não acho que estamos enfrentando uma guerras as bruxas.
Se você cultivar teu próprio cogumelo ninguém vai te mandar para a fogueira.
Não sei bem o que estaria sendo escondido ou seriam segredos de mercado.
Um pftek é compreensível pra todo mundo.
Sim, quem manda em tudo é o dinheiro.
Por que comercializam o cogumelo? Você acha que é pra espalhar a cura? Ou para ter renda?
Se o objetivo é espalhar a cura, não é mais interessante ensinar a cultivar?
Já que não consome muito tempo.
Não acho que a cura esteja na substância, mas no entendimento dela, na proximidade com o cogumelo.
Se a ideia é fazer um comércio profissional, você não está lutando contra a indústria farmacêutica pra acabar com ela, mas pra fazer parte dela.
Você está lutando pra ser o "opressor" não pra acabar com a opressão.
Ou os profissionais que já trabalham com cubensis fazem de graça? Eles acompanham a vida da pessoa no cotidiano ou vendem apenas algumas horas?
A única pessoa que pode se curar é ela mesmo, só ela sabe como é a vida dela.
Se a intenção é ajudar a encontrar esse caminho, seria mais fácil fazer um livro com dicas, conselhos, formas de fazer.
Não cobrar por ele, mas pedir doações por quem se sentir ajudado.
Parece muito mais nobre do que cobrar por hora como um psiquiatra, que seria a ferramenta da indústria farmacêutica.
Sobre o micelio viver oculto.
Você sai gritando seus traumas, suas tristezas pra todo mundo?
Eu não.
Acho que a ideia seria você pega o micelio que está escondido dentro de você e não expor o micelio pra fora, mas dele criar seu próprio cogumelo, resolver teus próprios traumas e frutificar mostrando tua evolução.
O cogumelo sendo você depois de superar seus traumas, que agora não mais te atingem por estarem oculto no substrato.
Não seria um pouco egocêntrico achar que você tem uma medicina e enfiar guela abaixo nas pessoas? Prometendo que seria a cura?
Já tivemos vários casos aqui, de relatos de pessoas com problemas que tomaram e agravaram seus problemas.
O cogumelo pode ser a cura, mostrar o caminho pode ser a solução, mas não pegar a pessoa e jogar ela no caminho.
Ela precisa encontrar por conta própria.
Se você acredita que entrou sua medicina, perfeito. Mas querer receitar ela para outras pessoas seria igual a indústria farmacêutica.
O remédio funciona? Funciona, mas não pelo simples fato de tomar ele.
Assim como antidepressivos te deixam apático, sem tristeza, mas não curam tuas "maldições".
Quem cura elas é você mesmo, com esforço e dedicação de resolver.
Isso quer dizer que não pode ter ninguém pra ajudar?
Claro que não. Mas a pessoa não precisa de alguém pra guiar ela na trip.
Precisa de amigos próximos, que conhecem a vida dela, se importam com ela por amor, não por estarem pagando por hora.
O melhor trip sitter é aquele que não influencia tua trip, mas que tá ali pra escutar e apenas te levantar se você cair.
Não pra ficar te segurando o tempo inteiro.
A diferença do MDMA é que na natureza é difícil conseguir.
Aqui a gente tem a ayahuasca, que é mais liberada do que lá.
Então ele realmente está querendo a aprovação pra ajudar todo mundo?
Ou vai vender ela quando estiver aprovada?
Sabe como você faz o cogumelo crescer e termos essa época de "iluminismo" sobre ele?
Você conta para seus amigos próximos, que vão te acompanhae durante o teu consumo.
Se você tomar e só ficar loucão, começar a afundar, eles vão ver que é algo ruim.
Se você tomar e começar a crescer como pessoa, vão perceber que aquilo te fez bem e ficar interessados.
Aí então eles encontrariam o caminho e entrariam nele e então se repetiria de forma exponencial, com amigos vendo amigos nesse caminho e entrando nele até que se torne tanta gente que não seja possível prender todo mundo.
A sua ideia não tá errada, mas a questão é que você quer plantar uma árvore inteira de uma vez, sem formar raízes.
O que a gente precisa é plantar sementes, para que as árvores cresçam dali. Não apenas transplantar com raizes pequenas e limitadas.
Plantar uma árvore no meio do deserto vai chamar a atenção de todo mundo. num deserto que apenas 1 árvore nasce, vai ter muita gente querendo cortar e fazer madeira dela, com outras árvores ficando "com medo" de nascerem ali.
Assim como notícias de gente sendo presa por cogumelos vai fazer muita gente se afastar.
Por que o comércio é ruim então?
Porque muita gente que toma o cogumelo fica loucão, vira o amigo "bixo grilho" que em vez de mostrar para os amigos e para a família que ele cresceu, só foi ladeira abaixo.
Eu acredito em um comércio bom, mas para pessoas que acharam o caminho, aprenderam e por falta de tempo ou algo assim precisem comprar.
Não como o comércio para "iniciar" alguém