Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Experimento G.C.

Diário de cultivo completo.
---Experimento Grama Centeio---

Strain: F+
Seringa Multi Esporos


Procedimentos até agora realizados

Materiais:

- 1 medida de grama cortada e triturada no liquidificador
IMG_2115.jpg IMG_2116.jpg
- 1/2 medida de centeio triturado
IMG_2117.jpg IMG_2118.jpg
- 1/2 medida de água filtrada
IMG_2119.jpg

Misturado e espremido para retirada de excesso de água
IMG_2120.jpg IMG_2121.jpg

Colocado em potes de Polipropileno 750ml
IMG_2122.jpg IMG_2123.jpg IMG_2124.jpg

Vedado com 2 folhas de alumínio
IMG_2130.jpg

Será esterilizado por 1:30h na pressão...
 
Última edição por um moderador:
Creio que sim, @F.J.P. , ainda ontem eu colhi cogumelos no meu outdoor de descarte, feito com palha de aparas de grama. Bolos e casings que estavam contaminados estão frutificando na grama! Dá uma olhada:
2013-10-31 14.22.44.jpg
Acho que esse seu experimento tem tudo pra dar certo... é o que veremos!
 
Pode ter certeza do sucesso. Creio que tem tudo que o micélio precisa, eu só acrescentaria um pouco de vermiculita pra manter a umidade.
Parabens pelos experimentos que anda fazendo. Acho bastante interessante esse seu interesse em fazer testes.
Não podemos ficar apenas em milho e PF tek. Temos que improvisar mesmo.
Boa sorte!
Acompanhando...
 
Creio que sim, @F.J.P. , ainda ontem eu colhi cogumelos no meu outdoor de descarte, feito com palha de aparas de grama. Bolos e casings que estavam contaminados estão frutificando na grama! Dá uma olhada:
View attachment 60605
Acho que esse seu experimento tem tudo pra dar certo... é o que veremos!
Legal esse outdoor, tudo se transforma mesmo... :)
Pode ter certeza do sucesso. Creio que tem tudo que o micélio precisa, eu só acrescentaria um pouco de vermiculita pra manter a umidade.
Parabens pelos experimentos que anda fazendo. Acho bastante interessante esse seu interesse em fazer testes.
Não podemos ficar apenas em milho e PF tek. Temos que improvisar mesmo.
Boa sorte!
Acompanhando...
:) valeu Kinne! É improviso mesmo, por que acabaram-se meus recursos de pó de coco e vermiculita, como já tenho alguns grãos inoculando na incubadora para garantir outros cultivos resolvi fazer esta experiencia para passar o tempo, enquanto os demais não ficam prontos... ´Minha meta é descobrir outros recursos para quando faltar o básico saber se dá ou não, são cartas na manga pra quando acaba tempo e dinheiro :)
Acho que nessa mistura ele vai se desenvolver bem no centeio, e a grama vai ser tipo um material mais inerte, como quando se usa fibra ou pó de coco com grãos ou FAI.
estou curioso para ver como ficará a consistência do micélio para optar por frutificação em Bolo ou casing...:)
 
Inoculação feita! Foi para a incubadora dia 01/11

Fiz uma pequena alteração no Diário, tinha colocado a Strain B+, porém resolvi mudar de última hora para F+, a razão disso é que o carimbo B+ estava sem data, então poderia ser antigo, vou fazer CL com ele para ver se está viável para cultivo, os F+ (Flórida) foram tirados mês passado e estão mais "ativos".
 
Este micélio gerou um bolo bem compacto e perfeito, fiz dois bolos e fiz um roll na vermiculita e pus para frutificar, o micélio está bem ativo e creio que em breve teremos os frutos resultado desta experiência... a única que estou conseguindo tocar adiante!...

segue as fotos:
florida1.jpg florida 2.jpg florida 3.jpg
 
Agora é só esperar os belos. Tô torcendo pra frutificar bastante!
 
grama e centeio triturados é um substrato bem exótico, ansioso pra ver o resultado.
 
borrifadas? já disseram aqui que borrifar água direto no micélio não é muito bom, mas blz, vou dar mais umas borrifadas pra ajudar... valeu!
 
Back
Top