Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Experimentação no balde 2.0

Diário de cultivo completo.
Salve irmãos! Vou inaugurar mais este diário, com muito orgulho, será mais simples porém gostaria de compartilhar com vocês.

Estava com 3 potes de mugunzá 100% colonizado na incubadora pedindo para ser desmanchado e hoje foi o dia.
20200807_173832.jpg

A strain é white fever, a strain foi criada a partir de um isolamento feito a partir de um cogumelo leucistico (leucistico nao é albino) da strain TKSSS.

Por praticidade não fiz direto no balde, usei um pote de plastico azul escuro como recipiente para o casing. Desmanchei estes 3 potes de milho canjica20200807_173939.jpg20200807_174005.jpg20200807_174048.jpg

e cobri com a mistura umidecida de fibra de coco com pó de coco + vermiculita. Simples assim. Arrisquei não esterilizar a mistura, um teste, posso perder tudo.
Ainda tentei fazer uma superfície irregular e não plana, o que favorece a maior pinagem.
20200807_174317.jpg20200807_174431.jpg


O terrário um balde de 25kg de margarina (15L) com dois furos laterais com lã acrilica na frutificação e água no fundo. Por enquanto, enquanto coloniza pelos próximos 10 dias, fechei os furos laterais e botei a tampa do balde.
20200807_174456.jpg

É isso! Aberto a sugestões sempre! Valeu.

Preparando a mistura de fibra de coco + po de coco + vermiculita:

(somente fibra+pó),
20200807_172028.jpg

(após picar a fibra e adicionar a vermiculita e umidecido) aqui está pronta.
20200807_173518.jpg

E até as próximas atualizações.
 
Salve meus amigos fungicos... mais um aprendizado: esse balde era usado pra limpeza, antes de ser furado e virar o que é, e até hoje tem um cheiro de sabão em pó nele... mesmo lavando e passando alcool e esponja varias vezes...
Então se for fazer um balde compre um novo para isso... no meu cultivo passado o primeiro flush veio todo mutante neste mesmo balde... os seguintes vieram com menos mutação.
Neste aqui parece ter varios mutantes vindo também...
Que seja hehehe
View attachment 118206
Fala Mystic blz?
Então, o ph do sabão em pó é bem alto (alcalino), além disso, tem propriedades tensoativas que o tornam emulsificante (para ser efetivo na remoção de sujeiras, manchas e tals...isso tudo impregna nos poros do plástico do balde, então, uma possível solução é deixar esse balde de molho com água e uma generosa esguichada de vinagre de álcool (ácido). Isso deve resolver seu problema de resíduos no balde. Abraço!
 
Fala Mystic blz?
Então, o ph do sabão em pó é bem alto (alcalino), além disso, tem propriedades tensoativas que o tornam emulsificante (para ser efetivo na remoção de sujeiras, manchas e tals...isso tudo impregna nos poros do plástico do balde, então, uma possível solução é deixar esse balde de molho com água e uma generosa esguichada de vinagre de álcool (ácido). Isso deve resolver seu problema de resíduos no balde. Abraço!
E ai mano! Gratidão pela informação, será feito antes da proxima preparação hehehe exp. 3.0 haha

Mas onde vai parar tanto cogumelo kkk
20200912_075610.jpg
 
Hahhahhaha caraca mano!!! Olha isso!!! Fantástico esse baldinho poderoso! 😍
 
Incrível mesmo!!! E é o primeiro flush ainda! 👏 👏 👏
Você já usou essa combinação de substrato para comestíveis? No balde também?
Comestiveis no balde nunca fiz mas o povo faz... é bem comum baldes de alguns pleurotus.
Pra comestíveis muda muito o substrato... e são muitas receitas e técnicas, igual para cubensis tem de tudo um pouco hehe
Bem tranquilo o processo de balde de Pleurotus, no youtube acha tranquilo, em ingles.
 
Colheita maravilhosa! 210g limpinhos total deste primeiro flush... que recorde meus amigos!!

20200912_210143.jpg20200912_211037.jpg20200912_211243.jpg20200912_213856.jpg
hmmmmm
Estou realmente realizado no cultivo depois dessa...

Aquela secagem gambiarra,

20200912_214223.jpg
Perfumando a casa de cogumelos hehehehe
 
Última edição:
Show demais, amigo! Nunca fiz em balde, mas tô aqui pensando em fazer. Você deixou o balde dentro de casa ou fora ? - tipo no quintal; área... - queria saber se é de boa deixar do lado de fora. Na sombra, claro. Apesar que já coloquei um casing pra frutificar em uma sacola com água, na sombra de uma praia, e deu bom. Só quero saber qual é o comumente usual em relação ao balde. Tenho pra mim que a frutificação outdoor da frutos bem saudáveis. Quanto à isso, pretendo começar a fazer testes.

sacola.jpg
 
Olá amigo no caso vou fazer bulk no balde utilizando esterco colonizado e fibra de côco e uma boa ideia ? não vi nenhum tópico com a mesma ideia minha gostaria que me ajudassem 🍄🤯❤️
 
Olá amigo no caso vou fazer bulk no balde utilizando esterco colonizado e fibra de côco e uma boa ideia ? não vi nenhum tópico com a mesma ideia minha gostaria que me ajudassem 🍄🤯❤️
Não sei dizer amigo... sugiro postar perguntas neste tópico aqui: Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!
No mais... estude os processos e se sentir que estão coerentes e sentir confiança, vai que vai

Show demais, amigo! Nunca fiz em balde, mas tô aqui pensando em fazer. Você deixou o balde dentro de casa ou fora ? - tipo no quintal; área... - queria saber se é de boa deixar do lado de fora. Na sombra, claro. Apesar que já coloquei um casing pra frutificar em uma sacola com água, na sombra de uma praia, e deu bom. Só quero saber qual é o comumente usual em relação ao balde. Tenho pra mim que a frutificação outdoor da frutos bem saudáveis. Quanto à isso, pretendo começar a fazer testes.

View attachment 195355
Ficaram dentro de casa, em um canto qualquer... deve funcionar "outdoor" tranquilo.
 
Back
Top