Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência de Morte / Loucura / Não existir

@Mortandello eu acho que você entendeu errado minha mensagem, eu sei que todos nascemos preparados e que nosso potencial é infinito, mas então você quer dizer que todo mundo deve começar ingerindo 100 cogumelos ou quantos quiser, onde quiser???
Eu entendi perfeitamente o que tu quisesse dizer. e a resposta eh SIM, todos devem fazer o que acreditarem estar certo.

Acho que está faltando um pouco de respeito em sua discordância...
Voce ainda nao me viu faltar com respeito com pessoas.

Você está dizendo que podemos viver sem limites, afinal o que pode acontecer nessa vida é a morte? Dê uma olhada nessa sociedade sem limites, que avança cada vez mais rápido sem saber onde dar o próximo passo, eu estou vendo uma morte chegar, e acho que a morte da espécie não é algo que deva ser tratado com tanto desrespeito assim.
Sim, estou dizendo que PODEMOS viver sem limites - IMPOSTOS POR OUTRAS PESSOAS NAO EXPERIMENTADAS EM NOSSA PROPRIA REALIDADE - Pague o preco de sua cabeca e IMPONHA seus proprios limites(vais acabar descobrindo que a maior parte deles sao criadas POR VOCE MESMO).

Ainda continuo com a mesma opinião! Paciência e moderação, se não funcionar nessa vida que funcione nas próximas, afinal tempo não existe não é???
A partir daqui que eu discordei de ti:
TEMOS APENAS ESTA VIDA NESTA CONSCIENCIA PARA EXPLORARMOS.
E ate que alguem comprove o contrario(codigo secreto de Chico Xavier) eu exploro meus limites, respeitando apenas os quais eu mesmo ME impuz. 99% dos outros eu ja derrubei, e continuo vivo e dentro dos parametros "sociais" um pai de familia normal.

Somos eternos aprendizes da vida, por isso a imaturidade está em todos em diversos níveis
Achamos o ponto de discordancia.
O objetivo PODE SER EVOLUIR, mas ate que me provem o contrario somos apenas mais um pedacinho da cadeia de DNA final que vai migrar pro proximo universo.(NAO ACREDITO EM METAFISICA).

nao foi por maldade que discordei de ti, foi pra que tu mesmo PENSES EM TEUS LIMITES IMPOSTOS.
e nao aplique-os a outros exploradores do SELF.
 
Eu estava literalmente a flor da pele.

Tava intenso, fazia tudo com intensidade mais estava irracional. Esse relato foi a maior parte da trip, o que me lembro. Mas tem acontecimentos que não lembro como eu fiz, estava descontrolado.

Meus sentidos aguçaram de uma forma que eu não compreendia, ver o som, sentir o som como ondas, querer morrer e não querer morrer é algo intenso que, dependendo da pessoa, ela pode se matar.

Eu quase me matei nessa trip.

O início de sua trip me fez lembrar de três experiências que deram em merda no final, na doidinha que se suiçídou de cima de um prédio la na Holanda, no carinha que comeu cogus e foi correndo chorar NU no quarto dos país, e no maluco que foi pro hospital gritando que os amigos dele deram cogumelos a ele e que ele tinha ficado louco!

Não me leve a mal te dar esses exemplos em relação a sua trip,mas eu achei bem estranho certas coisas que você fez,pegar tesoura e apontar para o própio corpo não é uma atitude muito legal.Segue la os conselhos de homem de gelo e cobre e esconde tudo que for de material cortante na sua casa quando tiver a sua próxima experiência.

To junto com o Ecuador e concordo que nessa fase de descoberta você fique sem ter dose extremamentes altas, a não ser que voçê bole um quarto de plástico tipo igual aquela cadeia que o magnéto ficou preso ta ligado?!,sem esqueçer da camisa de força pra não te o risco de voçê colocar em perigo sua própia vida! É ZUEIRA MAS É SÉRIO

O que eu achei mas bacana foi o entendimento que voçê teve com relação a sua experiência,voçê conseguiu filtrar e aprender com tudo que lhe aconteceu.Gostei de tudo que foi escrito na parte do aprendizado!

Obrigado por relatar a experiência foi bem interessante!
 
O início de sua trip me fez lembrar de três experiências que deram em merda no final, na doidinha que se suiçídou de cima de um prédio la na Holanda, no carinha que comeu cogus e foi correndo chorar NU no quarto dos país, e no maluco que foi pro hospital gritando que os amigos dele deram cogumelos a ele e que ele tinha ficado louco!

Não me leve a mal te dar esses exemplos em relação a sua trip,mas eu achei bem estranho certas coisas que você fez,pegar tesoura e apontar para o própio corpo não é uma atitude muito legal.Segue la os conselhos de homem de gelo e cobre e esconde tudo que for de material cortante na sua casa quando tiver a sua próxima experiência.

To junto com o Ecuador e concordo que nessa fase de descoberta você fique sem ter dose extremamentes altas, a não ser que voçê bole um quarto de plástico tipo igual aquela cadeia que o magnéto ficou preso ta ligado?!,sem esqueçer da camisa de força pra não te o risco de voçê colocar em perigo sua própia vida! É ZUEIRA MAS É SÉRIO

O que eu achei mas bacana foi o entendimento que voçê teve com relação a sua experiência,voçê conseguiu filtrar e aprender com tudo que lhe aconteceu.Gostei de tudo que foi escrito na parte do aprendizado!

Obrigado por relatar a experiência foi bem interessante!


Valeu! Eu me assustei mesmo porque estava fora de controle!

O engraçado é que ainda estou absorvendo a trip, pensando, lembrando de fatos.

Lembrei que quando estava vestindo a roupa (nesse ponto já estava voltando) eu falava comigo mesmo:

- Kodark, calma broder, está tudo bem, veste a roupa, respira senta na sua cama, e aguarde.

- Porra nenhuma, você tá ficando maluco, vai morrer vai morrer.

- Calma porra, relaxa aí, você está doido!

- To doido mesmo to maluco vo morrer que dia é hoje?

- Rapaz calma, pera aí..

Daí fui no pc e vi que só tinha passado 2 hrs e pensei que já era quarta-feira e era sábado.

- Viu?? ta tudo bem, agora relaxa.

Daí relaxei, deitei na cama. Mas isso 3 hrs depois de já ter feito a bagunça. Daí entendi tudo.

Acho que cada um tem um ser primitivo, porém não sei de onde vem. Começamos a vida do zero, mas temos um ser dentro de nós. Em uns é corajoso forte em outros fraco medroso sensível.

Eu por exemplo sou muito centrado, calmo e estou desenvolvendo minha espiritualidade, mas o que está realmente dentro de mim, o núcleo, pode ser que aprenda só depois da minha morte, pois eu acredito que aprendemos com sucessivas vivências até atingir a verdadeira iluminação.

Nós somos o EGO, e temos um outro EGO dentro de nós que é o conjunto de experiências de todas as suas vidas passadas.

Por isso cada um tem uma personalidade diferente, tem gente de todo o tipo.

Esse é meu ponto de vista, porém não sou o dono da verdade.
 
Nós somos o EGO, e temos um outro EGO dentro de nós que é o conjunto de experiências de todas as suas vidas passadas.

Por isso cada um tem uma personalidade diferente, tem gente de todo o tipo.

Esse é meu ponto de vista, porém não sou o dono da verdade.
o Eu insoluvel
o Eu Visivel
o Eu Observador
voce tem a verdade, a SUA verdade.
e eh so essa que importa.
a que cria universos ou destroi, a que controla ou navega.
nao a DOS OUTROS, a verdade dos outros cabe apenas a eles e isso eh incrivel.
to ainda tentando entender (olha a anos) PORQUE DIABOS ESTAMOS TODOS AQUI, ao mesmo tempo.
isso nao tem explicacao coerente pra minha realidade.
 
o Eu insoluvel
o Eu Visivel
o Eu Observador
voce tem a verdade, a SUA verdade.
e eh so essa que importa.
a que cria universos ou destroi, a que controla ou navega.
nao a DOS OUTROS, a verdade dos outros cabe apenas a eles e isso eh incrivel.
to ainda tentando entender (olha a anos) PORQUE DIABOS ESTAMOS TODOS AQUI, ao mesmo tempo.
isso nao tem explicacao coerente pra minha realidade.


É, cada um tem sua verdade.

Mas acredito numa verdade universal. A do amor. Temos que aprender a amar uns aos outros através do desapego material.

E não digo amar se apegando. Eu digo o amor divino verdadeiro universal por todo o universo.

Por isso estamos aqui, obviamente esta é a minha verdade.

A sua você deve encontrar seguindo o seu coração e por isso temos religiões, egrégoras, grupos religiosos, sintonia de pensamentos e coração, cada grupo na sua até o fim.
 
eu nao levo essa da teoria da prosperidade e do amor.
tenho os dois lados, e nao curto ser hipocrita em dizer que amo a tudo e a todos.odeio MUITA coisa, MUITAS PESSOAS e as vezes ate odeio gente que nem me conhece, so nao comento muito isso pra nao causar "estranhamento" filosofico nas pessoas.
E eu nao sigo nada, nasci pra escrever o livro da minha vida, nao sigo manuais impressos que nao me ajudem a criar cogumelos.
Ego - centrismo - eh pra isso que todos estamos aqui mesmo, nao?
Pra engrandecer a impressao egoica que crescemos e evoluimos em direcao a um nirvana eterno de paz e sabedoria.
eu ate pensava assim ate "entender" as bad tripps constantes que eu vinha tendo.
era o eu MAU gritando la do fundo - hey seu comedor de animais mortos eu estou aqui, sou o cacador que domina a matilha, sou eu quem vai defender sua vida quando for necessario, sou eu quem vai transar com suas amantes e sou eu quem vai saciar sua fome.
o eu bom existe, e ele nao renega seu lado mau - apenas flutua nesse caos dual em que vivemos diariamente.
nao adianta se iludir que da pra ser equilibrado, bom e feliz ao mesmo tempo porque se fosse realidade isso a busca ja teria terminado pra todos.
teriamos uma formula definitiva da felicidade plena.
 
Leiam este post:
https://teonanacatl.org/threads/conflito-de-consciências-a-maior-bad-da-minha-vida.2907/

Foi semelhante, mas invés de ter múltiplas consciências, foi uma a mais no meu caso.

O mais difícil é você não ter como saber como é está consciência... Suicida? Calma? Euforica? Assasina? Tranquila? Medrosa?

Não sabemos de nada, viemos aqui resetados justamente por causa da Lei Kármica.

Por isso a vida é o maior aprendizado que uma pessoa pode ter. Experiências e aprendizado.

Somos imortais e todos nós somos aprendizes, estamos sempre aprendendo.

Até nossos irmãos (isso mesmo, você pode dizer que não é, mas é, tem 2 mãos , 2 pés e 1 cérebro) que nós tanto reprovamos por julgar-nos , serem egoístas enfim, um dia todos nós iremos aprender a viver!
 
Até nossos irmãos (isso mesmo, você pode dizer que não é, mas é, tem 2 mãos , 2 pés e 1 cérebro) que nós tanto reprovamos por julgar-nos , serem egoístas enfim, um dia todos nós iremos aprender a viver!
um dia quando?
nessa existencia?
e os nossos pais e avos e ancestrais todos que nao conseguiram?
eram menos evoluidos do que nos, ou menos merecedores?
e como chegamos ate aqui com essa raiz podre?
e se atingirmos a felicidade plena e o nirvana cosmico?
o que vira adiante?
se nao ha necessidade nao ha causa, se nao ha causa nao ha COISA e coisas nao nascidas nao continuam a existir.
enfim migrariamos todos para o nirvana?
isso me cheira ao discurso dos testemunhas de jeova.
nao somos dignosporem os 14.400 escolhidos irao para o paraiso morar com jeova.
realismo.
 
PORQUE DIABOS ESTAMOS TODOS AQUI, ao mesmo tempo.
isso nao tem explicacao coerente pra minha realidade.
Maldito seja o porquê.
A existência é razão auto-suficiente e dispensa explicação. Buscar razão no que não pode ser racionalizado é a porta de entrada da insanidade. Eu sou e basta.
 
O que eu percebo é que as trips estão muito psicanalíticas, se fala muito em ego, lições, aprendizados e etc... se mistura tudo isso com Karma, outras vidas e tudo mais, to cansado disso... tanto na trip do Kordark quanto a do MR D. ocorreu um erro básico cansativamente repetido pelos mais experientes do fórum, Set-setting o tal do preparo... o kodark deixou coisas pontudas e venenosas espalhadas pela casa, o MR D. usou na casa da mãe tendo que trabalhar no outro dia, nenhum dos dois tinham anjos e ambos tomaram altas dosagens, o que aconteceria se ambos estivessem em uma praia paradisíaca acampando com um grupo de amigos ou um amigo de anjo, acompanhado de um belo céu estrelado, fogueirinha e som do mar ????

Perder a noção de tempo espaço é claustrofóbico em um espaço restrito é pior ainda, conheço a história de um cara acostumado a tomar mdma e lsd de raves, um dia o cara tomou ayhuasca e teve um trip de que as outras pessoas queriam roubas os orgãos dele pra alimentar o mercado negro, o cara pulou o muro da casa onde estava e todo mundo teve que correr atrás dele... porque isso aconteceu meu caro? substância certa no lugar errado... o famoso set-setting.

Depois de cometer todas essas burradas, sou obrigado a ler mais um monte de conversinha sobre lições espirituais meu ego e de como uma bad-trip é importante... cara bad trip é uma coisa, chegar ao ponto de entrar em pânico ou por a vida em risco por descontrole não tem nada de aprendizado espiritual nisso, é apenas uma puta de uma cagada enorme, as vezes tendemos a esconder nossos erros atrás de interpretações glamurosas, vocês resolveram correr o risco de usar os cogumelos dessa maneira, poderia ser diferente a trip poderia ser muito boa, mas não foi, se usassem o bom-senso teriam utilizado de outra maneira, ou mesmo que usassem teriam maneirado na dosagem.

A grande lição espiritual pelo que vocês passaram não é tão espiritual assim... a mesma coisa acontece com temerários que resolvem usar coisas erradas em lugares errados e de repente tão assinando porte, é necessário ter cuidado, as drogas ilícitas ou mesmo lícitas e não convencionais são muito mal vista pela sociedade, imagino a cabeça do kodark lidando com a possibilidade da mãe dele pensar que ele estava surtando, imagino ele tendo que confessar que usa cogumelos uma droga que a maioria das pessoas não conhecem, isso é um campo fértil pra muitas merdas.

E sobre iluminação, outras vidas e toda essa abordagem deístas no relato das trips as vezes isso me cansa, é como uma longa repetição das mesmas trips em relatos diferentes, fico imaginando a galera vintage que não tinha essa conversa e tomava cogumelo pra curtir a trip sem tentar explicar tanto, conheci um punk muito mais velho que eu quando tinha uns 15 anos e ele elogiava muito os cogumelos, queria saber qual era a vibe desse cara, porque as vezes fico desestimulado com esses milhares de relatos psicanalíticos, fez merda assume, não pro outros, mas pra sí mesmo, as vezez precisamos ficar em paz e precisomos aprender a nós olhar no espelho.
 
Perder a noção de tempo espaço é claustrofóbico em um espaço restrito é pior ainda, conheço a história de um cara acostumado a tomar mdma e lsd de raves, um dia o cara tomou ayhuasca e teve um trip de que as outras pessoas queriam roubas os orgãos dele pra alimentar o mercado negro, o cara pulou o muro da casa onde estava e todo mundo teve que correr atrás dele... porque isso aconteceu meu caro? substância certa no lugar errado... o famoso set-setting.


Ou então ele achou que por causa do LSD e do MDMA estava preparado para o ayahuasca. Mas este último mexe muito mais com as emoções, assim como os cogumelos.

Autoconfiança elevada funciona até certo ponto, mas quando cai o tombo é grande.
 
Isso que o Mestre Lagostinha falou é uma maneira interessante de pensar no assunto.

Mas será que levar as trips para o lado mais psicanalítico e espiritual não é meio que uma consequência mesmo da trip? Tipo lá o próprio Hoffman, no seu livro sobre LSD, acabou naturalmente levando o assunto para o lado meio psicanalítico... como consequência da trip e não como causa ou busca... ele não estava procurando Jesus ou conexão com a natureza, no entanto em seus relatos há essa integração com essas coisas mais "espirituais".

Será que o uso "religioso" de plantas e cogumelos no passado foi causa ou consequência dos efeitos na mente dos indivíduos?

De qualquer modo acho que sempre tem bastante fantasia e é mesmo bom botar os pés no chão e abandonar idéias de pureza, moral e essas paradas.

Nada contra, mas sinceramente coisas tipo espiritismo, com uma cosmologia racional e lógica, me dão dores de barriga. As coisas são como são, não há evolução, talvez tenha um movimento de expansão de consciência, modificações de perspectiva, anti-tese e síntese de assuntos, experiências diferenciadas. Mas não acredito em coisas como evolução do ser humano ao longo do tempo com intuito de ir morar em um paraíso. Já estamos no paraíso. Diz que quando o Buda foi iluminado o universo inteiro foi junto com ele. E que quando Jesus foi crucificado todo mundo já foi salvo. Se existe alguma coisa do tipo paraíso ou reino dos céus, acho que já está aqui e não vai acontecer um futuras evoluções.
 
nossa quanta gente lavou a ""alma" nesse topico. eu gostei demais!
eh bom tirar um pouco dos "panos" de cima da realidade as vezes, tao bom quanto coloca-los quando necessario , logico.
 
Mas será que levar as trips para o lado mais psicanalítico e espiritual não é meio que uma consequência mesmo da trip? Tipo lá o próprio Hoffman, no seu livro sobre LSD, acabou naturalmente levando o assunto para o lado meio psicanalítico... como consequência da trip e não como causa ou busca... ele não estava procurando Jesus ou conexão com a natureza, no entanto em seus relatos há essa integração com essas coisas mais "espirituais".

Será que o uso "religioso" de plantas e cogumelos no passado foi causa ou consequência dos efeitos na mente dos indivíduos?

De qualquer modo acho que sempre tem bastante fantasia e é mesmo bom botar os pés no chão e abandonar idéias de pureza, moral e essas paradas.

Nada contra, mas sinceramente coisas tipo espiritismo, com uma cosmologia racional e lógica, me dão dores de barriga. As coisas são como são, não há evolução, talvez tenha um movimento de expansão de consciência, modificações de perspectiva, anti-tese e síntese de assuntos, experiências diferenciadas. Mas não acredito em coisas como evolução do ser humano ao longo do tempo com intuito de ir morar em um paraíso. Já estamos no paraíso. Diz que quando o Buda foi iluminado o universo inteiro foi junto com ele. E que quando Jesus foi crucificado todo mundo já foi salvo. Se existe alguma coisa do tipo paraíso ou reino dos céus, acho que já está aqui e não vai acontecer um futuras evoluções.

Cara isso é muito confuso, o espiritismo é contemporâneo ao surgimento da psicologia, sociologia, biologia etc ... as concepções freudianas abordam o insconsciente coletivo, da mesma maneira que a sociologia como pensar as sociedades e o espiritismo a evolução espiritual na humanidade como um todo composto por seres mais ou menos identicos e metafísicos , o que quero dizer com isso é que no século XIX começa a se criar pensamentos que se pretendem universalistas, que entendem o homem como um modelo metafísico, mas sinceramente não consigo imaginar um índio, aborígene, indiano (da índia mesmo), no divã, ou seja a psicologia serve para o mundo ocidentalizado o mundo não ocidentalizado (quanta gente em...) esta automaticamente fora do divã... e não se pode valer das explicações que a psicologia oferece.

Imaginemos como seria usar cogumelos antes de inventarem a psicologia, como explicaríamos nossas sensações nossas experiências, e melhor, se fossemos aborígenes de qualquer continente como explicaríaamos isso ?

Creio que se um psicologo mesmo, ler como usamos esses termos de consciente, subconsciente, ego e etc... começaria a rir do uso incorreto desses conceitos, e perceberia facilmente nosso senso-comum tentando criar sentidos mais apurados pra explicar nada mais nada menos que uma alucinação inexplicável.... quando usei cogumelo pela segunda vez fiquei meio puto com esse papo de "o ego esta te prendendo", "você só vai curtir a onda quando sentir se fundindo com o todo", odeio essa mistura de psicolo-xamã-mistico-krinaísta, essa miscelânia me da nojo, eu execro essa porcaria pseudo-esotérica-moderninha.

fica meu protesto, nada contra você mano é só o que eu penso dessa babaquice de, "tinha vários eus dentro de mim...' ou seja, estava muito confuso e não conseguia raciocinar direito, ou "meu corpo estava incoporado" perdi controle parcial da minha coordenação motora, sou uma pessoa espiritualizada, sou praticante de bruxaria e hermetismo, mais veio quando o bicho pega nada como por os pés no chão e cair na real, a maior parte da nossa vida vivemos no mundo real....
 
Honorável @Mestre Lagostinha,
Cara isso é muito confuso, o espiritismo é contemporâneo ao surgimento da psicologia, sociologia, biologia etc ...
Confuso isso não é mesmo? o_O Quem sabe não sejam contemporâneos por terem surgido na mesma época?
as concepções freudianas abordam o insconsciente coletivo
Insconsciente Coletivo é um conceito criado por Jung, não Freud.
...da mesma maneira que a sociologia como pensar as sociedades e o espiritismo a evolução espiritual na humanidade como um todo composto por seres mais ou menos identicos e metafísicos , o que quero dizer com isso é que no século XIX começa a se criar pensamentos que se pretendem universalistas, que entendem o homem como um modelo metafísico
Hã?:confused:
...mas sinceramente não consigo imaginar um índio, aborígene, indiano (da índia mesmo), no divã, ou seja a psicologia serve para o mundo ocidentalizado o mundo não ocidentalizado (quanta gente em...) esta automaticamente fora do divã... e não se pode valer das explicações que a psicologia oferece. Imaginemos como seria usar cogumelos antes de inventarem a psicologia, como explicaríamos nossas sensações nossas experiências, e melhor, se fossemos aborígenes de qualquer continente como explicaríaamos isso ?
"Aqui na Austrália, nós não conhecemos essa coisa de psicanalista. Aqui nós temos amigos."
(Crocodilo Dundee)
Creio que se um psicologo mesmo, ler como usamos esses termos de consciente, subconsciente, ego e etc... começaria a rir do uso incorreto desses conceitos,
Se você juntar 10 psicólogos em uma sala, vai sair com 10 definições diferentes destes conceitos.
..perceberia facilmente nosso senso-comum tentando criar sentidos mais apurados pra explicar nada mais nada menos que uma alucinação inexplicável....
Ué... Além de trocar idéias sobre cultivo, não é para isso que serve este fórum?
quando usei cogumelo pela segunda vez fiquei meio puto com esse papo de "o ego esta te prendendo", "você só vai curtir a onda quando sentir se fundindo com o todo",
Cogumelo é igual surf, vai tentando que um dia você entra na onda. Não desista. Tenha fé.:cool:
odeio essa mistura de psicolo-xamã-mistico-krinaísta, essa miscelânia me da nojo, eu execro essa porcaria pseudo-esotérica-moderninha.
De onde vc tirou isso? :eek:
fica meu protesto, nada contra você mano é só o que eu penso dessa babaquice de, "tinha vários eus dentro de mim...' ou seja, estava muito confuso e não conseguia raciocinar direito, ou "meu corpo estava incoporado" perdi controle parcial da minha coordenação motora, sou uma pessoa espiritualizada, sou praticante de bruxaria e hermetismo, mais veio quando o bicho pega nada como por os pés no chão e cair na real, a maior parte da nossa vida vivemos no mundo real....
Este seu protesto foi 'hemético' e me deu até vontade de vomitar. Hugh!:sick:
---
Se você parasse no primeiro post, sua participação teria sido perfeita. Por isso, repito o conselho que te dei no outro tópico: O excesso de argumentos enfraquece o seu ponto de vista.
 
Sei não... com relação ao Freud realmente acho isso aí. É muito limitado ao tempo dele. Mas o Jung por exemplo, e aquele cara que nem é da psicanálise, mas toca uns pontos interessantes, o Joseph Campbell... eles tratam de assuntos quase universais, que são os mitos, as forças arquetípicas que agem aí sobre a psique humana desde sempre, mas com nomes diferentes.

Na verdade o que acontece é que usamos nomes diferentes para as mesmas coisas, e nessas experiências psicodélicas muitas vezes encontramos essas coisas essenciais e expressamos do jeito que dá, com as palavras que temos por perto e aí às vezes caimos nos Krishna, Buda, ego, consciências e essas palavras e signos todos... acho que todo desentendimento é um problema de linguagem.

"Imaginemos como seria usar cogumelos antes de inventarem a psicologia, como explicaríamos nossas sensações nossas experiências, e melhor, se fossemos aborígenes de qualquer continente como explicaríaamos isso ? "

Explicaríamos como às vezes explicamos ainda hoje: em termo de elementais, espírito do cogumelo, "outra consciência dentro da minha", alienígenas... sei lá, alguma coisa do tipo.

"Creio que se um psicologo mesmo, ler como usamos esses termos de consciente, subconsciente, ego e etc... começaria a rir do uso incorreto desses conceitos, e perceberia facilmente nosso senso-comum tentando criar sentidos mais apurados pra explicar nada mais nada menos que uma alucinação inexplicável...."

Alucinação inexplicável é um termo perjorativo, faz parecer que a experiência não veleu nada, que vc não trouxe nada da viagem. Não sei você, mas pra mim acho que essas alucinações inexplicáveis revelam muitas coisas reais e explicáveis...

"Quando usei cogumelo pela segunda vez fiquei meio puto com esse papo de "o ego esta te prendendo", "você só vai curtir a onda quando sentir se fundindo com o todo", odeio essa mistura de psicolo-xamã-mistico-krinaísta, essa miscelânia me da nojo, eu execro essa porcaria pseudo-esotérica-moderninha."

Também não gosto de afetação, se é isso que quer dizer. Acho que cada um tá na sua viagem, que é a vida, e durante essa viagem encontramos pessoas, companheiros de viagem, com quem falamos, mas não possuímos. No final cada um segue seu caminho, mas todos querem participar da viagem dos outros de alguma forma, é o que significa viver em sociedade eu acho, sei lá...

"Fica meu protesto, nada contra você mano é só o que eu penso dessa babaquice de, "tinha vários eus dentro de mim...' ou seja, estava muito confuso e não conseguia raciocinar direito, ou "meu corpo estava incoporado" perdi controle parcial da minha coordenação motora, sou uma pessoa espiritualizada, sou praticante de bruxaria e hermetismo, mais veio quando o bicho pega nada como por os pés no chão e cair na real, a maior parte da nossa vida vivemos no mundo real...."

Opa, acho que entendo seu ponto de vista. Também tenho que botar os pés no chão pra sustentar minha mulher e meus quatro filhos, tudo bem, são apenas gatos, mas eles precisam de leite e eu preciso trabalhar, haha, e no mundo aí fora não adianta você falar das bruxas e duendes, você tem que botar a faca no dente e ficar ligeiro, praticamente como um indiozinho caçando, atento, senão é morto por um tigre ou qualquer outra merda.

Pés no chão sempre, e a cabeça nas nuvens, às vezes, pra ver alguma coisa boa nesse mundo véio.
 
um dia quando?
nessa existencia?
e os nossos pais e avos e ancestrais todos que nao conseguiram?
eram menos evoluidos do que nos, ou menos merecedores?
e como chegamos ate aqui com essa raiz podre?
e se atingirmos a felicidade plena e o nirvana cosmico?
o que vira adiante?
se nao ha necessidade nao ha causa, se nao ha causa nao ha COISA e coisas nao nascidas nao continuam a existir.
enfim migrariamos todos para o nirvana?
isso me cheira ao discurso dos testemunhas de jeova.
nao somos dignosporem os 14.400 escolhidos irao para o paraiso morar com jeova.
realismo.

rs , você não entendeu

E o mau é que é falar a palavra irmão ,entrar com um argumento mais espiritual puxado para este lado que você vem julgar a discurso de testemunha de jeová.

Estou dizendo que todos nós somos irmãos porque somos semelhantes (claro, tem algumas mutações genéticas) mas enfim, somos homo sapiens seres humanos e desde que nascemos de um útero humano nós somos humanos por isso irmão, independente se você nasceu da barriga de sua mãe e do esperma do seu pai mas sabe lá o meu tatatatatataatatatravó foi o mesmo que o seu? mesmo assim isso não interessa, discuti a vida por questões familiares é uma prisão. Somos livres, não temos que nos prender a dogmas, religiões e nem a família.

Quando considerarmos um ao outro igual , como uma família, o mundo irá mudar, e já está mudando. Não adianta você querer ser um animal só porque o mundo ta ruim, de acordo com seu ponto de vista.

E lembre-se que sua raiz é você mesmo.

O que buda e jesus fizeram foi muito bonito e ajudou a humanidade como o todo.

E não venha também julgar Jesus porquê as religiões cristãs não tem nada a ver com os ensinamentos dele. Mas enfim, faz o que tu queres, você tem livre-arbítrio, isso é só uma opinião. Tudo vem de dentro da gente pelo que agente acha, a nossa verdade. O importante no fundo é a paz interior que você encontra em tal verdade.

O mais difícil de compreender é que a vida é tão complicada na nossa cabeça, mas no fundo, na origem, é tudo tão simples. Enxergue o amor e achará aquilo que tanto procura!

Só sei que nada sei.

Mestre Lagostinha,

Não concordo em parte com você, mas o entendo.

Enfim, um dia todos iremos estar apodrecendo de baixo da terra, e quando você chegar no dia da sua morte física, posta aqui no fórum antes com os pés no chão! rsrs to brincando

As bad trips são válidas e não há controle.

Se eu não tivesse tesoura e baygon a vista, poderia ter saído na rua e ser atropelado, colocado o dedo na tomada, engolido as teclas do pc, enfim inúmeras possibilidades, só se você fizer uma bolha e e ficar com camisa de força.

E nem sei se com uma babá iria funcionar, maybe yeah maybe no, quem vai saber???

A questão é cada um é cada um, aprenda por si mesmo, eu aprendi e todos nós aprendemos se não for no carinho na base da porrada, sofrendo.

Quanta gente ta passando fome, mendigando e eu vou me achar coitado porque tive uma bad trip forte de cogumelos??

Tomei a porrada e aprendi. E todos aqueles que tomaram também, pode ter certeza que aprenderam e se não aprendeu vai aprender.

Mas entendi a questão do set-setting.
 
As experiências psicodélicas fortes, e por que não abrir o leque, com outros psicoativos, costumam ultrapassar o nosso estado de vigília usual e se mostrarem além do alcance das palavras.

Por isso não é inesperado que os termos usados em várias linhas místicas sejam normalmente os mais usados para os pontos nevrálgicos dos relatos. Ego, vários eus, dissolução, perda do sentido da realidade, contato com Deus(es) e ETs e outros aparecem com facilidade em uma coletânea de relatos. Esses termos tentam descrever o que na verdade não pode ser descrito. A singularidade, a transcendência.

Acho que quase todos esses termos vem do conhecimento racional anterior ou subconsciente da pessoa, ou de algo que ela lê nos dias imediatamente posteriores à experiência em busca de explicações.

Nada impede que todos eles ou parte estejam certos, ou que todos ou parte sejam ilusórios.

Mas que há algo lá, além da razão, além da nossa capacidade habitual de análise e percepção, real ou ilusório, mas para todos os fins práticos vislumbrado em partes, há.

Se agora vemos em parte, talvez um dia vejamos face a face. Ou não.
 
eu acho que passou tanto tempo do lado de la que eu nao aceito alguns argumentos do lado de ca.
o tempo passa rapido demais aqui.
O QUE FAZER QUANDO ACHAR SUA CHAVE/??
 
O lado de lá não tem tempo. É tudo AGORA.

Mas é algo pedagógico voltar e acompanhar o tempo daqui.
 
Back
Top