Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência de Morte / Loucura / Não existir

kodark

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/11/2010
54
44
Então, vamos lá para a maior e mais intensa experiência que tive em minha vida.

TRIP:

16:30 - Preparei o ambiente, coloquei uma playlist legal, tomei um banho, chocolate, suco de laranja.

17:00 - Foram 6 cogumelos secos (5 gramas), ingeri um atrás do outro com suco de laranja.

17:05 - Sentei na poltrona, ouvi o som e fiquei aguardando, começando a sentir meu estomago revirar.

17:10 - Os visuais começaram intensos. Eu pensei, já ta assim?? No reflexo da minha janela do quarto vi como se fosse espíritos rindo diabolicamente para mim, mas não estava com medo, desviei a atenção, me levantei e fui olhar a janela do quarto. Estava chovendo, um clima agradável e molhado. Observei um pouco, depois fechei a janela pensando: " Deixa o mundo para lá, vamos entrar no seu eu-interno".

17:20 - Me joguei na cama, fiquei me contorcendo. Me senti envenenado. Meu estomago revirava. Perdi a noção do tempo. Me mexia para todo lado, ria e chorava, gemia. Uma hora pensei em estar fazendo sexo com alguém que não estava lá. Meu corpo ia para cima e para baixo. Me sentia como se tivesse incorporado, igual ao filme Exorcista. Em determinado momento me sentia dementado, quase inconsciente, derretendo, babando, me mordendo, comendo papel pensando que era chiclete, foi terrível. Via um monte de pedaço de papel pensando que era cogumelo e depois via que não era. Estava mascando um chiclete e me via mascando o chiclete em câmera lenta parecendo uma gosma sei lá.

Me mexia pro lado e pro outro na cama, parava e derretia, fiquei assim não sei por quanto tempo.

Depois me levantei. A música rolando e apaguei todas as luzes. Comecei a dançar, me sentia solto como o vento. Parecia que estava num ritual incorporado por algum espírito.

Depois de dançar, fui ao espelho. Me olhei, mas estava rindo de mim mesmo, mas no fundo, preocupado. Ria sarcasticamente, me afastava e me via me afastar no espelho. Não sei explicar isso. Eu dizia para mim mesmo que iria morrer.

Depois disso deitei na cama de novo. Peguei um papel e comecei a desenhar o som que ouvia. Os meus sentidos estavam inexplicáveis. As vezes parava e tipo que me dementava, sentia o som, via o som, morria. Depois voltava a uma consciência primária, animal. Eu não existia, era um animal, só uma parte de mim estava ali.

Determinado momento procurei algo para comer. Comi batata-frita mas de alguma forma consegui jogar tudo no chão. Me arrastei igual a uma minhoca procurando algo que não sei. Mordi livros, bebi água quase me afogando. Me contorcia, chorava e gemia.

Depois fui pegar um chocolate. Peguei o chocolate me lambuzei todo. Comi e joguei todo para cima os pedaços, melei meu dedo de chocolate e comecei a fazer arte rupestre na parede do quarto com chocolate.

Tentei entender como mexer no notebook, mas não conseguia. Via o teclado se mexer e tentei arrancar as teclas dele. Arranquei uma tecla e fiquei mordendo.

Depois tirei e daí comecei a comer o cabo usb pensando que era uma cobra.

Pegava meu dedo enfiava no nariz e sentia atravessar meu cérebro e voltar pro mesmo lugar. Tenho um slide de guitarra, eu tentava entrar nele. Eu ficava mexendo nas coisas e incorporava. Não sei explicar.

Daí deitei na cama de novo e pensei sobre meu trabalho, o dia de hoje, as pessoas, tentando me lembrar quem eu era, e pensei: estou ficando louco, vou morrer, vou morrer, não quero morrer, tenho coisas para fazer daí pensei em escrever meu nome, o que fazia da vida, o que tenho, porque eu não me lembrava de nada eu era um nada ali e me senti louco e culpado por ter ingerido os cogumelos pensando que minha vida acabou ali.

Daí comecei a chorar, pedi a Deus, pedi desculpas, não ia mais fazer aquilo, nessa hora estava nú, sem roupa, tinha pintado minha bermuda de chocolate, daí pensei: Calma, calma,

Fui a banheiro, tentava abrir o chuveiro não conseguia. Fiquei desesperado. Eu vou morrer, vou morrer, mas acho que consegui tomar uma ducha. Depois peguei uma banana comi com casca e tudo.

Daí me enxuguei, voltei ao quarto e falei comigo mesmo: Calma, calma, peguei uma cueca, vesti, depois peguei uma calça e camisa, e fiquei me preparando para não sei u q. Pensei: fique calmo vai passar, e outra parte de mim dizia : Você vai morrer! Ta se arrumando para morrer!

Peguei a tesoura, apontei para minha barriga, pescoço, depois guardei.

Fiquei atordoado com a bagunça que fiz. Tinha um baygon guardado que quase peguei e coloquei para dentro, mas depois pensei, que bobagem, isso irá passar, você não tá morrendo.

Olhei para mim mesmo no espelho, para quem estava rindo antes, agora estava acabado, chorando de medo, me sentindo culpado e feliz de ter retomado a memória de quem eu sou.

-> Há, lembrei, em um momento estava deitado e via minha vida flutuando. Meu trabalho, namorada, meu nome, eu, estava voltando e me sentia apegado a estas coisas e pensava que o não existir é algo que devemos aprender aos poucos, através das sucessivas vidas que temos, não de uma vez.

-> Na cama, quando estava dementado, parava no tempo e sentia o inóculo na minha mente e me sentia derreter igual aquelas pinturas de Salvador Dalí.

Aprendizado:

O que eu aprendi com essa trip é que temos medo de não existir, somos apegados mas acredito que é do instinto humano.Viemos aqui para adquirir experiência e maturidade através das existências, e quando tentamos boicotar isso através da facilidade e o não esforço de usar determinada susbtância, lidamos com o nosso não-eu primário animal não sendo, não existindo, não-eu levando a loucura, pois estamos acostumados a ser algo.

A natureza leva-nos a perceber o caminho através das experiências vividas e pode levar do A->B , mas para chegar no C você terá que conseguir por si só, entendendo as suas experiências e não atribuindo somente a elas a sua existência.

Os cogumelos podem lhe mostrar experiências lindas e maravilhosas, mas as bad trips intensas são para aqueles cujo estão aqui para aprender e entender que a vida não é só cores e luzes e sim o sofrimento do seu ser, entendendo a sua mente e sua vida e a necessidade de transcender esta, se desapegando do seu EGO, sabendo que o mesmo é necessário para sua sobrevivência e não necessário para transcender.

Isso é o caminho do meio. O não ser sendo, pois se você não é você tem que ser para existir mas não pode ser pois o não-ser é a fonte e o ser é necessário para viver e aprender.

O não ser sendo é ser aquilo que você não é. Mas você não pode não ser somente , ou ser somente.

Daí, o caminho do meio. Ser não sendo.


--
 
Caracas, comer uma banana com casca e tudo é osso hein.

Mas legal, o que vale é o aprendizado. Bem interessante seu relato. Força ae!
 
Eu estava literalmente a flor da pele.

Tava intenso, fazia tudo com intensidade mais estava irracional. Esse relato foi a maior parte da trip, o que me lembro. Mas tem acontecimentos que não lembro como eu fiz, estava descontrolado.

Meus sentidos aguçaram de uma forma que eu não compreendia, ver o som, sentir o som como ondas, querer morrer e não querer morrer é algo intenso que, dependendo da pessoa, ela pode se matar.

Eu quase me matei nessa trip.
 
Cara dei muita risada na parte do USB, arte rupestre na parede com chocolate ,

Mano já fiz muita bobagem sob efeitos de cogumelos é normal...
(não do tipo de pegar objetos cortantes é muito perigoso)


Meu posso dizer que foi um puxão de orelha, cogumelos fazem isso mesmo são para os raros lembre-se....

O mais legal de tudo é oque absorvermos das trips gostei muito da sua ....
 
Algumas vezes fico pensando que os cogumelos e enteógenos de uma maneira geral são nada mais que atalhos para a morte, uma morte parcial, interna, psicológica, cósmica de algo que não deveria existir em sua existência (?).

E experienciar essa morte do ego ou desse pedaço de consciência te ajuda a superar a morte biológica nesse plano, pois ao morrer em um plano interno algo no mesmo momento renasce ali.

Por isso sempre haverá o céu e o inferno em nossa mente, sempre haverá o Deus que é aquela luz infinita lá no alto que nos impulsiona para os próximos planos, sendo a vida apenas uma questão de morte...
 
Obrigado por compartilhar, nas próximas a onda já vem mais tranquila se vc entender o que essa disse!
 
Acredito que travei uma batalha: EGO x Não-ego, tinha momentos que despertava sem noção nenhuma do que estava fazendo e depois morria de novo e lá vai eu me arrastar no chão, fazer um monte de loucura ou simplesmente deitar e derreter e eu quando retomava algum controle não lembrava de nada, de quem eu era e daí pirei rsrsrs.

E também ficava deitado derretendo e acordava pensando que havia algo errado mas estava tudo bem e daí voltava a derreter rs.

Mas foi bom, aprendi muito com essa trip. Só o fato de entender o apego que temos com o mundo, o medo de não existir. Isso é transcender, o desapego. E não digo que o desapego se dá pelo fato de ficar meditando no seu quarto e depois cair na vida de novo.

O desapego real é aos poucos, e são poucos que estão preparados. O maior exemplo foi e é Buda. Ele largou tudo e foi para árvore Bhoddi meditar por 49 dias até atingir a iluminação.

Quem tem peito de largar sua vida, seu trabalho, sua mulher, seu emprego e se desapegar, transceder?

Não espere a iluminação no seu quarto. O caminho está aí e é para poucos. Porém a mudança é gradativa e se você não se sente preparado para tal, viva a vida como seu coração acha correto, sempre buscando sua paz interior pois caso não esteja preparado, podemos ficar loucos com o desapego.

Um belo dia todos os seres sencientes irão atingir esse estado. Quando? Não sei.
 
Bom relato.

Mas cuidado com esses pensamentos relacionados à autodestruição deste corpo físico, como a tesoura e o baygon.
 
Bom relato.

Mas cuidado com esses pensamentos relacionados à autodestruição real, como atesoura e o baygon.
Foi difícil. Estava fora de mim, sem controle, por isso fiquei com medo.

Foi como se estivesse brincando com a minha vida, mas nessas horas tinha flashes e pensava duas vezes pois tenho uma noção de quanto o suicídio faz mau para o nosso ser.

Tive sorte da minha noção de não sair do quarto para a rua e de não me matar, porém acredito que alguma coisa estava brincando comigo, não sei o que é, mas estava me sentindo um boneco.

Determinadas quantidades de cogumelo pode levar a pessoa a cometer suicídio, devemos tomar cuidado.
Isso varia de pessoa a pessoa, do tipo do cogu, etc. Comi 6 secos (4,5g) e fiquei nesse estado. Agora, imagina se fosse 15??? rsrs 4,5gr é o meu máximo que nunca mais irei repetir. Irei ficar no máximo á 3gr, é o ideal. Perder o controle da situação apesar de aprender algo, pode ser caminho sem volta.

Esse estado que eu fiquei, passei horas sem noção, sem saber quem eu era. Graças a Deus o pico do efeito dura 3 horas e daí fui aos poucos melhorando.

Sem controle não tem escapatória. Sem controle você vira um boneco que não existe.
 
Não há como controlar uma experiência com dose grande, mas há alternativas.

Não é bem controle o que se pode conseguir, mas navegar no psiloespaço. Funciona principalmente se você conseguir superar o medo do início (e muitas vezes isso passa por se entregar ao mesmo) e manter o foco em conhecer, perceber, subir. A realidade desmancha e balança do mesmo jeito, mas você fica melhor no meio de tudo isso.

Experimente também passar um tempo antes da experiência mentalizando que não vai sair para rua ou se aproximar de objetos perigosos.

.
 
Última edição:
Experimente também passar um tempo antes da experiência mentalizando que não vai sair para rua ou se aproximar de objetos perigosos.
Outra dica boa tambem eh guardar tesouras, facas e molhos de chave, bem como produtos quimicos perigosos dentro de alguma gaveta e cobri-los com um pano logo antes da tripp.
durante a tripp voce nao lembrara aonde colocou-os e se lembrar o pano vai estar tapando-os visualmente.
isso ja evita muita dor de cabeca.
vale tambem lembrar de fechar as torneiras do gas do arrefecimento e fogao/forno e cobrir as mesmas com um pano tambem.
 
...mas nessas horas tinha flashes e pensava duas vezes pois tenho uma noção de quanto o suicídio faz mau para o nosso ser.
Faz mal mesmo. Por isso é melhor não cometer. :ROFLMAO:
Comi 6 secos (4,5g) e fiquei nesse estado. Agora, imagina se fosse 15???
Você seria arrebatado para o hper-espaço e não teria feito tanta merda. Ou talvez simplesmente perderia a consciência para acordar horas depois com uma mente renovada.

Bela experiência maninho. Valeu pelo relato. :)
 
Faz mal mesmo. Por isso é melhor não cometer. :ROFLMAO:

Você seria arrebatado para o hper-espaço e não teria feito tanta merda. Ou talvez simplesmente perderia a consciência para acordar horas depois com uma mente renovada.

Bela experiência maninho. Valeu pelo relato. :)

Você já ficou assim? Sem saber quem é? Como se seu corpo tivesse sido dominado? Eu viajei e muito com 2,5gr na minha primeira trip.

Como vou saber se com uma dose mais forte não vou fazer coisas que não lembro direito? Atos irracionais?

Nessa trip só tive flashes do que estava fazendo, mas não sabia quem eu era e porque estava fazendo, só alguns poucos momentos.

Nas bads você aprende, eu aprendi, mas fico pensando... O que fiz foi em grande parte no automático e só comecei a melhorar quando estava começando a me controlar (2 hrs depois mais ou menos).
 
Você já ficou assim? Sem saber quem é?
Já. Na minha segunda xp com cogumelos. Alcancei um estado, onde perdi tudo, entrei em um casulo vazio que é a melhor compreensão que se pode ter de vácuo.

Eu existia sem existir. O tempo parou e fiquei lá por uma eternidade. Eu até me lembrava de quem eu era, mas naquele estado, meu corpo valia tanto quanto um caco de unha. Esta compreensão de que ele é só casca que logo será descartada, produz uma libertação inominável. Vi e compreendi que não preciso da matéria para existir.
Como se seu corpo tivesse sido dominado?
Isso já me aconteceu em um terreiro de umbanda, quando tive a experiencia de incorporação. A sensação é como se você, que sempre foi o 'motorista' do seu corpo, cedesse o controle para outra consciência e passasse para o banco do carona. Você ainda está ali dentro, mas não controla nada.

Faz mais de 20 anos, mas me lembro até hoje da mãe de santo dizendo para o cabloco: "Não machuca o cavalinho!" (Fiquei tão apavorado que nunca mais voltei lá.)
Como vou saber se com uma dose mais forte não vou fazer coisas que não lembro direito? Atos irracionais?
Sob efeito de doses mais fortes, você é derrubado e perde o controle do corpo. (O @Mortandello pode falar disso melhor que eu, já que ele tem mais experiência em doses homéricas)

Mas a sua experiência serve de lembrete para a importância de ter uma babá sóbria te acompanhando nas primeiras trips. Alguém para te dizer: "Ei camarada, você comeu cogumelos e está passando por uma experiência de dissolução do ego. Deite aqui e aproveite a viagem porque logo vai terminar."
 
@kodark você ainda é imaturo para uma dose mais alta, e não leve a palavra imaturo no mal sentido, você apenas está despreparado para conhecer os poderes do mestre, pois ainda não sabe controlá-los e o mestre é o seu novo eu, você mesmo. É tudo uma questão de tempo, o caminho da iluminação e o atalho pelos cogumelos dura a vida toda e talvez além dela, muito além...
Experimente doses menores ou na mesma quantia e sempre dê um tempo de alguns meses para processar e estudar as visões. Eu pelo menos faço assim. Não se apresse.
 
Como vou saber se com uma dose mais forte não vou fazer coisas que não lembro direito? Atos irracionais?


Não tem como saber.

Por isso o mais aconselhável é baixar de novo a dose e ir subindo pouco a pouco, se quiser.
 
Concordo com vocês.

Vou dosar aos poucos, eu simplesmente dobrei a dose (de 2,5gr da primeira trip fui pra 5gr) , só não previ que iria ser esse baque rs mas foi bom , aprendi.

Valeu galera!
 
@kodark você ainda é imaturo para uma dose mais alta, e não leve a palavra imaturo no mal sentido, você apenas está despreparado para conhecer os poderes do mestre, pois ainda não sabe controlá-los e o mestre é o seu novo eu, você mesmo. É tudo uma questão de tempo, o caminho da iluminação e o atalho pelos cogumelos dura a vida toda e talvez além dela, muito além...\
TOdos nascemos preparados, o pior que pode acontecer nessa vida eh a morte, e com cogumelos morremos.
e tempo nao existe.
 
TOdos nascemos preparados, o pior que pode acontecer nessa vida eh a morte, e com cogumelos morremos.
e tempo nao existe.
é isso. sabe aquelas 10000 horas da primeira trip???
Essa pareceu uma eternidade rsrs e isso me ajudou a me perder comigo mesmo.
 
@Mortandello eu acho que você entendeu errado minha mensagem, eu sei que todos nascemos preparados e que nosso potencial é infinito, mas então você quer dizer que todo mundo deve começar ingerindo 100 cogumelos ou quantos quiser, onde quiser??? Acho que está faltando um pouco de respeito em sua discordância... Você está dizendo que podemos viver sem limites, afinal o que pode acontecer nessa vida é a morte? Dê uma olhada nessa sociedade sem limites, que avança cada vez mais rápido sem saber onde dar o próximo passo, eu estou vendo uma morte chegar, e acho que a morte da espécie não é algo que deva ser tratado com tanto desrespeito assim.
Ainda continuo com a mesma opinião! Paciência e moderação, se não funcionar nessa vida que funcione nas próximas, afinal tempo não existe não é???
Somos eternos aprendizes da vida, por isso a imaturidade está em todos em diversos níveis.
 
Back
Top