Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

EXISTE um uso 'correto' ou 'indevido' de enteógenos ?

Este negócio de espiritualidade é algo que não pode ser discutido.
Mas acho que cada um tem que reconhecer que usou um alucinógeno, e aquilo não era a realidade.
Pra falar a verdade, nem se quer existe a realidade, ela esta em sua mente, são processos deste magnifico componente orgânico o qual chamamos de cérebro.
Agora vejo que foi bom eu ter tomado LSD antes de chá, pois foi um preparo para não entrar nessa onda de espiritualidade.

Eu prefiro a verdade dolorosa ao invés da mentira reconfortante.

Mas deixo claro, que a ciência não prova ou desaprova a existência de espíritos ou um deus, mas uma coisa é certa, tudo que começa tem um fim, um dia até o universo deixará de existir, pois assim que é, não passa de um processo contínuo, da mesma forma que procriamos e morremos para dar lugar a outro o universo faz.

Mas digo para todos os religiosos, continuem acreditando, pois nem todos conseguem encarar a realidade, crer ser especial é reconfortante e ao mesmo tempo belo.

Não há verdade e nem realidade, apenas perspectivas criadas por um processo mental.

Eu tb comecei com LSD. Hj em dia eu nem tomo mais, mas reconheço que foi uma das coisas mais importantes que fiz na minha vida. E o q vc falou eh verdade mesmo. Parece q quem começa com LSD fica mais livre dessas correntes espirituais. Teve uma vez q eu pirei de mais no lance da alquimia a ponto de ficar uns 3 meses maluco, depois comecei um tratamento com os cogumelos e hj eu to de boa. hahahhahahahaha
 
Eu tb ..../quote]


Só é importante ressaltar que não se deve contra dizer os que creem, pois a ilusão é forte de mais, e quando você contra dize-los nem se quer te darão ouvidos e analisaram o que dizes.
A realidade é um processo psíquico construída na mente, e pra eles tudo isso é real.

Prefira da paz ao invés da razão! ;)
 
Mas deixo claro, que a ciência não prova ou desaprova a existência de espíritos ou um deus, mas uma coisa é certa, tudo que começa tem um fim, um dia até o universo deixará de existir, pois assim que é, não passa de um processo contínuo, da mesma forma que procriamos e morremos para dar lugar a outro o universo faz.


como pode ser certo se ao menos nem sabemos se isso aqui eh real ou nao?
ao acredito no contrario, tudo que tem um fim tem um comeco e nao o contrario
 
como pode ser certo se ao menos nem sabemos se isso aqui eh real ou nao?
ao acredito no contrario, tudo que tem um fim tem um comeco e nao o contrario


Amigo, seja o que for, nós temos que encarar o fato de que não sabemos o que acontecerá.
Você já assistiu ao filme matrix?
Nele, a realidade é um software de computador conectado as pessoas que estão todas em um uma complexa rede de conexão neural.
É uma possibilidade! Assim como pode ser possível até que sejamos um programa de um computador quântico, em uma experiência científica.

Mas a verdade é que não podemos afirmar o que não sabemos.
Sou do tipo que prefere pregar a paz e felicidade do que minha ideologia.
 
É uma possibilidade! Assim como pode ser possível até que sejamos um programa de um computador quântico, em uma experiência científica.

hahahahah, finalmente alguém que entende o q eu falo!:eba:

"Prefira da paz ao invés da razão!", mas nisso eu discordo. prefiro a razão. Nessa vida de ilusões chega uma hora q a gente tem q escolher um caminho. Não importa qual caminho, o problema eh ficar trocando de caminhos toda hora.
A razão nos mostra as verdades inconvenientes. É um caminho difícil, pois o estudo é trabalhoso e cansativo. Nada vem de graça nessa vida, inclusive o conhecimento.
Não nego a possibilidade de estar errado, mas enquanto não aparecer ninguém pra me mostrar o caminho certo, eu vou seguindo meu caminho.
 
Amigo, seja o que for, nós temos que encarar o fato de que não sabemos o que acontecerá.
Você já assistiu ao filme matrix?
Nele, a realidade é um software de computador conectado as pessoas que estão todas em um uma complexa rede de conexão neural.
É uma possibilidade! Assim como pode ser possível até que sejamos um programa de um computador quântico, em uma experiência científica.

Mas a verdade é que não podemos afirmar o que não sabemos.
Sou do tipo que prefere pregar a paz e felicidade do que minha ideologia.
Morpheus e Trinity tomaram cogus, depois aplicaram Neo,posteriormente conheceram a verdadeira guerra,deixando de ser cobaias pra se tornarem guerreiros.Quem toma cogus tem que aguentar a realidade que te é revelada,pode ser da paz ou da guerra.
 
Quem toma cogus tem que aguentar a realidade que te é revelada,pode ser da paz ou da guerra.


Não digo "a realidade" é mais uma nova perspectiva. Ilusões não exitem mais em minha mente, estou em plena consciência. Hoje só procuro manter-me em equilíbrio interior, procuro me manter de bem comigo mesmo.

É, a realidade é dura, por isso não quebro a ilusão de ninguém , pois nem todos manterão o equilíbrio.

Há também o modo matemático de se ver o mundo, o mais triste é que vejo que precisam de matemática pra entender isso e quando entendem só entram em desespero.
 
Há também o modo matemático de se ver o mundo, o mais triste é que vejo que precisam de matemática pra entender isso e quando entendem só entram em desespero.


triste? Isso só revela que temos muito a aprender ainda. A gente nem começou.

Por causa da ignorância que ainda temos, somos obrigados a usar métodos aproximados e probabilidades. Vídeo de ambientalista é foda... cheio de pessimismos e manipulações. Engraçado q eles falam tanto da incerteza e esquecem q o aquecimento global é muito mais incerto que a gente imagina. Existem tantas variáveis no próprio sistema solar. As pessoas tem dificuldade em entender a diferença entre determinar e influenciar. O CO2 pode ate influenciar, mas falar que CO2 determina o aquecimento da terra eh uma burrice tremenda e ainda tem nego q acredita. Essa galera adora misturar verdades com mentiras para levar ao alienado um conhecimento q eles querem.

O vídeo ainda esqueceu de falar do mais importante. Se compararmos com o principio da incerteza de Heisenberg, teoria do caos e turbulência não são nada. Como vamos prever algo de um sistema com 100% de certeza, se ainda não conseguimos determinar a trajetória exata de um único elétron?
 

Minha única concordância no que se refere a este vídeo é o caos.
O estilo de vida que as pessoas levam debilita muito a capacidade intelectual delas.

Tem como amenizar o caos, mas de fato o ser-humano não pode fazer um controle remoto para o universo.
Sem contar que o modo como vivemos é muito errado e esse sistema muito mal elaborado, até as formigas no superam.
 
Última edição:
Bom, tem os "crentes" da enteogenia, isso é bem complicado. Tem cabra que acha que não é qualquer um que pode chegar e fazer o chá da jurema por ex, como se uma pessoa tivesse mais autoridade que a outra, eu penso o seguinte, se a planta/fungo não gostou, ele mesmo vem me dizer...
Esses dogmas apodrecem tudo que é puro.
"crentes da enteogenia" hsuashauhsa boa definição :LOL:
 
Back
Top