Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

EXISTE um uso 'correto' ou 'indevido' de enteógenos ?

acho que toda experiencia é valida desde que seja feita com respeito e consciência.
 
Nao acho que seja errado usar para recreação, mas a pessoa tem que ter em mente que não é tao facil assim como maconha ou outras drogas comuns, pois ele é um psicodélico, e tem que estar atendo ao set/setting.
Aquele que se preocupa com set/setting e outros fatores já não usa pra recreação. Se a pessoa já pensa nesses detalhes, creio que quer algo com isso, sabe aonde ir.
Recreação que eu digo é : "bora la naquele pasto pegar uns cogus e ficar lokão véi, até umas hora"
Esse tipo de pessoa pra mim merece uma chicotada mágica numa trip pra ver o que é bom.
 
Aquele que se preocupa com set/setting e outros fatores já não usa pra recreação. Se a pessoa já pensa nesses detalhes, creio que quer algo com isso, sabe aonde ir.
Recreação que eu digo é : "bora la naquele pasto pegar uns cogus e ficar lokão véi, até umas hora"
Esse tipo de pessoa pra mim merece uma chicotada mágica numa trip pra ver o que é bom.
mesmo assim, se fizer com respeito e consciência, sem correr riscos, não só com sua vida mais com a dos outros principalmente, é opinião pessoal... minha humilde opiniao..
 
Aquele que se preocupa com set/setting e outros fatores já não usa pra recreação. Se a pessoa já pensa nesses detalhes, creio que quer algo com isso, sabe aonde ir.
Recreação que eu digo é : "bora la naquele pasto pegar uns cogus e ficar lokão véi, até umas hora"
Esse tipo de pessoa pra mim merece uma chicotada mágica numa trip pra ver o que é bom.
É isso q eu quis dizer pq tem os uns "noia" q come tudo q da barato só pra fica diferente, mas com cogu não é assim tao simples.
 
mesmo assim, se fizer com respeito e consciência, sem correr riscos, não só com sua vida mais com a dos outros principalmente, é opinião pessoal... minha humilde opiniao..
A frase que eu citei como descrição de recreação não me pareceu nada respeitosa com os cogumelos...

É isso q eu quis dizer pq tem os uns "noia" q come tudo q da barato só pra fica diferente, mas com cogu não é assim tao simples.
Era disso que eu tava falando. Essa espécie de recreação que eu desprezo.
 
A frase que eu citei como descrição de recreação não me pareceu nada respeitosa com os cogumelos...

Sim, mas do jeito que você falou, ir no pasto pra ficar doidão até altas horas, não deixa de ser oque você vai fazer, mesmo que você tenha respeito e outros objetivos.. Mas eu entendi oque você quis dizer e concordo !
 
Confesso que as vezes uso para recreaçao, embora raramente como cogumelos pois estar sóbrio pra mim já é um benção. Mas a dose recreativa tem q ser BEM menor, é só pra dar aquele realce nas cores, e eu nao considero isso como ficar "doidao", pelo contrário me deixa mais "legal".
 
Confesso que as vezes uso para recreaçao, embora raramente como cogumelos pois estar sóbrio pra mim já é um benção. Mas a dose recreativa tem q ser BEM menor, é só pra dar aquele realce nas cores, e eu nao considero isso como ficar "doidao", pelo contrário me deixa mais "legal".
Né, mesmo porque se você comer muito, você não fica nem um pouquinho sociável.
Acabei de ver o primeiro pin do meu primeiro cultivo, que emoção. *-*
 
Né, mesmo porque se você comer muito, você não fica nem um pouquinho sociável.

Acabei de ver o primeiro pin do meu primeiro cultivo, que emoção. *-*
Sim, mas até que eu aguento o baque e nao tenho tido problemas com doses maiores, uma vez comi uns 2 ou 3 medios e secos e fique de boa perto da minha mae e do meu tio.sem confusao mesmo os efeitos estando bem fortes e tava em um lugar muito massa. O problema é se eu começo a me empolga muito e fica contente demais perto dos familiares ai eles vao acha q eu to louco pois uma vez já falaram em me levar ao psicologo, por isso evito esse tipo de coisa.
Mas 1 cogumelinho faz bem de vez en qunado:D
 
Um só chapeuzinho de cogu da uma sensação muito boa.. você consegue ver um filme, conversar, pra quem tem concentração até ler, e tudo fica melhor.. E nem parece que você comeu..
 
Vc tem as manha de cultiva cogumelo?
Por aqui a gente acha muito difícil, meu primo tentou cultivar já, deu uma trabalheira e num deu certo.
 
@Psicodelio,

Pode ser por causa da idade de vocês.
 
É que jovens geralmente têm dificuldade em cultivar.
 
Ah sim entendi, deve ser falta de experiencia mesmo, por aqui a gente só come os selvagens.
 
É que jovens geralmente têm dificuldade em cultivar.
não acho.. Eu cultivo a dois meses, e ja estou começando a ter um bom resultado. Sou experiente? Não, mais é só questão de tempo, e dedicação que eu der a esse hobby.. :D
 
A frase que eu citei como descrição de recreação não me pareceu nada respeitosa com os cogumelos...

Era disso que eu tava falando. Essa espécie de recreação que eu desprezo.

Concordo que a recreação irresponsável, ou seja, a recreação daqueles que buscam insistentemente pelo prazer do entorpecente e seja lá qual for ele, é uma forma de auto-agressão e ignorância. Mas cada com se tempo, sua experiência. O máximo que vai acontecer é como outro disse levar uma chicotada mágica para aprender a ter não respeito, mas eis a palavra-segredo: EMPATIA

Sou a favor de um uso moralmente responsável dos enteógenos, para o próprio bem. Até porque, este tipo de viagem traz respostas, e estar em uma situação "urbano-nóia" recebendo respostas pela qual nem mesmo alguém equilibrado moralmente/psicologicamente/espiritualmente receberia sem um mínimo de impacto, pode ser o maior esporro de sua consciência nos "últimos tempos", então a de se pensar muito bem..

Luz!
 
Bom, tem os "crentes" da enteogenia, isso é bem complicado. Tem cabra que acha que não é qualquer um que pode chegar e fazer o chá da jurema por ex, como se uma pessoa tivesse mais autoridade que a outra, eu penso o seguinte, se a planta/fungo não gostou, ele mesmo vem me dizer...
Esses dogmas apodrecem tudo que é puro.
 
Bom, tem os "crentes" da enteogenia, isso é bem complicado. Tem cabra que acha que não é qualquer um que pode chegar e fazer o chá da jurema por ex, como se uma pessoa tivesse mais autoridade que a outra, eu penso o seguinte, se a planta/fungo não gostou, ele mesmo vem me dizer...
Esses dogmas apodrecem tudo que é puro.
Ele é um senhor de idade que pensa ainda ser um garoto. Enquanto dorme, ele viaja em seu passado distante, onde seus antigos sonhos retornam misturados com o mundo de música e fantasia do menino.
 
Este negócio de espiritualidade é algo que não pode ser discutido.
Mas acho que cada um tem que reconhecer que usou um alucinógeno, e aquilo não era a realidade.
Pra falar a verdade, nem se quer existe a realidade, ela esta em sua mente, são processos deste magnifico componente orgânico o qual chamamos de cérebro.
Agora vejo que foi bom eu ter tomado LSD antes de chá, pois foi um preparo para não entrar nessa onda de espiritualidade.

Eu prefiro a verdade dolorosa ao invés da mentira reconfortante.

Mas deixo claro, que a ciência não prova ou desaprova a existência de espíritos ou um deus, mas uma coisa é certa, tudo que começa tem um fim, um dia até o universo deixará de existir, pois assim que é, não passa de um processo contínuo, da mesma forma que procriamos e morremos para dar lugar a outro o universo faz.

Mas digo para todos os religiosos, continuem acreditando, pois nem todos conseguem encarar a realidade, crer ser especial é reconfortante e ao mesmo tempo belo.

Não há verdade e nem realidade, apenas perspectivas criadas por um processo mental.
 
Back
Top