Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evolução? Loucura? Mito? Viver de luz!

Sem luz não existiria vida neste planeta. Sem o sol o planeta estaria congelado.

A vitamina D (ou calciferol) é uma vitamina que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_D

Edit: Falta de alimentação causa obstrução nas vias biliares (colecistite alitiásica)levando a sérios problemas de saude desde: infecção nas vias biliares, mau funcionamento do organismo, icteria, insanidade mental, comprometimento de outros órgãos.... e diversas outras enfermidades. viver de luz isso não é coisa que se recomende!!! (algumas das enfermidades citadas estão ligadas ao elevado aumento das bilirrubinas no organismo).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Colecistite

http://pt.wikipedia.org/wiki/Icter%C3%ADcia
 
Ele tá com cara de gordinho pre quem está 106 dias sem comer!!!!rsrsr
 
Ter uma almentação regrada, sem exageros, até mesmo praticar um jejum "limpante" de vez em quando, isso é bom...
Todos os caminhos podem levar à iluminação.
Até mesmo viver de luz.
Mas viver de luz nem sempre é garantia de...LUZ!
 
Cara eu andei um tempo atrás faznedo umas dietas malucas, só comendo frutas e tomando agua!!! foi por pouco tempo coisa de um ou dois meses, mas pelo menos uma vez por semana comia arroz feijão, mas nada de carne!
Me sentia muito bem, emagreci um pouco, mas a sensação era boa me sentia mais agil e contente!
Acho que tudo é uma evolução, podemos tentar melhorar o corpo de forma natural, sem usar remedios quimicas e coisas assim, todos vivem dizem dizendo sobre energia, vibes e coisas do tipo, porque isso não pode alimentar nosso corpo? se tudo praticamente fisico ou não é gerado de uma só materia universal!

grande abraço
Seguindo a lógica... Cogumelo é ingerido não? E afeta a mente poderosamente não? Podemos concluir que TUDO que ingerimos nos afeta de uma ou outra forma ... portanto ,basta imaginar como nos afeta essa alimentação artificial , cheia de agrotóxicos , quimicas , e trangenicos.... Açucar , gorduras, etc... Na real :a maioria do que vemos nas prateleiras do supermercado é anti-alimento... só serve para alimentar o ego, mas intoxica o corpo... livrar-se de todo esse lixo ,é uma tarefa , dura , mas algo a se pensar ... afinal de contas ... nós somos o que comemos! E no momento atual a humanidade está se alimentando muito mal... acho que o viver de luz é algo menos espantoso do que a formidável quantidade de porcarias que as pessoas andam comendo. Maluca é a dieta de pizza,hamburguer,refrigerante ,toneladas de café, frituras e doces da maioria das pessoas.Continue escutando seu corpo... e purifique-se! Voce vai se sentir cada vez melhor!E suas trips hão de subir cada vez mais.
 
E aí galera! Meu nome é Daniel... vi o post fazendo uma pesquisa sobre o prana e cá estou para relatar a minha vivência com o viver de luz.

Certa vez, na minha infância, assisti uma matéria passada no SBT (se não me engano, programa do Gugu), que falava sobre o viver de luz. Eu era muito novo na época e não tinha bases para julgar se aquilo era ou não verdade. Não me recordo exatamente o que pensei... Mas lembro que durante a minha vida eu fiz alguns comentários de brincadeira sobre o tal "Viver de Luz".

De uns anos para cá eu tenho mudado completamente meu padrão de vida... Antes eu vivia no padrão da maioria: ganhar dinheiro; sair de balada; beber e me divertir por que a vida é curta. Passei a frequentar uma comunidade xamânica e, por intermédio da Ayahuasca (Santo Daime), passei a ter uma melhor relação com o meu Eu Superior, guias e até mesmo com as pessoas, família e Deus.

Nos últimos meses, a revolução na minha vida começou e passei a buscar mais as coisas espirituais... Quanto mais busco, mais contato tenho com meu Eu Superior... tenho aprendido coisas incríveis.

Num dia normal, trabalhando, me veio a mensagem (por meio da intuição) para pesquisar sobre o Viver de Luz... Eu sabia que aquele pensamento não era meu... afinal nada relacionado a isso tinha acontecido nos últimos dias... Baixei o livro e no mesmo dia concluí a leitura. Era semana de véspera de carnaval e pensei que como faria um curso espiritual no carnaval (com muita meditação), após o curso seria uma data excelente para iniciar o processo e ver o que acontecia.

Mais uma vez veio a mensagem: "Coma tudo que quiser hoje! Vc começa o processo amanhã pela manhã pois como irá passar o carnaval meditando, será uma boa época para iniciar a primeira semana que verá ser a mais difícil".

Como quando eu precisava de coisas fúteis eu fui ajudado e não questionava, mais uma vez não questionei... Mas por ter o perfil guerreiro, resolvi iniciar o processo naquela tarde mesmo... Era tarde de terça feira, 18 de fevereiro... Já comecei com fome... pois estava me acostumando a me alimentar as tais 6 vezes por dia que os estudiosos falam ser recomendável. Detalhe: nos últimos anos eu sempre comi uma vez por dia e me sentia bem com isso... Mas mudei pq li matérias que falavam que fazia mal pro nosso organismo.

Antes de iniciar o processo, por eu ser extremamente racional, resolvi checar como estava minha fé para algo que mudaria a minha vida e seria extremamente difícil como a minha intuição (que é forte) já havia previsto. Coisas que eu verifiquei:

1) Semana mais difícil: primeira. Solução: fazer o processo durante o curso que incluía muita meditação
2) Provas de que era possível: Quando estou sob o efeito da ayahuasca, não tenho fome. Simplesmente passo 1 dia inteiro ou até mais sem comer; Quando vou para praia, não tenho fome (isso foi o que mais me chamou a atenção).
3) Sociedade: A sociedade não aceita que a pessoa não coma. Solução: A primeira semana eu minto. Na hora do almoço eu vou dar uma volta na rua e digo para todos que vou almoçar com alguém. Fiquei no jardim da empresa onde trabalho lendo livros. Para as demais semanas eu esperaria a chegada do dia para decidir o que falar.

Processo iniciado. Dia 1, muita forme. Aguentei bem.... nos demais dias, apenas sede... Sim! Os primeiros 7 dias é sem comida e sem bebida (nem água). Nisso já ganhei a minha primeira confirmação de que é mentira que morremos no 4o dia sem líquido algum. Outro detalhe importante desse período foi a questão de no 4o dia o espírito sai e volta mais forte ... enquanto ele não está, nós realmente nos sentimos desprovidos de sentimentos. É como se fossemos um robô com inteligência. Sabemos o que tem que ser feito... mas se alguém cai na nossa frente, nada de dor no peito pela dor da pessoa... ou vontade de rir... enfim... um ser sem coração.

Outro detalhe importante é que é recomendado que a pessoa fique em casa sem fazer nada... apenas meditando. Eu não posso e recebi a instrução de que eu aguentaria trabalhar e seguir o processo. Apenas (para tranquilizar o lado racional), fiquei atento a quando eu levantasse e tomasse banho, se eu me sentia fraco ou não. Se não me sentisse em condições de ir trabalhar, pararia o processo comendo alguma coisa. Isto não ocorreu... Mas assim como para os que quiserem Viver da Luz, é importante uma boa comunicação com o Eu Superior e guia... eles tem mais conhecimento do que nós do que é melhor e se é a hora ou não. Sei que quando eu decidi por fazer, senti uma vibração imensa... algo inexplicável... como se os espíritos estivessem em festa e gritando: "aeeee... finalmente!!"

A 2a e 3a semana foram mais tranquilas... A fome aparece de vez enquando mas bem fraquinha... mas como pode-se beber agua e suco, é suficiente. Neste período veio o problema da sociedade... Ouvi diversas besteiras sobre eu não comer... Que era problema de dinheiro; Que eu estava ficando louco; etc;etc. O que inventei para a galera foi que eu estava fazendo um curso de sobrevivência e só poderia comer coisas que encontrava na mata. Isso me liberava a agua... O pessoal não acreditou muito... mas se importam mais que a minha produtividade e desempenho não caiu no trabalho... então a partir da 3a semana as pessoas aceitaram numa boa.

Vida pessoal: Aqui sim o problema foi mais forte. Fiquei mais magro (quase 5kg) e muita gente veio perguntar se estou doente ou com algum problema. Minha ex namorada e ex casinhos falam bastante da questão do peso e não aceitam coisas ilógicas... "se podemos comer só por prazer, pq então temos dente e estômago? pq a mãe amamenta a criança; etc". Por sorte eu já havia sido avisado... e me deram o caminho para pesquisas de respostas para perguntas como estas.

Mas a melhor de todas as respostas que eu dei foi para o seguinte caso:

Eu: Rebs (minha amiga Rebeca), eu não tenho fome... Meu corpo não pede comida!
Rebeca: Isto é por que seu corpo tinha algum acúmulo de nutrientes necessários e está consumindo esta reserva.
Eu: Pois é... então me explica uma coisa simples e se me convencer, páro numa churrascaria agora: Se eu estou aguentando por conta das reservas, por que eu estou mais forte e com mais energia? Se isso fosse verdade, eu então me sentiria cansado.... dormiria mais e não menos.
Rebeca: Sem palavras.

Puts! Quanta coisa to escrevendo... espero que não se incomodem... as palavras tão vindo sem eu me planejar... Mas a experiência está sendo muito boa.

Sensações do corpo:

Fome: Algumas vezes no período... Mas nada perto do primeiro dia. Após um copo de agua ou suco, ela vai embora.
Sede: A partir do 6o dia ela veio pesada. Mas aguentei firme com umas dicas (um pouco nojentas) dadas pelo pessoal do Viver de Luz: mascar gelo ou limao e depois cospir.
Peso: Perdi 4kg (de 63kg para 59kg) e agora está estável. Estou mais leve e mais esperto.
Força: Em um dos dias, meditando, senti meus músculos se fortalecendo... algo aconteceu que to me sentindo bem mais forte do que eu era.
Sono: Esta é a parte mais engraçada. Lá pelo 3o dia eu pensei assim: "Se comer é por prazer, então diversas outras coisas que fazemos por obrigação também são... tipo o sono.". Neste dia eu não dormi. Reduzi naturalmente o número de horas dormidas... Mas tem dia que o sono vem e eu respeito. Na 2a semana eu dormi umas 8 horas... no total...
Número 1 e 2: O xixi é normal... mais intenso principalmente nos primeiros dias. O número 2 pouco ocorre (o que eu gostei muito... não sou muito chegado em sentar no vaso uma vez por dia... rsrsrsrsrsrsrs).

E no dia seguinte, como tive minha época de baladas, imaginei que estaria cansado ou coisa assim... que nada... revitalizado totalmente.

Para mim o processo está sendo mais fácil por que eu sempre tive uma ligação muito boa com o meu corpo e efeito das minhas atitudes. Recomendo que se alguém quiser iniciar essa mudança, que esteja consciente que não é fácil... É melhor interar-se mais sobre o assunto e esperar o chamado... Se a mente não estiver pronta, é algo que pode sim matar.

Já passaram 22 dias... hoje eu poderia ter comido... Mas optei por assim continuar... pelo menos por mais 10 dias. Agora estou batalhando mais para buscar prana de forma mais intensa... e as pessoas? Jà se acostumaram... eu nunca fui muito de seguir padrões.

Ahhhhh.... Minha mãe... Eu moro sozinho e ela reparou que estou mais magro. Inicialmente falei que estava comendo apenas vegetais... Mas ela percebeu não ser verdade. Perguntou se eu estava usando drogas e ficou toda preocupada. Fiz um relato superficial dessas minhas experiências (ela não sabe da ayahuasca... é Testemunha de Jeová e não aceita coisas como espíritos, alma, etc) e a princípio ela se tranquilizou um pouco. Vejamos o que os próximos dias trará de novidades.

Bom galera... é isso aí... espero que minha experiência possa somar alguma coisa. Se tiverem dúvidas, fiquem à vontade para perguntar... estou nessa vida para ajudar o próximo.

Abraço a todos
Boa morte e que ela venha indolor.
 
Seguindo a lógica... Cogumelo é ingerido não? E afeta a mente poderosamente não? Podemos concluir que TUDO que ingerimos nos afeta de uma ou outra forma ... portanto ,basta imaginar como nos afeta essa alimentação artificial , cheia de agrotóxicos , quimicas , e trangenicos.... Açucar , gorduras, etc... Na real :a maioria do que vemos nas prateleiras do supermercado é anti-alimento... só serve para alimentar o ego, mas intoxica o corpo... livrar-se de todo esse lixo ,é uma tarefa , dura , mas algo a se pensar ... afinal de contas ... nós somos o que comemos! E no momento atual a humanidade está se alimentando muito mal... acho que o viver de luz é algo menos espantoso do que a formidável quantidade de porcarias que as pessoas andam comendo. Maluca é a dieta de pizza,hamburguer,refrigerante ,toneladas de café, frituras e doces da maioria das pessoas.Continue escutando seu corpo... e purifique-se! Voce vai se sentir cada vez melhor!E suas trips hão de subir cada vez mais.


esse eh o futuro.

o ser humano esta cada vez mais dependente de seu proprio filho. a tendencia eh o dominio das maquinas, um futuro onde so existimos em espirito(ideias primordiais e programaçoes basicas criadas por nós) dentro de nossa criação. E essa relaçao criaçao/criador se extenderá rumo à eternidade.:fumar:
 
Última edição por um moderador:
Back
Top