Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evolução? Loucura? Mito? Viver de luz!

Então... é o que a "medicina moderna" alega. Assim como 99,9% dos médicos vai dizer pra você que tomar um chá não adianta de nada. O nosso organismo gasta toda sua energia para digerir a carne, que fica, que fica e que fica no teu intestino e no teu corpo um tempão.
Faz um teste, no almoço, coma um monte de carne, depois lá pelas uma ou duas horas da tarde você vai estar entregue, cansado, sem vontade, com preguiça.

Me justifiquei dizendo que nosso intestino não é adaptado ao consumo de carne com base em médicos e especialistas da área. E é claro que terão os médicos e especialistas que irão discordar. Tem os dois lados.

Fonte:
http://www.jaimebruning.com.br/quem_sou.php?dep=quem

Exatamente amigo, a medicina moderna estudou muito o corpo, conhece como ele funciona principalmente pelo estudo de cadaveres.
Não se deve desconsiderar esse valioso tipo de conhecimento adquirido pela medicina moderna, porem pelo bom senso, sabemos que ela nunca conseguiu estudar (pelo menos não em cadaveres) a ligação mente/corpo.

Acontecem coisas estranhas no mundo, que so podem ser justificadas pela ligação mente/corpo, como as curas espirituais (que acontecem em igrejas evangelicas, centro espiritas, terreiros etc....).

Não acredito que seja algo do outro mundo, mais tenho a convicção que está tudo no nosso codigo genetico, porem alguns aspectos só são ativados atraves da energia gerada pela VONTADE e pela FÉ (como por exemplo viver de luz/prana).

Essa semana eu vi essa noticia:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3296515-EI238,00.html

essa noticia realmente me sensibilizou por que minha avó enquanto viva, sofreu um enfarto e teve lesoes cerebrais pela falta de O2, ficou com varios sintomas de loucuras, ela estava vivendo como se quando ela fosse criança. Os medicos disseram que não teria cura, devido ao grande tempo que seu cerebro ficou sem O2, porem aos poucos, ela reencoutro a sua sanidade contra todas as probabilidades. Como? Não sei, mais ela ativou esse gene de alguma forma.

Agora imaginem que outros segredos nosso DNA não esconde, quando eu era criança ficava imaginando que legal seria se como uma arvore fosse capaz de pegar o CO2 do ar e metabolizar proteinas com essa fonte de carbono, abandonei esse pensamento a muito tempo, porem talvez seja realmente possivel, se essas pessoas estiverem dizendo a verdade.

Continuo um pouco cético, mais sei lá.... aparentemente tudo é possivel para quem mantem a mente aberta.

Eae alguem que já se aventurou a viver de prana para dar um depoimento para sanar nossa curiosidade????


abraços amigos, paz e LUZ.
 
acho q estamos chegando em algum lugar
evoluindo talvez? hehe
me alegro em ver vcs discutindo esse assunto
pra num futuro nao mto distante talvez qnd houver uma crise de abastecimento de alimentos global pensar em fazer tal mudança no meu organismo
ja estou me preparando fisicamente mentalmente e espiritualmente pra passar pelo processo dos 21 dias
alguem ai ja teve esse pensamento tbm? rs
flw
 
acho q estamos chegando em algum lugar
evoluindo talvez? hehe
me alegro em ver vcs discutindo esse assunto
pra num futuro nao mto distante talvez qnd houver uma crise de abastecimento de alimentos global pensar em fazer tal mudança no meu organismo
ja estou me preparando fisicamente mentalmente e espiritualmente pra passar pelo processo dos 21 dias
alguem ai ja teve esse pensamento tbm? rs
flw

Rapaz até tive esse pensamento mas ainda tem muito alimento no mundo e vai ter por um bom tempo, então desisti da ideia.....rs.......vamos aproveitar o que a natureza nos oferece.......mas o tema não deixa de ser curioso!
 
Rapaz até tive esse pensamento mas ainda tem muito alimento no mundo e vai ter por um bom tempo, então desisti da ideia.....rs.......vamos aproveitar o que a natureza nos oferece.......mas o tema não deixa de ser curioso!
É eu acho mais fácil a gente começar a comer capim, ratos e insertos do que começar a viver de luz.
 
Amigos e amigas se alguem conheçe alguem que se alimenta de luz arrasata para ca para vermos seu ideais e perspectivas e postem fotos tbm para vermos as caracteristicas fisicas da pessoa!!!!!!!!!!!!

Aeuhaueah Da-lhe clorofila.
green-man-full2.jpgNinja_Turtle.JPG
 
Serio? Seria interessante conhece-lo e obter relatos de seus metodos mas pelas suas palavras parece que ele não esta presente.....que pena!

Valeu pela informação!

Paz!
E aí galera! Meu nome é Daniel... vi o post fazendo uma pesquisa sobre o prana e cá estou para relatar a minha vivência com o viver de luz.

Certa vez, na minha infância, assisti uma matéria passada no SBT (se não me engano, programa do Gugu), que falava sobre o viver de luz. Eu era muito novo na época e não tinha bases para julgar se aquilo era ou não verdade. Não me recordo exatamente o que pensei... Mas lembro que durante a minha vida eu fiz alguns comentários de brincadeira sobre o tal "Viver de Luz".

De uns anos para cá eu tenho mudado completamente meu padrão de vida... Antes eu vivia no padrão da maioria: ganhar dinheiro; sair de balada; beber e me divertir por que a vida é curta. Passei a frequentar uma comunidade xamânica e, por intermédio da Ayahuasca (Santo Daime), passei a ter uma melhor relação com o meu Eu Superior, guias e até mesmo com as pessoas, família e Deus.

Nos últimos meses, a revolução na minha vida começou e passei a buscar mais as coisas espirituais... Quanto mais busco, mais contato tenho com meu Eu Superior... tenho aprendido coisas incríveis.

Num dia normal, trabalhando, me veio a mensagem (por meio da intuição) para pesquisar sobre o Viver de Luz... Eu sabia que aquele pensamento não era meu... afinal nada relacionado a isso tinha acontecido nos últimos dias... Baixei o livro e no mesmo dia concluí a leitura. Era semana de véspera de carnaval e pensei que como faria um curso espiritual no carnaval (com muita meditação), após o curso seria uma data excelente para iniciar o processo e ver o que acontecia.

Mais uma vez veio a mensagem: "Coma tudo que quiser hoje! Vc começa o processo amanhã pela manhã pois como irá passar o carnaval meditando, será uma boa época para iniciar a primeira semana que verá ser a mais difícil".

Como quando eu precisava de coisas fúteis eu fui ajudado e não questionava, mais uma vez não questionei... Mas por ter o perfil guerreiro, resolvi iniciar o processo naquela tarde mesmo... Era tarde de terça feira, 18 de fevereiro... Já comecei com fome... pois estava me acostumando a me alimentar as tais 6 vezes por dia que os estudiosos falam ser recomendável. Detalhe: nos últimos anos eu sempre comi uma vez por dia e me sentia bem com isso... Mas mudei pq li matérias que falavam que fazia mal pro nosso organismo.

Antes de iniciar o processo, por eu ser extremamente racional, resolvi checar como estava minha fé para algo que mudaria a minha vida e seria extremamente difícil como a minha intuição (que é forte) já havia previsto. Coisas que eu verifiquei:

1) Semana mais difícil: primeira. Solução: fazer o processo durante o curso que incluía muita meditação
2) Provas de que era possível: Quando estou sob o efeito da ayahuasca, não tenho fome. Simplesmente passo 1 dia inteiro ou até mais sem comer; Quando vou para praia, não tenho fome (isso foi o que mais me chamou a atenção).
3) Sociedade: A sociedade não aceita que a pessoa não coma. Solução: A primeira semana eu minto. Na hora do almoço eu vou dar uma volta na rua e digo para todos que vou almoçar com alguém. Fiquei no jardim da empresa onde trabalho lendo livros. Para as demais semanas eu esperaria a chegada do dia para decidir o que falar.

Processo iniciado. Dia 1, muita forme. Aguentei bem.... nos demais dias, apenas sede... Sim! Os primeiros 7 dias é sem comida e sem bebida (nem água). Nisso já ganhei a minha primeira confirmação de que é mentira que morremos no 4o dia sem líquido algum. Outro detalhe importante desse período foi a questão de no 4o dia o espírito sai e volta mais forte ... enquanto ele não está, nós realmente nos sentimos desprovidos de sentimentos. É como se fossemos um robô com inteligência. Sabemos o que tem que ser feito... mas se alguém cai na nossa frente, nada de dor no peito pela dor da pessoa... ou vontade de rir... enfim... um ser sem coração.

Outro detalhe importante é que é recomendado que a pessoa fique em casa sem fazer nada... apenas meditando. Eu não posso e recebi a instrução de que eu aguentaria trabalhar e seguir o processo. Apenas (para tranquilizar o lado racional), fiquei atento a quando eu levantasse e tomasse banho, se eu me sentia fraco ou não. Se não me sentisse em condições de ir trabalhar, pararia o processo comendo alguma coisa. Isto não ocorreu... Mas assim como para os que quiserem Viver da Luz, é importante uma boa comunicação com o Eu Superior e guia... eles tem mais conhecimento do que nós do que é melhor e se é a hora ou não. Sei que quando eu decidi por fazer, senti uma vibração imensa... algo inexplicável... como se os espíritos estivessem em festa e gritando: "aeeee... finalmente!!"

A 2a e 3a semana foram mais tranquilas... A fome aparece de vez enquando mas bem fraquinha... mas como pode-se beber agua e suco, é suficiente. Neste período veio o problema da sociedade... Ouvi diversas besteiras sobre eu não comer... Que era problema de dinheiro; Que eu estava ficando louco; etc;etc. O que inventei para a galera foi que eu estava fazendo um curso de sobrevivência e só poderia comer coisas que encontrava na mata. Isso me liberava a agua... O pessoal não acreditou muito... mas se importam mais que a minha produtividade e desempenho não caiu no trabalho... então a partir da 3a semana as pessoas aceitaram numa boa.

Vida pessoal: Aqui sim o problema foi mais forte. Fiquei mais magro (quase 5kg) e muita gente veio perguntar se estou doente ou com algum problema. Minha ex namorada e ex casinhos falam bastante da questão do peso e não aceitam coisas ilógicas... "se podemos comer só por prazer, pq então temos dente e estômago? pq a mãe amamenta a criança; etc". Por sorte eu já havia sido avisado... e me deram o caminho para pesquisas de respostas para perguntas como estas.

Mas a melhor de todas as respostas que eu dei foi para o seguinte caso:

Eu: Rebs (minha amiga Rebeca), eu não tenho fome... Meu corpo não pede comida!
Rebeca: Isto é por que seu corpo tinha algum acúmulo de nutrientes necessários e está consumindo esta reserva.
Eu: Pois é... então me explica uma coisa simples e se me convencer, páro numa churrascaria agora: Se eu estou aguentando por conta das reservas, por que eu estou mais forte e com mais energia? Se isso fosse verdade, eu então me sentiria cansado.... dormiria mais e não menos.
Rebeca: Sem palavras.

Puts! Quanta coisa to escrevendo... espero que não se incomodem... as palavras tão vindo sem eu me planejar... Mas a experiência está sendo muito boa.

Sensações do corpo:

Fome: Algumas vezes no período... Mas nada perto do primeiro dia. Após um copo de agua ou suco, ela vai embora.
Sede: A partir do 6o dia ela veio pesada. Mas aguentei firme com umas dicas (um pouco nojentas) dadas pelo pessoal do Viver de Luz: mascar gelo ou limao e depois cospir.
Peso: Perdi 4kg (de 63kg para 59kg) e agora está estável. Estou mais leve e mais esperto.
Força: Em um dos dias, meditando, senti meus músculos se fortalecendo... algo aconteceu que to me sentindo bem mais forte do que eu era.
Sono: Esta é a parte mais engraçada. Lá pelo 3o dia eu pensei assim: "Se comer é por prazer, então diversas outras coisas que fazemos por obrigação também são... tipo o sono.". Neste dia eu não dormi. Reduzi naturalmente o número de horas dormidas... Mas tem dia que o sono vem e eu respeito. Na 2a semana eu dormi umas 8 horas... no total...
Número 1 e 2: O xixi é normal... mais intenso principalmente nos primeiros dias. O número 2 pouco ocorre (o que eu gostei muito... não sou muito chegado em sentar no vaso uma vez por dia... rsrsrsrsrsrsrs).

E no dia seguinte, como tive minha época de baladas, imaginei que estaria cansado ou coisa assim... que nada... revitalizado totalmente.

Para mim o processo está sendo mais fácil por que eu sempre tive uma ligação muito boa com o meu corpo e efeito das minhas atitudes. Recomendo que se alguém quiser iniciar essa mudança, que esteja consciente que não é fácil... É melhor interar-se mais sobre o assunto e esperar o chamado... Se a mente não estiver pronta, é algo que pode sim matar.

Já passaram 22 dias... hoje eu poderia ter comido... Mas optei por assim continuar... pelo menos por mais 10 dias. Agora estou batalhando mais para buscar prana de forma mais intensa... e as pessoas? Jà se acostumaram... eu nunca fui muito de seguir padrões.

Ahhhhh.... Minha mãe... Eu moro sozinho e ela reparou que estou mais magro. Inicialmente falei que estava comendo apenas vegetais... Mas ela percebeu não ser verdade. Perguntou se eu estava usando drogas e ficou toda preocupada. Fiz um relato superficial dessas minhas experiências (ela não sabe da ayahuasca... é Testemunha de Jeová e não aceita coisas como espíritos, alma, etc) e a princípio ela se tranquilizou um pouco. Vejamos o que os próximos dias trará de novidades.

Bom galera... é isso aí... espero que minha experiência possa somar alguma coisa. Se tiverem dúvidas, fiquem à vontade para perguntar... estou nessa vida para ajudar o próximo.

Abraço a todos
 
Puxa Daniel, quanta garra ein brother!!!!!

Incrivel isso, muito obrigado por compartilhar a sua estoria, tenho muita vontade de viver assim, mas nem consigo parar de fumar imagina comer......rs!
Cara te desejo muita luz nessa sua jornada, e ve se não para de postar aqui pra gente como tem sido ein!

Realmente isso é muito incrivel, mas creio que não impossivel e você ja tem a sua resposta....rs!

Paz!
 
bem daniels é uma estória e tanto.

caso seja verdade, ainda tem algumas coisas confusas: não dá pra ficar 40 dias sem água. no máximo são sete, e fazendo poucas atividades que desidratem. Percebe-se que você não trabalha com o corpo, senão estaria na cova.

Pode tomar suco depois da segunda semana? então estás te alimentando. Eu não dispenso um bom suco de beterraba com cenoura, e ele me alimenta por um dia todo, quando necessário :).

outra coisa que você não explicou é o método como você se alimenta da luz, e que tipo de luz está falando. Certa vez ouvi uma estória assim, mas as pessoas tinham um 'método' de se alimentar, no caso incidiam luz perto da hipófise para que algum mecanismo maluco os 'nutrisse'. Talvez você esteja falando de uma 'luz' transcendental etc...

sei lá amigão, acho que você só saberia se está forte ou fraco num momento de necessidade do seu corpo, como fugindo de algo ou brigando com algo/alguém. A adrenalina é responsável por queimar as reservas corpóreas, e se você está vivendo delas, provavelmente não teria vantagens sobre uma pessoa que está se alimentando normalmente.

Agora uma opinião pessoal: negar a natureza é a cara do homem. ele está fazendo isso há algum tempo, não há dúvidas. resignar-se e desistir de uma coisa que o trouxe até aqui é no mínimo inusitado. ouvi dizer que também dá pra viver com 3 respirações por dia, fica aqui minha dica de maior 'iluminação' pra você :pos:
 
Pode tomar suco depois da segunda semana?


O pessoal que "vive de luz" toma sucos sim. Não é ao pé da letra :)


E quando estão fora do período de viver de luz comem, bastante.
 
bom
eu ia contar minha vida, como vivia só de fumaça ...

mas achei q ia ficar babaca demais

enfim ... Daniels, sua história bate em todos os aspectos ... só por curiosidade, vc era testemunha de jeová?
 
bom
eu ia contar minha vida, como vivia só de fumaça ...

AHHAHAHAHA
acho que muito de nós já tivemos experiencias parecidas, não com a luz, mais com a fumaça!!
eheheheh

Daniels meu caro, realmente uma historia incrivel....
porem me diga uma coisa que tipo de meditação você pratica?
realiza algum tipo de qigong?
 
Ahhhhh.... Minha mãe... Eu moro sozinho e ela reparou que estou mais magro. Inicialmente falei que estava comendo apenas vegetais... Mas ela percebeu não ser verdade. Perguntou se eu estava usando drogas e ficou toda preocupada. Fiz um relato superficial dessas minhas experiências (ela não sabe da ayahuasca... é Testemunha de Jeová e não aceita coisas como espíritos, alma, etc) e a princípio ela se tranquilizou um pouco. Vejamos o que os próximos dias trará de novidades.
Daniel - vou te dar o conselho que todo mundo tem medo de dar.
SAI FORA DESSE LUGAR CARA. eh perigoso.
FOGE< SEM OLHAR PRA TRAS, garanto que ninguem vai te procurar, desassocie-se da TJ, a torre eh o demonio.
eles praticam lavagem cerebral, e te juro , teus pais nao te amam, te veem como um CONCORRENTE que vai concorrer com eles pra entrar no ceu(so 14.400 entrarao)
sai fora do meio dessa gente que te odeia.
corre.
enquanto ainda eh LIVRE.
sinto pena.:eek:
 
Assino 100% embaixo do q o morta falou ... E te perguntei se vc era TJ, pq isso é bem característico ... depois que alguém de lá se afasta ( antes de abandonar completamente ) fica um vazio que querem preencher com algo que seja realmente espiritual, verdadeiro, por assim dizer. Só tome cuidado pra não sair de uma e entrar em outra pior.

Esqueça que vão te ignorar, vão te chamar de apóstata, e o escaralho a quatro. Mete o pé na porta e sai pra vida.

E já que está por aqui, aproveita e vem pregar com a gente o reino fungico, esse dá jogo.

hehehe

grande abraço
 
Valeu meu irmão Marca!

Se quiser parar de fumar, a chave, assim como para qualquer coisa é a autodisciplina... Entender que vc está fumando por que está num processo... compreender o processo, aceitá-lo e com um bom contato com o seu corpo e espírito (a meditação ajuda), esperar o chamado para quando vc estiver pronto, ser avisado a parar... e aí já era... cigarro nunca mais. Mas tudo no seu tempo e não quando falam para você fazer. :)

Forte abraço e muita luz pra vc também....

Puxa Daniel, quanta garra ein brother!!!!!

Incrivel isso, muito obrigado por compartilhar a sua estoria, tenho muita vontade de viver assim, mas nem consigo parar de fumar imagina comer......rs!
Cara te desejo muita luz nessa sua jornada, e ve se não para de postar aqui pra gente como tem sido ein!

Realmente isso é muito incrivel, mas creio que não impossivel e você ja tem a sua resposta....rs!

Paz!
 
Pelo que tenho visto Ecuador e por experiência própria, o viver de luz fornece o prazer na comida e na bebida... o que, por comermos por obrigação, acaba não sendo contemplado.

Sim... muitos continuam comendo eventualmente e bebendo... Nâo é o meu objetivo. Mas falo mais sobre isso quando for comentar a mensagem do irmão Vinicius.

Luz! :luz:


O pessoal que "vive de luz" toma sucos sim. Não é ao pé da letra :)


E quando estão fora do período de viver de luz comem, bastante.
 
Era TJ quando era bem criança... Mas por razões óbvias eu me rebelei e parei de ir quando eu achei uma boa forma de fazer isso. Razões obvias: eu era criança e queria brincar; não queria que meus amigos me vissem fazendo aquilo e vestindo social... e o mais importante: não acreditava naquela rigidez com a qual eles levam os ensinamentos.

:luz:

bom
eu ia contar minha vida, como vivia só de fumaça ...

mas achei q ia ficar babaca demais

enfim ... Daniels, sua história bate em todos os aspectos ... só por curiosidade, vc era testemunha de jeová?
 
Caraca!! rsrsrsr quanta resposta.... :) Então Troll, com o Xamanismo aprendi a silenciar a mente... agora tenho focado na Cabala que possui uma forma de meditação em que se idealiza coisas boas durante a respiração e com isso tem-se uma alimentação.

Isto deve ser feito pelo menos uma vez por dia... por uma hora... Mas também tenho percebido que nossos pensamentos e atitudes do dia também influenciam nesta coisa da alimentação pela respiração. Não adianta eu fazer a meditação, subir na moto e sair xingando todo mundo no trânsito... Em compensação, se eu me torno um ser pacífico, acabo por além de dar bons exemplos, tendo uma conexão com o Divino mais prolongada e com isso.... alimentação once again.

:luz:

AHHAHAHAHA
acho que muito de nós já tivemos experiencias parecidas, não com a luz, mais com a fumaça!!
eheheheh

Daniels meu caro, realmente uma historia incrivel....
porem me diga uma coisa que tipo de meditação você pratica?
realiza algum tipo de qigong?
 
Olá irmão Mortandello... Calma... dá uma relida no que escrevi... Deixei o grupo quando eu era criança... Eu não teria tido as experiências de vida e espirituais se lá tivesse seguido.

De qualquer forma, meus pais me amam sim... E não veem o irmão sentado ao lado como um concorrente... Caso contrário eles não fariam a pregação massiva que fazem.

A idéia dos 14400 é que estes são escolhidos ... e são respeitados... Todos os demais continuariam a vida num paraíso na Terra. Eles não buscam ser um dos 14400 e sim os que viverão por aqui mesmo. Cuidado com maus conceitos ok?

Mas concordo quanto à lavagem cerebral... infelizmente o ensinamento deles é bom... Mas nada é feito para sentir o que ensinam... E no xamanismo eu aprendi que a vida é 90% prática (sentida) e 10% teórica... Então não adianta eu ficar sentado por horas a fio falando o que uma pessoa entende por algo mas não sentir o amor ou outras características divinas.

Abraço! :luz:

Daniel - vou te dar o conselho que todo mundo tem medo de dar.
SAI FORA DESSE LUGAR CARA. eh perigoso.
FOGE< SEM OLHAR PRA TRAS, garanto que ninguem vai te procurar, desassocie-se da TJ, a torre eh o demonio.
eles praticam lavagem cerebral, e te juro , teus pais nao te amam, te veem como um CONCORRENTE que vai concorrer com eles pra entrar no ceu(so 14.400 entrarao)
sai fora do meio dessa gente que te odeia.
corre.
enquanto ainda eh LIVRE.
sinto pena.:eek:
 
Esse vazio jovem, é facilmente explicado por razões psicológicas. Quando um relacionamento qualquer termina, fica o vazio... Afinal nós estavamos acostumados a um determinado estilo de vida. Eu ainda sinto um pouco o "vazio" deixado pela antiga minha de baladas e mulheres... E é aí que mora o perigo... "mente vazia é oficina do diabo". O Diabo aqui eu entendo por Ego... no começo eu era atacado por vontades de "ahhhh... deixa disso... bora beber uma gelada e pegar mulher".

Acho que existe uma discriminação sim com os que saem.... São os "desassociados"... Os que lá permanecem não podem falar com esta pessoa. E se ela retorna, tem que chegar depois de todo mundo e sair primeiro. Acho isso pesado demais... Mas eu não passei por isso... como eu disse, saí quando era criança... fui deixando aos poucos de frequentar.

Acho que um dia minha mãe sairá também... Mas hoje eu sou eternamente grato aos ensinamentos que ela tem ... pois é a base de sustentação da vida dela e não sei o que seria sem isso. Na hora dela ela terá provas de que Deus é muito mais do que é ensinado pelas TJ. Por hora e como sempre, a vida segue seu fluxo perfeito de tudo que tiver que acontecer, acontecerá.


Assino 100% embaixo do q o morta falou ... E te perguntei se vc era TJ, pq isso é bem característico ... depois que alguém de lá se afasta ( antes de abandonar completamente ) fica um vazio que querem preencher com algo que seja realmente espiritual, verdadeiro, por assim dizer. Só tome cuidado pra não sair de uma e entrar em outra pior.

Esqueça que vão te ignorar, vão te chamar de apóstata, e o escaralho a quatro. Mete o pé na porta e sai pra vida.

E já que está por aqui, aproveita e vem pregar com a gente o reino fungico, esse dá jogo.

hehehe

grande abraço
 
Viniciusc, deixei por último a sua mensagem... Então vamos lá...

"caso seja verdade": Não vim aqui pregar que todos façam isso por que é necessário. Muito pelo contrário... Assim como falei para o Marca para o caso do cigarro, tudo tem que ser feito no nosso tempo e não quando eu ou qualquer humano acha necessário. Só vim até aqui relatar a minha experiência de vida... Sendo assim, não tenho razões para inventar historinhas de ninar. Caso deseje mais provas, podemos nos conhecer e vc verá com seus próprios olhos que o que falo é verdade e de luz. Mesmo por que, qualquer mentira nossa vira carma... e como comentei numa outra discussão deste mesmo forum, no dia do julgamento não passarão as pessoas que ainda possuem carma... seja ele qual seja.

"não dá pra ficar 40 dias sem água": Acho que na hora que minhas células estiverem totalmente reeducadas, eu poderei passar até mais... e sim, poderei fazer atividades braçais sem me importar com líquido... afinal já é certo que ingerimos líquido de outras formas que não pela boca. Mas a respiração é melhor e mais promissor caminho... Por intermédio dela tenho me sentido alimentado sempre.

"então estás te alimentando": Na hora do almoço eu comia quase 1kg de comida... Nada mal certo? Eu meu corpo sempre trabalhou bem... nunca fui nem se quer "fortinho". Sempre fui magro... Tinha 70kg antes de iniciar a natação diária... na natação eu perdi bastante peso... fui para 64kg no primeiro mês. Mudei meus hábitos alimentares por que meu corpo não aguentava apenas uma refeição diária. Isto por que minhas células ainda não estavam educadas para assim viver... no tempo certo saberei se atividades braçais e o "viver de luz" são compatíveis. Pela lógica que tenho aprendido são sim... Veja só: Gastamos energia para adquirir energia com a alimentação. O alimento chega, mastiga-se, separa-se, limpa-se, direciona pras áreas responsáveis e enquanto isso o processo de limpeza é feito também... 12 horas para determinados alimentos... Isso sem falar que nossos alimentos não são mais tão puros quanto eram há alguns anos atrás... Hoje os conservantes e produtos toxicos também são ingeridos e tratados.

Ou seja... estou mais forte e com mais energia. Vivendo de reservas? Então explique isso... Se eu estivesse vivendo de reservas, nosso corpo que é muito inteligente nos desligaria... Eu dormiria mais (e não menos), ficaria sempre cansado (e não com o pique que estou) e simplesmente passaria a ter mais preguiça e dificuldades para acordar.

Quanto ao beber o líquido... O recomendado é que bebamos 2l por dia certo? Quanto vc come e bebe por dia? Se cortar tudo isso por um único dia e ficar com apenas meio litro de não importa qual bebida vc sentirá fome? Pois é... eu não!

Outra coisa... o processo (21 dias) terminou há alguns dias e continuo por vontade própria. Vc acha que meu corpo me deixaria fazer isso se eu realmente precisasse? Simplesmente decidi pq achei que ainda não é hora de comer por prazer... E o que isso significa como resultado? Além de ficar mais forte estou fazendo um alinhamento espiritual... como se fossemos um instrumento musical, nossas atitudes e alimentação nos alinham ou desalinham... Percebi isso com o Xamanismo e utilização do Daime... percebi o quanto eu tinha de impurezas causadas inclusive pela alimentação. Acha mesmo que é saudável o quanto prega? Até a beterraba que utiliza para fazer seu suco contém química.

"que tipo de luz está falando": Estou falando da luz divina... O prana. Ele está em todo lugar, em todas as coisas... não importa a quantidade de poluição, como mesmo afirmado na primeira mensagem deste POST. Como me alimentar? Meditação: normal, sozinho em casa, sentado, respirando e pensando em coisas boas... Inspiro coisas boas (paz, amor, nutrientes diversos, etc) e expiro coisas ruins que eu não penso o que são.

"fugindo de algo ou brigando com algo/alguém": quando se entra no caminho da luz é impossível fugir de algo ou brigar com alguém... Então vou relatando para você os acontecimentos a partir da próxima semana, quando volto para a academia e natação. A adrenalina, com saltos de paraquedas deve resolver... é outro esporte que pratico e gosto muito... salto sozinho... então sou eu, meu paraquedas, o cara que dobrou e Deus. É o bastante para você?

"negar a natureza é a cara do homem": não estou negando jovem... estou entendendo o por que das coisas. Muitas pessoas vivem no automático e com o uso de pouquissimas parcelas da imensa capacidade do cérebro... e com isso perdem o grande prazer em contemplar tudo ao redor. Contemplar uma paisagem, uma noite de sono bem dormida, um salmão feito com um tempero diferente... O automático nos priva disso: "sou obrigado a comer, dormir, etc, etc"... como vc encherga isso? Antes de colocar uma garfada de comida na sua boca vc admira aquela comida ou simplesmente sai comendo a torto e a direita pq simplesmente está com fome e "especialistas" disseram que é necessário?

Pois é... reflexões como estas nos fazem pensar quem está negando a natureza.

Abraços e muita luz para todos.:luz:

bem daniels é uma estória e tanto.

caso seja verdade, ainda tem algumas coisas confusas: não dá pra ficar 40 dias sem água. no máximo são sete, e fazendo poucas atividades que desidratem. Percebe-se que você não trabalha com o corpo, senão estaria na cova.

Pode tomar suco depois da segunda semana? então estás te alimentando. Eu não dispenso um bom suco de beterraba com cenoura, e ele me alimenta por um dia todo, quando necessário :).

outra coisa que você não explicou é o método como você se alimenta da luz, e que tipo de luz está falando. Certa vez ouvi uma estória assim, mas as pessoas tinham um 'método' de se alimentar, no caso incidiam luz perto da hipófise para que algum mecanismo maluco os 'nutrisse'. Talvez você esteja falando de uma 'luz' transcendental etc...

sei lá amigão, acho que você só saberia se está forte ou fraco num momento de necessidade do seu corpo, como fugindo de algo ou brigando com algo/alguém. A adrenalina é responsável por queimar as reservas corpóreas, e se você está vivendo delas, provavelmente não teria vantagens sobre uma pessoa que está se alimentando normalmente.

Agora uma opinião pessoal: negar a natureza é a cara do homem. ele está fazendo isso há algum tempo, não há dúvidas. resignar-se e desistir de uma coisa que o trouxe até aqui é no mínimo inusitado. ouvi dizer que também dá pra viver com 3 respirações por dia, fica aqui minha dica de maior 'iluminação' pra você :pos:
 
Back
Top